Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema com arrefecimento - temperatura alta
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Almeidão
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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 19 Fev 2021, 10:47

Voltando aqui sobre o Carro de um amigo, um Astra 95 e que eu sinceramente já nem sei o que pode ser o problema dele.
1 - Radiador novo brasado
2 - Bomba de Agua Nova, sendo que a antiga estava boa e com o mesmo problema
3 - Uma ventoinha com tomada queimada e foi colocada uma nova
4 - Todo o sistema funcionando e testado sem termostática para eliminar o problema caso fosse ela.
5 - Não tem perca de água.

Temperatura só vai subindo, chega em 92 liga o primeiro estágio duas ventoinhas e na lenta não baixa a temperatura, só vai subindo e liga o segundo estágio e continua subindo. Ela só baixa nas rodovias, na cidade só sobe, isto me faz pensar que a agua não circula quando na lenta. Ai vem a pergunta. Porque?
O único teste que não foi feito é o com a mangueira na entrada do radiador e ligar o carro, acelerar para ver pressão da bomba na saída da agua para o radiador.

pensei também em problema de cabeçote muito rebaixado ou catalizador, mas não acredito muito em ser catalizador. Pedi o cara a colocar 5 litros de gasolina e 2 de álcool para testar mas ele ficou com medo, na verdade ele está distante e algumas coisas não são possíveis de eu testar.

Tudo que eu entendo sobre arrefecimento foi feito e o problema não é sensores, eles está aquecendo mesmo, os cebolões confirmam isto.

Alguma sujestão?
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chirola
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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 19 Fev 2021, 14:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Temperatura só vai subindo, chega em 92 liga o primeiro estágio duas ventoinhas e na lenta não baixa a temperatura, só vai subindo e liga o segundo estágio e continua subindo. Ela só baixa nas rodovias, na cidade só sobe, isto me faz pensar que a agua não circula quando na lenta. Ai vem a pergunta. Porque?


bom dia meu amigo , vamos botar a imaginaçao para trabalhar kakakakaka
ja que as coisas normais nao funcionam tem que pensar em coisas ridicula entao ,
com imaginaçao a milhao penso , As ventoinhas giram para o lado correto ? tipo asim elas puxam ar para dentro do cofre pode ser que alguma gira ao contrario ?
test de mangueira no radiador e no bloco tirando a mangueira do radiador que vai na termostatica e a de retorno do cano faria um test com a mangueira .
se nao esta entupido o rediador , a termostatica foi retirada ,abomba de agua esta ok , liga as ventoinhas certo e giram para o lado certo , so penso em duas causas que pode facer esquentar , que seria correia fora de ponto ou problema na junta do cabeçote .
meu antigo motor em rodovias era uma veleza , ja na cidade ficaba sempre acima de 95 graus ate que um dia na br dando uma esticada legal ferveu , ao desmontar o cabeçote deu para ver o problema era o cabeçote corroido e nao misturaba oleo e agua nao falhaba na lenta nem nada , baixaba agua mais era muuuuito pouco .
detalhe o carro nao falhaba nem nada do estilo .
oleo velho ou baixo pode facer esquentar tambem , velas fora de grau termico , o astra tem distribuido ne, pode ser fora de ponto no distribuidor .
se vir alguma iseia nova posto aqui

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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 19 Fev 2021, 14:40

evidentemente o problema nao e no sistema de refrigeraçao do motor , iso garanto , arrefecimento e uma coisa que vc entende mesmo entao eu to apostando a alguma coisa mecanica ou de alimentaçao mistura pobre faz subir a temperatura tambem

Almeidão
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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 19 Fev 2021, 15:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje evidentemente o problema nao e no sistema de refrigeraçao do motor , iso garanto , arrefecimento e uma coisa que vc entende mesmo entao eu to apostando a alguma coisa mecanica ou de alimentaçao mistura pobre faz subir a temperatura tambem


É, eu nçao pensei nesta mistura pobre. Pensei em um cabeçote muito rebaixado, tipo plainaram mais do que devia. Mas vou checar isto sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.
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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 19 Fev 2021, 16:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.

problema de catalizador geralmente é cuando ele entope com carbao ou se o carro da uma fumadinha , se esta meio entupido da para ver o carro demora um pouco mais normal para pegar e se vc coloca a mao na saida dadescarga e acelera um pouco o carro a preçao que sai da descarga e menor do que deveria ou cuase nao tem alteraçao , o ponto adiantado tambem faz esquentar o carro .
no meu carro o catalizador nao esta faz muito tempo e mesmo asim pasa a vistoria da controlar trancuilo com o minimo de emiçoes .

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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 19 Fev 2021, 23:04

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.

problema de catalizador geralmente é cuando ele entope com carbao ou se o carro da uma fumadinha , se esta meio entupido da para ver o carro demora um pouco mais normal para pegar e se vc coloca a mao na saida dadescarga e acelera um pouco o carro a preçao que sai da descarga e menor do que deveria ou cuase nao tem alteraçao , o ponto adiantado tambem faz esquentar o carro .
no meu carro o catalizador nao esta faz muito tempo e mesmo asim pasa a vistoria da controlar trancuilo com o minimo de emiçoes .


O trem está tenso, poque não é algo esporádico, é sempre e vai subindo e subindo e nada faz baixar e isto com o carro na lenta. Ai só desligando o carro, estou pensando que seja compressão muito alta do cabeçote. Seria como se a água não circulasse, mas circula porque as ventoinhas entram no primeiro estágio e depois no segundo e nada faz o trem baixar. Acho que o ponto adiantado não faria isto, apesar que já vou pedir uma conferencia de vídeo com uma chave de fendas no na vela do primeiro cilindro.
Pensei também na polia da bomba que deveria ser menor para aumentar a rotação dela na lenta, mas como ele garante que a original era igual a que ele tem hoje, descartei esta possibilidade, mas nem tanto.
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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 20 Fev 2021, 03:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.

problema de catalizador geralmente é cuando ele entope com carbao ou se o carro da uma fumadinha , se esta meio entupido da para ver o carro demora um pouco mais normal para pegar e se vc coloca a mao na saida dadescarga e acelera um pouco o carro a preçao que sai da descarga e menor do que deveria ou cuase nao tem alteraçao , o ponto adiantado tambem faz esquentar o carro .
no meu carro o catalizador nao esta faz muito tempo e mesmo asim pasa a vistoria da controlar trancuilo com o minimo de emiçoes .


O trem está tenso, poque não é algo esporádico, é sempre e vai subindo e subindo e nada faz baixar e isto com o carro na lenta. Ai só desligando o carro, estou pensando que seja compressão muito alta do cabeçote. Seria como se a água não circulasse, mas circula porque as ventoinhas entram no primeiro estágio e depois no segundo e nada faz o trem baixar. Acho que o ponto adiantado não faria isto, apesar que já vou pedir uma conferencia de vídeo com uma chave de fendas no na vela do primeiro cilindro.
Pensei também na polia da bomba que deveria ser menor para aumentar a rotação dela na lenta, mas como ele garante que a original era igual a que ele tem hoje, descartei esta possibilidade, mas nem tanto.

Idéias meu amigo , as mangueiras que sai do cavalete da termostática estão ligada certas falo das que fica atraía do alternador tem duas mangueiras uma e do ar quente que vai ligada no bico de cima e a do retorno de agua ate o cano vai ligada no bico de baixo , se ligar ao contrario atrapalha a circulação e se este ver com a termostatica no lugar ela pode não abrir , sangria do sistema de arrefecimento pelo sensor de temperatura , se fico ar no sensor ele vai marcar um ridículo de temperatura e se tem ar e as mangueiras invertida fica pior,

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por Almeidão » 20 Fev 2021, 17:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.

problema de catalizador geralmente é cuando ele entope com carbao ou se o carro da uma fumadinha , se esta meio entupido da para ver o carro demora um pouco mais normal para pegar e se vc coloca a mao na saida dadescarga e acelera um pouco o carro a preçao que sai da descarga e menor do que deveria ou cuase nao tem alteraçao , o ponto adiantado tambem faz esquentar o carro .
no meu carro o catalizador nao esta faz muito tempo e mesmo asim pasa a vistoria da controlar trancuilo com o minimo de emiçoes .


O trem está tenso, poque não é algo esporádico, é sempre e vai subindo e subindo e nada faz baixar e isto com o carro na lenta. Ai só desligando o carro, estou pensando que seja compressão muito alta do cabeçote. Seria como se a água não circulasse, mas circula porque as ventoinhas entram no primeiro estágio e depois no segundo e nada faz o trem baixar. Acho que o ponto adiantado não faria isto, apesar que já vou pedir uma conferencia de vídeo com uma chave de fendas no na vela do primeiro cilindro.
Pensei também na polia da bomba que deveria ser menor para aumentar a rotação dela na lenta, mas como ele garante que a original era igual a que ele tem hoje, descartei esta possibilidade, mas nem tanto.

Idéias meu amigo , as mangueiras que sai do cavalete da termostática estão ligada certas falo das que fica atraía do alternador tem duas mangueiras uma e do ar quente que vai ligada no bico de cima e a do retorno de agua ate o cano vai ligada no bico de baixo , se ligar ao contrario atrapalha a circulação e se este ver com a termostatica no lugar ela pode não abrir , sangria do sistema de arrefecimento pelo sensor de temperatura , se fico ar no sensor ele vai marcar um ridículo de temperatura e se tem ar e as mangueiras invertida fica pior,


É meu amigo, testado com válvula termostática e sem ela, resultado é o mesmo, sobre as mangueiras estão 100% corretas. Acho que este carro é álcool e estão colocando gasolina kakakakakak
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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 20 Fev 2021, 21:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É meu amigo, testado com válvula termostática e sem ela, resultado é o mesmo, sobre as mangueiras estão 100% corretas. Acho que este carro é álcool e estão colocando gasolina kakakakakak


definitivamente nao e problema de arrefecimento .
entao o mais probavel e que seja problema no cabecote , cabecote baixo de mais trincado ou junta , pode checar so para tirar a duvida o ponto e a bomba de agua se tem problema na helice dela mais vc falo que a agua esta circulando entao ate descarto .
pede para dar uma olhada nas velas para ver se algum cilindro esta falhando cara facer diagnostico a distancia e complicado .
se a agua circula bem ligando o ar quente as mangueiras deveriam ter todas uma temperatura similar se tem alguma mais fria ou com bastante diferenca de temperatura nao esta circulando agua por ela .(test basico)
ese carro ja ferveu e me imagino que mais de uma vez , poderia ser cabecote trancuilamente ,

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Problema com arrefecimento - temperatura alta

por danrmp » 21 Fev 2021, 10:18

O meu Omega 3.0 é parecido, mas com o eletroventilador auxiliar do AC a temperatura abaixa. No caso ele precisa de um pouco mais de gel na embreagem viscosa para a hélice tocada pela bomba d'água ajudar mais.

No caso do Astra eu suspeitaria de baixo fluxo de água, seja pela bomba, seja por corrosão na junta/cabeçote.

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por Almeidão » 21 Fev 2021, 11:13

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje O meu Omega 3.0 é parecido, mas com o eletroventilador auxiliar do AC a temperatura abaixa. No caso ele precisa de um pouco mais de gel na embreagem viscosa para a hélice tocada pela bomba d'água ajudar mais.

No caso do Astra eu suspeitaria de baixo fluxo de água, seja pela bomba, seja por corrosão na junta/cabeçote.


Eu estou imaginado isto, corrosão no cabeçote. Tanto que em rodovias ele se mantem bem isto porque a bomba tem mais pressão a circula com mais facilidade.
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