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Manutenção, Mecânica & ElétricaMisterio: Vectra GT não funciona
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Maico Tavora
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Misterio: Vectra GT não funciona

por Maico Tavora » 23 Mar 2024, 20:53

Boa noite meus queridos! Meu primeiro post nessa conta, acredito que a antiga tenha sido deletada por inatividade.
Tenho um Vectra GT 2010 e estou levando um baile dele já a algum tempo, a situação é a seguinte:
O problema começou com um barulho esquisito ao injetar, o barulho nos bicos era um chiado alto na hora de injetar, ai fiz a substituição da bomba, porém agora o carro está intermitente. O positivo da bomba as vezes aparece no chicote as vezes não, hoje mesmo o carro funcionou por volta de 10 minutos, depois começou a falhar e quando morreu já não pegou mais.
O que já testei e sei que esta ok: Relés, Fusiveis, Bomba, Sensor de rotação (Já substitui).
Outro detalhe é que a bomba não faz o barulho da primeira pressurização nem nas vezes em que o carro funciona e depois morre.

Almeidão
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Misterio: Vectra GT não funciona

por Almeidão » 23 Mar 2024, 22:20

Maico Tavora escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite meus queridos! Meu primeiro post nessa conta, acredito que a antiga tenha sido deletada por inatividade.
Tenho um Vectra GT 2010 e estou levando um baile dele já a algum tempo, a situação é a seguinte:
O problema começou com um barulho esquisito ao injetar, o barulho nos bicos era um chiado alto na hora de injetar, ai fiz a substituição da bomba, porém agora o carro está intermitente. O positivo da bomba as vezes aparece no chicote as vezes não, hoje mesmo o carro funcionou por volta de 10 minutos, depois começou a falhar e quando morreu já não pegou mais.
O que já testei e sei que esta ok: Relés, Fusiveis, Bomba, Sensor de rotação (Já substitui).
Outro detalhe é que a bomba não faz o barulho da primeira pressurização nem nas vezes em que o carro funciona e depois morre.


Como que você testou o relê? Voce conectou o 85 negativo e 86 positivo e ele acionou? Se foi assim, não fizeste a coisa certa, tenho um exemplo abaixo sobre estes relês auxiliares e que eles acionando não quer dizer que estejam bons. Se você testou da forma correta como no video e ele realmente transporta a energia do 30 para o 87 sem falhar, ai sim tentarei ajudar de outra forma. Aliás eu acho que seu carro tem outro relê que pode ser o de injeção sem contar que até o comutador pode ser o problema que você enfrenta.

https://www.youtube.com/watch?v=SpD5nwCWBow
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Maico Tavora
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Misterio: Vectra GT não funciona

por Maico Tavora » 24 Mar 2024, 10:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Maico Tavora escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite meus queridos! Meu primeiro post nessa conta, acredito que a antiga tenha sido deletada por inatividade.
Tenho um Vectra GT 2010 e estou levando um baile dele já a algum tempo, a situação é a seguinte:
O problema começou com um barulho esquisito ao injetar, o barulho nos bicos era um chiado alto na hora de injetar, ai fiz a substituição da bomba, porém agora o carro está intermitente. O positivo da bomba as vezes aparece no chicote as vezes não, hoje mesmo o carro funcionou por volta de 10 minutos, depois começou a falhar e quando morreu já não pegou mais.
O que já testei e sei que esta ok: Relés, Fusiveis, Bomba, Sensor de rotação (Já substitui).
Outro detalhe é que a bomba não faz o barulho da primeira pressurização nem nas vezes em que o carro funciona e depois morre.


Como que você testou o relê? Voce conectou o 85 negativo e 86 positivo e ele acionou? Se foi assim, não fizeste a coisa certa, tenho um exemplo abaixo sobre estes relês auxiliares e que eles acionando não quer dizer que estejam bons. Se você testou da forma correta como no video e ele realmente transporta a energia do 30 para o 87 sem falhar, ai sim tentarei ajudar de outra forma. Aliás eu acho que seu carro tem outro relê que pode ser o de injeção sem contar que até o comutador pode ser o problema que você enfrenta.

https://www.youtube.com/watch?v=SpD5nwCWBow


Bom dia almeida! no caso, eu até mesmo substitui os relés por novos, só assim descartei essa possibilidade! mas antes de substituir também já tinha testado com os reles de um Astra que meu tio tem e os sintomas continuaram os mesmos :). Porém, os que substitui foram somente os que se encontram no cofre,

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Misterio: Vectra GT não funciona

por Almeidão » 24 Mar 2024, 16:44

Maico Tavora escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Maico Tavora escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite meus queridos! Meu primeiro post nessa conta, acredito que a antiga tenha sido deletada por inatividade.
Tenho um Vectra GT 2010 e estou levando um baile dele já a algum tempo, a situação é a seguinte:
O problema começou com um barulho esquisito ao injetar, o barulho nos bicos era um chiado alto na hora de injetar, ai fiz a substituição da bomba, porém agora o carro está intermitente. O positivo da bomba as vezes aparece no chicote as vezes não, hoje mesmo o carro funcionou por volta de 10 minutos, depois começou a falhar e quando morreu já não pegou mais.
O que já testei e sei que esta ok: Relés, Fusiveis, Bomba, Sensor de rotação (Já substitui).
Outro detalhe é que a bomba não faz o barulho da primeira pressurização nem nas vezes em que o carro funciona e depois morre.


Como que você testou o relê? Voce conectou o 85 negativo e 86 positivo e ele acionou? Se foi assim, não fizeste a coisa certa, tenho um exemplo abaixo sobre estes relês auxiliares e que eles acionando não quer dizer que estejam bons. Se você testou da forma correta como no video e ele realmente transporta a energia do 30 para o 87 sem falhar, ai sim tentarei ajudar de outra forma. Aliás eu acho que seu carro tem outro relê que pode ser o de injeção sem contar que até o comutador pode ser o problema que você enfrenta.

https://www.youtube.com/watch?v=SpD5nwCWBow


Bom dia almeida! no caso, eu até mesmo substitui os relés por novos, só assim descartei essa possibilidade! mas antes de substituir também já tinha testado com os reles de um Astra que meu tio tem e os sintomas continuaram os mesmos :). Porém, os que substitui foram somente os que se encontram no cofre,


Sim, substituir é uma ótima forma de testar. Você já checou o botão Inercial? Checou a tomada ou a placa onde entra a chave que capta o chip dela? Pra mim é algo parecido a isto, comutador de ignição ou um siples fusíveis ou até mesmo este simples sensor que fica ali em cima da termostática.

Um detalhe importante que muitos esquecem são os fusíveis e tomadas que as vezes cortam passagens mesmo estando em perfeito estado. Principalmente as tomadas que vem da central que alguns conectores transportam energia de baixa amperagem, aqui no meu que é muito mais velho, tive que dar uma geral para descobrir um defeito e com isto soltei todas as tomadas existente, limpei com limpa contato e usei graxa de mecanismo antes de fechar e assim fiz com todos os fusíveis e principament s que ficam no cofre do motor, o Vectra B tem uns ali atras da bateria e eu não sei se o seu GT tem, mas se tiver vale apenas localizar eles e fazer este trabalho com lubrificantes neles

Não esquecer do aterramento do motor e outros mais
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