http://motorshow.com.br/blog-sobre-roda ... ao-diurna/
Difícil é acreditar que vão "ajustar" essa nova lei para uma forma mais coerente...
.png)
Fabricio Neves escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal.
Instalei a DRL.
Foi um trabalho gostoso de se fazer.
Abraços.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Cara o da cebolinha de óleo gostei e e ate fácil de facer com algum led .
Tem uns adaptadores para facer a saída de óleo para a turbina no cual da para colocar duas cebolinhas , então coloco um 12v direto na lampada e ao dar partida a segunda cebolinha da aterramento fechando o circuito , falei em duas cebolinhas porque seria um circuito separado da luz de óleo que eu acho vital
Shw desconjsia ISO do farol automático com uma cebolinha
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje Cara o da cebolinha de óleo gostei e e ate fácil de facer com algum led .
Tem uns adaptadores para facer a saída de óleo para a turbina no cual da para colocar duas cebolinhas , então coloco um 12v direto na lampada e ao dar partida a segunda cebolinha da aterramento fechando o circuito , falei em duas cebolinhas porque seria um circuito separado da luz de óleo que eu acho vital
Shw desconjsia ISO do farol automático com uma cebolinha
Este negativo da cebolinha do óleo não vejo possibilidade de dar certo, ali é um fio só ele é negativo com o carro desligado e fica suspenso quando ligado, ou seja carro ligado ele não é nada. De qualquer forma é fácil fazer e tem que usar um relê para fazer meia boca e mais de um para manter o sistema como de fábrica, ou seja se queimar um fusível do farol direito, só irá queimar ele e o esquerdo continuará aceso ou vice versa e assim evitam problemas a noite.
Aqui fazem com um vindo do alternador, mas usam um relê só e isto é muito perigoso, se queimar um fusível do farol estando em curto queimará o outro também.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje entendi o que vcs falam , mais nao estaba pensando utilizar o farol e sim um aluz de led separada do circuito original , poderia ate colocar no farol alto uma lampada led com farol alto e baixo deixar o alto ligado como original e deixar o baixo da lampada ligando com o sinal da cebolinha , por aqui nao e tao estrito ele so querem que o farol brilhe de dia , ate uma luz de posiçao mais forte serve ,
mais nao seria junto com a instalaçao original , seria algo paralelo , coisa que se da drama so tira .
seria algo asim ,
e a lampada ficaria no lugar da lampada de luz alta
chirola escreveu:Fuente del Mensaje A ideia de usar uma lâmpada H4 para usar o baixo é uma ideia ótima, eu neste caso uso um relê de 5 terminais que muda o baixo para usar de dia e muda este mesmo baixo para usar a noite.
Sobre a cebolinha do óleo não dará certo, porque ela é negativa até ligar o carro, assim que circular o óleo ela fica neutra, não neste relé auxiliar, mas em um de t5 terminais sim. Eu não sei desenhar, mas escrevo e você desenha hehehehe
Relê 5 terminais.
85 - cebolinha do óleo
86 - positivo pós chave
30 - bateria (positivo com fusível transporta energia para 87 e 87A)
87A - nada
87 - saída para luz
Ao ligar o carro o rele aciona pela cebolinha, farol apagado porque aciona o 87A
assim que circular o óleo o relê desliga,
ai o 87 é acionado e acende o farol.
Assim dará certo
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 314 visitantes