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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Thiago Menezes » 20 Jan 2014, 16:28

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Então para limpar o motor posso aplicar WD40 sem medo? Ou tem alguma restrição para alguma peça do motor?

Thiago,

Pode fazer sem medo. Só lembre de proteger algumas partes do motor, por causa da água que você vai jogar depois.

No mais, é só alegria.


Água porque? Achei que era só borrifar o wd40 e depois vim com pano seco ou úmido sei lá e ir passando não é dessa forma não?
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 20 Jan 2014, 16:32

Melhor não!

Vai ter lugar onde o pano não vai chegar, então você vai ter de jogar água, como se estivesse regando uma planta bem delicada.

Depois sim, você vai secar...
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Thiago Menezes » 20 Jan 2014, 16:34

Alcir Andreoni escreveu:Melhor não!

Vai ter lugar onde o pano não vai chegar, então você vai ter de jogar água, como se estivesse regando uma planta bem delicada.

Depois sim, você vai secar...


Hum entendi, e quais são os lugares que devo me preocupar?
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 20 Jan 2014, 16:39

Arquiteto escreveu:produto para limpeza do cofre e motor ...


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1 frasco deste , aplique sobre o motor frio,

antes proteja com plastico:

o alternador

as sedes dos cabos de velas no bloco do motor (8v)

a bobina

aquela peça do abs que fica abaixo do cilimdro mestre

os conectores do chicotes eletricos que chegam nos bicos atras da flauta

se tiver gnv o variador de avanço e o emulador de sonda.



se vc tiver um outro aplicador com o jato mais pulverizado troque pelo que vem no produto ( o que vem não tem o jato bem pulverizado, desperdiça demais...)

começe pelo verso do capo e proteja o motor com um plastico colocado por cima na hora de enxaguar ...

aplique o produto meio de lado em todas as partes do motor , cofre e churrasqueira , deixe o produto agir por uns cinco minutos ...

com uma escova macia e um pincel longo va escovando as partes ... (se não tiver uma automotiva serve daquelas de lavar as costas desde que seja macia )

de vez em quando enxague a escova e pincel em um balde com agua limpa e continue ate ter escovado tudo ... faça uma seção de cada vez pra não deixar o produto secar demais

agora aplique um jato de agua fraco e o mais pulverizado possivel, como se estivesse regando um planta delicada, com a magueira ou se estiver com medo de fazer isto utilze um pulverizador so com agua ate enxaguar tudo ...

Atenção .... se quizer evitar mexer com agua para enxaguar ( tem de saber fazer isto com muito cuidado),

utilize panos umidecidos apenas limpando o produto

agora com um pano de microfibra mais velho enxugue tudo que alcançar ...... faça uma seção de cada vez pra não deixar o produto secar demais

as partes que foram protegidas com plastico esfregue um pano com um pouco do produto

começe pelo verso do capo (partes pintadas) e proteja o motor com um plastico colocado por cima na hora de enxaguar ...

fianalizado o trabalho lave os paralamas grades e parachoque e demais partes para enxaguar quaisquer residuos ...


o mais importante apos finalizar deixe o capo aberto no sol por umas tres horas e esperrar secar o maximo possivel secar antes de ligar o carro ...

eu fiz na sombra e depois empurrei o carro pro sol

eu não condicionei nem plasticos e nem borrachas deixei natural , so se justifica se estiverem com aspecto muito ressecado ...



e isto, parece meio trabalhoso mas na pratica e um processo muito rapido ...

o que demora e deixar o carro parado ate poder ligar.

resultado ...

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Thiago,

Veja a descrição do Mestre Arquiteto...
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Thiago Menezes » 20 Jan 2014, 16:43

Beleza Alcir! :88:
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 21 Jan 2014, 15:52

Alguém tem opinião formada sobre a politriz a seguir?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-220v-_JM

:88:
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rgapski
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 21 Jan 2014, 16:26

Alcir Andreoni escreveu:Alguém tem opinião formada sobre a politriz a seguir?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-220v-_JM

:88:


Alcir,

Conheço essa maquina.
Um amigo meu, que é funileiro, usa uma dessa. É "boa", nada mais.
Pelo preço, não poderia ser melhor. Para trabalhos localizados (curto tempo), vai bem.
O problema dela é que não tem muito torque, ou seja, em trabalhos mais pesados (boinas e polidores mais agressivos) ela perde rotação e aquece muito.

Eu tenho uma rotativa da marca V8, que esta nessa mesma faixa de preço e tem mais de torque, fora o fato dela ser roletada, ou seja, rolamento ao invés de bucha nos eixos.
Ela já tem umas boas horas de uso, e nem desgaste de carvão ainda tive. O tanto de carro que já fiz foi suficiente pra ela se pagar e me dar um certo lucro.

Pelo que conheço a teu respeito, você só quer uma maquina para ajudar a dar um lustro (polimento bem leve) e talvez aplicar uma cera de maneira mais fácil, certo?
Se me permite um conselho: vá de politriz orbital.

A politriz orbital é bem menos agressiva, mais fácil de manusear (nos cansa menos) e possibilita certas "barbeiragens" do operador sem causar danos ao veículo.
Fora que o acabamento do trabalho dela é bem melhor que o da rotativa, ou seja, é mais difícil de deixar marcas causadas pelas boinas (swilrs/hologramas), permitindo também a aplicação de cera.
São ótimas para trabalhar com boinas de espuma (que quase não deixam marcas) sem causar aquecimento/descolamento delas.

A politriz rotativa, por outro lado, é mais "nervosa", sendo boa pra serviço pesado, como um polimento de corte (massa 1 e 2) e um polimento de refino (polidor para retirar marcas deixadas pelas massas 1 e 2) com boinas de lã/fios.
Daí pra frente (lustro/brilho/proteção) a orbital dá um baile.

Importante frisar que se você vacilar com uma rotativa, vai causar danos irreversíveis à pintura.

A rotativa é mais cara, mas é quase impossível conseguir o acabamento dela usando uma rotativa.
Eu já fiz polimentos profissionalmente, a mesmo com experiência, não consigo dar o mesmo acabamento com a rotativa, pois por melhor que seja, ela sempre deixa uma marca ou outra.

Uma boa máquina orbital é a da meguiars. Achei ela muito gostosa de se trabalhar, só que o custo é elevado.
Por outro lado, tem a da kers, que é 110v, tem 900W e custa 2/3 da meguiars, mas vibra e pesa mais.
Se for encarar o desafio de polir o carro, não economize nos produtos e ferramentas!

Espero ter ajudado!

Abs!
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 21 Jan 2014, 17:00

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Alguém tem opinião formada sobre a politriz a seguir?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-220v-_JM

:88:


Alcir,

Conheço essa maquina.
Um amigo meu, que é funileiro, usa uma dessa. É "boa", nada mais.
Pelo preço, não poderia ser melhor. Para trabalhos localizados (curto tempo), vai bem.
O problema dela é que não tem muito torque, ou seja, em trabalhos mais pesados (boinas e polidores mais agressivos) ela perde rotação e aquece muito.

Eu tenho uma rotativa da marca V8, que esta nessa mesma faixa de preço e tem mais de torque, fora o fato dela ser roletada, ou seja, rolamento ao invés de bucha nos eixos.
Ela já tem umas boas horas de uso, e nem desgaste de carvão ainda tive. O tanto de carro que já fiz foi suficiente pra ela se pagar e me dar um certo lucro.

Pelo que conheço a teu respeito, você só quer uma maquina para ajudar a dar um lustro (polimento bem leve) e talvez aplicar uma cera de maneira mais fácil, certo?
Se me permite um conselho: vá de politriz orbital.

A politriz orbital é bem menos agressiva, mais fácil de manusear (nos cansa menos) e possibilita certas "barbeiragens" do operador sem causar danos ao veículo.
Fora que o acabamento do trabalho dela é bem melhor que o da rotativa, ou seja, é mais difícil de deixar marcas causadas pelas boinas (swilrs/hologramas), permitindo também a aplicação de cera.
São ótimas para trabalhar com boinas de espuma (que quase não deixam marcas) sem causar aquecimento/descolamento delas.

A politriz rotativa, por outro lado, é mais "nervosa", sendo boa pra serviço pesado, como um polimento de corte (massa 1 e 2) e um polimento de refino (polidor para retirar marcas deixadas pelas massas 1 e 2) com boinas de lã/fios.
Daí pra frente (lustro/brilho/proteção) a orbital dá um baile.

Importante frisar que se você vacilar com uma rotativa, vai causar danos irreversíveis à pintura.

A rotativa é mais cara, mas é quase impossível conseguir o acabamento dela usando uma rotativa.
Eu já fiz polimentos profissionalmente, a mesmo com experiência, não consigo dar o mesmo acabamento com a rotativa, pois por melhor que seja, ela sempre deixa uma marca ou outra.

Uma boa máquina orbital é a da meguiars. Achei ela muito gostosa de se trabalhar, só que o custo é elevado.
Por outro lado, tem a da kers, que é 110v, tem 900W e custa 2/3 da meguiars, mas vibra e pesa mais.
Se for encarar o desafio de polir o carro, não economize nos produtos e ferramentas!

Espero ter ajudado!

Abs!

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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por CaioMs » 21 Jan 2014, 19:08

Como comentei em outro tópico rgapski , Meguiars é top mas o preço é o problema. A orbital deles que vc comentou, sai pela bagatela de mais de R$1000,00 na Master Cleaner. Ai não da :56:

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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 22 Jan 2014, 09:07

CaioMs escreveu:Como comentei em outro tópico rgapski , Meguiars é top mas o preço é o problema. A orbital deles que vc comentou, sai pela bagatela de mais de R$1000,00 na Master Cleaner. Ai não da :56:

Tem essa aqui, com preço mais em conta:

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 00w---220v

Será que alguém tem opinião formada sobre o assunto?
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 22 Jan 2014, 09:35

CaioMs escreveu:Como comentei em outro tópico rgapski , Meguiars é top mas o preço é o problema. A orbital deles que vc comentou, sai pela bagatela de mais de R$1000,00 na Master Cleaner. Ai não da :56:


Caio,

De fato... R$ 1.000,00 por uma maquina dessa (de 500w) é muito caro.
O produto é bom, mas um valor justo seria na ordem de R$ 500,00, que era o que custava no início.
Depois que a 3m comprou a Meguiars, parece que rola uma espécie de sabotagem ou superlação da marca.


Alcir Andreoni escreveu:Tem essa aqui, com preço mais em conta:

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 00w---220v

Será que alguém tem opinião formada sobre o assunto?


Alcir,

Eu tive uma dessa. Só vendi porque era 220v, e como não tinha local próprio para fazer polimento, nem todo lugar eu tinha acesso a tomada nessa voltagem.
Tive que comprar um transformador que custou caro e era ruim de transportar. Me irritei e passei para uma amigo que usa até hoje sem problemas.

Tirando esse inconveniente da voltagem, o que acho meio absurdo, visto que não é uma maquina tão potente a ponto de precisar usar no 220v, ela é muito boa de trabalhar, leve, resistente...

Hoje tenho uma da kers e não tenho do que reclamar. A unica desvantagem é que aquece um pouco mais (talvez por ser 110v);

Entendo que as politrizes orbitais são bem parecidas entre si, ou eu que não consigo ver diferença, rs.
São maquinas para dar um toque final, com calma, portanto, potencia não quer dizer muita coisa aqui.
O que diz se vai ficar bom ou não é o conjunto boina+produto e paciência do operador.

Se você vai usar só na sua casa, pode comprar que vale a pena!
Se for sua única maquina, compre a de 900w, pois com ela já é possível fazer um polimento mais pesado com boina de micro-fibra. As de 500w "choram" para o serviço pesado.

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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 22 Jan 2014, 09:43

Essa daqui se compara à V8?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -decke-_JM

Achei muito barato...
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 22 Jan 2014, 09:49

Alcir Andreoni escreveu:Essa daqui se compara à V8?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -decke-_JM

Achei muito barato...


Alcir,

Nem chega perto... rs
Sinceramente, não vejo aplicação prática pra ela... No máximo pra esfregar cera grand prix... rs
Esse é aquele tipo de produto barato que a pessoa compra, utiliza uma vez e depois vê que não é bom e guarda...

Veja que essa não tem regulagem, até porque tem uma potencia baixíssima.
Talvez sirva para lustrar móveis ou algo mais light.
Para o carro, definitivamente não recomendo.

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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 22 Jan 2014, 10:01

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Essa daqui se compara à V8?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -decke-_JM

Achei muito barato...


Alcir,

Nem chega perto... rs
Sinceramente, não vejo aplicação prática pra ela... No máximo pra esfregar cera grand prix... rs
Esse é aquele tipo de produto barato que a pessoa compra, utiliza uma vez e depois vê que não é bom e guarda...

Veja que essa não tem regulagem, até porque tem uma potencia baixíssima.
Talvez sirva para lustrar móveis ou algo mais light.
Para o carro, definitivamente não recomendo.

Abs!

Já está descartada... :88:
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Thiago Menezes » 22 Jan 2014, 10:23

Pessoal, não quis criar um tópico, pois este aqui me parece o adequado para perguntar.

Vou fazer a higienização do meu ar condicionado, vi uns vídeos onde as pessoas indicam o WURTH HSW 200 PLUS.

Alguém pode me dizer se esse é bom, ou pode me dar outras opções para utilizar por favor?
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 22 Jan 2014, 11:35

thiago.onacto escreveu:Pessoal, não quis criar um tópico, pois este aqui me parece o adequado para perguntar.

Vou fazer a higienização do meu ar condicionado, vi uns vídeos onde as pessoas indicam o WURTH HSW 200 PLUS.

Alguém pode me dizer se esse é bom, ou pode me dar outras opções para utilizar por favor?


Thiago,

Esses produtos específicos para limpar ar condicionado costumam custar por volta de R$ 30 ~ 40...
Este da wurth funciona muito bem, pois meu irmão já usou no carro dele e deu certo.

Eu prefiro desinfetar com lysoform. Pago R$ 20 no spray e aplico diretamente na entrada de ar.
Eu ligo o carro e o ac, vou lá na entrada de ar, retiro o filtro e espirro bastante lysoform, alterando as saidas de ar no interior para que o produto percorra todos os tubos.
Depois eu fecho a circulação e aplico ali no pé do passageiro.

O segredo do ar funcionando bem e sem cheiro é não deixar a umidade ficar dentro dele.
Depois de usar o ar bem gelado, quando estiver chegando no seu destino, abra as janelas e ligue o ar quente no máximo.
Isso faz aquela umidade do trocador de calor evaporar e evita que os fungos e bactérias se alojem ali.

Outra coisa pra manter sempre eficiente é trocar o filtro a cada 06 meses. Custa barato e mantem o sistema mais livre.

Abs!
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por fabio.haya » 22 Jan 2014, 12:30

Olá pessoal,

Ontem estive vendo os meus bancos em couro e acho que nunca receberam uma manutenção digna, então resolvi amenizar essa situação.... Ai comprei hoje o limpador e hidratante da Rodabrill:

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Alguém aqui do clube já utilizou esse produto???? Sabe se o resultado é satisfatório pelo menos???? :47:

Abs,

Fabio
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 22 Jan 2014, 15:31

fabio.haya escreveu:Olá pessoal,

Ontem estive vendo os meus bancos em couro e acho que nunca receberam uma manutenção digna, então resolvi amenizar essa situação.... Ai comprei hoje o limpador e hidratante da Rodabrill:

Alguém aqui do clube já utilizou esse produto???? Sabe se o resultado é satisfatório pelo menos???? :47:

Abs,

Fabio


Fabio,

Eu já! rs
Ele deixa o banco bonito, por alguns dias apenas.
Ele não tem propriedades de limpeza e não promove hidratação propriamente dita. Apenas dá um aspecto brilhoso no banco.
Creio que contenha silicone ou óleo mineral, que é agressivo para o couro.

O hidratante com melhor custo x benefício que já usei (e venho usando) é o da mothers.
http://www.lojamastercleaner.com.br/mothers-hidratante-de-couro-leather-conditioner-06312-355ml.html
Pode, de inicio, parecer caro, mas o produto rende absurdamente. Já fiz umas 10 vezes e não usei metade do frasco.
Com um aplicador de espuma eu coloco algo relativo a umas duas "bolinhas" do tamanho de uma moeda de 10 centavos e já consigo fazer o carro todo.
O couro fica "mole" e com cara de novo.

Esse produto que indico não limpa, só hidrata.
O mais importante para o couro ficar bonito, é estar limpo.
Depois de uma boa limpeza, faça a hidratação.

Existem varias técnicas para limpar o couro, eu particularmente gosto de limpá-lo com sabão de coco.

Abs!
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fabio.haya
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por fabio.haya » 23 Jan 2014, 08:16

Raphael,

Valeu pela dica!!!!! Depois que acabar esse da Rodabrill partirei para esse que você me indicou.....

Mas me fale mais sobre a limpeza que você faz nos bancos.... É só passar sabão de coco em barras nos bancos e depois tirar com um pano úmido????? :47:

Abs,

Fabio
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 23 Jan 2014, 08:48

fabio.haya escreveu:Raphael,

Valeu pela dica!!!!! Depois que acabar esse da Rodabrill partirei para esse que você me indicou.....

Mas me fale mais sobre a limpeza que você faz nos bancos.... É só passar sabão de coco em barras nos bancos e depois tirar com um pano úmido????? :47:

Abs,

Fabio


Fabio,

Pra limpar, compre um sabão de coco em barra e uma esponja grande de textura média ou uma escova de cerdas macias.

Molhe a esponja/escova e esfrega o sabão até fazer bastante espuma.
Com a esponja/escova cheia de espuma, esfregue o couro e remova o sabão com um pano úmido logo na sequencia. Não deixe secar.
Depois passe um pano úmido para retirar qualquer resquício de sabão.

Feito isso, espere uns 30 minutos para o couro secar completamente e aplique o hidratante.
Passe uma camada fina, mas com produto suficiente para deixar "brilhoso".
Após 40 ~60 minutos, passe um pano seco para remover o excesso de hidratante.
Pode repetir a aplicação do hidratante no dia seguinte, caso ache necessário.

Abs!
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