Paty1521 escreveu:Pessoal, Bom dia!
Venho recorrer aos universitarios para tirar uma duvida!
Meu Vectra GT remix ( freio a disco nas 4 e ABS) 2011 eu sinto uma grande diferença na frenagem quanto ao meu CD 2002 ( freio a disco tbm e ABS).
O GT parece que nao freia bem.... ele so freia bem mesmo se aciono o pedal até o fim E com força.... isso para ele parar por completo.... agora se for para parar apenas um pouco ele vai de boa.... sinto que para freiar bem apenas apertando com força o pedal de freio ate o final e que no final fica um pouco duro...
JA o meu CD é normal.... o pedal nao e tao duro e nao preciso apertar com forca até o final para ele freiar bem...
O que pode ser? O carro esta com 42 mil e tirando isso e a maldita vibração que sinto no pedal do acelerador que ate agora ng descobriu ( esta aumentando cada vez mais... e como se algo estivesse encostado no acelerador e transmitindo a vibração do motor para ele pois quanto mais acelero mais sinto no pedal a vibração... mas trocas de marcha e motor estao redondo...)
Algum iluminado pra me ajudar nessas duas questoes? Freio e vibração no pedal do acelerador?? Tem alguma coisa que transmita ressonancia e vibração ao pedal do acelerador?
Obrigada galera!!!
Arquiteto escreveu:2011 42 mil km,
independente de qualquer coisa ja ta na hora de trocar o fluido de freio ...
de repente neste serviço aparece mais alguma coisa que possa explicar o problema ...
quanto a diferença do CD pro NE, o que sinto de diferença e quando o carro fica algumas semanas
parados que tem sido comum aqui (rsrsr), percebo o que o pedal de freio demora um pouco mais a pressurizar
na primeira partida credito que talvez devo ter de trocar o cilindro que vai na frente do hidrovacuo para resolver
ou sei la pode ser ate normal ...
Alcir Andreoni escreveu:Paty1521 escreveu:Pessoal, Bom dia!
Venho recorrer aos universitarios para tirar uma duvida!
Meu Vectra GT remix ( freio a disco nas 4 e ABS) 2011 eu sinto uma grande diferença na frenagem quanto ao meu CD 2002 ( freio a disco tbm e ABS).
O GT parece que nao freia bem.... ele so freia bem mesmo se aciono o pedal até o fim E com força.... isso para ele parar por completo.... agora se for para parar apenas um pouco ele vai de boa.... sinto que para freiar bem apenas apertando com força o pedal de freio ate o final e que no final fica um pouco duro...
JA o meu CD é normal.... o pedal nao e tao duro e nao preciso apertar com forca até o final para ele freiar bem...
O que pode ser? O carro esta com 42 mil e tirando isso e a maldita vibração que sinto no pedal do acelerador que ate agora ng descobriu ( esta aumentando cada vez mais... e como se algo estivesse encostado no acelerador e transmitindo a vibração do motor para ele pois quanto mais acelero mais sinto no pedal a vibração... mas trocas de marcha e motor estao redondo...)
Algum iluminado pra me ajudar nessas duas questoes? Freio e vibração no pedal do acelerador?? Tem alguma coisa que transmita ressonancia e vibração ao pedal do acelerador?
Obrigada galera!!!
Paty,
Como estão as pastilhas e discos?
Você já fez alguma revisão nele?
Paty1521 escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Paty1521 escreveu:Pessoal, Bom dia!
Venho recorrer aos universitarios para tirar uma duvida!
Meu Vectra GT remix ( freio a disco nas 4 e ABS) 2011 eu sinto uma grande diferença na frenagem quanto ao meu CD 2002 ( freio a disco tbm e ABS).
O GT parece que nao freia bem.... ele so freia bem mesmo se aciono o pedal até o fim E com força.... isso para ele parar por completo.... agora se for para parar apenas um pouco ele vai de boa.... sinto que para freiar bem apenas apertando com força o pedal de freio ate o final e que no final fica um pouco duro...
JA o meu CD é normal.... o pedal nao e tao duro e nao preciso apertar com forca até o final para ele freiar bem...
O que pode ser? O carro esta com 42 mil e tirando isso e a maldita vibração que sinto no pedal do acelerador que ate agora ng descobriu ( esta aumentando cada vez mais... e como se algo estivesse encostado no acelerador e transmitindo a vibração do motor para ele pois quanto mais acelero mais sinto no pedal a vibração... mas trocas de marcha e motor estao redondo...)
Algum iluminado pra me ajudar nessas duas questoes? Freio e vibração no pedal do acelerador?? Tem alguma coisa que transmita ressonancia e vibração ao pedal do acelerador?
Obrigada galera!!!
Paty,
Como estão as pastilhas e discos?
Você já fez alguma revisão nele?
Oi Alcir!!! Eu comprei ele de concessionaria rsrrs alias la na Primarca hahahahha no ultimo encontro do monza clube lembra? hahahahahhaa
Bem, coisas que sei... ele fez todas as reviões na concessionaria. So nao fez a de 40 mil pois peguei com 38 mil e decidi fazer tudo com meu mecanico agora hahahhahaha
Levei no meu mecanico para checar alguns itens de desgaste natural. PAstilhas da frente com meia vida. Disco OK. Pastihas traseiras novas ( devem ter sido trocadas pela concessionaria antes de me entregar) Discos traseiros OK.
Agora com 50 mil tenho que trocar oleo do cambio e correia dentada...
O carro esta redondo.. ja rodei 4 mil em um mes.. as unicas coisas que achei foram:
- Freio ruim
- Vibração no pedal do acelerador conforme rotação sobe
-Seta com mal contato ( aquele topico que voce passou)
- Sensor de chuva que raras vezes liga sozinho ( mas acho que e normal .. as vezes e sujeira ou algo que bateu no vridro)
MAs o que esta fazendo me deixar com raiva e o freio e a maldita vibracao no pedalllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!! Nao sei o que esta fazendo essas duas coisas hahahaha
Arquiteto escreveu:vou no chute ...
se com o carro ligado mas parado e em N, não vibra não pode ser caixa nem motor certo ...
dai teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...
Almeidão escreveu:Patty, sobre o acelerador que é eletronico, acho que só trocando mesmo, eu não acredito que alguem vá mexer nele sem saber como acertar. Acredito que seja algo no motor dele, e só um bom eletronico para mexer ali, nem sei se a concessionária mexeria, ou seja com certeza ela trocaria a peça inteira. Eu abriria pra ver kakkakka.
O freio, eu não acredito que esteja ruim, ou seja estragado. Mas sem sombra de dúvida o seu antigo dá de 10 nele e dará sempre. Acho que por uma opção mais barata da Chevrolet, eles mudarom e pra pior o freio dos carros de 2007 até 2011. Agora quais ficarom ruim sinceramente não sei lhe informar, mas isto sem duvida é falta de alimentação no servo freio ou o servo é pesado demais e o vácquao armazenado nele só faz efeito tipo 50%. Eu tenho um Agiles 2011, na verdade nem é eu é mimha filha, não tem nada a ver com o seu e pior ainda não é ABS Mais eu digo que nunca na vida vi um freio tão ruim, sabe quando ele fica pior, quando por distração temos que frear rápido, é caso de infarte quando isto acontece, e parece que o carro não vai parar mesmo. E cheguei a conclusão que é assim mesmo, eles errarom e não querem voltar a trás.
Mas por desencargo de consciencia, peça para limpar a entrada do vácuo do servo freio, esta mangueira do lado do motor, quem sabe tem alguma sujeira lá. Mas não acredito não.
Paty1521 escreveu:Almeidão escreveu:Patty, sobre o acelerador que é eletronico, acho que só trocando mesmo, eu não acredito que alguem vá mexer nele sem saber como acertar. Acredito que seja algo no motor dele, e só um bom eletronico para mexer ali, nem sei se a concessionária mexeria, ou seja com certeza ela trocaria a peça inteira. Eu abriria pra ver kakkakka.
O freio, eu não acredito que esteja ruim, ou seja estragado. Mas sem sombra de dúvida o seu antigo dá de 10 nele e dará sempre. Acho que por uma opção mais barata da Chevrolet, eles mudarom e pra pior o freio dos carros de 2007 até 2011. Agora quais ficarom ruim sinceramente não sei lhe informar, mas isto sem duvida é falta de alimentação no servo freio ou o servo é pesado demais e o vácquao armazenado nele só faz efeito tipo 50%. Eu tenho um Agiles 2011, na verdade nem é eu é mimha filha, não tem nada a ver com o seu e pior ainda não é ABS Mais eu digo que nunca na vida vi um freio tão ruim, sabe quando ele fica pior, quando por distração temos que frear rápido, é caso de infarte quando isto acontece, e parece que o carro não vai parar mesmo. E cheguei a conclusão que é assim mesmo, eles errarom e não querem voltar a trás.
Mas por desencargo de consciencia, peça para limpar a entrada do vácuo do servo freio, esta mangueira do lado do motor, quem sabe tem alguma sujeira lá. Mas não acredito não.
Pois e Almeidao.. expliquei para o Arquiteto aqui acima o problema do acelerador.. veja se com as informações melhora hahaha
Agora, o freio..... esse eu percebi que tenho que ir freiando aos poucos... tipo çombada eu freio bem sabe... se for deixar pra freia em cima dela so apertando bem forte o freio para ele parar... e com força... nao acho isso certo....
Mas chequei pastilhas, discos e tudo mais.. sera que um carro com apenas 40 mil e 3 anos de uso ja da problema em peças mais complexas como servo e etc:?
Paty1521 escreveu:ajuda ae galeraaa rsrsr
Arquiteto escreveu:vou no chute ...
teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...
Arquiteto escreveu:Paty1521 escreveu:ajuda ae galeraaa rsrsrArquiteto escreveu:vou no chute ...
teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...
ainda acredito que pode estar escondido por ai o problema ..
Almeidão escreveu:Arquiteto escreveu:Paty1521 escreveu:ajuda ae galeraaa rsrsrArquiteto escreveu:vou no chute ...
teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...
ainda acredito que pode estar escondido por ai o problema ..
Arquiteto, não pode ser relacionado a movimento se vibra somente o acelerador. Se fosse isto vibraria o carro inteiro, e sem duvida se ele é eletronico ele é comandado por controle remoto e pode estar ai o problema e la na borboleta tem que haver um motor para abrir lá e algo está mandando de volta desordenadamente. Nunca mexi em um acelerador eletronico, mas não vejo outra forma dele funcionar.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 332 visitantes