marcelotorres escreveu:Fuente del Mensaje BOM DIA, TENHO UM VECTRA 2.0 8V GT AUTOMATICO 2011 E O VEICULO APRESENTA OLEO NO RESERVATORIO D AGUA. NAO SEI SE E OLEO MOTOR OU DO CAMBIO. TERIA ALGUM CONTATO DE ALGUEM Q JA TEVE ESTE DEFEITO.DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO.
isaqueemboaba escreveu:Fuente del Mensaje mas lembrete! Cabeçote sempre tem que ser feito completo
Almeidão escreveu:Que duvida terrivel para achar a junta correta do cabeçote, suponhamos que o meu seja 1.8, apesar que o bloco seja R90400166 2.0, não existe esta junta do 1.8, sujestão seria 82220 antigo usada la no monza 87, sendo que meu motor está entre 2002 a 2004. Em uma auto peças com catalogo Taranto diz que 2.0, 2.2 e o Astra 1.8 de 99 a 2004 usa a mesma. Uma misselandia de juntas que percebo que podem cometer erros na reparação tendo em vista que 2.0, 2.2 e 1.8 8V ou 16 V são a mesma, porem sabó informa que não, mas nao me informa qual seria 1.8 Astra deste ano e igualmente GM nem aparece no catálogo como se não existeisse Astra 1.8 gasolina nesta época.
Bem, buscando na internet o bloco do meu motor descobri que foi usado na Zafira 2.0, sendo assim comprei uma junta Vectra 2.2 Sabó 82231 e comparando a junta da Zafira informada pela internet a qual nem sei se posso confiar, é igual. Olhando algumas de Vectra de um lado consta 2 furos maiores, sendo um redondo e outro meio quadrado, sendo outras com 1 furo redondo e do outro lado dois furinhos e foi esta que comprei e terá que ser assim no meio desta misselandia toda. Como é complicado comprar as peças certas quando GM não tem nem no catálogo, assim me informou o vendedor.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Que duvida terrivel para achar a junta correta do cabeçote, suponhamos que o meu seja 1.8, apesar que o bloco seja R90400166 2.0, não existe esta junta do 1.8, sujestão seria 82220 antigo usada la no monza 87, sendo que meu motor está entre 2002 a 2004. Em uma auto peças com catalogo Taranto diz que 2.0, 2.2 e o Astra 1.8 de 99 a 2004 usa a mesma. Uma misselandia de juntas que percebo que podem cometer erros na reparação tendo em vista que 2.0, 2.2 e 1.8 8V ou 16 V são a mesma, porem sabó informa que não, mas nao me informa qual seria 1.8 Astra deste ano e igualmente GM nem aparece no catálogo como se não existeisse Astra 1.8 gasolina nesta época.
Bem, buscando na internet o bloco do meu motor descobri que foi usado na Zafira 2.0, sendo assim comprei uma junta Vectra 2.2 Sabó 82231 e comparando a junta da Zafira informada pela internet a qual nem sei se posso confiar, é igual. Olhando algumas de Vectra de um lado consta 2 furos maiores, sendo um redondo e outro meio quadrado, sendo outras com 1 furo redondo e do outro lado dois furinhos e foi esta que comprei e terá que ser assim no meio desta misselandia toda. Como é complicado comprar as peças certas quando GM não tem nem no catálogo, assim me informou o vendedor.
oi almeidao a junta do astra 1.8 e 2.0 8v é a mesma para os dois modelos , a diferença do tamanho dos cilindros é minima .
o drama e que os vendedores nao tem ideia do que venden .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, percebi inclusive 2.2 que tem o mesmo diametro de pistão do 2.0. Voce consegue entende a diferença de uma para outra destas dos links abaixo?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, percebi inclusive 2.2 que tem o mesmo diametro de pistão do 2.0. Voce consegue entende a diferença de uma para outra destas dos links abaixo?
jua jua jua jua verdade tem muito modelo de junta para pouco modelo de motor , nos anuncios vi diferença que vc comenta nos furos de circulaçao de agua mais eu acho que mude pouca coisa no funcionamento , se o seu carro esta com uma igual do que a que compro vai na fe que nao falha .
sem explicaçao do porque tanta complicaçao para algo simples como uma junta nem na montadore devem ter ideia rsrsrsrsrsr
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É engraçado isto, o pessoal acha que tirar a termostática a temperatura vai melhorar, acho que eles ainda não entenderam que se a termostática tiver ruim, agarrada fechada ou jambrada, com certeza se tirar ela fora a temperatura vai sim melhorar, mas o aquecimento do carro quando frio vai ser demorado e passivo de carbonização desnecessária. Eu tenho um video de uns minutos no youtube mostrando a temperatura do meu carro e hoje veio um comentário afirmando que estou sem a termostática kakakakak. Eu sempre disse isto e afirmo que a termostática mecanica, carro gasolina ela não é efeito sanfona, ela sai do azul e abre 100% e fica aberta até a temperatura voltar para o azul outra vez onde ela estará pré aberta. Bem, sei sobre os carros com termostática mecanica como a do Vectra B.
DaviRondoniaPortoVelho escreveu:Fuente del Mensaje Sera que seria possível adaptar o cebolão do astra antigo que funciona em temperatura muito mais baixa?
DaviRondoniaPortoVelho escreveu:Fuente del Mensaje Sera que seria possível adaptar o cebolão do astra antigo que funciona em temperatura muito mais baixa?
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