ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um VCD 97 com suspensão preparada(molas + amortecedores) e sempre usei pneus 205/40/17 e ficava com mais ou menos 2 dedos entre pneu e lata. De um tempo para cá esse medida começou a me incomodar pois parece que o carro não tem pneu e roda está pegando direto no asfalto kkkkk e assim após breve pesquisa resolvi mudar para 215/45/17, comprei 2 pneus e coloquei na traseira ficando 215/45/17 na traseira e 205/40/17 na dianteira (que vou trocar também mas como o pneu está novo estou com dó de tirar) e na traseira com os 215 está ficando mais ou menos 1 dedo entre pneu e lata.
Mas vamos para o foco do problema, após ter colocado os 215 medi a distancia entre pneu e para-lama para ver se ia pegar e ambos os lados ficou OK entre 2 dedos de distancia coisa que não pegaria(pelo menos na teoria) e andando no carro estou percebendo que está pegando um pouco, masssssss o que eu não estou entendendo é que só pega do lado direito ! , já passei em quebra-molas mais rápido, já passei em buraco e só pega do lado direito ! na esquerda nem chega perto do pneu e na direita já está marcando a borda do pneu. Alguém por acaso já passou por isso ? Teriam alguma ideia ?
Obs: Já rebati o para-lama do lado direito e continua pegando, na esquerda nem precisei.
Obs 2 : Desde quando peguei o carro sinto que a suspensão traseira direita(que é a única que pega no pneu) sempre soca mais ao passar em desnível agora só está comprovando minha pulga atrás da orelha.
Obs 3: Vamos retirar a hipótese de voltar para os 205/40 pois acreditem dá bastante diferença no conforto entre 205/40 e 215/45.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um VCD 97 com suspensão preparada(molas + amortecedores) e sempre usei pneus 205/40/17 e ficava com mais ou menos 2 dedos entre pneu e lata. De um tempo para cá esse medida começou a me incomodar pois parece que o carro não tem pneu e roda está pegando direto no asfalto kkkkk e assim após breve pesquisa resolvi mudar para 215/45/17, comprei 2 pneus e coloquei na traseira ficando 215/45/17 na traseira e 205/40/17 na dianteira (que vou trocar também mas como o pneu está novo estou com dó de tirar) e na traseira com os 215 está ficando mais ou menos 1 dedo entre pneu e lata.
Mas vamos para o foco do problema, após ter colocado os 215 medi a distancia entre pneu e para-lama para ver se ia pegar e ambos os lados ficou OK entre 2 dedos de distancia coisa que não pegaria(pelo menos na teoria) e andando no carro estou percebendo que está pegando um pouco, masssssss o que eu não estou entendendo é que só pega do lado direito ! , já passei em quebra-molas mais rápido, já passei em buraco e só pega do lado direito ! na esquerda nem chega perto do pneu e na direita já está marcando a borda do pneu. Alguém por acaso já passou por isso ? Teriam alguma ideia ?
Obs: Já rebati o para-lama do lado direito e continua pegando, na esquerda nem precisei.
Obs 2 : Desde quando peguei o carro sinto que a suspensão traseira direita(que é a única que pega no pneu) sempre soca mais ao passar em desnível agora só está comprovando minha pulga atrás da orelha.
Obs 3: Vamos retirar a hipótese de voltar para os 205/40 pois acreditem dá bastante diferença no conforto entre 205/40 e 215/45.
Pode ser a bucha do braço da suspenção, o meu esta socando um pouco também, mas como uso pneus comuns estou evitando de mexer porque as buchas boas ali é a Axius e custa uma fortuna, peça alguém para examinar se é isto mesmo. Comento sobre esta bucha 511.5462
ItssTZ escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um VCD 97 com suspensão preparada(molas + amortecedores) e sempre usei pneus 205/40/17 e ficava com mais ou menos 2 dedos entre pneu e lata. De um tempo para cá esse medida começou a me incomodar pois parece que o carro não tem pneu e roda está pegando direto no asfalto kkkkk e assim após breve pesquisa resolvi mudar para 215/45/17, comprei 2 pneus e coloquei na traseira ficando 215/45/17 na traseira e 205/40/17 na dianteira (que vou trocar também mas como o pneu está novo estou com dó de tirar) e na traseira com os 215 está ficando mais ou menos 1 dedo entre pneu e lata.
Mas vamos para o foco do problema, após ter colocado os 215 medi a distancia entre pneu e para-lama para ver se ia pegar e ambos os lados ficou OK entre 2 dedos de distancia coisa que não pegaria(pelo menos na teoria) e andando no carro estou percebendo que está pegando um pouco, masssssss o que eu não estou entendendo é que só pega do lado direito ! , já passei em quebra-molas mais rápido, já passei em buraco e só pega do lado direito ! na esquerda nem chega perto do pneu e na direita já está marcando a borda do pneu. Alguém por acaso já passou por isso ? Teriam alguma ideia ?
Obs: Já rebati o para-lama do lado direito e continua pegando, na esquerda nem precisei.
Obs 2 : Desde quando peguei o carro sinto que a suspensão traseira direita(que é a única que pega no pneu) sempre soca mais ao passar em desnível agora só está comprovando minha pulga atrás da orelha.
Obs 3: Vamos retirar a hipótese de voltar para os 205/40 pois acreditem dá bastante diferença no conforto entre 205/40 e 215/45.
Pode ser a bucha do braço da suspenção, o meu esta socando um pouco também, mas como uso pneus comuns estou evitando de mexer porque as buchas boas ali é a Axius e custa uma fortuna, peça alguém para examinar se é isto mesmo. Comento sobre esta bucha 511.5462
Também acha que a bucha poderia estar contribuindo para apenas o pneu do lado direito estar pegando na lata ?
Almeidão escreveu:ItssTZ escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um VCD 97 com suspensão preparada(molas + amortecedores) e sempre usei pneus 205/40/17 e ficava com mais ou menos 2 dedos entre pneu e lata. De um tempo para cá esse medida começou a me incomodar pois parece que o carro não tem pneu e roda está pegando direto no asfalto kkkkk e assim após breve pesquisa resolvi mudar para 215/45/17, comprei 2 pneus e coloquei na traseira ficando 215/45/17 na traseira e 205/40/17 na dianteira (que vou trocar também mas como o pneu está novo estou com dó de tirar) e na traseira com os 215 está ficando mais ou menos 1 dedo entre pneu e lata.
Mas vamos para o foco do problema, após ter colocado os 215 medi a distancia entre pneu e para-lama para ver se ia pegar e ambos os lados ficou OK entre 2 dedos de distancia coisa que não pegaria(pelo menos na teoria) e andando no carro estou percebendo que está pegando um pouco, masssssss o que eu não estou entendendo é que só pega do lado direito ! , já passei em quebra-molas mais rápido, já passei em buraco e só pega do lado direito ! na esquerda nem chega perto do pneu e na direita já está marcando a borda do pneu. Alguém por acaso já passou por isso ? Teriam alguma ideia ?
Obs: Já rebati o para-lama do lado direito e continua pegando, na esquerda nem precisei.
Obs 2 : Desde quando peguei o carro sinto que a suspensão traseira direita(que é a única que pega no pneu) sempre soca mais ao passar em desnível agora só está comprovando minha pulga atrás da orelha.
Obs 3: Vamos retirar a hipótese de voltar para os 205/40 pois acreditem dá bastante diferença no conforto entre 205/40 e 215/45.
Pode ser a bucha do braço da suspenção, o meu esta socando um pouco também, mas como uso pneus comuns estou evitando de mexer porque as buchas boas ali é a Axius e custa uma fortuna, peça alguém para examinar se é isto mesmo. Comento sobre esta bucha 511.5462
Também acha que a bucha poderia estar contribuindo para apenas o pneu do lado direito estar pegando na lata ?
Sim, achar eu acho, mas não tenho certeza e pode ser que a da direita esteja pior que a esquerda. O meu carro para alinhar o alinhador faz, mas antes me avisa sobre o problema e que ele não pode ser responsabilizado de não ter me avisado.
Eu vou mais longe, o fusca tem uma borracha ali no famoso facão que seria onde estaria esta bucha do Vectra. Quando esta borracha fica velha no fusca, ele arreia muito um lado e isto pode ser percebido ao colocar a peça nova e esta diferença de deve ao ângulo que se altera pela folga.
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Interessante, estarei fazendo a troca de ambas esquerda e direita, vou aproveitar pois descobri recentemente que meu carro já foi extremamente rebaixado e o antigo dono retirou a barra estabilizadora traseira(quebrando o suporte da bucha que fixa a mesma no agregado). Estou comprando um agregado traseiro inteiro com a barra e vou pré-montar efetuando a troca de todas as buchas possíveis do agregado contando com essa que você citou, assim deixando o agregado pronto para quando levantar o carro trocar o conjunto completo.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje vc fala da bucha grande do braço da suspença ? as minhas tambem nao estao do melhor ate comprei elas e estao guardadas mais para trocar e uma funçao entao sebe como e que é ,as do meu carro nao estao estouradas e sim cansadas .
mais a diferença de um dedo de uma roda para a outra como relata e muita coisa , o carro puxaria e o desgaste do pneu seria irregular .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você comprou que marca Chirola? eu tenho achado Sampel com preço melhores mas estou com medo desta marca
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Mudei todos os pneus para 215/45/17, os traseiros de vez enquanto pega mas comparando o conforto com o 205/40/17, prefiro ficar com o 215/45 mesmo que pegue um pouco ele é bem melhor para andar. Dúvida cruel agora é : Amortecedores cofap ou moroe + Molas Eibach ou Kit Impacto suspensões Molas + amortecedores ?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Mudei todos os pneus para 215/45/17, os traseiros de vez enquanto pega mas comparando o conforto com o 205/40/17, prefiro ficar com o 215/45 mesmo que pegue um pouco ele é bem melhor para andar. Dúvida cruel agora é : Amortecedores cofap ou moroe + Molas Eibach ou Kit Impacto suspensões Molas + amortecedores ?
Para dianteira Isto é facil, o Monroe muito usado na GM, aliás uns que se compram lá vem nele o logotipo Monroe, O Monroe é mais duro, muito bom porém mais duro e não saberia informar a diferença dos traseiros porque na traseria do meu carro sempre uso Cofap, Dianteira Monroe, Cofap e Nakata que se parece ao Cofap.
Eu tirei um Monroe e voltei pra Cofap pensando que ele estava estragado porque a dianteira era dura, depois com eles nas mãos eu percebi que eles são mais duros mesmo. Eu prefiro Cofap, mas jamais posso assumir qual dos dois sejam melhores e segunda opção Nakata.
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Já que o Monroe é mais duro vou optar pela Cofap pois estou passando algumas buchas para MOPU e o carro já está ficando firme.
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