O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA C] Sistema de arrefecimento
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

57 mensagens
Robson2017
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:31
Nome Completo: Robson florencio
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Robson2017 » 16 Jul 2017, 08:57

Ae pessoal. Chegando em casa ontem a noite quando desliguei o carro ...notei aqueles barulhos água borbulhando no reservatório de arrefecimento, já logo abri o capo e fui verificar,para minha surpresa o reservatório de expansão estava muito cheio com liquido, uns 5 minutos após carro desligado o liquido ficou bem baixo do que o normal...lendo o tópico é quase certeza que tem um problema na válvula termostática ai neh? conto ajuda do pessoal ...
Vectra C Elegance 2009/2010.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Almeidão » 17 Jul 2017, 10:45

Não amigo, ainda não dá para saber, você só informou que vazou água do reservatório, não informou sobre temperatura e nem sempre a termotática é a culpada, ela é apenas a primeira peça a ser averiguada, afinal fica mais fácil tirar ela para teste que comprar um radiador novo.
Se a temperatura do seu carro não passar de 90º no painel e vazar água do reservatório, o problema pode ser somente a tampa dele que deve ter estragado a válvula.
Imagem

Robson2017
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:31
Nome Completo: Robson florencio
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Robson2017 » 24 Ago 2017, 11:47

Pura verdade Almeidão! Era somente a tampa mesmo que estava danificada, alem da mesma ser de uma marca paralela "Florio" inclusive o reservatório de expansão era desta mesma marca, moral da história fiquei preocupado e perdendo liquido de arrefecimento por uma simples tampa. Como comprei o veiculo pouco tempo e vi as peças não originais e o sensor também ficava incomodando aparecendo no computador de bordo " Nível baixo arrefecimento" mesmo estando no nível certo, resolvi logo dar uma geral no sistema comprei reservatório expansão novo com o bendito sensor, válvula termostática nova mangueira superior nova também com abraçadeiras "pois a mesma estava meio estufada".
Na autorizada da minha cidade fiz o orçamento das mesmas peças R$ 820,00 ( sem mão de obra ) achei salgado demais ! fui então ao ML e em perguntas achei um vendedor super atencioso, onde me enviaram de maneira rápida e tudo 100 % original ,moral da historia com frete me custou R$ 434,00 reais . Posteriormente eu mesmo fiz a limpeza do sistema,onde até cheguei a fazer a "Máquina que o canal Diego velocímetros ensina" onde constatei que funciona mesmo e o serviço fica Top. Para finalizar gostaria de dizer que usei limpa radiador koube e 3 litros de aditivo concentrado da Koube long life, não ganho nada com isso mas recomendo a marca,pois uso ela a um bom tempo e é um excelente custo x beneficio.
Ficou muito bom o serviço porem estava acostumado com meu gol que chegava ao 90º rapidamente, já o vectra e demorado e andando em BR nunca vi chegar nos 90º só em transito intenso ou parado mesmo para atingir essa temperatura.
Segue o link do vendedor do Ml para quem tiver interesse no meu caso valeu a pena.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Almeidão » 25 Ago 2017, 12:22

Sobre o Aditivo, eu não conheço e eu uso outro e enquanto tiver este outro meu carro só usará ele.
Sobre o reservatório, o pessoal deve tomar muito cuidado ao comprar, não que necessite marca especial, é que ele não vem com a tampa a ser usada nele, ou pelo menos não vinha. O que vinha é uma tampa comum de proteção tipo poeira etc, só que esta tampa não é a que tem válvulas para ser usada nos nossos carros. Na verdade, o que temos que fazer é comprar o reservatório e a tampa separada e eu nçao sei se foi este o seu caso.

Sds
Imagem

Robson2017
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:31
Nome Completo: Robson florencio
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Robson2017 » 29 Ago 2017, 17:51

Correto, realmente a diferença entre as tampas paralela e original e bem visível. No meu caso já veio no kit a tampa original junto, ao menos comigo,marca de tampa paralela nunca mais verá.
Abraços.

marcelotorres
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2016, 08:19
Nome Completo: marcelo silva torres
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Grupo Whatsapp SP

por marcelotorres » 06 Out 2021, 08:34

BOM DIA, TENHO UM VECTRA 2.0 8V GT AUTOMATICO 2011 E O VEICULO APRESENTA OLEO NO RESERVATORIO D AGUA. NAO SEI SE E OLEO MOTOR OU DO CAMBIO. TERIA ALGUM CONTATO DE ALGUEM Q JA TEVE ESTE DEFEITO.DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Grupo Whatsapp SP

por Almeidão » 06 Out 2021, 12:23

marcelotorres escreveu:Fuente del Mensaje BOM DIA, TENHO UM VECTRA 2.0 8V GT AUTOMATICO 2011 E O VEICULO APRESENTA OLEO NO RESERVATORIO D AGUA. NAO SEI SE E OLEO MOTOR OU DO CAMBIO. TERIA ALGUM CONTATO DE ALGUEM Q JA TEVE ESTE DEFEITO.DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO.


Nem sei se voce postou no local certo, mas com certeza acertarão isto. Eu acho que voce deveria bustar um mecanico urgente para resolver este problema, mas suponho que seja óleo do cambio. Caso seja do motor, você verá esta agua parecido a café com leite na vareta de óleo e também na tampa do óleo do motor, algo fácil para ser dedectado se for do motor. Se for do cambio, é possivel que seja problema no radiador, afinal ali passa o óleo do cambio para refrigerar lo.
Imagem

isaqueemboaba
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2021, 20:44
Nome Completo: Isaque Alves Emboaba
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 32

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por isaqueemboaba » 06 Out 2021, 20:53

Sou mecânico, infelizmente nesses casos não há muito oque fazer, ou anda ate abrir o bico ou saca o cabeçote e faz a descontaminação completa do cabeçote, remove o radiador de banho químico específico para não danificar, as mangueiras ressecadas substituia todas, troque também bomba d'água, tubo d'água, válvula termostática, enquanto esta sendo feito o cabeçote na retificar despeje aditivo puro no bloco (avise seu mecânico) e deixe por dois dias após esgote a água e com a bomba d'água fora tire todos os resíduos de sujeira, não se esqueça, parafusos novos, óleo novo óbvio e vida que segue após a montagem a água irá demorar para sujar mais ainda irá sujar por algumas vezes por conta de resíduos do bloco que irá limpar com o uso (esquenta e esfria), porém será maior o intervalo em média a cada 30 dias de feito troque o aditivo 2x e não terá mais problemas. Obs. Sempre faça este serviço em alguém de confiança senão vai sofrer mais ainda se fizerem mal feito, mas lembrete! Cabeçote sempre tem que ser feito completo e trocado o itens do arrefecimento, igual descrevi, aproveite e faça uma boa revisão caso tenha vazamentos de óleo também boa sorte!!!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por chirola » 07 Out 2021, 01:05

isaqueemboaba escreveu:Fuente del Mensaje mas lembrete! Cabeçote sempre tem que ser feito completo

Concordo já que o cabeçote vai para a retifica tem que dar uma geral para aproveitar a desmontagem , já que tiro o cabeçote confere folga dos guias ,sedes e troca os retentores das válvulas , limpar o bloco dos recíduos é sempre uma coisa ruim .limpar o radiador de palheta e muito ruim sempre fica sujeira

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Almeidão » 07 Out 2021, 09:35

Se for detectado óleo da caixa no radiador, não tem motivo de abrir o cabeçote. Para fazer o seriço completo seria então fazer o cabeçote e trocar o radiador por segurança. Sobre o aditivo, desde que ussem um de boa procedencia, basta dar uma geral, colocar 3 litros, completar com agua e 5 anos depois limpar outra vez, eu só indico um que é o Extended Life e acredito que existem outros, mas nunca que os baratos são bons, todos os bons é de 35 contos pra cima por litro.
Também acho que tirar um cabeçote e não levar para uma retífica trabalhar por completo nele, é serviço perdido e possa ser que ele tenha trinca e somente a retífica vai dectectar.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Almeidão » 19 Out 2021, 11:41

Que duvida terrivel para achar a junta correta do cabeçote, suponhamos que o meu seja 1.8, apesar que o bloco seja R90400166 2.0, não existe esta junta do 1.8, sujestão seria 82220 antigo usada la no monza 87, sendo que meu motor está entre 2002 a 2004. Em uma auto peças com catalogo Taranto diz que 2.0, 2.2 e o Astra 1.8 de 99 a 2004 usa a mesma. Uma misselandia de juntas que percebo que podem cometer erros na reparação tendo em vista que 2.0, 2.2 e 1.8 8V ou 16 V são a mesma, porem sabó informa que não, mas nao me informa qual seria 1.8 Astra deste ano e igualmente GM nem aparece no catálogo como se não existeisse Astra 1.8 gasolina nesta época.
Bem, buscando na internet o bloco do meu motor descobri que foi usado na Zafira 2.0, sendo assim comprei uma junta Vectra 2.2 Sabó 82231 e comparando a junta da Zafira informada pela internet a qual nem sei se posso confiar, é igual. Olhando algumas de Vectra de um lado consta 2 furos maiores, sendo um redondo e outro meio quadrado, sendo outras com 1 furo redondo e do outro lado dois furinhos e foi esta que comprei e terá que ser assim no meio desta misselandia toda. Como é complicado comprar as peças certas quando GM não tem nem no catálogo, assim me informou o vendedor.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por chirola » 19 Out 2021, 13:27

Almeidão escreveu:Que duvida terrivel para achar a junta correta do cabeçote, suponhamos que o meu seja 1.8, apesar que o bloco seja R90400166 2.0, não existe esta junta do 1.8, sujestão seria 82220 antigo usada la no monza 87, sendo que meu motor está entre 2002 a 2004. Em uma auto peças com catalogo Taranto diz que 2.0, 2.2 e o Astra 1.8 de 99 a 2004 usa a mesma. Uma misselandia de juntas que percebo que podem cometer erros na reparação tendo em vista que 2.0, 2.2 e 1.8 8V ou 16 V são a mesma, porem sabó informa que não, mas nao me informa qual seria 1.8 Astra deste ano e igualmente GM nem aparece no catálogo como se não existeisse Astra 1.8 gasolina nesta época.
Bem, buscando na internet o bloco do meu motor descobri que foi usado na Zafira 2.0, sendo assim comprei uma junta Vectra 2.2 Sabó 82231 e comparando a junta da Zafira informada pela internet a qual nem sei se posso confiar, é igual. Olhando algumas de Vectra de um lado consta 2 furos maiores, sendo um redondo e outro meio quadrado, sendo outras com 1 furo redondo e do outro lado dois furinhos e foi esta que comprei e terá que ser assim no meio desta misselandia toda. Como é complicado comprar as peças certas quando GM não tem nem no catálogo, assim me informou o vendedor.


oi almeidao a junta do astra 1.8 e 2.0 8v é a mesma para os dois modelos , a diferença do tamanho dos cilindros é minima .
o drama e que os vendedores nao tem ideia do que venden .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Almeidão » 19 Out 2021, 17:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Que duvida terrivel para achar a junta correta do cabeçote, suponhamos que o meu seja 1.8, apesar que o bloco seja R90400166 2.0, não existe esta junta do 1.8, sujestão seria 82220 antigo usada la no monza 87, sendo que meu motor está entre 2002 a 2004. Em uma auto peças com catalogo Taranto diz que 2.0, 2.2 e o Astra 1.8 de 99 a 2004 usa a mesma. Uma misselandia de juntas que percebo que podem cometer erros na reparação tendo em vista que 2.0, 2.2 e 1.8 8V ou 16 V são a mesma, porem sabó informa que não, mas nao me informa qual seria 1.8 Astra deste ano e igualmente GM nem aparece no catálogo como se não existeisse Astra 1.8 gasolina nesta época.
Bem, buscando na internet o bloco do meu motor descobri que foi usado na Zafira 2.0, sendo assim comprei uma junta Vectra 2.2 Sabó 82231 e comparando a junta da Zafira informada pela internet a qual nem sei se posso confiar, é igual. Olhando algumas de Vectra de um lado consta 2 furos maiores, sendo um redondo e outro meio quadrado, sendo outras com 1 furo redondo e do outro lado dois furinhos e foi esta que comprei e terá que ser assim no meio desta misselandia toda. Como é complicado comprar as peças certas quando GM não tem nem no catálogo, assim me informou o vendedor.


oi almeidao a junta do astra 1.8 e 2.0 8v é a mesma para os dois modelos , a diferença do tamanho dos cilindros é minima .
o drama e que os vendedores nao tem ideia do que venden .


Sim, percebi inclusive 2.2 que tem o mesmo diametro de pistão do 2.0. Voce consegue entende a diferença de uma para outra destas dos links abaixo?
O primeiro link do lado direito em cima um furo redondo e ao lado contrário embaixo um furo digamos triangular. A outra no mesmo lado direito um furo redendo embaixo e lado contrário dois furinhos, aliás a que comprei é assim, modelo 82231. Detalhes, todos os cabeçotes e blocos pelo menos segunda fase tem as mesmas furações e assim é o meu.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5ba331ac1d

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 35dfddf9a8

De qualquer forma obrigado pela ajuda nesta parte tecnica que realmente se vendem como quer apesar que existem vários modelos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por chirola » 19 Out 2021, 18:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, percebi inclusive 2.2 que tem o mesmo diametro de pistão do 2.0. Voce consegue entende a diferença de uma para outra destas dos links abaixo?

jua jua jua jua verdade tem muito modelo de junta para pouco modelo de motor , nos anuncios vi diferença que vc comenta nos furos de circulaçao de agua mais eu acho que mude pouca coisa no funcionamento , se o seu carro esta com uma igual do que a que compro vai na fe que nao falha .
sem explicaçao do porque tanta complicaçao para algo simples como uma junta nem na montadore devem ter ideia rsrsrsrsrsr

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Almeidão » 19 Out 2021, 20:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, percebi inclusive 2.2 que tem o mesmo diametro de pistão do 2.0. Voce consegue entende a diferença de uma para outra destas dos links abaixo?

jua jua jua jua verdade tem muito modelo de junta para pouco modelo de motor , nos anuncios vi diferença que vc comenta nos furos de circulaçao de agua mais eu acho que mude pouca coisa no funcionamento , se o seu carro esta com uma igual do que a que compro vai na fe que nao falha .
sem explicaçao do porque tanta complicaçao para algo simples como uma junta nem na montadore devem ter ideia rsrsrsrsrsr


A minha que está no caro não sei, mas acho ser com este furo grande dos dois lados. Com certeza ali passa água e observei que umas com os furos grandes dos dois lados em menos furinhos no meio kakakakkaka. Mas é complicado mesmo, acho que elas foram aprimorando e as antigas saindo do mercado ai ficaram sem informações para alguns carros e usam a que tiver disponivel.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por Almeidão » 27 Out 2021, 15:06

É engraçado isto, o pessoal acha que tirar a termostática a temperatura vai melhorar, acho que eles ainda não entenderam que se a termostática tiver ruim, agarrada fechada ou jambrada, com certeza se tirar ela fora a temperatura vai sim melhorar, mas o aquecimento do carro quando frio vai ser demorado e passivo de carbonização desnecessária. Eu tenho um video de uns minutos no youtube mostrando a temperatura do meu carro e hoje veio um comentário afirmando que estou sem a termostática kakakakak. Eu sempre disse isto e afirmo que a termostática mecanica, carro gasolina ela não é efeito sanfona, ela sai do azul e abre 100% e fica aberta até a temperatura voltar para o azul outra vez onde ela estará pré aberta. Bem, sei sobre os carros com termostática mecanica como a do Vectra B.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Sistema de arrefecimento

por chirola » 27 Out 2021, 15:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É engraçado isto, o pessoal acha que tirar a termostática a temperatura vai melhorar, acho que eles ainda não entenderam que se a termostática tiver ruim, agarrada fechada ou jambrada, com certeza se tirar ela fora a temperatura vai sim melhorar, mas o aquecimento do carro quando frio vai ser demorado e passivo de carbonização desnecessária. Eu tenho um video de uns minutos no youtube mostrando a temperatura do meu carro e hoje veio um comentário afirmando que estou sem a termostática kakakakak. Eu sempre disse isto e afirmo que a termostática mecanica, carro gasolina ela não é efeito sanfona, ela sai do azul e abre 100% e fica aberta até a temperatura voltar para o azul outra vez onde ela estará pré aberta. Bem, sei sobre os carros com termostática mecanica como a do Vectra B.


o que vc fala e uma grande verdade a termostatica funcionando bem nao altera a temperatura do carro , e alem de que um carro sem a valvula tem tendeça a carbonizar com mais facilidade ele acaba gastando mais gasolina por estar mais frio e fora do rango de temperatura de trabalho , carro frio trabalha com mistura gorda por iso carros com problema no sensor de temperatura gastam mais , alem de comprometer a duravilidade da sonda lambda e as velas .
mais tem gente pra todo .
meu carro com a termostatica em dia 100% nao tem problema algum de temperatura

57 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.