O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

93 mensagens
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por rgapski » 20 Jul 2015, 14:15

Vou contribuir com minhas experiências nos meus últimos carros:

- Ford Ka

Original motorcraft 40A. Rodou até os 40mil km (estava há 3 anos no carro). Parou de pegar carga de repente. Simplesmente morreu.

Moura Prata 60A. Rodou dos 40 até os 100 mil km. (rodei 3 anos com ela e som forte). Vendi funcionando sem qualquer sinal de problemas.

- Peugeot 206
Original bosch. Rodou até os 20mil km. (Estava há 4 anos no carro). Houve vazamento pelo polo positivo e parou de pegar carga.

Heliar Free. Rodou dos 20mil km até os 160mil. (Ficou 5 anos no carro). Não estava segurando mais tanta carga. Se ligasse o som com o carro desligado, logo entrava em modo econômico (proteção que o peugeot tem pra não ficar sem partida no carro quando se usa acessórios com motor desligado).

- Vectra
Moura prata 75A. Rodei dos 75mil até os 90mil. (Não completou 2 anos no carro). De repente, não pegou mais carga. Havia vazamento no polo positivo (fazia zinabre). Liguei na Moura, e sem acordo. Fora da garantia não tem conversa.

Helia Free 60A. Rodou dos 90mil até os 135mil. (Não usei um ano). Sem problemas neste período.

- Punto
Veio de fábrica com bateria Moura Prata 50A.(Vai completar 4 anos). Por enquanto, carga normal, aguenta som, etc. Mas já esta apresentando vazamento nos polos, causando zinabre. Provavelmente até o final do ano ela abre o bico, até mesmo pelo tempo de vida.

Tenho um conhecido que é engenheiro elétrico e trabalha com perícias técnicas e sistemas de proteção elétrico. O cara manja bastante de bateria, pois já trabalhou no seguimento.
Ele falou pra mim que pro carro, a melhor é Heliar. Ele só ussa Heliar.
Ele me dise que a Heliar é feita pela Johnsons Controls (lider mundial no seguimento) e usa uma arquitetura mais moderna e resistente que a Moura.
Eu confio nesse amigo e no que ele diz, afinal, o cara trabalha pruma porrada de empresa multinacional.

De qualquer forma, eu só uso bateria dessa dupla: Moura / Heliar.
Dou preferencia pela que tiver a garantia maior.
Se forem iguais, e estiverem no mesmo preço, vou de Heliar.
Só pego a Moura se ela estiver mais barata e com a mesma garantia da Heliar.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Marcatto » 20 Jul 2015, 15:37

Pela minha experiência, e pelo que eu ando lendo, nos últimos anos caiu muito a qualidade da bateria original GM (AC Delco).

Tive um Corsa 1.8 Flex 2004, equipado com bateria Dephi, que vendi, depois de 3 anos e meio e 60 mil km rodados, com a bateria ainda original.

Em contrapartida, nos meus atuais GMs, Vectra 2011 e Cobatl 1.4l LT 2012, por exemplo:

- Vectra: a bateria original AC Delco durou apenas 17.250 km, ou 18 meses. Sem dar nenhum sinal, num belo dia ela simplesmente negou fogo. Troquei por uma Heliar de 65 Ah, que, após 02 e 02 meses, ainda se encontra no carro, que está completando 45 mil km.

- Cobalt: a bateria, embora durou um pouco mais do que a do Vectra (02 anos e 04 meses ou 28.200 km rodados), desde sempre apresentou vazamento em um dos polos. Troquei por uma Heliar de 60 Ah, que se encontra no carro, que está completando 42 mil km rodados.

Ademais, há um tópico no fórum do Cobalt com vários relatos de reclamações de baterias apresentando vazamentos. Veja: http://www.cobaltclube.com.br/thread-1523.html

Ela pode ser sido boa no passado, não obstante, não recomendo a bateria AC Delco.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Thiago Menezes » 21 Jul 2015, 07:45

Marcatto escreveu:Pela minha experiência, e pelo que eu ando lendo, nos últimos anos caiu muito a qualidade da bateria original GM (AC Delco).

Tive um Corsa 1.8 Flex 2004, equipado com bateria Dephi, que vendi, depois de 3 anos e meio e 60 mil km rodados, com a bateria ainda original.

Em contrapartida, nos meus atuais GMs, Vectra 2011 e Cobatl 1.4l LT 2012, por exemplo:

- Vectra: a bateria original AC Delco durou apenas 17.250 km, ou 18 meses. Sem dar nenhum sinal, num belo dia ela simplesmente negou fogo. Troquei por uma Heliar de 65 Ah, que, após 02 e 02 meses, ainda se encontra no carro, que está completando 45 mil km.

- Cobalt: a bateria, embora durou um pouco mais do que a do Vectra (02 anos e 04 meses ou 28.200 km rodados), desde sempre apresentou vazamento em um dos polos. Troquei por uma Heliar de 60 Ah, que se encontra no carro, que está completando 42 mil km rodados.

Ademais, há um tópico no fórum do Cobalt com vários relatos de reclamações de baterias apresentando vazamentos. Veja: http://www.cobaltclube.com.br/thread-1523.html

Ela pode ser sido boa no passado, não obstante, não recomendo a bateria AC Delco.


Mas na verdade tem que ver quem é o fabricante que está por traz da Acdelco já que ela não fabrica nada... :52:

De acordo com as informações do Janderson (conforme tópico abaixo) Acdelco é a mesma que a Heliar:

viewtopic.php?f=39&t=2519
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Almeidão » 21 Jul 2015, 07:55

É isto ai Thiago, pode ser qualquer uma e vem com o nome AC Delco. Se derem sorte de ter um carro onde a AC Delco é uma Heliar vão ficar bem servido, mas se for uma Ajax já muda um pouco. Sem contar que ao ganhar uma concorrencia para vender quantidade, o próprio fabricante baixa o preço e pode baixar o custo também mudando um pouco até a melhor marca já que ela sairá como AC Delco.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Thiago Menezes » 21 Jul 2015, 08:02

Almeidão escreveu:É isto ai Thiago, pode ser qualquer uma e vem com o nome AC Delco. Se derem sorte de ter um carro onde a AC Delco é uma Heliar vão ficar bem servido, mas se for uma Ajax já muda um pouco. Sem contar que ao ganhar uma concorrencia para vender quantidade, o próprio fabricante baixa o preço e pode baixar o custo também mudando um pouco até a melhor marca já que ela sairá como AC Delco.


Isso ae,

O Janderson colocou a Heliar como Acdelco mas penso na mesma linha de raciocino que você, outras marcas podem ter entrado na linha de montagem também e dependendo do época para redução dos custos pode ter sido usado uma de qualidade inferior.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por rgapski » 21 Jul 2015, 09:29

Thiago Menezes escreveu:
Almeidão escreveu:É isto ai Thiago, pode ser qualquer uma e vem com o nome AC Delco. Se derem sorte de ter um carro onde a AC Delco é uma Heliar vão ficar bem servido, mas se for uma Ajax já muda um pouco. Sem contar que ao ganhar uma concorrencia para vender quantidade, o próprio fabricante baixa o preço e pode baixar o custo também mudando um pouco até a melhor marca já que ela sairá como AC Delco.


Isso ae,

O Janderson colocou a Heliar como Acdelco mas penso na mesma linha de raciocino que você, outras marcas podem ter entrado na linha de montagem também e dependendo do época para redução dos custos pode ter sido usado uma de qualidade inferior.


O antigo classic do meu pai estava com uma bateria AcDelco, que na verdade é uma Moura.
O desenho dela é idêntico à bateria do meu punto (carcaça preta e meio arredondada nas quinas).
Em compensação, a AcDelco que esta no carro atual do meu pai é uma Heliar (carcaça branca e quadrada nas quinas).
Mais uma prova de que a dupla Heliar/Moura é sucesso.

AcDelco é isso mesmo: só rótulo.
Sempre tratei as peças, fluidos e outras coisas da AcDelco como um paralelo de qualidade.
A AcDelco vende peças com melhor custo/benefício para os consumidores. Assim você não morre na facada do balcão da CCS, e também não coloca qualquer porcaria no carro.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por earaldi » 21 Jul 2015, 11:16

Fala galera,

Bom eu nunca tive problema de bateria, e olha que to com a original de 42 amperes, kit 2 vias sub e módulo de 400 rms. O Carro ta com 57 mil rodados, 3 anos de uso.

Uma marca relativamente boa foi a bateria bosh, colocamos na antiga meriva do meu pai deve ter durado mais de 3 anos, vendemos o carro com ela sem qualquer problema.

Abs.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Marcatto » 21 Jul 2015, 14:23

Thiago Menezes escreveu:
Mas na verdade tem que ver quem é o fabricante que está por traz da Acdelco já que ela não fabrica nada... :52:

De acordo com as informações do Janderson (conforme tópico abaixo) Acdelco é a mesma que a Heliar:

viewtopic.php?f=39&t=2519


Independente do fabricante da bateria AC Delco, sobretudo das que estão equipando o Cobalt, elas são de baixa qualidade.

Há relatos no fórum do Cobalt de proprietários que, devido ao vazamento e "inchaço" da bateria, conseguiram fazer a troca na ccs dentro da garantia, contudo, a nova bateria repetiu o mesmo problema da velha.

E ainda, não é apenas no quesito bateria que a AC Delco está deixando a desejar. A pastilha AC Delco para o Cobalt é fabricada pela Ecopads que, no site da Altese, custa apenas R$35,00 o jogo. Eu também comprei um esticador de correia dentada AC Delco, que serve tanto no Vectra quanto no Cobalt, que não é INA, SKF e nenhuma outra marca conhecida.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Janderson » 21 Jul 2015, 20:07

Como já colocado pelo amigo Thiago e conforme citei em um post meu antigo, então, a AC Delco não fabrica nada, é apenas uma marca comercial (fantasia) , mesma coisa Motorcraft, etc...

Quem fabrica as baterias para a GM é Johnson Controls, uma mega multinacional que é dona da marca Heliar, logo, uma bateria original GM é fabricada pela Heliar que é Johnson Controls (eita mundo globalizado :47: )

A título de curiosidade agora que possuo carro da marca Ford também, na Ford e também na Toyota as baterias usadas são Moura, na Ford vem escrito Motorcraft (mesmo caso da AC Delco).

Eu, frescura minha, particularidade minha, não compro bateria em lojas independentes, porquê?, porque sempre consegui preços bons nas concessionárias comprando diretamente no balcão de peças, consigo algo em torno de 35 as vezes 40%, então "empata" com o valor cobrado no paralelo, dessa forma sempre coloco original GM (AC Delco-Heliar) na versão sempre melhor que tiver, mas aí alguém diz, ah cara, quer ostentar ?, não, sempre procuro o que de melhor puder pôr no carro e mantendo sempre ao máximo a originalidade dele, e outra, nunca tive problemas com essa forma de compra, só tive mesmo é lucro, explico.

Aqui no RS é de praxe a bateria para carro custar mais caro que o resto do Brasil, e não é só bateria, é o carro todo, alimentos, etc...(acham que gaúcho é rico :62: ) então a variação de preços não é muito entre loja independente e Css, alegam também que aqui se usa mais bateria por conta de nosso clima, já que o inverno é rigoroso e exige mais da partida e da bateria, por isso lascam o $$ dela em cima da gente, pensando nisso, para não se incomodar e trocar de bateria toda hora e assim o barato sair caro eu já trato de pôr coisa melhor e que dure mais.

E posso afirmar o que falo, certa vez quando as coisas estavam apertadas e eu não assumia 100% da manutenção do carro (coisa que começei a ter total controle quando tinha meus 17 anos) lembro de meu pai comprando bateria onde era mais barato, e vivia levando tufo, me lembro de ser enganado várias vezes, meu pai era daqueles que não dava muita bola pra carro, sorte que fiz ele mudar com o tempo.

Me lembro de uma passagem já quando tinha o Vectra CD 99 e que serve de exemplo até hoje de como podemos ir em busca da qualidade e custo benefício das coisas nas nossas vidas, então, a bateria tinha arriado, era original ainda, fui então na concessionária, só que não mandei colocar lá, fui lá em outro carro e comprei no balcão, (mandando colocar lá não tem o desconto do balcão), comprei a melhor bateria AC Delco que tinha, a do Omega que é de 65 Ah e serve perfeitamente no Vectra, ganhei garantia , etc..., cheguei em casa coloquei no Vectra e usei por uns quase 2 anos, a garantia estava quase terminando quando notei a capa da bateria manchada e esfarelando, abri a capa e me apavorei, a bateria estava vazando, fui com o carro lá assim, entrei na autorizada e fui prontamente atendido, e mesmo não mandando colocar lá me atenderam, me deram uma nova, ao retirar a bateria vazando a bandeja estava toda corroida, falei, puxa, perdi a bandeja e a capa por causa do vazamento, na hora o consultor mandou trocar tudo, bandeja zero km, capa zero km, bateria idem, fui muito bem atendido e isso ficou de exemplo, se eu tivesse comprando numa loja independente teria ganho somente a bateria e ficaria no prejuizo do resto.

Por isso que só coloco original, e não tem muito isso de marca também, a Heliar é sim boa, e também bateria é questão de sorte, durante minha vida com carros tive umas que duraram pouco outras duraram muito, e sempre com o mesmo cuidado, a do Elegance atual eu troquei a original que veio com ele em 3 anos de uso, coloquei outra e está até hoje, ou seja o carro é de agosto de 2007, a original durou até 2010, a bateria que tenho atual já está com 5 anos de uso !!!

A do VCD durou incríveis 7 anos, a do Elite durou ,a primeira original de fábrica ainda, apenas 2 anos. A do VCD troquei agora em dezembro passado antes de vender ele, e foi a primeira vez que não comprei na autorizada pois não tinha em estoque, mas mesmo assim coloquei uma AC Delco de 60 AH (não tinha a de 63 ou 65 Ah) numa loja independente de baterias aqui em Poa e paguei mais caro que na autorizada.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Roberto Lucas
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jul 2015, 22:57
Nome Completo: ROBERTO LUCAS CARLOS DA SILVA
Cidade: RIO LARGO
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Roberto Lucas » 21 Jul 2015, 20:22

não sei hoje mas há uns 5 anos eu tive a oportunidade de fazer uma visita na fabrica da Moura que é aqui no estado vizinho de Pernambuco, na cidade de Belo Jardim e lá eu vi baterias AC Delco e Motorcraft e Zetta (essa ultima é comercializada como uma segunda linha da moura), quer dizer que naquela época AC Delco e Motorcraft era tudo Moura..esse mercado de peças de reposição tem muita enganação digo isso pq trabalho no ramo, sou vendedor em uma grande distribuidora nacional e sei como funciona.. como foi citado sobre a pastilha do cobalt a mesma realmente é fabricada pela Ecopads (que é uma bosta)...a TRW VARGA tbm embala pastilhas da Ecopads.. o tensor da correia dentada que vcs compram nas ccs na caixa GM é da marca APLIC RESOLIT, pode conferir o simbolo que vem na peça e por ai vai.. agora como o amigo colocou acima, bateria é questão de sorte disso eu não tenho duvida alguma mas sempre é bom comprar de uma marca mais conhecida.

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Diego Perroni » 23 Jul 2015, 09:57

Galera, consegui um preço ótimo numa AC-Delco de 60 Ah.
Meu pai trabalha na CSS GM de Sumaré e comprou pra mim no balcão e conseguimos um desconto muito bom.
Custo total da operação: Uma média de $340,00.

Como citaram aqui o problema de vazamento, minha esposa colocou uma bem ruim no Celta há um tempo atrás. O vazamento ocorreu e escorreu para a churrasqueira de uma forma que precisei comprar um pouco de tinta, lixar, passar ferrox e etc. O Celta não tem uma base para a bateria como o Vectra, então vejam o prejuízo que uma bateria de marca inferior pode causar.
Quanto ao vazamento, eu costumo sempre olhar se não esta formando o tal do "zinabre". Existia um tópico no outro fórum falando sobre isso e que o motivo era o vazamento de gazes ácidos que quando chegam nos terminais causam essa reação química e etc. Como disse, inspecionando periodicamente a gente consegue evitar maiores prejuízos. Nesse quisito, a Magnetti Marelli foi nota 10. Em 3 anos de uso, nenhuma formação de "zinabre".

Em resumo, a nave está ligada de novo. Vamos acompanhar a autonomia dela!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Mantenedor » 30 Ago 2015, 12:09

Olá a todos , acompanhei particularmente todo o tópico , confesso que aprendo mais e mais! Principalmente quando o assunto foge um pouco do foco , quando foi comentado sobre o tensor da correia dentada original GM , com marca aplic Resolit.
Pesquisando e , em dúvida nas marcas com capacidade igual ou superior a 70 ampères mencionadas aqui :
75 Helier , 75 Bosch garantia 18 meses , 70 moura , por que ampers alto:
Tenho um conjunto de som que acredito consumir boa parte da carga .
Está penúltima bateria que comprei era de 90 Ampers da marca Impact durou 2 e 1/2 usando mesmo o carro todos os dias rodando 28 a 30 km por dia 5 dias por semana.
Link:
www.bateriaimpact.com.br
A última também da mesma marca e modelo , já não fui feliz a bateria bateu as botas nesta última terça feira , exatamente de 10/03/2014 a 25/08/2015.
Entrei em contato com a loja nesta quarta feira , enviei a nota e Certificado de garantia e os códigos estampada na bateria .
Imagem
Vamos aguardar a resposta , de qualquer forma , para mim e minhas necessidades a marca está me atendendo até o presente momento.
Com relação a comprar na CSS ou loja de terceiros pesquiso muito sobre a Marca , preços e condições de pagamento e lógico garantia!
Como disse acima , Estou em dúvida nas marcas com capacidade igual ou superior a 70 ampères .
75 Helier , 75 Bosch garantia 18 meses , 70 moura .
Quero agradecer ao rico conteúdo em informações que irão com certeza me ajudar escolher a melhor bateria , se alguém puder me indicar locais com bons preços fico agradecido .

abraço
e bom domingo


Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Marcatto » 05 Out 2015, 23:31

Marcatto escreveu:- Vectra: a bateria original AC Delco durou apenas 17.250 km, ou 18 meses. Sem dar nenhum sinal, num belo dia ela simplesmente negou fogo. Troquei por uma Heliar de 65 Ah, que, após 02 e 02 meses, ainda se encontra no carro, que está completando 45 mil km.


Bom, a Heliar 65 Ah, domingo último, depois de 02 anos e 04 meses (nesse período rodou 30 mil km), negou fogo.

Para substituí-la, mandei ver uma Moura 70 Ap. Paguei R$430,00. É a primeira vez que eu compro bateria Moura.

A original AC Delco 60 Ap durou apenas 18 meses (17.250 km); a Heliar 65 Ap, 28 meses (30 mil km); a Moura de 70 Ap espero que alcance os 36 meses.

O Vectra, principalmente na forma que eu uso-o, consome bateria muito rápido. Então compensa investir numa bateria mais cara.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Mantenedor » 06 Out 2015, 01:12

Você optou pela moura desta vez , por qual razão ? Você utiliza algum equipamento de som que consome muito rápido a carga da bateria?
Eu utilizava está da Impact pois era a única que conseguia manter os graves lá em cima e tinha boa partida de manhã !
Ainda não a substitui por outra mas tenho em vista uma heliar de 65 Ampers , dizem que é muito boa e está num preço bom .
Como ainda estou com a bateria emprestada da loja por que ainda não me devolveram a minha , tenho tempo para decidir.
Legal seu relato com as baterias , espero que dure bastante esta da moura.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Marcatto » 06 Out 2015, 19:35

Arrisquei na Moura desta vez apenas por ter lido boas referências dela.

Cheguei a cogitar também a compra de outra ótima Heliar 65 Ap, porém, o vendedor me disse que, por causa do INMETRO, a bateria Heliar 65 Ap agora vem numa caixa mais alta, e que, por isso, talvez ela não coubesse mais no suporte pois ela pegaria no capô do Vectra (não cheguei a checar, todavia, creio que continua cabendo, sim).

Meu Vectra é 100% original, porém, o carro tem incorporados muitos equipamentos, o que demanda uma bateria de qualidade, para quem, como eu, quiser ficar um bom tempo despreocupado em questão de bateria.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Tiagomos1 » 06 Out 2015, 20:51

Comprei meu gt do seu único dono. Bateria ainda era original, ou seja, durou mais de 5 anos (2009-2015). Troquei porque ela estava começando a ficar ruim, painel meio que apagava ao bater a chave.

Sobre qualidade de bateria, infelizmente a que vende na concessionária você não acha na rua. Existem linhas de baterias que os fabricantes fazem para a montadora, no caso do meu GT a original é ACDelco de 55Ah e no mercado tem 50, 60,etc. Tive um celta e a bateria dele era original de 42Ah, essa você também não acha no mercado. Porque não acha, porque são feitas para as montadoras. As Moura que vem em carro da Fiat, tem outra grafia no adesivo e um escrito Fiat, Ford é a Motorcraft e por aí vai. Se tem diferença? Claro, fabricam de acordo com especificação da montadora. Tanto a do celta como a do GT duraram mais de cinco anos (o celta ainda está na família). Por causa disso, coloquei um ACDelco no GT. Mas peguei uma de 70Ah para ups futuros.

Espero ter sorte e que ela tenha sido feita pelo mesmo fabricante que as ACDelco de 2009, ano do celta e do GT. Como disseram nos pots, a bateria é feito pela Heliar, Moura, etc. O fabricante que apresenta melhores condições ganha o contrato de fabricação por um período. Como não sei quem estava em 2009 e quem está agora...

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Tiagomos1 » 06 Out 2015, 21:04

Outra coisa interessante, tanto o celta como o GT estavam com baterias abaixo do recomendado (em lojas de baterias e especializadas em eletrônica). O celta tem AC, era pra ter uma bateria mais forte. Se espera que uma bateria de 42Ah não dure muito...

O GT tem o mesmo caso, bateria de 55Ah num vectra!! Não vai aguentar! Bom, durou mais de 5 anos.

Obs: Bateria que dá problema em poucos meses de uso, é defeito de fábrica. Qualquer bateria porcaria dura mais de um ano pelo menos.



Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Mantenedor » 07 Out 2015, 12:58

Marcatto escreveu:Arrisquei na Moura desta vez apenas por ter lido boas referências dela.

Cheguei a cogitar também a compra de outra ótima Heliar 65 Ap, porém, o vendedor me disse que, por causa do INMETRO, a bateria Heliar 65 Ap agora vem numa caixa mais alta, e que, por isso, talvez ela não coubesse mais no suporte pois ela pegaria no capô do Vectra (não cheguei a checar, todavia, creio que continua cabendo, sim).

Meu Vectra é 100% original, porém, o carro tem incorporados muitos equipamentos, o que demanda uma bateria de qualidade, para quem, como eu, quiser ficar um bom tempo despreocupado em questão de bateria.

[s]

Então a oficina aqui onde levo o Urubu , ele tem Helier , me aconselhou caixa alta e disse coisas boas dela e me indicou uma de 65 Ampers para substituir a impact .Bom quando chegar o momento eu devo optar por uma destas.

ABS.



Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Rafael Mogli » 08 Out 2015, 09:33

Rapaz minha helia 65 Ah ja tinha 3 anos quanro vendi o carro com ela.
Sendo que utilizava duas oversound bruthus 650 rms , 3 cornetas d250x dois tuiter st300 , forca roadstar 1200d e um falcon 520 rs.
Ligava todo dia dentro do carro .
Sendo que nos ultimos 5 meses ela so aguentava no maximo 15 minutos de som com carro desligado. Mais ligava normalmente o carro . Nunca me deixou na mao.
Agora to com uma acdelco 75 se n me engano a 3 meses e sem som , vamos ver ...


Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Mantenedor » 08 Out 2015, 10:26

Bom saber!! Valeu pela dica...

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

93 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.