Alcir,
Conheço essa maquina.
Um amigo meu, que é funileiro, usa uma dessa. É "boa", nada mais.
Pelo preço, não poderia ser melhor. Para trabalhos localizados (curto tempo), vai bem.
O problema dela é que não tem muito torque, ou seja, em trabalhos mais pesados (boinas e polidores mais agressivos) ela perde rotação e aquece muito.
Eu tenho uma rotativa da marca V8, que esta nessa mesma faixa de preço e tem mais de torque, fora o fato dela ser roletada, ou seja, rolamento ao invés de bucha nos eixos.
Ela já tem umas boas horas de uso, e nem desgaste de carvão ainda tive. O tanto de carro que já fiz foi suficiente pra ela se pagar e me dar um certo lucro.
Pelo que conheço a teu respeito, você só quer uma maquina para ajudar a dar um lustro (polimento bem leve) e talvez aplicar uma cera de maneira mais fácil, certo?
Se me permite um conselho: vá de politriz orbital.
A politriz orbital é bem menos agressiva, mais fácil de manusear (nos cansa menos) e possibilita certas "barbeiragens" do operador sem causar danos ao veículo.
Fora que o acabamento do trabalho dela é bem melhor que o da rotativa, ou seja, é mais difícil de deixar marcas causadas pelas boinas (swilrs/hologramas), permitindo também a aplicação de cera.
São ótimas para trabalhar com boinas de espuma (que quase não deixam marcas) sem causar aquecimento/descolamento delas.
A politriz rotativa, por outro lado, é mais "nervosa", sendo boa pra serviço pesado, como um polimento de corte (massa 1 e 2) e um polimento de refino (polidor para retirar marcas deixadas pelas massas 1 e 2) com boinas de lã/fios.
Daí pra frente (lustro/brilho/proteção) a orbital dá um baile.
Importante frisar que se você vacilar com uma rotativa, vai causar danos irreversíveis à pintura.
A rotativa é mais cara, mas é quase impossível conseguir o acabamento dela usando uma rotativa.
Eu já fiz polimentos profissionalmente, a mesmo com experiência, não consigo dar o mesmo acabamento com a rotativa, pois por melhor que seja, ela sempre deixa uma marca ou outra.
Uma boa máquina orbital é a da meguiars. Achei ela muito gostosa de se trabalhar, só que o custo é elevado.
Por outro lado, tem a da kers, que é 110v, tem 900W e custa 2/3 da meguiars, mas vibra e pesa mais.
Se for encarar o desafio de polir o carro, não economize nos produtos e ferramentas!
Espero ter ajudado!
Abs!