VitorISP escreveu:Estou com um pé atrás com a correia dentada original GM, com 40 mil coloquei ela no meu vectra e quando esquenta começa a fazer um barulho tipo panela de pressão. É bem incomodo principalmente em lugares fechados e ao passar do lado de outros carros. Como sei que é a correia? Abri a capa de proteção e borrifei água na polia do comando e o barulho sumiu na hora.
E não é a primeira vez que acontece, anos atrás quando meu pai tinha uma Meriva aconteceu a mesma coisa, barulho após a troca da correia, e por original.
Em breve farei a revisão de 50 mil e trocarei por Gates.
Tiagomos1 escreveu:VitorISP escreveu:Estou com um pé atrás com a correia dentada original GM, com 40 mil coloquei ela no meu vectra e quando esquenta começa a fazer um barulho tipo panela de pressão. É bem incomodo principalmente em lugares fechados e ao passar do lado de outros carros. Como sei que é a correia? Abri a capa de proteção e borrifei água na polia do comando e o barulho sumiu na hora.
E não é a primeira vez que acontece, anos atrás quando meu pai tinha uma Meriva aconteceu a mesma coisa, barulho após a troca da correia, e por original.
Em breve farei a revisão de 50 mil e trocarei por Gates.
Bom, esse barulho vai sumir ou já sumiu. Isso nada mais é que correia colocada sem ajuste correto.
Já acompanhei inúmeras trocas e o pessoal fica um tempinho ajustando a correia pra ela não "cantar", mas algumas vezes passa com esse ajuste que quando o motor esquenta ela começa a grilar (lembra mesmo a panela de pressão, só que um barulho bem mais chato rsrs).
Falei que o barulho vai sumir ou já deve ter sumido pois com o tempo ela se ajusta sozinha, pois o tensionador ajuda nesta parte.
Agora, tem mecânico que deixa de propósito para você voltar lá e ele falar que como trocou a correia, o tensionador da correia de acessórios foi pro espaço por ter tirado a correia dentada e pra isso afrouxado a correia de acessórios. Falam que esse tensionador estraga atoa e que normalmente tem a vida próxima à da troca de correia dentada.
Se você cair nessa, esse tensionador custa mais de 400 reais (se for do vectra c).
Porque estou falando isso, quando troquei a correia do meu (na Jorlan da Pedro II em BH), depois que cheguei em casa percebi o barulho. Como já sabia, voltei lá para ver se ajustavam pois não queria esperar o barulho sumir.
Um mecânico (que não foi o que me atendeu, o que me atendeu já tinha ido embora) olhou e falou que não era isso e que era o tensionador. Falei que ia olhar e fui embora puto, pois ele se recusou a mexer na correia.
Pois bem, o barulho sumiu uma semana depois e após umas 3 semanas fui fazer troca de óleo. Fui em outra concessionária e lá conversei sobre o ocorrido. O mecânico até me mostrou uma meriva trocando correia... O barulho fica o tempo todo (motor frio ou quente) e eles vão ajustando ela é o barulho vai sumindo.
Agora porque ela canta? Não sei lhe responder, pode ser do material utilizado nela, ou até mesmo pelo fato dos dentes entrarem muito justos na correia nova... Não sei! Acredito que é o material...
Mas com ajuste o barulho vai embora ou se você tiver paciência... Some também.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
VitorISP escreveu:Tiagomos1 escreveu:VitorISP escreveu:Estou com um pé atrás com a correia dentada original GM, com 40 mil coloquei ela no meu vectra e quando esquenta começa a fazer um barulho tipo panela de pressão. É bem incomodo principalmente em lugares fechados e ao passar do lado de outros carros. Como sei que é a correia? Abri a capa de proteção e borrifei água na polia do comando e o barulho sumiu na hora.
E não é a primeira vez que acontece, anos atrás quando meu pai tinha uma Meriva aconteceu a mesma coisa, barulho após a troca da correia, e por original.
Em breve farei a revisão de 50 mil e trocarei por Gates.
Bom, esse barulho vai sumir ou já sumiu. Isso nada mais é que correia colocada sem ajuste correto.
Já acompanhei inúmeras trocas e o pessoal fica um tempinho ajustando a correia pra ela não "cantar", mas algumas vezes passa com esse ajuste que quando o motor esquenta ela começa a grilar (lembra mesmo a panela de pressão, só que um barulho bem mais chato rsrs).
Falei que o barulho vai sumir ou já deve ter sumido pois com o tempo ela se ajusta sozinha, pois o tensionador ajuda nesta parte.
Agora, tem mecânico que deixa de propósito para você voltar lá e ele falar que como trocou a correia, o tensionador da correia de acessórios foi pro espaço por ter tirado a correia dentada e pra isso afrouxado a correia de acessórios. Falam que esse tensionador estraga atoa e que normalmente tem a vida próxima à da troca de correia dentada.
Se você cair nessa, esse tensionador custa mais de 400 reais (se for do vectra c).
Porque estou falando isso, quando troquei a correia do meu (na Jorlan da Pedro II em BH), depois que cheguei em casa percebi o barulho. Como já sabia, voltei lá para ver se ajustavam pois não queria esperar o barulho sumir.
Um mecânico (que não foi o que me atendeu, o que me atendeu já tinha ido embora) olhou e falou que não era isso e que era o tensionador. Falei que ia olhar e fui embora puto, pois ele se recusou a mexer na correia.
Pois bem, o barulho sumiu uma semana depois e após umas 3 semanas fui fazer troca de óleo. Fui em outra concessionária e lá conversei sobre o ocorrido. O mecânico até me mostrou uma meriva trocando correia... O barulho fica o tempo todo (motor frio ou quente) e eles vão ajustando ela é o barulho vai sumindo.
Agora porque ela canta? Não sei lhe responder, pode ser do material utilizado nela, ou até mesmo pelo fato dos dentes entrarem muito justos na correia nova... Não sei! Acredito que é o material...
Mas com ajuste o barulho vai embora ou se você tiver paciência... Some também.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Fala Tiago blz?
Eu acho que deve ser do material da correia, porque já faz 10 mil km que troquei (na vigorito) e continua do mesmo jeito. A Meriva trocou com 45 mil se não me engano e o problema persistiu até a venda, com 64 k.
O estranho é que quando abri a capa de proteção, vi uns fragmentos, pózinho de borracha na polia. Fiquei um pouco assustado, porém dei uma olhada geral na correia e parece que está intacta.
Tiagomos1 escreveu:VitorISP escreveu:Tiagomos1 escreveu:VitorISP escreveu:Estou com um pé atrás com a correia dentada original GM, com 40 mil coloquei ela no meu vectra e quando esquenta começa a fazer um barulho tipo panela de pressão. É bem incomodo principalmente em lugares fechados e ao passar do lado de outros carros. Como sei que é a correia? Abri a capa de proteção e borrifei água na polia do comando e o barulho sumiu na hora.
E não é a primeira vez que acontece, anos atrás quando meu pai tinha uma Meriva aconteceu a mesma coisa, barulho após a troca da correia, e por original.
Em breve farei a revisão de 50 mil e trocarei por Gates.
Bom, esse barulho vai sumir ou já sumiu. Isso nada mais é que correia colocada sem ajuste correto.
Já acompanhei inúmeras trocas e o pessoal fica um tempinho ajustando a correia pra ela não "cantar", mas algumas vezes passa com esse ajuste que quando o motor esquenta ela começa a grilar (lembra mesmo a panela de pressão, só que um barulho bem mais chato rsrs).
Falei que o barulho vai sumir ou já deve ter sumido pois com o tempo ela se ajusta sozinha, pois o tensionador ajuda nesta parte.
Agora, tem mecânico que deixa de propósito para você voltar lá e ele falar que como trocou a correia, o tensionador da correia de acessórios foi pro espaço por ter tirado a correia dentada e pra isso afrouxado a correia de acessórios. Falam que esse tensionador estraga atoa e que normalmente tem a vida próxima à da troca de correia dentada.
Se você cair nessa, esse tensionador custa mais de 400 reais (se for do vectra c).
Porque estou falando isso, quando troquei a correia do meu (na Jorlan da Pedro II em BH), depois que cheguei em casa percebi o barulho. Como já sabia, voltei lá para ver se ajustavam pois não queria esperar o barulho sumir.
Um mecânico (que não foi o que me atendeu, o que me atendeu já tinha ido embora) olhou e falou que não era isso e que era o tensionador. Falei que ia olhar e fui embora puto, pois ele se recusou a mexer na correia.
Pois bem, o barulho sumiu uma semana depois e após umas 3 semanas fui fazer troca de óleo. Fui em outra concessionária e lá conversei sobre o ocorrido. O mecânico até me mostrou uma meriva trocando correia... O barulho fica o tempo todo (motor frio ou quente) e eles vão ajustando ela é o barulho vai sumindo.
Agora porque ela canta? Não sei lhe responder, pode ser do material utilizado nela, ou até mesmo pelo fato dos dentes entrarem muito justos na correia nova... Não sei! Acredito que é o material...
Mas com ajuste o barulho vai embora ou se você tiver paciência... Some também.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Fala Tiago blz?
Eu acho que deve ser do material da correia, porque já faz 10 mil km que troquei (na vigorito) e continua do mesmo jeito. A Meriva trocou com 45 mil se não me engano e o problema persistiu até a venda, com 64 k.
O estranho é que quando abri a capa de proteção, vi uns fragmentos, pózinho de borracha na polia. Fiquei um pouco assustado, porém dei uma olhada geral na correia e parece que está intacta.
Esse pó aí, então ela tá muito fora. Tipo tá pegando em algum lugar.
Ou será desgaste dela?![]()
Agora vou ter que olhar a minha kkkk ver se tá com esse pó também. No meu caso fez barulho só por uma semana. E troquei o tensor junto...
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Qual a melhor marca para utilizar no meu Vectra CD 2.0 2003 8V ?
Qual das três?![]()
Continental
Dayco
Gates
E o tensor da correia dentada, achei GM no mercado livre, qual outra marca como segunda opção para comprar?
Prefiro GM
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, comprei recente no Mercado Livre o kit com correia dentada Dayco e o tensor original GM baratinho. Dá uma pesquisada.
A propósito, comprei ambas as correias Dayco justamente pela recomendação do Almeidão.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Qual a melhor marca para utilizar no meu Vectra CD 2.0 2003 8V ?
Qual das três?![]()
Continental
Dayco
Gates
E o tensor da correia dentada, achei GM no mercado livre, qual outra marca como segunda opção para comprar?
Prefiro GM
Sem sombra de duvida o melhor fabricante de correias é a Gates, embora hoje a poly V eu prefiro Dayco porque a Gates mudou ela colocando embaixo algo que parece espuma e mesmo não tendo testado eu acabei não gostando da mudança e vou esperar mais testes porque trocar esta correia é bem chato apesar que minha técnica dá 10 em alguns videos que vejo por ai com uns tirando até o supoerte do calço do motor.
Tensor usado pela GM é da marca Litens, mas não acredido que outras marcas sejam ruins por ser simples, o mais importante é usar a polia sem ába e também não gosto daquela polia inteira, explicando melhor, a polia boa bi partida e sem ába igual a que você postou no anuncio. Aliás schadek é super confiável.
Esta peça só troco quando quebrar e comigo o que estragou e considero quebra foi comer a rosca do parafuso e tem uns que vendem para Vectra com com ar e sem ar, na GM não tem esta informação, todos usam com a mesma pressão e a polia vende separado.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, comprei recente no Mercado Livre o kit com correia dentada Dayco e o tensor original GM baratinho. Dá uma pesquisada.
A propósito, comprei ambas as correias Dayco justamente pela recomendação do Almeidão.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Qual a melhor marca para utilizar no meu Vectra CD 2.0 2003 8V ?
Qual das três?![]()
Continental
Dayco
Gates
E o tensor da correia dentada, achei GM no mercado livre, qual outra marca como segunda opção para comprar?
Prefiro GM
Sem sombra de duvida o melhor fabricante de correias é a Gates, embora hoje a poly V eu prefiro Dayco porque a Gates mudou ela colocando embaixo algo que parece espuma e mesmo não tendo testado eu acabei não gostando da mudança e vou esperar mais testes porque trocar esta correia é bem chato apesar que minha técnica dá 10 em alguns videos que vejo por ai com uns tirando até o supoerte do calço do motor.
Os tensores que já troquei da SPIN E ONIX, que vem da China na caixa GM, na empresa que trabalho, já foi concessionária GM FRUTOS DIAS CHEVROLET, hoje é centro automotivo.Pois trabalho na área toda vez vem assim na caixa GM original.Agora, notei que é preto o retentor do rolamento do tensor da correia dentada não azul dos que tem do mercado livre.
Agora com essa onda de falsificação, dá medo de comprar no mercado livre, os tensores GM que está nos anúncios mal gravados o nome GM, tem algum link do mercado livre que você já comprou de procedência?
Tensor usado pela GM é da marca Litens, mas não acredido que outras marcas sejam ruins por ser simples, o mais importante é usar a polia sem ába e também não gosto daquela polia inteira, explicando melhor, a polia boa bi partida e sem ába igual a que você postou no anuncio. Aliás schadek é super confiável.
Esta peça só troco quando quebrar e comigo o que estragou e considero quebra foi comer a rosca do parafuso e tem uns que vendem para Vectra com com ar e sem ar, na GM não tem esta informação, todos usam com a mesma pressão e a polia vende separado.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 120 visitantes