Alcir Andreoni escreveu:Veja o que o meu camarada aprontou:
Julio Cesar escreveu:ave....vc n deu uns cascudos nele n alcir???
kkkkkkkkkkkkAlcir Andreoni escreveu:Julio Cesar escreveu:ave....vc n deu uns cascudos nele n alcir???
Tive vontade, mas não tenho tamanho para isso!![]()
![]()
rgapski, isso ae com um composto polidor e boina de lã acho que resolve certo? Depois só lustrar com boina macia e mandar cera em cima.Alcir Andreoni escreveu:Veja o que o meu camarada aprontou:
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Veja o que o meu camarada aprontou:
Ahh vá...
Isso ai tá fácil de resolver...
![]()
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Sério, ou vai ter de repintar?
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Sério, ou vai ter de repintar?
Pelas fotos, tenho certeza que dá pra arrumar!
Coisa de no máximo 1/2h da pra resolver.
Talvez fique alguma manchinha ou outra, pois o esfregaço foi bom e não sei o estado da pintura, se já foi repintado, etc...
A vantagem é que o carro é preto!
A cor preta tem a desvantagem de evidenciar os riscos, mas por outro lado, disfarçá-los fica mais fácil ainda!
Eu sou fã de carro preto, pois a pintura tem mais salvação que as pratas/cinzas...
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:E qual a receita?
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:E qual a receita?
A princípio, precisa limpar bem o lugar e descontaminar a pintura.
Embora a peça esteja suja, pude notar algumas manchas d'agua por ali e muito swirls...
Feito isso, precisa fazer um "spot test" no local mais afetado.
Eu começaria com um combo de média agressividade. Usaria um polidor de alta abrasão e com uma boina de espuma média-agressiva para não desbastar muito o verniz.
Se não der resultado, experimentaria usar uma boina de lã com o mesmo composto.
Se trabalhar somente com os polishs não surtir efeito, ai tem que partir pro lixamento, coisa que não gosto muito de fazer.
Começaria com uma 3.000, de forma cruzada, e faria um polimento para ver se ainda haviam marcas profundas.
Se negativo, teria que baixaria a lixa para uns 2.000~2.500 e refazer até chegar no nível desejado.
Se ainda assim não der, faria com 1.200, refinando na 2.000, depois 3.000, e polimento. Mas isso só em último caso.
Pelo aspecto dos reflexos (dos poucos que aparecem), afirmo com 95% de certeza que essa peça já foi repintada.
E repintura é 8 ou 80. Ou ela é feita com mais verniz (pra permitir o nivelamento/correção posterior), ou o pintor economiza. Por via de regra, ela é feita com mais verniz, mas se houve economia, já sabe... rs
A peça me parece uma tampa de porta-malas, e para ficar decente, teria que fazer a correção na peça toda, senão dá muita diferença.
Processo impossível de se fazer à mão. Apenas o lixamento é manual.
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Entendido!
Melhor ele levar num cara que manja e não tentar ele mesmo fazer.
Quanto à pintura e original, só que está suja. Eu tive de limpar e quase sujei a manga da camisa!
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Entendido!
Melhor ele levar num cara que manja e não tentar ele mesmo fazer.
Quanto à pintura e original, só que está suja. Eu tive de limpar e quase sujei a manga da camisa!
Alcir,
Sem dúvidas!
Se ele fizer em casa, as chances de dar b*sta é maior ainda... rs
Já adianto que a maioria vai sugerir a repintura da tampa, pois gasta-se menos tempo e material e o serviço costuma ser mais caro.
Uma tampa igual do vetra C fica por volta de R$ 300 ~ 400 para repintar.
E no caso das fotos, ta fácil. É lixar bem, dar fundo (se for caprichoso, pois não é primordial no retoque) pintar e envernizar. Depois de pronto, só mostrar massa II e uma boina de lã.
Já o serviço de recuperação costuma ser na ordem de R$100~150, mas o tempo de serviço é mais que o dobro do gasto na repintura, pois tem que fazer testes, depois trabalhar a peça com paciência.
Achei estranho a foto que tem reflexo de um corsa (2ª foto)...
Veja que ela reflete o carro de maneira ondulada, o que é incomum pra pintura original.
Pintura original costuma ser bem lisa, no máximo no aspecto casca de laranja bem fina.
As vezes o fato do carro ter sido tirado 0km e nunca ter ido à funilaria não é sinal de que ele nunca foi repintado.
Já cristalizei carro 0km (sem placas ainda) que tinha capô e paralama repintado e overspray no teto...
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Vai por mim, é um Sandero!
Você já viu os para-choques?
Alcir Andreoni escreveu:Perfeita definição!![]()
Alcir Andreoni escreveu:Se ele decidir fazer, você se candidataria?
Alcir Andreoni escreveu:Agora a pergunta mais importante!
How much?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes