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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 10 Jun 2014, 09:35

Alguém já viu uma "roto-orbital" da Meguiar's para ser colocada em furadeira?
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 10 Jun 2014, 13:50

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Isso deixa marcas profundas!

rgapski
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 10 Jun 2014, 15:46

Alcir Andreoni escreveu:Alguém arrisca?

http://www.ebay.com/itm/MEGUIARS-G110v2 ... ower_Tools


Pena que não envia pro Brasil...
É uma ótima ferramenta! :88:
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 11 Jun 2014, 11:01

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Alguém arrisca?

http://www.ebay.com/itm/MEGUIARS-G110v2 ... ower_Tools


Pena que não envia pro Brasil...
É uma ótima ferramenta! :88:

Então!

Achei uma que vem para o Brasil por aproximadamente R$ 600,00...

Estou tentando ver com um amigo que está lá nos EUA para ver se dá para trazer por US$ 175.00...
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 11 Jun 2014, 11:21

Alcir Andreoni escreveu:Então!

Achei uma que vem para o Brasil por aproximadamente R$ 600,00...

Estou tentando ver com um amigo que está lá nos EUA para ver se dá para trazer por US$ 175.00...


Alcir,

Por R$ 600,00, compra a V8, nacional, com garantia...
Digo com toda certeza que ela é tão boa quanto a meguiars.
A meguiars é uma maquina mais "bonita", e um tiquinho mais leve, mas faz o mesmo serviço.
As boinas que entram em uma, entram na outra...

Em se tratando de polimento, 90% do trabalho ta na mão, 10% no produto e 10% na ferramenta!
Se for gastar mais de mil conto, tem ferramentas muito melhores que a meguiars e que custam praticamente a mesma coisa.

A roto orbital é cara porque não vende muito.
O brasileiro gosta mesmo é de politirz rotativa e massa nº 2... rsrsrsrs

Quando mexi com isso, certa vez um cara pediu pra eu revitalizar o carro dele (Santana 95 Preto).
Por conta do bom estado (apenas muitos swirls leves e sem riscos profundos), disse que ia iniciar com a parte do refino, caprichar bem no lustro e proteger com cera de carnaúba pra não desbastar o verniz.
Na época eu usava o sistema da 3m.
Na hora o cara me perguntou: "Mas vai passar massa 2 e depois aquela cera da lata amarela, né?"
kkkkkk!

Abs!
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 11 Jun 2014, 11:55

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Então!

Achei uma que vem para o Brasil por aproximadamente R$ 600,00...

Estou tentando ver com um amigo que está lá nos EUA para ver se dá para trazer por US$ 175.00...


Alcir,

Por R$ 600,00, compra a V8, nacional, com garantia...
Digo com toda certeza que ela é tão boa quanto a meguiars.
A meguiars é uma maquina mais "bonita", e um tiquinho mais leve, mas faz o mesmo serviço.
As boinas que entram em uma, entram na outra...

Em se tratando de polimento, 90% do trabalho ta na mão, 10% no produto e 10% na ferramenta!
Se for gastar mais de mil conto, tem ferramentas muito melhores que a meguiars e que custam praticamente a mesma coisa.

A roto orbital é cara porque não vende muito.
O brasileiro gosta mesmo é de politirz rotativa e massa nº 2... rsrsrsrs

Quando mexi com isso, certa vez um cara pediu pra eu revitalizar o carro dele (Santana 95 Preto).
Por conta do bom estado (apenas muitos swirls leves e sem riscos profundos), disse que ia iniciar com a parte do refino, caprichar bem no lustro e proteger com cera de carnaúba pra não desbastar o verniz.
Na época eu usava o sistema da 3m.
Na hora o cara me perguntou: "Mas vai passar massa 2 e depois aquela cera da lata amarela, né?"
kkkkkk!

Abs!

Não tinha pensado nisso!

E outra, aqui chega mais rápido né? :88:
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por larussosan » 12 Jun 2014, 08:16

Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:Alcir, você mora nesta região?? Eu trabalho aqui na Vila Ema.
Realmente eles tem a Roto da Kers, cheguei até dar uma olhada nela. E no Koga da Sapopemba tem a Roto da Meguiars, acho que o preço lá é bem mais em conta que outros lugares, +- 1.000,00.
Abs,
:88: :88:

Eu sou seu negativo! :38:

Moro na Vila Prudente e trabalho em São Caetano do Sul! :38:


Alcir lembrei que vc disse que vc é meu negativo.....
Se vc trabalhasse em SP, assim como eu, estaria de boa hoje em casa...
kkkkkk
:105: :105: :105:
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 12 Jun 2014, 10:10

larussosan escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:Alcir, você mora nesta região?? Eu trabalho aqui na Vila Ema.
Realmente eles tem a Roto da Kers, cheguei até dar uma olhada nela. E no Koga da Sapopemba tem a Roto da Meguiars, acho que o preço lá é bem mais em conta que outros lugares, +- 1.000,00.
Abs,
:88: :88:

Eu sou seu negativo! :38:

Moro na Vila Prudente e trabalho em São Caetano do Sul! :38:


Alcir lembrei que vc disse que vc é meu negativo.....
Se vc trabalhasse em SP, assim como eu, estaria de boa hoje em casa...
kkkkkk
:105: :105: :105:

Mas eu estou!!! :38:
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 13 Jun 2014, 09:43

rgapski escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Então!

Achei uma que vem para o Brasil por aproximadamente R$ 600,00...

Estou tentando ver com um amigo que está lá nos EUA para ver se dá para trazer por US$ 175.00...


Alcir,

Por R$ 600,00, compra a V8, nacional, com garantia...
Digo com toda certeza que ela é tão boa quanto a meguiars.
A meguiars é uma maquina mais "bonita", e um tiquinho mais leve, mas faz o mesmo serviço.
As boinas que entram em uma, entram na outra...

Em se tratando de polimento, 90% do trabalho ta na mão, 10% no produto e 10% na ferramenta!
Se for gastar mais de mil conto, tem ferramentas muito melhores que a meguiars e que custam praticamente a mesma coisa.

A roto orbital é cara porque não vende muito.
O brasileiro gosta mesmo é de politirz rotativa e massa nº 2... rsrsrsrs

Quando mexi com isso, certa vez um cara pediu pra eu revitalizar o carro dele (Santana 95 Preto).
Por conta do bom estado (apenas muitos swirls leves e sem riscos profundos), disse que ia iniciar com a parte do refino, caprichar bem no lustro e proteger com cera de carnaúba pra não desbastar o verniz.
Na época eu usava o sistema da 3m.
Na hora o cara me perguntou: "Mas vai passar massa 2 e depois aquela cera da lata amarela, né?"
kkkkkk!

Abs!

Posso abusar dos seus conhecimentos?

Vou comprar a V8, mas agora estou na dúvida em 220V ou 110V.

Já me falaram que a 110V é muito fraca e não faria o serviço do jeito que eu quero. Procede?

Outra coisa, não sei se você já viu as novas pinturas da GM, mesmo sendo novas não têm muito brilho. Todas tem aquele aspecto de casca de laranja.

Andei pensando em passar um composto polidor, porém não sei qual devo usar, já que não vou precisar de um corte tão drástico assim no verniz.

O que eu faço? :13:
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 13 Jun 2014, 10:38

Alcir Andreoni escreveu:Posso abusar dos seus conhecimentos?

Vou comprar a V8, mas agora estou na dúvida em 220V ou 110V.

Já me falaram que a 110V é muito fraca e não faria o serviço do jeito que eu quero. Procede?

Outra coisa, não sei se você já viu as novas pinturas da GM, mesmo sendo novas não têm muito brilho. Todas tem aquele aspecto de casca de laranja.

Andei pensando em passar um composto polidor, porém não sei qual devo usar, já que não vou precisar de um corte tão drástico assim no verniz.

O que eu faço? :13:


Alcir,

Sobre a voltagem, depende das tuas instalações elétricas.
Tanto a 220 quanto a 110 tem a mesma potência.

O que pega é que no 110v, se a fiação for fina e muito longa, ou até mesmo compartilhada com outros ponto, ela vai aquecer, causando perdas de rendimento da máquina.
Tbm não adianta você comprar uma maquina 220 e usar um transformador... rs

Veja em que local você vai utilizar a máquina. Se possível, use 220v e puxe uma tomada diretamente do quadro de força (usando sempre um disjuntor).
A minha é 110v, pois não tinha lugar fixo para utilizá-la, e como a maioria das casas é 110v...

Mesmo que você ligue a máquina em uma tomada não adequada, ela dá conta sim do serviço.
O que vai acontecer é você ter que fazer alguns intervalos para que a maquina e a fiação esfriem um pouco.

Já noite essa característica (casca de laranja) nas pinturas novas da GM.
Mas isso não ocorre só com a GM, veja a fiat por exemplo. Olhe as portas da fiat ideia, principalmente na cor preta...

Essa é uma irregularidade do verniz. Provavelmente usam um verniz muito catalizado para acelerar a cura, aumentando-se as chances dessas deformações.

Casca de laranja só se tira com polimento mais agressivo, o que não te recomendo fazer, ainda mais por tratar-se de um carro tão novo.

Sobre compostos polidores, existem muitas boas opções no mercado, para todos os gostos, e principalmente bolsos.. rs

Um sistema que já utilizei na roto e gostei muito foi o da linha meguiars mirros glaze, com os seguintes compounds/cera:

1) Diamond Cut - Polidor agressivo. Muito bom na remoção de riscos/marcas de lixa.
Usei com boina de microfibra e espuma agressiva. Ótimo resultado na remoção de riscos.

2) Dual Action Polisher/Cleaner - Polidor de média abrasividade. Ótimo para o refino!
Usei com boina de espuma de média agressividade.

3) Swirl Free - Lustrador bem competente. Não notei mascaramento e riscos.
Promoveu um brilho muito legal e facilitou a ancoragem da cera.
Usei com boina de espuma suave.

4) Carnauba Hi-Tech Líquida - Com os passos anterior, esta cera tem ótima ancoragem e durabilidade.
Pode aplicar com a maquina, usando boina de espuma suave e com baixa rotação.

Pra montar esse kit, deve gastar mais de 400 realhos...
Pode substituir os três primeiros pelo Meguiars Ultimate Compound (polidor agressivo) e o Ultimate Polish (polidor suave) e depois usar a Hi-Tech liquida caso prefira.

Eu só usei o kit meguiars por insistência de um cliente. Ele comprou os produtos e pagou a mão de obra.
São produtos com ótima lubricidade (não secam fácil), o que é extremamente importante ao se trabalhar com politriz, ainda mais quando não se tem tanta experiência.

Meguiars é excelente, mas tem coisa similar por preço mais razoável.
No meu carro eu uso os compounds da Lincoln e não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.
Custam barato e tem qualidade similar a 3m (que é pouca coisa inferior aos meguiars).

Não vou te indicar 3m pq estão caros demais (preço de meguiars) com qualidade de menos.

Atualmente eu uso o sistema completo da Linconl. Gostei muito.
O preço é ótimo (barato mesmo), e a qualidade surpreende.
Não tem muuita lubricidade, mas a quebra dos abrasivos ocorre rápido, o que é muito bom.

Uso os seguintes compounds:
1) Mega Forte - Polidor agressivo.
Na rotativa, é animal. Dispensa até lixamento! Melhor que massa 2! rs
Na orbital, com boina de microfibra, tem excelente poder de corte! Não uso boina de espuma com ele, pois aquece bem por ser mais seco que o meguiars.
Me parece que este produto foi feito especialmente para vernizes alto sólidos (verniz duro).

2) Extra Forte - Polidor menos agressivo.
Na orbital, trabalho com boina de espuma agressiva para refinar o anterior.
Se o verniz não for alto sólidos, ele pode ser o primeiro componente a ser utilizado. Tem bom poder de corte!

3) Composto Polidor - Polidor de média abrasividade.
Ótimo para iniciar o refino, ou dar uma revitalizada em pintura com alguns swirls.
Em uma pintura mais nova, como a do seu Cobalt, pode começar com esse!
Boinas de espuma agressiva ou de média agressividade trabalham bem com ele.

4) Polidor 3 em 1 Frits - Polidor de baixa abrasividade.
Promove o lustro após o polimento.
Uso com boina de espuma média e suave (conforme o verniz).

5) Lustrador alto brilho - Lustrador.
Complementa o lustro, removendo as ultimas marcas do passo anterior.
Uso com boina espuma suave.

6) PLC - Selante.
Selante excelente!
Tem alta repelência à agua e promove alta aderência para ceras de carnaúba.
Uso com boina de espuma suave e alta rotação.

O kit todo não chega a R$ 200,00...
Dá pra fazer umas 20x...

Com o sistema lincoln, de preferencia a ceras de carnaúba, pois o PLC cria a base protetora, ai o brilho molhado fica por conta da carnaúba...
Inclusive a cera de carnauba da lincoln é muito boa! Facil de aplicar e remover, contudo, a durabilidade dela é um pouco menor que as meguiars.

Abs!
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Alcir Andreoni » 13 Jun 2014, 11:49

Nada como falar com o professor! :52:

Obrigado! :88:
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Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 13 Jun 2014, 13:40

Alcir Andreoni escreveu:Nada como falar com o professor! :52:

Obrigado! :88:


Alcir,

Tô longe de ser professor, bem longe disso...

Só te dei uma dica baseada nas experiências que tive!
O fórum é pra isso, e por isso estou aqui.

Abs!
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Encerar vectra preto - necessidade e procedimentos

por Éder Medeiros » 15 Jun 2014, 21:22

Olá pessoal. Tenho um GTX preto (carbon flash) 2011/2011 faz aproximadamente 6 meses. Até o momento não encerei o carro, apenas lavagens semanais com o shampoo 3M CAR WASH.
Diante disso, gostaria de saber se é indicado encerar o carro para conservação da pintura, ou se, na verdade não existe necessidade (considerando que a pintura está conservada e não possui detalhes).

Se é recomendado encerar, qual a cera e pano indicado? Tenho aqui comigo, mas ainda não usei, a cera da 3M (CERA BRILHO, limpadora, com silicone e carnaúba, para todos tipos de pintura), e algodão hidrófilo (para passar a cera e encerar). Recomendam outra cera e pano?

Abraço,

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Re: Encerar vectra preto - necessidade e procedimentos

por Arquiteto » 15 Jun 2014, 21:51

visite o topico ...viewtopic.php?f=39&t=319

tem muita informação por la ...

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Re: Encerar vectra preto - necessidade e procedimentos

por Éder Medeiros » 15 Jun 2014, 22:45

Olá pessoal. Não encontrei informações sobre periodicidade de encerar o carro.
Em pesquisas pela internet vi que uma das ceras mais recomendadas seriam a NXT Generation Tech Wax 2.0

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Re: Encerar vectra preto - necessidade e procedimentos

por Alcir Andreoni » 16 Jun 2014, 08:47

A periodicidade depende da frequência e tipo de lavagem que você faz.

Se lava muito e durabilidade da cera é baixa. Se lava pouco e com produtos de qualidade, com a NXT dá para ficar uns três meses.

Eu, particularmente, passo uma vez por mês, mas isso sou eu (exagerado)!
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Re: Encerar vectra preto - necessidade e procedimentos

por abineh » 16 Jun 2014, 11:28

Alcir Andreoni escreveu:A periodicidade depende da frequência e tipo de lavagem que você faz.

Se lava muito e durabilidade da cera é baixa. Se lava pouco e com produtos de qualidade, com a NXT dá para ficar uns três meses.

Eu, particularmente, passo uma vez por mês, mas isso sou eu (exagerado)!


Exagerado? Eu passava toda semana no Elite.
Quando demorava muito pulava 1 semana só... :6:

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Re: Encerar vectra preto - necessidade e procedimentos

por rgapski » 16 Jun 2014, 12:14

Éder,

A pintura deve ser sempre encerada, independente do fato do carro ficar em garagem coberta, rodar pouco, etc...
A cera esta diretamente ligada à durabilidade da pintura, pois ela é quem proporciona uma camada protetora contra contaminações e oxidações do verniz.

Por seu carro ser preto, o cuidado deve ser triplicado.
Carros de cor escura revelam com maior facilidade as marcas no verniz.

Em carros escuros, o primeiro passo a ser feito é remover as marcas como riscos, swirls ou qualquer tipo de holografia através de um polimento bem refinado.
Passar massa nº2 e máquina não resolve. Tem que ser uma coisa mais refinada.
No tópico sobre detalhes falamos mais sobre isso.

Se sua pintura esta boa, sem qualquer marca, basta encerar mesmo.
Não utilize ceras do tipo limpadora. Elas possuem abrasivos que marcam a pintura, principalmente se for escura.

Utilize ceras sintéticas ou de carnaúba livres de abrasivos.
A mguiars NXT (sintetica), lincoln carnaúba, meguiars yellow ou hi-tech são ótimas pedidas.

Aplique a cera com um aplicador próprio para isso, feito de espuma de baixa densidade.
Passe camadas bem finas (quase invisíveis) e espere secar por uns 10 minutos.
Remova com um pano de microfibra de alta/media densidade, sem esfregar, em um único sentido.
Remova a etiqueta do pano, pois ela risca a pintura!

A durabilidade, como disseram, depende de quanto e como você lava.
Eu aplico cera em pasta a cada 2 meses e passo cera liquida a cada lavagem para reforçar a camada.

Abs!
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Re: Encerar vectra preto - necessidade e procedimentos

por Éder Medeiros » 16 Jun 2014, 14:27

Boa tarde Rafael.
Obrigado pelas informações.
Apenas confirmando. Tenho aqui comigo a cera da MEGUIARS NXT GENERATION TECH WAX 2.0. Essa cera seria sintética e sem abrasivos? Tenho também a cera 3M (cera brilho, limpadora, brilho intenso, com silicone e carnaúba, para todos tipos de carros) mas acredito que essa não seja recomendada, concorda?
Poderia estar usando algodão hidrófilo para aplicar e encerar o carro?
Na sua opinião qual seria a melhor cera do ranking independente do preço?

Abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas.

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Alcir Andreoni
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Re: Encerar vectra preto - necessidade e procedimentos

por Alcir Andreoni » 16 Jun 2014, 16:07

Éder Medeiros escreveu:Boa tarde Rafael.
Obrigado pelas informações.
Apenas confirmando. Tenho aqui comigo a cera da MEGUIARS NXT GENERATION TECH WAX 2.0. Essa cera seria sintética e sem abrasivos? Tenho também a cera 3M (cera brilho, limpadora, brilho intenso, com silicone e carnaúba, para todos tipos de carros) mas acredito que essa não seja recomendada, concorda?
Poderia estar usando algodão hidrófilo para aplicar e encerar o carro?
Na sua opinião qual seria a melhor cera do ranking independente do preço?

Abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas.

Independente da resposta, que o mestre do detalhamento te der, o melhor é usar o próprio aplicador da NXT.

Você pode aplicar a 3M e depois aplicar a NXT, já que a 3M é limpadora. O inverso é jogar dinheiro fora.

Quanto às ceras esta aqui é muito boa:

http://www.lojamastercleaner.com.br/col ... -1032.html

Mas requer cuidados na aplicação.
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