rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:O problema é que não são só riscos.
Sabe quando alguém encosta o carro em uma parede chapiscada?
Então...
Posta uma foto pra gente analisar!
Abs!
Assim que eu tirar vou mostrar aqui!
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:O problema é que não são só riscos.
Sabe quando alguém encosta o carro em uma parede chapiscada?
Então...
Posta uma foto pra gente analisar!
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Vamos ao comentário da vez.
Comprei a cera líquida Final Polishing da Wurth para aplicar depois de lavar e secar o carro, porém não gostei do resultado.
Aparentemente retirar a proteção da NXT, pois a lata não fica tão lisa como antes e acumula mais água.
Como fiquei devendo fotos do raladinho no parachoque do Cobalt, aqui vai para análise:
O que fazer neste caso?
rgapski escreveu:Alcir,
Não conheço a Final Polishing, então não posso dar uma opinião 100%, mas o que pode ter acontecido no seu caso é o produto da Wurth ter abrasivos para limpeza, ou seja, ela não é só uma cera de proteção, mas sim uma limpadora, ai no caso ela remove tudo o que há na lataria e deixa uma camada protetiva.
Eu sempre indico aquela da autoshine porque ela passa longe de seu uma cera limpadora. Fiz até um teste com ela e deixei uma quantidade de produto camada em um pedaço de formica. Quando ela secou, parecia uma película plastica, sem qualquer sinal de abrasividade, bem diferente da maioria das ceras liquidas.
A cera liquida da 3m, por exemplo, possui agentes para limpeza, portanto, não indico para essa manutenção da camada protetiva (intervalo entre enceradas), embora seja uma boa cera.
Sobre as marquinhas no parachoque, uma micropintura resolve muitíssimo bem.
Já disfarcei riscos maiores que esse com pincel e um bom polimento.
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:rgapski escreveu:Alcir,
Não conheço a Final Polishing, então não posso dar uma opinião 100%, mas o que pode ter acontecido no seu caso é o produto da Wurth ter abrasivos para limpeza, ou seja, ela não é só uma cera de proteção, mas sim uma limpadora, ai no caso ela remove tudo o que há na lataria e deixa uma camada protetiva.
Eu sempre indico aquela da autoshine porque ela passa longe de seu uma cera limpadora. Fiz até um teste com ela e deixei uma quantidade de produto camada em um pedaço de formica. Quando ela secou, parecia uma película plastica, sem qualquer sinal de abrasividade, bem diferente da maioria das ceras liquidas.
A cera liquida da 3m, por exemplo, possui agentes para limpeza, portanto, não indico para essa manutenção da camada protetiva (intervalo entre enceradas), embora seja uma boa cera.
Sobre as marquinhas no parachoque, uma micropintura resolve muitíssimo bem.
Já disfarcei riscos maiores que esse com pincel e um bom polimento.
Abs!
Então,
Vou aposentar a Final Polishing e vou em busca da Autoshine.
Quanto aos arranhões, vou ver o que fazer.
Talvez marque na CSS para um orçamento...
Edcezar escreveu:Tem um serviço de micropintura da porto que é delivery...
me pareceu bom...
thiago.onacto escreveu:Negócio seguinte, tem muita postagem e muitos produtos então é melhor eu falar o que eu faço e vocês me darem a dica de como melhorar essa lavagem do meu carro:
Lavo meu carro da seguinte forma:
Detergente neutro, utilizo dois panos um para lavar o carro por fora e um para limpar por dentro.
Lavagem de cima para baixo, nas rodas só lavagem também.
Depois seco e passo silicone puro nos pneus e pronto.
Sei que ta meio zuado mas estou aqui para melhorar, andei conversando com o Alcir e o mesmo me indicou NXT 2.0 (cera).
Já vou providenciar dois panos microfibras também.
Agora vem as informações: Só lavo o carro uma vez na semana no caso sábado pois não tenho tempo durante a semana, preciso de uma cera que esteja nesse padrão de uma lavagem por semana.
Nas rodas utilizar auto shine ou é besteira já que a lavagem já limpa as rodas e o resultado aparente é o mesmo?
No motor despejo WD40, jogo no motor, nas mangueiras, nas peças ah algum problema com isso?
rgapski escreveu:thiago.onacto escreveu:Negócio seguinte, tem muita postagem e muitos produtos então é melhor eu falar o que eu faço e vocês me darem a dica de como melhorar essa lavagem do meu carro:
Lavo meu carro da seguinte forma:
Detergente neutro, utilizo dois panos um para lavar o carro por fora e um para limpar por dentro.
Lavagem de cima para baixo, nas rodas só lavagem também.
Depois seco e passo silicone puro nos pneus e pronto.
Sei que ta meio zuado mas estou aqui para melhorar, andei conversando com o Alcir e o mesmo me indicou NXT 2.0 (cera).
Já vou providenciar dois panos microfibras também.
Agora vem as informações: Só lavo o carro uma vez na semana no caso sábado pois não tenho tempo durante a semana, preciso de uma cera que esteja nesse padrão de uma lavagem por semana.
Nas rodas utilizar auto shine ou é besteira já que a lavagem já limpa as rodas e o resultado aparente é o mesmo?
No motor despejo WD40, jogo no motor, nas mangueiras, nas peças ah algum problema com isso?
Thiago,
Detergente neutro: não utilize.
Ele não estraga a pintura, mas retira toda a camada de certa que você passou horas para aplicar no carro...
Utilize um bom shampoo na diluição recomendada.
Panos não é muito bom pra lavar o carro, pois ele retem toda a areia e demais sólidos que ficam na lataria, ai quando você esfrega, o pano acaba virando uma lixa... Ai enche o carro de micro-riscos (chamados de swirls).
Prefira uma luva, pode ser de lã ou microfibra. Ambas são boas.
Use dois baldes, sendo um para o sabão e outro só com água para enxaguar a luxa a cada aplicação.
Não limpe a lataria com movimentos circulares, mas sim retos.
Começar de cima pra baixo esta certissimo!
As rodas ficam pro final, e de preferencia com outra luva, pois é a parte que mais acumula detritos.
Depois de lavado, seque o carro. Pode ser com uma toalha de microfibra ou um rodo de silicone.
Se a agua secar na lataria, vai promover manchas por conta dos minerais contidos na agua.
Jogar produto como limpa motor nas rodas, só vale à pena se ela estiver muito suja, caso contrario, o próprio shampoo resolve. Se mantê-las enceradas, a sujeira sai mais facil ainda!
Sobre o silicone nos pneus, pode usar. Cada um tem uma receita/preferencia por esse tipo de produto.
Tem gente que passa até groselha nos pneus... Ai vai do gosto do fregues. Pneu é bem resistente, mas acaba antes da borracha ser atacada por qualquer produto quimico...
Eu lavo todo sabado e uso a NXT 2.0. Dura 2 meses tranquilamente sobre a lataria.
O intervalo entre meus enceramentos é de 2/3 semanas, sendo que em cada lavagem eu reforço com cera liquida.
No motor, não precisa ficar jogando WD, embora ele não estrague nada.
Retire vazamentos (se houverem) e faça uma boa lavagem (pode usar o limpa motor autoshine) que já é mais que suficiente. Uma lavagem por ano garante um motor sempre limpo.
A cada lavagem, apenas espane o pó com um pincel grande.
Jogar o WD no motor só vai te trazer mais sujeira, já que toda a poeira vai acabar grudando no motor por causa do óleo.
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Thiago, vá com calma.
Primeiro faça a lavagem com qualidade, com um xampu bom! Eu uso o Gold Class da Meguiar's.
Lave o carro com uma luva de microfibra e as rodas com outra luva.
Use dois baldes, um com xampu e outro só com água para enxaguar as luvas, de acordo com a aula do Rapha.
Seque o carro com um bom pano de microfibra ou rodo de silicone, como o Rapha explicou.
Aplique a NXT e veja o resultado.
Aí você julga se precisa de manutenção com uma cera líquida ou não.
Alcir Andreoni escreveu:Thiago, vá com calma.
Primeiro faça a lavagem com qualidade, com um xampu bom! Eu uso o Gold Class da Meguiar's.
Use dois baldes, um com xampu e outro só com água para enxaguar as luvas, de acordo com a aula do Rapha.
Seque o carro com um bom pano de microfibra ou rodo de silicone, como o Rapha explicou.
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Thiago, vá com calma.
Estou calmo Alcir![]()
Que raio de luva de microfibra é isso? Qual a diferença de luva e do pano? Pode colocar uma foto aí dessa luva?
Quanto a lavar com dois baldes e parara será feito, mas no momento continuarei com o detergente neutro pois só vou usar o shampoo quando for utilizar a cera.
Quanto aos pneus continuarei utilizando silicone, o Raphael mesmo disse que é tranquilo e também tenho acesso para comprar ele aqui na empresa por preço de banana.
thiago.onacto escreveu:Alcir essa luva dura legal? Pois pagar 60 conto em uma luva para lavar carro é osso! Já reparei que você compra as coisas nesse site, pode colocar aí pra mim o pano microfibra que você usa e o shampoo também?
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Alcir essa luva dura legal? Pois pagar 60 conto em uma luva para lavar carro é osso! Já reparei que você compra as coisas nesse site, pode colocar aí pra mim o pano microfibra que você usa e o shampoo também?
Aqui está o xampu:
http://www.miromi.com.br/meguiars-gold- ... 473ml.html
Pano pode ser qualquer um destes:
http://www.miromi.com.br/catalogsearch/result/?q=pano
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Alcir essa luva dura legal? Pois pagar 60 conto em uma luva para lavar carro é osso! Já reparei que você compra as coisas nesse site, pode colocar aí pra mim o pano microfibra que você usa e o shampoo também?
Aqui está o xampu:
http://www.miromi.com.br/meguiars-gold- ... 473ml.html
Pano pode ser qualquer um destes:
http://www.miromi.com.br/catalogsearch/result/?q=pano
Tem pano de 40 conto e pano de 10 conto e aí tem muita diferença?
E se eu utilizar o pano ao invés da luva tem algum problema, 60 conto uma luva achei caro!
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:
Tem luva mais barata...
Dá uma geral no site...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes