Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje como eu sempre tenho um desconto como se fosse oficina, comprei ele original e na GM por R$ 130,00
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje como eu sempre tenho um desconto como se fosse oficina, comprei ele original e na GM por R$ 130,00
eu teria comprado o gm tambem , tem coisas que realmente foje da minha capacidade economica e acabo comprando paralela , no momento tem todos os tensores esticadores ,todos GM , as duas correias gates . muito conforme com a combinaçao mais sempre tem alguma preferença por marca ne , depois de testar as correias gates foi como falo almeidao nao sei se trocaria por outra marca , rodei uma contitech por mais de 40 mil km e olha nao tinha siquer marcas de desgaste so que ela e mais dura e tem vez que gera algum barulinho de atrito (nao sempre ) mais nao perjudica a sua duravilidade .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje O esticador do 16v tem marca para esticar e ajuda ,mesmo asim tem mecânicos que erram kakakakakakk
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje O esticador do 16v tem marca para esticar e ajuda ,mesmo asim tem mecânicos que erram kakakakakakk
Todos tem marcas e tem uma técnicas, mas eu nunca vi ninguém fazendo isto a não ser eu.
1 - Soltar as velas antes de tudo para poder girar fácil a roda direita dianteira que deve está levantada e o carro em quinta, somente direita dianteira.
2 - Com o carro no ponto, colocar a correia e esticar o esticador no máximo, e faça um pre aperto, ele vai ultrapassar o local demarcado.
3 - Gire a roda até dar uma volta completa na polia superior e recoloca ela no ponto certo. Agora é só soltar o esticador para ele ir para a marca correta de regulagem, aperte o e pronto.
Soltar as velas não dará compressão nos cilindros pra forçar a correia a ter espaços esticados e espaços não esticados ao forçar a roda comentada.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje na próxima coloco um prisioneiro ali com trava rosca loctite e depois uso uma porca.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a bomba d'água coloco la sempre como você comentou mas sempre passa uma aguinha ali entre o anel e ela e sinceramente não sei como vedar isto e a que tirei estava perfeita, super nova com 2 anos de uso.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje de ultima hora troquei o tubo d'água já que eu ia trocar a mangueira em S tubo/bomba.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você sabe se a linha volks é igual?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você sabe se a linha volks é igual?
as da volks sao m8 e aporca e tamanho 13mm , as da honda sao m8 tambem so que porca 12mm se nao me engano , em polegadas a medida deveria ser 1/2 que equivale a cuase 13 mm(12,7).
a porca acredito que nao e cobre 100% e sim uma mistura de mais metais o cobre puro seria meio mole .
no mercado libre tem diversos precos tem ridiculos e mais em conta.
cuenta a lenda kakakakak que colocam porcas de cobre (pelo que tenho entendido sao dois motivos basicos ) nao enferruxam o que faz colar a porca ao prisioneiro e nao deteriora com a oxidacao , e me falaram que o material dilata e contrae sem problemas de deformacao
o que faz as porcas de aco sldar ao prisioneiro , e como os parafusos de aco na gaiola do comando que e de aluminho pode ver que nao gruda ou solda os parafusos e sempre soltam facil na hora de tirar.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Achei 6 no mercado livre por 44,00, ainda estou em duvida sobre a qualidade, as que achei no alie é para usar em Mercedes, logo acredito que fica bem no Vectra kkakakak
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, você que é o mago da sabedoria, Mister C jejejejjeje
Mexi recente na bomba d'água e não pensei no momento, agora penso em trocar os parafusos que prendem a bomba por 8mm Inox por aguentar melhor aperto. Porém não lembro a medida, comprimento dele na parte de rosca. Sabes?
Ou se alguém tiver mexendo nisto e poder medir para mim, somente comprimento da rosca, da arruela para frente.
Obrigado
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, você que é o mago da sabedoria, Mister C jejejejjeje
Mexi recente na bomba d'água e não pensei no momento, agora penso em trocar os parafusos que prendem a bomba por 8mm Inox por aguentar melhor aperto. Porém não lembro a medida, comprimento dele na parte de rosca. Sabes?
Ou se alguém tiver mexendo nisto e poder medir para mim, somente comprimento da rosca, da arruela para frente.
Obrigado
si amigao paso a medida para vc
pelo que conte na foto o parafuso tem 13 voltas ou helos mais um espaço na parte da arruela para ela girar solta , a rosca e M6x1mm entao o compremento da 14mm\16mm dependendo do grosor da arruela que for colocar. com arruela de 2mm teria que ser parafuso de uns 16mm aproximado um milimetro a mais ou menos nao vai facer diferença
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensei que fosse parafuso M8,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje chegando a tarde noite em um curto espaço ela subiu chegando em casa.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensei - Sábado compro uma e troco, será um azar muito grande ela estragar até lá kakakkakaka.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes