por Almeidão »
14 Ago 2018, 16:37
Eu não sei como você quer as respostas, comento algo antes se for desnecessário podem apagar.
A Contitech comprou Goodyears, isto eu fiquei sabendo e entrou com preços para destruir as outras, preços que fez com que aqui não existe outra. Original hoje é Contitech, porem você paga 100 por uma na GM e paga 25 a 30 em uma auto peças e é a mesma correia. A GM nem troca o nome, só a caixa e mais nada. Não pense que GM usa esta porque são super boas, mas com certeza porque são super baratas.
Eu não gosto da Contitech, ela é ruidosa e possa ser também que sou muito enjoado, mas tenho meus motivos, ser ruidosa não quer dizer que são para todos ruins, mas para mim é.
Sobre uns que não tiveram sorte com tal marca, possa ser que compraram errado ou é aqueles que tem o carro vazando óleo por toda parte e acha que a correia que é ruim. Não levam em conta o que o mecânico fez para colocar ela no local, não levam em conta o aperto errado nela e muito menos se ela foi colocada na direção correta.
O que interessa: Eu só uso Gates XS ou HNBR, isto tem que está escrito nela e não somente na caixa. Uma Gates que não tenha isto, é um produto para outros tipos de carros mais antigos e com durabilidade bem inferior as mais novas com estas siglas. Hoje as antigas nçao se fabricam mais, mas tem ainda em estoque para serem vendidas.
Esticador, uso Daycon não tive problemas com ele ainda e troco a cada 2 anos junto com a bomba d'água que é outro item que quando está mal, estragam as correias. Não tenho escolha aqui. tive que usar este e espero sugestões também sobre este item.