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Vectra C (2005 – 2011)MOTOR VECTRA ELITE 2.4

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GabrielASS
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MOTOR VECTRA ELITE 2.4

por GabrielASS » 03 Jul 2023, 19:39

Boa Noite pessoal, sou novo aqui. Quero fazer o motor completo do meu Vectra elite 2.4, ele está batendo biela.
Alguém poderia me passar quais são as peças originais, e se alguém já fez que possa me auxiliar nisso.
ou até mesmo alguma solução encontrada. obrigado a todos.

Almeidão
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MOTOR VECTRA ELITE 2.4

por Almeidão » 04 Jul 2023, 07:40

A relação de peça é grande neste caso, fazer cabeçote, trocar trocar bomba de agua, bomba de óleo, junta de cabeçote, parafusos do cabeçote, correias etc.
A dica que dou é comprar bronzina (casquilho) Metal Leve. Ainda sobre o cabeçote, só a retpifica poderá lhe dizer depois de inspecionado se será preciso trocar valvulas e guias. Sobre os tuchos e balancins, um bom mecanico também saberá se eles ainda servem e eu lembro que tuchos hidráulicos não estragam fáceis, mas requer manutençao com 40 mil km apesar que dizem não ser necessário e se nçao batia no carro, e se nçao tiver nenhum agarrado, basta desmontar eles, descarregar e é muito fácilo fazer isto e remontar no carro vazio para receber óleo novo.

Mas com certeza a relação de peças ai é grande e não sei que junta está no carro, eu suponho que seja de metal, mas eu colocaria de amianto marca Sabó e jamais plainar o cabeçote a não ser que esteja corroido caso ele não teve o cuidado necessário com aditivo.
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chirola
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MOTOR VECTRA ELITE 2.4

por chirola » 04 Jul 2023, 12:44

GabrielASS escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite pessoal, sou novo aqui. Quero fazer o motor completo do meu Vectra elite 2.4, ele está batendo biela.
Alguém poderia me passar quais são as peças originais, e se alguém já fez que possa me auxiliar nisso.
ou até mesmo alguma solução encontrada. obrigado a todos.

se esta batendo biela so retifica resolve e cuanto mais rodar com o carro pior sera a situação do birabrequim.
não tem muito misterio como o almeidão cometo acima so desmontando para saber a real situação ,
bomba de oleo , bomba de agoa bronxinas de mancal e viela , um jogo de juntas completo com retentores , e correias , aneis. oleo e parafusos do cabeçote .
cabeçote so uma revição , geralmente não troca valvulas e sedes se estão boas ainda so se faz um acentamento de sedes e valvulas , a troca de retentoes de valvulas sim é obrigadtoria e a troca dos retentores no cabeçote 16v tambem é obrigatoria se desmontar ele , na retifica conferem a folga dos comandos nos colos do cabeçote se for 16V.
pistão so desmontando para saber se vai com a mesma medida , no bloco é importante facer o burnimento dos cilindros e ver se os pistão medida standart ainda vão dar medidacorreta no cilindro ou vai ter que trocar o jogo de pistão por sobremedida , a troca dos pistão geralmente mado para a retifica os pinos do pistão do vectra tira na prensa e coloca esquentando a biela eles não tem tava.
o birabrequim so a retifica para avaliar o dano que tem e que medida (caso de retifica) vai ficar .
o mais dificil depois do dinheiro é achar alguem que monte dereito tudo , pode perguntar na retifica pelo valor tem retificas que faz o servicio completo e entrega montado no carro com garantia

Almeidão
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MOTOR VECTRA ELITE 2.4

por Almeidão » 04 Nov 2023, 12:17

E por falar em bomba de óleo, tive que abrir em cima agora para tirar um vazamento e tem lá uns dois cames riscado e um bem riscado inclusive um balancim bem comido antes do topo dele, comando foi pro saco. Suspeito ser bomba de óleo, não queria trocar este trem mas achom que não terá jeito.
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