thiagomorais escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra 2.0 2006, a principio ele parece estar normal anda normalmente mas na hora de arrancar com o carro ele vibra um pouco depois de sair fica normal, mas esses dias quando eu paço de marcha em marcha (P,R,D,3,2,1) ele não está mais dando um click como se estivesse engatado só vai deslizando e quando é da 2 para a 1 a luz indicadora não vai mais o que pode ser?
Guigo10 escreveu:Fuente del Mensaje
barducco escreveu:Fuente del Mensaje
barducco escreveu:Amigos, alguém pode dizer se já fez troca de óleo de caixa automática com alta kilometragem? Já estou com 220.000km e desde que comprei, quando estava com 102.000km, nunca fiz porque diziam que não se troca. No manual diz que troca a cada 60.000km ou 4 anos, no entanto, conversando com mecânicos da própria chevrolet, me disseram que nunca é trocado. Outros dizem que a cada 100.000km e até informaram que com a kilometragem tão alta assim (220.000km), não devo fazer pois podem ocorrer problemas depois disso. Alguma autoridade no assunto pode me ajudar.
Guigo10 escreveu:Fuente del Mensaje Valeu arquiteto, então aqui em Volta Redonda estao cobrando cerca de 40,00 por esse óleo, o mecanico disse que tem um que custa 75,00 o litro e é sintético, segundo ele e bem melhor do que o dexron 3, sera que vale a pena pagar mais caro por esse óleo sintético?
André Luga escreveu:Boa tarde, pessoal. Há uma semana finalmente peguei meu Veco, um Elite 2.0 2008, uma máquina!! Está com 110.000km, a manutenção geral do carro está em dia, mas não tem histórico do câmbio, não sei se o fluido ainda é original.
Ontem fui na Automatik aqui em SP para falar sobre a troca a do fluído. O técnico Anderson andou no carro e não percebeu nenhuma anormalidade, apenas as trocas estão ocorrendo em rotação um pouco acima do normal, e um leve tranco ao engatar a ré.
Eles me falaram sobre o risco de o câmbio ter problemas se eu fizer a diálise, pois o fluido novo começa a soltar as sujeiras assentadas dentro da caixa, e estas entopem o filtro.
Nessa minha situação, seria menos arriscado eu fazer as trocas parciais, de 3 em 3 litros, sendo que assim o óleo novo entraria gradativamente? Ou seria melhor abrir a caixa e limpar tudo, inclusive trocando o filtro? Nesse caso teria que esperar, porque no momento não estou podendo $$$... E não quero ficar rodando até arrebentar o câmbio...
O que me aconselham?
André Luga escreveu:Não perguntei porque eles falaram da troca total com se fosse muito superior e como se a parcial fosse ruim. Mas vou perguntar o que eles acham no meu caso.
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Marcatto escreveu:André, eu estou fazendo, em casa, a troca parcial a cada 10 mil km. Comecei a fazer quando o carro estava com 40 mil km. Já fiz 03 trocas, e hoje o carro está com 63,5 mil km. São trocados 03 litros em cada vez, e o litro de Dexron 3 mais caro que eu paguei até o momento me custou apenas R$22,00.
O funcionamento da transmissão, não precisaria nem dizer, é como se carro ainda fosse 0 km.
Se eu fosse você, agora eu faria a troca parcial; em seguida faria mais duas trocas parciais a cada 5 mil km; e depois passaria a fazer como eu faço: passava a trocar o fluído a cada 10 mil km. Você manteria o fluído constantemente renovado, por um custo baixíssimo.
[s]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes