O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDuvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 185
Registrado em: 15 Abr 2013, 11:16
Nome Completo: Eduardo Matias da Silva
Cidade: Tubarao
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por EduMS » 03 Mai 2015, 00:06

Amigos meu vectra é um cd 96 97 motor 2.0 porem tenho os 4 bicos bem novinhos do 2.2 q desmontei estou pensando em colocar eles no meu vectra so por estarem bem novinhos
Da diferença o carro vai trabalhar errado, vai ficar mais gastador?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por Almeidão » 04 Mai 2015, 09:44

Tem sim, inclusive na cor. Até acho que um 2.0 funcionaria bem com um bico 2.2, acho que ao contrário não.

Isto eu acho.
Imagem

Avatar do usuário
EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 185
Registrado em: 15 Abr 2013, 11:16
Nome Completo: Eduardo Matias da Silva
Cidade: Tubarao
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por EduMS » 05 Mai 2015, 17:59

entao amigo o meu é 2.0 posso colocar os bicos do 2.2?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por Almeidão » 05 Mai 2015, 19:15

amigo, como eu disse, eu acho, mas não tenho certeza. Que vai funcionar vai, isto com certeza, só não sei se alterará o consumo.
Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por corsa turbo » 07 Mai 2015, 23:12

BOa noite.
ta facil saber.
olhe a numeração deles e compare a vazão usando uma das milhares de tabelas disponiveis na internet.
se a variação não for coisa grande, creio eu que até uns 10% para mais ou para menos a injeção conseguirá corrigir sem maiores problemas. Pode até ser que tenha a mesma vazão dependendo do ano dos carros.
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... carros.pdf
https://www.google.com.br/webhp?sourcei ... %20injetor
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por José Leal » 08 Mai 2015, 19:50

A idéia é a vazão dos bicos mesmo. Provavelmente o bico do 2.2 tem maior vazão.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Diego Robert gls
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:13
Nome Completo: diego robert pereira de oliveira
Cidade: goiania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por Diego Robert gls » 17 Mai 2015, 19:59

Boa noite Amigo mais ai ta a diferencia de vazao entre os dois bicos;
2.0 GASOLINA 22,0 a 25,0 de vazao
2.2 GASOLINA 25,5 a 28,5 de vazao

Grato e espero te ajudado .

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por corsa turbo » 18 Mai 2015, 13:17

Boa tarde.
Seria bom o rapaz olhar os codigos dos bicos que ele tem em mãos, pois dependendo do ano do carro, modelo do bico a vazão muda, tanto o 2.0 quanto o 2.2.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 185
Registrado em: 15 Abr 2013, 11:16
Nome Completo: Eduardo Matias da Silva
Cidade: Tubarao
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por EduMS » 19 Mai 2015, 11:42

obrigado a todos pelas dicas vou ver se tem alguma numeraçao nos bicos sobre a vazão caso nao ter nada vou deixar os meus mesmos, como como disse no começo: é so pq estao bem novinhos mas os meus estao funcionando bem
Como diz o ditato: time q ta ganhando nao se meche

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por lipecf » 20 Mai 2015, 14:08

precisei de um bico novo pro vecão, onde eu moro 1 bico pro meu carro custa 350 reais original, e por encomenda ainda. fui em uns ferro velhos e arrumei exatamente o bico do vectra 2.2 cor do bico branco botei no lugar e o carro ta show lenta redondinha alta redonda também. consumo o mesmo de antes 7,0 8,0 8,5 chorando rsrs.
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por Almeidão » 15 Out 2021, 09:40

Boa ideia achar este topico, suponho que o meu carro seja 1.8 Astra, e uso bicos 2.0 Vectra, o ano do motor do astra em os bicos qu diz ser 1.8/2.0. Achei umas tabelas de vazão e nao cheguei em um denominador comum pra ter uma certeza.
Qual seria a vazão do bico 2.0?
Qual seria a vazão do bico 1.8?
Alguem tem uma resposta satisfatória por favor? achei umas medidas e logo outras e não resumi em nada.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por chirola » 16 Out 2021, 17:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Boa ideia achar este topico, suponho que o meu carro seja 1.8 Astra, e uso bicos 2.0 Vectra, o ano do motor do astra em os bicos qu diz ser 1.8/2.0. Achei umas tabelas de vazão e nao cheguei em um denominador comum pra ter uma certeza.
Qual seria a vazão do bico 2.0?
Qual seria a vazão do bico 1.8?
Alguem tem uma resposta satisfatória por favor? achei umas medidas e logo outras e não resumi em nada.

satisfactoria nao sei mais se os carros tem potença similar os bicos tem que ter vazao similar , ja que cuando vai mexer em carro com preparaçao calcula a vazao dos bicos pela potença estimada e aumenta um 20% de margem de error e correçao .
acredito que nao tenha muita diferença , lembra de medir o tamano dos pistao do seu carro cuando tirar o cabeçote (e continuo achando que teria que ser 2.0

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por Almeidão » 16 Out 2021, 21:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Boa ideia achar este topico, suponho que o meu carro seja 1.8 Astra, e uso bicos 2.0 Vectra, o ano do motor do astra em os bicos qu diz ser 1.8/2.0. Achei umas tabelas de vazão e nao cheguei em um denominador comum pra ter uma certeza.
Qual seria a vazão do bico 2.0?
Qual seria a vazão do bico 1.8?
Alguem tem uma resposta satisfatória por favor? achei umas medidas e logo outras e não resumi em nada.

satisfactoria nao sei mais se os carros tem potença similar os bicos tem que ter vazao similar , ja que cuando vai mexer em carro com preparaçao calcula a vazao dos bicos pela potença estimada e aumenta um 20% de margem de error e correçao .
acredito que nao tenha muita diferença , lembra de medir o tamano dos pistao do seu carro cuando tirar o cabeçote (e continuo achando que teria que ser 2.0


Estou muito curioso nisto, será a primeira coisa a fazer assim que eu tirar o cabeçote. Mas não acredito que GM aproveitou o cabeçote 1.8 E em um motor 2.0 e ao mesmo empo tendo o motor R90400166 que mostra ser um 2.0 ser aproveitado com o cabeçote 1.8 E. Alguém foi enganado ai porque afirmo que no Astra que tirei estava o simbolo 2.0. Com certeza não vai importar muito se for 1.8 porque o motor é muito bom e o carro depois dos acertos que fiz ficou um avião em tudo. Pega rápido, é ágil, forte, silencioso, só está bebendo um pouco mais e isto acredito ser pelas válvula que já não fecham 100% pelo tempo de uso e mesmo carbonizado e baixando um pouco de óleo,ele ainda não solta fumaça hora nenhuma.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por chirola » 18 Out 2021, 00:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas não acredito que GM aproveitou o cabeçote 1.8 E em um motor 2.0 e ao mesmo empo tendo o motor R90400166 que mostra ser um 2.0 ser aproveitado com o cabeçote 1.8 E. Alguém foi enganado ai porque afirmo que no Astra que tirei estava o simbolo 2.0. Com certeza não vai importar muito se for 1.8 porque o motor é muito bom e o carro depois dos acertos que fiz ficou um avião em tudo

Rsrsrsr verdade i numero do bloco me aparece como Opel 2.0
Pergunte par um colega e olha o que fal, segundo ele os bicos plásticos (azul claro) do astra 1.8 e 2.0 são os mesmos .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por Almeidão » 18 Out 2021, 08:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas não acredito que GM aproveitou o cabeçote 1.8 E em um motor 2.0 e ao mesmo empo tendo o motor R90400166 que mostra ser um 2.0 ser aproveitado com o cabeçote 1.8 E. Alguém foi enganado ai porque afirmo que no Astra que tirei estava o simbolo 2.0. Com certeza não vai importar muito se for 1.8 porque o motor é muito bom e o carro depois dos acertos que fiz ficou um avião em tudo

Rsrsrsr verdade i numero do bloco me aparece como Opel 2.0
Pergunte par um colega e olha o que fal, segundo ele os bicos plásticos (azul claro) do astra 1.8 e 2.0 são os mesmos .


Sim, exatamente o que eu tenho e testado no carro, os que veio nele de fabrica da marca Bosch. Só falta a junta do cabeçote, vou pegar hoje e trocar a vlavula de alivio que eu não gostei da que está lá, ja pedi original e trocar antes de montar este cabeçote. O resto estãos nas mãos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por chirola » 18 Out 2021, 17:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, exatamente o que eu tenho e testado no carro, os que veio nele de fabrica da marca Bosch.

oi almeidao tenho uma duvida e vc ja testo no seu carro , queria ver se pode me ajudar.
os bicos bosch plasticos (azul claro) tem a mesma altura (comprimento que os bosch de metal(os gordinhos mais antigos com capa plastica marrom), porque eu tenho guardado um jogo daqueles azu guardado que pegue de um astra 2.0 flex de um amigo e poderia testar no meu carro para ver se o defeito do meu carro sao os bicos , so que minha duvida e o tamanho se encaixa ou a flauta do seu carroou vc fez algum tipo de adaptaçao ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por Almeidão » 19 Out 2021, 09:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, exatamente o que eu tenho e testado no carro, os que veio nele de fabrica da marca Bosch.

oi almeidao tenho uma duvida e vc ja testo no seu carro , queria ver se pode me ajudar.
os bicos bosch plasticos (azul claro) tem a mesma altura (comprimento que os bosch de metal(os gordinhos mais antigos com capa plastica marrom), porque eu tenho guardado um jogo daqueles azu guardado que pegue de um astra 2.0 flex de um amigo e poderia testar no meu carro para ver se o defeito do meu carro sao os bicos , so que minha duvida e o tamanho se encaixa ou a flauta do seu carroou vc fez algum tipo de adaptaçao ?


Não tem a mesma altura, você teria que fazer uma adaptação na peça onde a flauta é presa e descer um pouco a flauta e lembro que o meu é 8V, mas acho que ali é igual. Eu fiz dois furos ali e para não usar porca do outro lado sempre que eu fosse mexer, eu soldei duas do outro lado, assim eu tiro a flauta, desço ela acho que 10 mm e assim posso usar estes bicos que são bem barulhentos.
Um detalhe para voce atentar, e isto aconteceu comigo, estes bicos do astra se voce empurrar muito pra dentro, ao puxar de volta de qualquer jeito esta arruela dele pode cair dentro do coletor, alias uma vez aconteceu eu liguei e deu umas batidas na valvula e depois engoliu para o motor, mas a dica é usar um pouco de vazelina ali para colocar eles com cuidado e fica bem.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por chirola » 19 Out 2021, 13:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não tem a mesma altura, você teria que fazer uma adaptação na peça onde a flauta é presa e descer um pouco a flauta e lembro que o meu é 8V, mas acho que ali é igual. Eu fiz dois furos ali e para não usar porca do outro lado sempre que eu fosse mexer, eu soldei duas do outro lado, assim eu tiro a flauta, desço ela acho que 10 mm e assim posso usar estes bicos que são bem barulhentos.

entendeu meio dificil no 16v a flauta e presa no coletor de aluminho fundido e nao da para mexer muito teria que modificar a flauta ,
si realmente os bicos sao barulhentos mesmo .
esta semana chega o kit de reparaçao dos bicos gordinhos com a ponteira , oring , peneira etc , cuando de um tempo vou limpar eles como vc explico .
alias olhando videos random no youtube vi um video de um honda CRV na oficina com o mesmo defeito que vc relato dapeneira esfarelada e o cara colocaba na maquina de limpar bicos de cabeça pra baixo justamente para tirar os restos de peneira presos la dentro como vc explico .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida bicos do 2.2 e 2.0 tem diferença?

por Almeidão » 19 Out 2021, 17:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não tem a mesma altura, você teria que fazer uma adaptação na peça onde a flauta é presa e descer um pouco a flauta e lembro que o meu é 8V, mas acho que ali é igual. Eu fiz dois furos ali e para não usar porca do outro lado sempre que eu fosse mexer, eu soldei duas do outro lado, assim eu tiro a flauta, desço ela acho que 10 mm e assim posso usar estes bicos que são bem barulhentos.

entendeu meio dificil no 16v a flauta e presa no coletor de aluminho fundido e nao da para mexer muito teria que modificar a flauta ,
si realmente os bicos sao barulhentos mesmo .
esta semana chega o kit de reparaçao dos bicos gordinhos com a ponteira , oring , peneira etc , cuando de um tempo vou limpar eles como vc explico .
alias olhando videos random no youtube vi um video de um honda CRV na oficina com o mesmo defeito que vc relato dapeneira esfarelada e o cara colocaba na maquina de limpar bicos de cabeça pra baixo justamente para tirar os restos de peneira presos la dentro como vc explico .


É Chirola pensei nisto de ser difícil mesmo pela forma que ele é preso, mas nada está perdido, voce teria que fazer dois parafuso com uma arruela soldada neles paralelo a cabeça, ou soldar uma chapina e furar ou allo assim, sendo que esta chapinha faria o parafuso mudar de posição, prender a arruela no coletor, e depois colocor o coletor nos dois parafusos e ai 4 porcas para voce alinhar a flauta, bem a distancia da arrulea seria soldada de acordo com a medida da diferença dos bicos, algo em torno de 10mm. com certeza voce já fez coisas muito mais difícil nele hehehe
Imagem

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 119 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.