O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)PROBLEMA NO FREIO?

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

PROBLEMA NO FREIO?

por Paty1521 » 24 Jan 2014, 08:40

Pessoal, Bom dia!

Venho recorrer aos universitarios para tirar uma duvida!

Meu Vectra GT remix ( freio a disco nas 4 e ABS) 2011 eu sinto uma grande diferença na frenagem quanto ao meu CD 2002 ( freio a disco tbm e ABS).

O GT parece que nao freia bem.... ele so freia bem mesmo se aciono o pedal até o fim E com força.... isso para ele parar por completo.... agora se for para parar apenas um pouco ele vai de boa.... sinto que para freiar bem apenas apertando com força o pedal de freio ate o final e que no final fica um pouco duro...

JA o meu CD é normal.... o pedal nao e tao duro e nao preciso apertar com forca até o final para ele freiar bem...

O que pode ser? O carro esta com 42 mil e tirando isso e a maldita vibração que sinto no pedal do acelerador que ate agora ng descobriu ( esta aumentando cada vez mais... e como se algo estivesse encostado no acelerador e transmitindo a vibração do motor para ele pois quanto mais acelero mais sinto no pedal a vibração... mas trocas de marcha e motor estao redondo...)

Algum iluminado pra me ajudar nessas duas questoes? Freio e vibração no pedal do acelerador?? Tem alguma coisa que transmita ressonancia e vibração ao pedal do acelerador?

:103:


Obrigada galera!!!
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Arquiteto » 24 Jan 2014, 11:35

2011 42 mil km,

independente de qualquer coisa ja ta na hora de trocar o fluido de freio ...

de repente neste serviço aparece mais alguma coisa que possa explicar o problema ...

quanto a diferença do CD pro NE, o que sinto de diferença e quando o carro fica algumas semanas

parados que tem sido comum aqui (rsrsr), percebo o que o pedal de freio demora um pouco mais a pressurizar

na primeira partida credito que talvez devo ter de trocar o cilindro que vai na frente do hidrovacuo para resolver

ou sei la pode ser ate normal ...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Alcir Andreoni » 24 Jan 2014, 12:42

Paty1521 escreveu:Pessoal, Bom dia!

Venho recorrer aos universitarios para tirar uma duvida!

Meu Vectra GT remix ( freio a disco nas 4 e ABS) 2011 eu sinto uma grande diferença na frenagem quanto ao meu CD 2002 ( freio a disco tbm e ABS).

O GT parece que nao freia bem.... ele so freia bem mesmo se aciono o pedal até o fim E com força.... isso para ele parar por completo.... agora se for para parar apenas um pouco ele vai de boa.... sinto que para freiar bem apenas apertando com força o pedal de freio ate o final e que no final fica um pouco duro...

JA o meu CD é normal.... o pedal nao e tao duro e nao preciso apertar com forca até o final para ele freiar bem...

O que pode ser? O carro esta com 42 mil e tirando isso e a maldita vibração que sinto no pedal do acelerador que ate agora ng descobriu ( esta aumentando cada vez mais... e como se algo estivesse encostado no acelerador e transmitindo a vibração do motor para ele pois quanto mais acelero mais sinto no pedal a vibração... mas trocas de marcha e motor estao redondo...)

Algum iluminado pra me ajudar nessas duas questoes? Freio e vibração no pedal do acelerador?? Tem alguma coisa que transmita ressonancia e vibração ao pedal do acelerador?

:103:


Obrigada galera!!!

Paty,

Como estão as pastilhas e discos?

Você já fez alguma revisão nele?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Paty1521 » 24 Jan 2014, 12:44

Arquiteto escreveu:2011 42 mil km,

independente de qualquer coisa ja ta na hora de trocar o fluido de freio ...

de repente neste serviço aparece mais alguma coisa que possa explicar o problema ...

quanto a diferença do CD pro NE, o que sinto de diferença e quando o carro fica algumas semanas

parados que tem sido comum aqui (rsrsr), percebo o que o pedal de freio demora um pouco mais a pressurizar

na primeira partida credito que talvez devo ter de trocar o cilindro que vai na frente do hidrovacuo para resolver

ou sei la pode ser ate normal ...


Pois é Arquiteto!

Aos 50 mil vou trocar as correias e o oleo de cambio ( ele e automatico tbm rs) ai ja aproveito e troco o fluido de freio e liquido de arrefecimento ( que esta vermelhinho ainda rs)

MEu mecanico disse que trocaram as pastilhas traseira recentemente.. ai pensei: sera que nao fizeram a sangria direito? Isso tem aluma relação com esse problema?

Quanto a vibração que o motor esta transmitindo no pedal do acelerador, tem alguma peça que poderia estar transmitindo essa ressonancia? :47:


Obrigada =]
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Paty1521 » 24 Jan 2014, 12:49

Alcir Andreoni escreveu:
Paty1521 escreveu:Pessoal, Bom dia!

Venho recorrer aos universitarios para tirar uma duvida!

Meu Vectra GT remix ( freio a disco nas 4 e ABS) 2011 eu sinto uma grande diferença na frenagem quanto ao meu CD 2002 ( freio a disco tbm e ABS).

O GT parece que nao freia bem.... ele so freia bem mesmo se aciono o pedal até o fim E com força.... isso para ele parar por completo.... agora se for para parar apenas um pouco ele vai de boa.... sinto que para freiar bem apenas apertando com força o pedal de freio ate o final e que no final fica um pouco duro...

JA o meu CD é normal.... o pedal nao e tao duro e nao preciso apertar com forca até o final para ele freiar bem...

O que pode ser? O carro esta com 42 mil e tirando isso e a maldita vibração que sinto no pedal do acelerador que ate agora ng descobriu ( esta aumentando cada vez mais... e como se algo estivesse encostado no acelerador e transmitindo a vibração do motor para ele pois quanto mais acelero mais sinto no pedal a vibração... mas trocas de marcha e motor estao redondo...)

Algum iluminado pra me ajudar nessas duas questoes? Freio e vibração no pedal do acelerador?? Tem alguma coisa que transmita ressonancia e vibração ao pedal do acelerador?

:103:


Obrigada galera!!!

Paty,

Como estão as pastilhas e discos?

Você já fez alguma revisão nele?



Oi Alcir!!! Eu comprei ele de concessionaria rsrrs alias la na Primarca hahahahha no ultimo encontro do monza clube lembra? hahahahahhaa

Bem, coisas que sei... ele fez todas as reviões na concessionaria. So nao fez a de 40 mil pois peguei com 38 mil e decidi fazer tudo com meu mecanico agora hahahhahaha

Levei no meu mecanico para checar alguns itens de desgaste natural. PAstilhas da frente com meia vida. Disco OK. Pastihas traseiras novas ( devem ter sido trocadas pela concessionaria antes de me entregar) Discos traseiros OK.

Agora com 50 mil tenho que trocar oleo do cambio e correia dentada...

O carro esta redondo.. ja rodei 4 mil em um mes.. as unicas coisas que achei foram:

- Freio ruim
- Vibração no pedal do acelerador conforme rotação sobe
-Seta com mal contato ( aquele topico que voce passou)
- Sensor de chuva que raras vezes liga sozinho ( mas acho que e normal .. as vezes e sujeira ou algo que bateu no vridro)


:103:

MAs o que esta fazendo me deixar com raiva e o freio e a maldita vibracao no pedalllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!! Nao sei o que esta fazendo essas duas coisas hahahaha
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Alcir Andreoni » 24 Jan 2014, 13:03

Paty1521 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Paty1521 escreveu:Pessoal, Bom dia!

Venho recorrer aos universitarios para tirar uma duvida!

Meu Vectra GT remix ( freio a disco nas 4 e ABS) 2011 eu sinto uma grande diferença na frenagem quanto ao meu CD 2002 ( freio a disco tbm e ABS).

O GT parece que nao freia bem.... ele so freia bem mesmo se aciono o pedal até o fim E com força.... isso para ele parar por completo.... agora se for para parar apenas um pouco ele vai de boa.... sinto que para freiar bem apenas apertando com força o pedal de freio ate o final e que no final fica um pouco duro...

JA o meu CD é normal.... o pedal nao e tao duro e nao preciso apertar com forca até o final para ele freiar bem...

O que pode ser? O carro esta com 42 mil e tirando isso e a maldita vibração que sinto no pedal do acelerador que ate agora ng descobriu ( esta aumentando cada vez mais... e como se algo estivesse encostado no acelerador e transmitindo a vibração do motor para ele pois quanto mais acelero mais sinto no pedal a vibração... mas trocas de marcha e motor estao redondo...)

Algum iluminado pra me ajudar nessas duas questoes? Freio e vibração no pedal do acelerador?? Tem alguma coisa que transmita ressonancia e vibração ao pedal do acelerador?

:103:


Obrigada galera!!!

Paty,

Como estão as pastilhas e discos?

Você já fez alguma revisão nele?



Oi Alcir!!! Eu comprei ele de concessionaria rsrrs alias la na Primarca hahahahha no ultimo encontro do monza clube lembra? hahahahahhaa

Bem, coisas que sei... ele fez todas as reviões na concessionaria. So nao fez a de 40 mil pois peguei com 38 mil e decidi fazer tudo com meu mecanico agora hahahhahaha

Levei no meu mecanico para checar alguns itens de desgaste natural. PAstilhas da frente com meia vida. Disco OK. Pastihas traseiras novas ( devem ter sido trocadas pela concessionaria antes de me entregar) Discos traseiros OK.

Agora com 50 mil tenho que trocar oleo do cambio e correia dentada...

O carro esta redondo.. ja rodei 4 mil em um mes.. as unicas coisas que achei foram:

- Freio ruim
- Vibração no pedal do acelerador conforme rotação sobe
-Seta com mal contato ( aquele topico que voce passou)
- Sensor de chuva que raras vezes liga sozinho ( mas acho que e normal .. as vezes e sujeira ou algo que bateu no vridro)


:103:

MAs o que esta fazendo me deixar com raiva e o freio e a maldita vibracao no pedalllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!! Nao sei o que esta fazendo essas duas coisas hahahaha

No caso do freio, acredito que uma sangria feita através de máquina de "diálise" pode resolver o problema. Pode ser fluido ruim.

Quanto a vibração do pedal, aqui vai uma pergunta idiota, pois não sei se já fizeram. O protetor de cárter está muito próximo do motor?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Arquiteto » 24 Jan 2014, 14:39

vou no chute ...

se com o carro ligado mas parado e em N, não vibra não pode ser caixa nem motor certo ...

dai teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Almeidão » 24 Jan 2014, 14:42

Patty, sobre o acelerador que é eletronico, acho que só trocando mesmo, eu não acredito que alguem vá mexer nele sem saber como acertar. Acredito que seja algo no motor dele, e só um bom eletronico para mexer ali, nem sei se a concessionária mexeria, ou seja com certeza ela trocaria a peça inteira. Eu abriria pra ver kakkakka.

O freio, eu não acredito que esteja ruim, ou seja estragado. Mas sem sombra de dúvida o seu antigo dá de 10 nele e dará sempre. Acho que por uma opção mais barata da Chevrolet, eles mudarom e pra pior o freio dos carros de 2007 até 2011. Agora quais ficarom ruim sinceramente não sei lhe informar, mas isto sem duvida é falta de alimentação no servo freio ou o servo é pesado demais e o vácquao armazenado nele só faz efeito tipo 50%. Eu tenho um Agiles 2011, na verdade nem é eu é mimha filha, não tem nada a ver com o seu e pior ainda não é ABS Mais eu digo que nunca na vida vi um freio tão ruim, sabe quando ele fica pior, quando por distração temos que frear rápido, é caso de infarte quando isto acontece, e parece que o carro não vai parar mesmo. E cheguei a conclusão que é assim mesmo, eles errarom e não querem voltar a trás.

Mas por desencargo de consciencia, peça para limpar a entrada do vácuo do servo freio, esta mangueira do lado do motor, quem sabe tem alguma sujeira lá. Mas não acredito não.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Almeidão » 26 Jan 2014, 15:55

Nobody more?
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Paty1521 » 27 Jan 2014, 10:19

Arquiteto escreveu:vou no chute ...

se com o carro ligado mas parado e em N, não vibra não pode ser caixa nem motor certo ...

dai teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...



Arquiteto com o carro parado não vibra em nada. Na verdade essa vibração só e sentida pra valer em subida ou com o carro cheio e com a rotação alta e velocidade baixa.. tipo 3 mil rpm a 80 por hora ( ou seja quando puxo o carro....)

Depois eu nao sinto mais.. por exemplo.. ha 120 km e 2,5 rpm....

E mais quando preciso do motor... ai vibra todo o pedal... da ate nervoso... por causa da vibração no inicio achei que o carro estava com problema no cambio e nao trocava as marchas... pela sensação do carro forçando... mas ai vi que ele troca direitinho.... e o consumo esta normal.. e todo o resto normal... se nao tivesse essa vibração estaria tudo ok.... :61: :61: :61: :61:
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Paty1521 » 27 Jan 2014, 10:21

Almeidão escreveu:Patty, sobre o acelerador que é eletronico, acho que só trocando mesmo, eu não acredito que alguem vá mexer nele sem saber como acertar. Acredito que seja algo no motor dele, e só um bom eletronico para mexer ali, nem sei se a concessionária mexeria, ou seja com certeza ela trocaria a peça inteira. Eu abriria pra ver kakkakka.

O freio, eu não acredito que esteja ruim, ou seja estragado. Mas sem sombra de dúvida o seu antigo dá de 10 nele e dará sempre. Acho que por uma opção mais barata da Chevrolet, eles mudarom e pra pior o freio dos carros de 2007 até 2011. Agora quais ficarom ruim sinceramente não sei lhe informar, mas isto sem duvida é falta de alimentação no servo freio ou o servo é pesado demais e o vácquao armazenado nele só faz efeito tipo 50%. Eu tenho um Agiles 2011, na verdade nem é eu é mimha filha, não tem nada a ver com o seu e pior ainda não é ABS Mais eu digo que nunca na vida vi um freio tão ruim, sabe quando ele fica pior, quando por distração temos que frear rápido, é caso de infarte quando isto acontece, e parece que o carro não vai parar mesmo. E cheguei a conclusão que é assim mesmo, eles errarom e não querem voltar a trás.

Mas por desencargo de consciencia, peça para limpar a entrada do vácuo do servo freio, esta mangueira do lado do motor, quem sabe tem alguma sujeira lá. Mas não acredito não.


Pois e Almeidao.. expliquei para o Arquiteto aqui acima o problema do acelerador.. veja se com as informações melhora hahaha

Agora, o freio..... esse eu percebi que tenho que ir freiando aos poucos... tipo çombada eu freio bem sabe... se for deixar pra freia em cima dela so apertando bem forte o freio para ele parar... e com força... nao acho isso certo....

Mas chequei pastilhas, discos e tudo mais.. sera que um carro com apenas 40 mil e 3 anos de uso ja da problema em peças mais complexas como servo e etc:? :47:
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Paty1521 » 27 Jan 2014, 13:16

ajuda ae galeraaa rsrsr
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Almeidão » 27 Jan 2014, 17:54

Paty1521 escreveu:
Almeidão escreveu:Patty, sobre o acelerador que é eletronico, acho que só trocando mesmo, eu não acredito que alguem vá mexer nele sem saber como acertar. Acredito que seja algo no motor dele, e só um bom eletronico para mexer ali, nem sei se a concessionária mexeria, ou seja com certeza ela trocaria a peça inteira. Eu abriria pra ver kakkakka.

O freio, eu não acredito que esteja ruim, ou seja estragado. Mas sem sombra de dúvida o seu antigo dá de 10 nele e dará sempre. Acho que por uma opção mais barata da Chevrolet, eles mudarom e pra pior o freio dos carros de 2007 até 2011. Agora quais ficarom ruim sinceramente não sei lhe informar, mas isto sem duvida é falta de alimentação no servo freio ou o servo é pesado demais e o vácquao armazenado nele só faz efeito tipo 50%. Eu tenho um Agiles 2011, na verdade nem é eu é mimha filha, não tem nada a ver com o seu e pior ainda não é ABS Mais eu digo que nunca na vida vi um freio tão ruim, sabe quando ele fica pior, quando por distração temos que frear rápido, é caso de infarte quando isto acontece, e parece que o carro não vai parar mesmo. E cheguei a conclusão que é assim mesmo, eles errarom e não querem voltar a trás.

Mas por desencargo de consciencia, peça para limpar a entrada do vácuo do servo freio, esta mangueira do lado do motor, quem sabe tem alguma sujeira lá. Mas não acredito não.


Pois e Almeidao.. expliquei para o Arquiteto aqui acima o problema do acelerador.. veja se com as informações melhora hahaha

Agora, o freio..... esse eu percebi que tenho que ir freiando aos poucos... tipo çombada eu freio bem sabe... se for deixar pra freia em cima dela so apertando bem forte o freio para ele parar... e com força... nao acho isso certo....

Mas chequei pastilhas, discos e tudo mais.. sera que um carro com apenas 40 mil e 3 anos de uso ja da problema em peças mais complexas como servo e etc:? :47:


Olha é o mesmo sintoma do Agiles que lhe falei, veja como ele é. Piso no pré-freio, aquela parte mais macia e tudo bem. freia que é uma maravilha, e nas saidas de garagem por exemplo é sé encostar e ele trava, mas quando piso forte, endurece tudo e dá a impressão que o carro morreu e fico sem servo freio. Ao invéz de parar parece que ele vai mais rápido, é assustador. E a Chevrolet insiste que não tem problema no freio que eu estou sohando. Sai como mecanico e mandava ele frear rápido e ele disse que não viu nada de errado.
É mais ou menos assim o defeito do seu?

O Meu, ainda penso ser algo relacionado as válvulas equalizadora, mas não tenho certeza e não posso mexer por hora ou é um fabricante de servo freio que vendeu barato para eles e~nós fomos sorteados.

Sobre o acelerador é muito difícil de opnar por ele ser eletronico. Mass com certeza tem um motor lá e este motor está com problema. Tipo o limitador dele ou algo assim
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Arquiteto » 27 Jan 2014, 18:12

Paty1521 escreveu:ajuda ae galeraaa rsrsr



Arquiteto escreveu:vou no chute ...

teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...


ainda acredito que pode estar escondido por ai o problema ..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Almeidão » 28 Jan 2014, 08:32

Arquiteto escreveu:
Paty1521 escreveu:ajuda ae galeraaa rsrsr



Arquiteto escreveu:vou no chute ...

teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...


ainda acredito que pode estar escondido por ai o problema ..


Arquiteto, não pode ser relacionado a movimento se vibra somente o acelerador. Se fosse isto vibraria o carro inteiro, e sem duvida se ele é eletronico ele é comandado por controle remoto e pode estar ai o problema e la na borboleta tem que haver um motor para abrir lá e algo está mandando de volta desordenadamente. Nunca mexi em um acelerador eletronico, mas não vejo outra forma dele funcionar.
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Paty1521 » 28 Jan 2014, 09:32

Almeidão escreveu:
Arquiteto escreveu:
Paty1521 escreveu:ajuda ae galeraaa rsrsr



Arquiteto escreveu:vou no chute ...

teria de estar relacionado movimento ... eu checaria homocinetica, diferencial, semi eixo ...


ainda acredito que pode estar escondido por ai o problema ..


Arquiteto, não pode ser relacionado a movimento se vibra somente o acelerador. Se fosse isto vibraria o carro inteiro, e sem duvida se ele é eletronico ele é comandado por controle remoto e pode estar ai o problema e la na borboleta tem que haver um motor para abrir lá e algo está mandando de volta desordenadamente. Nunca mexi em um acelerador eletronico, mas não vejo outra forma dele funcionar.



Oi gente!!!

Obrigada pelos palpites! Amanha ele vai ao mecanico mas no minimo ele deve achar que sou louca hahahha

E bem como voce disse Almeidao... exatamente assim.. e o mecanico nao ve problemas ja que ele freia bem nas situações que voce citou.. mas se for devargazinho e depois precisar freiar em cima da lombada so metendo o pe ate o fundo com força... :103:

Essa semana estou com meu B CD e digo: Maravilha de freio... magina se tenho esse problema hahahahhaha e olha que ele tem 12 anos :102:
Mas nao custa mandar meu mecanico checar.. afinal ele esta terminando a garantia da concessionaria e nao quero morrer com algo caro para sanar esses dois probleminhas. :76:

Quanto ao acelerador, realmente o carro nao treme nada alem do normal... so a vibração e ressonancia no pedal do acelerador que sinto como se ele tivesse forçanco tudo;..... ou ate nao trocando de marcha na hora correta... :61: mas acho que essa sensação e so pela vibração que passa no pedal....Assim espero... se fosse algo mais grave acho que teria aparecido no computador de bordo ne? :61: cambio ou algo do tipo..

Consumo esta otimo. Etanol 7 cidade e 9 estrada.. para um automatico nao tenho o que falar... :88: rpm redondo.... sera que pode ser algo no proprio motor ou no cambio?? Apenas para excluir essas hipoteses..... pois como disse por causa da vibração parece que ele faz mto esforço em rpm baixa e subida e carro cheio.... :61: chegando a acreditar que ele anda mto em segunda (mto tempo na segunda)...

Eita que loucura aahaaaahaaaahaah :52:
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Almeidão » 28 Jan 2014, 18:06

Sobre o acelerador é difícil opnar porque eletrônica é algo complicado.

Sobre o freio, tenho a quase certeza que é a redução de custos para fabricar estes carros em determinado ano, incluo o Agile, que tenho a nítida certeza que a reserva do servo freio esvazia antes da hora, ou seja voce começa a pisar e logo não nem mais a ajuda dele.

Mas pra voce é fácil ter uma resposta satisfatória, leve um carro e peça o mecanico para andar com ele e frear bruscamente em determinados momentos. Depois em outro dia ou outra hora, leve o outro e peça ao mesmo mecanico fazer o mesmo com ele.

Se voce fizer este teste, por favor poste o resultado e o diagnóstico do mecanico sobre isto.
Imagem

muriloperes
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Out 2014, 12:15
Nome Completo: Murilo Peres da Silva
Cidade: Votorantim
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por muriloperes » 07 Nov 2014, 00:24

Vi que o tópico é antigo e não sei se o problema da vibração já foi resolvido, mais vou dar um chute que pode ser útil para alguem.
Eu acreditaria que algum coxim (cambio, motor) esteja ruim, deixando passar vibração para a carroceria, ai como o pedal é preso na parede corta fogo, logo a vibração é transmitida para o pedal.

esse é meu chute.

Abraços
Vectra CD 1995 / Vectra Elite 2008 2.0 AT

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: PROBLEMA NO FREIO?

por Luiz Antunes » 07 Nov 2014, 01:17

O acelerador eletrônico não pode vibrar , pq ele é somente um potenciômetro ( a grosso modo ) , o que talvez possa estar acontecendo , é ele estar aparafusado em alguma estrutura no assoalho , perto de algum coxim que esteja vibrando e passando a mesma para ele , dando a sensação de que é ele vibrando . Não conheço esse carro , mas não tem calços de caixa / motor / silencioso embaixo perto da fixação do acelerador ??????

Quanto ao freio pode se tentar, trocar a válvula do hidrovácuo ( ele é muito barata ) , as vzs uma válvula ruim dá uma perda de força no pedal , por falta de retenção de vácuo .

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 332 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 07:50