O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

93 mensagens
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por serginho_vectra A » 14 Out 2015, 19:43

Troquei a minha sabado. Era uma cral. Mto ruim, durou só 1 ano... Coloquei uma helia sabado. Ainda nao tive conclusoes

Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por The Mole » 14 Out 2015, 19:53

Ultimamente tenho gostado da Heliar.

As 2 últimas baterias da AC Delco que passaram nos GM aqui, lembro que não duraram muito, coisa tipo 2 anos ou menos, dai parti para Heliar.

Uma marca, que costuma ser barata mais que Heliar, Moura, etc, e tenho ouvido falar bem é a Zetta que seria a 2ª linha da Moura.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: BATERIA [DÚVIDAS / FABRICANTES / VALORES / DURABILIDADE]

por Thiago Menezes » 25 Nov 2015, 09:44

tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

J Godoi
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Dez 2016, 18:20
Nome Completo: Janio S. Godoi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por J Godoi » 05 Jan 2017, 12:43

Atualizando as informações. Obrigados a todos pelas preciosas dicas. Bateria Heliar 70 amperes adquirida Jan 2017 em Belo Horizonte 419,00 reais com 02 anos de garantia e cobertura para dois reboques 0800 no período. Instalada Vectra B CD 2.2 1998. Feliz Ano Novo a todos!!

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Marcatto » 27 Nov 2017, 22:33

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje
Marcatto escreveu:- Vectra: a bateria original AC Delco durou apenas 17.250 km, ou 18 meses. Sem dar nenhum sinal, num belo dia ela simplesmente negou fogo. Troquei por uma Heliar de 65 Ah, que, após 02 e 02 meses, ainda se encontra no carro, que está completando 45 mil km.


Bom, a Heliar 65 Ah, domingo último, depois de 02 anos e 05 meses (nesse período rodou 30 mil km), negou fogo.

Para substituí-la, mandei ver uma Moura 70 Ah. Paguei R$430,00. É a primeira vez que eu compro bateria Moura.

A original AC Delco 60 Ah durou apenas 18 meses (17.250 km); a Heliar 65 Ah, 29 meses (30 mil km); a Moura de 70 Ah espero que alcance os 36 meses.

O Vectra, principalmente na forma que eu uso-o, consome bateria muito rápido. Então compensa investir numa bateria mais cara.


Hoje, depois de 02 anos e quase 02 meses (22,3 mil km rodados), a bateria Moura de 70 Ah negou fogo. Primeira vez que eu experimento uma bateria Moura e me decepcionei. Ela durou menos que a anterior, Heliar de 65 Ah, que, embora de menor Ah, durou 03 meses a mais.

Uma das minhas filhas estava com o carro em outra cidade quando a bateria "morreu". Ela comprou outra Moura de 70 Ah como substituta. Se ela tivesse me perguntado, eu teria pedido para ela comprar uma Heliar de 65 Ah.

Menos mal que ela pagou R$440,00. Apenas R$10,00 a mais do preço que eu paguei pela mesma bateria em outubro de 2015.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por brunno.stefanine » 28 Nov 2017, 00:46

Não existe isso de melhor ou pior bateria o proprio revendedor da bateria moura me disse isso , más é claro vc não vai comprar uma bateria tabajara e acha que vai dura anos , eu me refiro as baterias conhecidas dos mercado brasileiro , Bateria é sorte e depende do tipo do carro e uso que vai ser usada isso é fato!!!
Mania que o brasileiro tem de acha que pagando 800 reais na bateria pica da galaxia a mesma vai dura anos , hoje em dia infelizmente existe todo esse mito que pagando caro e marcas de nome a mesma será a melhor compra e nem sempre isso procede.
HELIAR, MOURA, AC DELCO , BOSCH , TUDOR , CRALL são as mais usadas e conhecidas no mercado brasileiro, más volto a dizer bateria é sorte.

Comprei uma MOURA e durou 2 anos e a ultima que comprei era uma TUDOR que durou aproximadamente 3 anos e meio , então é como o revendedor me falou bateria é sorte e o tipo de uso.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Matheuscalixto85 » 28 Nov 2017, 05:04

O Beuno falou tudo... já trabalhei com bateria em uma autorizada Moura por alguns anos, já vi bateria Moura durar 1 ano, como também já vi bateria Cral durar incríveis 7 anos (o dono queria trocar a solução da bateria pra tentar rodar mais). Quanto mais você rodar no carro, mais tempo de vida terá a bateria. Tenho uma Heliar no Vectra com 4 anos.
Cuidado com as baterias tabajara... essas baterias de 120 reais são fabricadas com algumas placas a menos. Por exemplo, uma Moura tem 23 placas, uma target tem 21 placas. Se percebe pelo próprio peso da bateria. É isso interfere na amperagem da bateria, onde prometem ter 60A e na verdade tem menos de 50A.
o Bruno citou as marcas mais usadas, sendo que as mais caras são Moura e Heliar. A fama do nome também faz ficar mais cara, como o próprio nome diz, Moura é Moura.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Almeidão » 28 Nov 2017, 08:52

As marcas mais caras se mantem com o preço que cobra, enquanto outras para baixar custo entra no mercado com uma fatia enorme do bolo, isto porque custa bem barata e com certeza são os carros usados que vão comprar estas baterias. Normalmente estas comentadas acima duram em média 2 a 3 anos no máximo para quem dirige todos os dias, já para os carros de final de semana nem sei se duraria mais ou menos porque meu carro nunca foi assim.
Uma coisa é certa, qualquer uma quando começa dar problemas, não insista porque um curto nela e adeus Central, e as mais baratas são mais propícias a este curto nas placas. Fazer conexão direto no carro para outro carro, a famosa chupeta, também é arriscado, se for um curto o estrago pode ser ainda maior, sem contar que pode ferrar o carro que fornece a chupeta. Sem contar aqueles que encosta negativo e positivo pra ver se tem carga kakakkakakkak, muito louco.

Tem gente que fica lutando, tentando dar uma carga hoje e outra amanhã etc, Correm este risco acima de ter que gastar com um valor que compraria várias baterias.
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Matheuscalixto85 » 28 Nov 2017, 09:42

Almeidão escreveu:As marcas mais caras se mantem com o preço que cobra, enquanto outras para baixar custo entra no mercado com uma fatia enorme do bolo, isto porque custa bem barata e com certeza são os carros usados que vão comprar estas baterias. Normalmente estas comentadas acima duram em média 2 a 3 anos no máximo para quem dirige todos os dias, já para os carros de final de semana nem sei se duraria mais ou menos porque meu carro nunca foi assim.
Uma coisa é certa, qualquer uma quando começa dar problemas, não insista porque um curto nela e adeus Central, e as mais baratas são mais propícias a este curto nas placas. Fazer conexão direto no carro para outro carro, a famosa chupeta, também é arriscado, se for um curto o estrago pode ser ainda maior, sem contar que pode ferrar o carro que fornece a chupeta. Sem contar aqueles que encosta negativo e positivo pra ver se tem carga kakakkakakkak, muito louco.

Tem gente que fica lutando, tentando dar uma carga hoje e outra amanhã etc, Correm este risco acima de ter que gastar com um valor que compraria várias baterias.
Bem lembrado, Almeidão... sem falar que tirar a bateria e deixar o carro totalmente sem carga nenhuma não é nada bom, pois a central deixa de receber corrente.

Sobre as chupetas, ja vi gente inverter os cabo, ou tentar dar 24 v, ou tirar bateria e colocar com o cabo invertido... É uma complicação danada com a central, alternador, motor de partida...

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Marcatto » 28 Nov 2017, 11:31

brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Não existe isso de melhor ou pior bateria o proprio revendedor da bateria moura me disse isso , más é claro vc não vai comprar uma bateria tabajara e acha que vai dura anos , eu me refiro as baterias conhecidas dos mercado brasileiro , Bateria é sorte e depende do tipo do carro e uso que vai ser usada isso é fato!!!
Mania que o brasileiro tem de acha que pagando 800 reais na bateria pica da galaxia a mesma vai dura anos , hoje em dia infelizmente existe todo esse mito que pagando caro e marcas de nome a mesma será a melhor compra e nem sempre isso procede.
HELIAR, MOURA, AC DELCO , BOSCH , TUDOR , CRALL são as mais usadas e conhecidas no mercado brasileiro, más volto a dizer bateria é sorte.

Comprei uma MOURA e durou 2 anos e a ultima que comprei era uma TUDOR que durou aproximadamente 3 anos e meio , então é como o revendedor me falou bateria é sorte e o tipo de uso.


Boa tarde!

Fazem 11 anos que eu estou na linha Astra/Vectra C (+ ou - 5,5 anos em cada um, e pretendo ficar mais 5 anos). Pela minha experiência, e da maneira que eu utilizo o carro, bateria de segunda linha nessa linha de carro NÃO dura mais que 18 meses. Então, se puder investir, compensa financeiramente uma bateria de primeira linha, pois no longo prazo ela se torna mais barata. Sem falar que você passará pelo dissabor de ficar a pé com a bateria saturada por menos vezes ao longo do tempo ...

Quanto a Heliar versus Moura, recentemente minha mãe me pediu para comprar uma bateria para o Sonic dela, e descobri que, além de 06 meses a mais de garantia (Heliar 02 anos enquanto a Moura 18 meses), a Heliar custava R$20,00 a menos. Fiquei com a Heliar na hora! Moura só tem nome mesmo, pois do contrário ela também dava 02 anos de garantia.

[s]
Editado pela última vez por Marcatto em 28 Nov 2017, 11:37, em um total de 1 vez.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Almeidão » 28 Nov 2017, 11:36

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:As marcas mais caras se mantem com o preço que cobra, enquanto outras para baixar custo entra no mercado com uma fatia enorme do bolo, isto porque custa bem barata e com certeza são os carros usados que vão comprar estas baterias. Normalmente estas comentadas acima duram em média 2 a 3 anos no máximo para quem dirige todos os dias, já para os carros de final de semana nem sei se duraria mais ou menos porque meu carro nunca foi assim.
Uma coisa é certa, qualquer uma quando começa dar problemas, não insista porque um curto nela e adeus Central, e as mais baratas são mais propícias a este curto nas placas. Fazer conexão direto no carro para outro carro, a famosa chupeta, também é arriscado, se for um curto o estrago pode ser ainda maior, sem contar que pode ferrar o carro que fornece a chupeta. Sem contar aqueles que encosta negativo e positivo pra ver se tem carga kakakkakakkak, muito louco.

Tem gente que fica lutando, tentando dar uma carga hoje e outra amanhã etc, Correm este risco acima de ter que gastar com um valor que compraria várias baterias.
Bem lembrado, Almeidão... sem falar que tirar a bateria e deixar o carro totalmente sem carga nenhuma não é nada bom, pois a central deixa de receber corrente.

Sobre as chupetas, ja vi gente inverter os cabo, ou tentar dar 24 v, ou tirar bateria e colocar com o cabo invertido... É uma complicação danada com a central, alternador, motor de partida...

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


Carro com cambio manual, bateria baixa mas acende a luz do painel ao ligar a chave, mesmo que pouca ela acende. Se tiver espaço, colocar uma segunda e empurrar e ir soltando a embreagem devagar que ele irá pegar. Ou se tiver preso, fazer uma chupeta, dar a partida e se pegar na primeira, ok, caso contrario, desista, irá estragar algo porque ela pode está em curto.
Carro automático, lus painel ainda acende, fazer uma chupeta e se se pegar na primeira ok, caso contrário trocar a bateria para não estragar mais.
Se a luz do painel nem acender, nem tente nada, é trocar a bateria pra nçao ter um prejuízo maior.

Em qualquer um dos casos acima, se ao tentar fazer a chupeta e só o arranque bater, tipo tec, tec, tec. Não insista que a bateria está em curto.

Sds
Imagem

Felici
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2017, 21:37
Nome Completo: raquel dias
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Felici » 29 Nov 2017, 22:05

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje
brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Não existe isso de melhor ou pior bateria o proprio revendedor da bateria moura me disse isso , más é claro vc não vai comprar uma bateria tabajara e acha que vai dura anos , eu me refiro as baterias conhecidas dos mercado brasileiro , Bateria é sorte e depende do tipo do carro e uso que vai ser usada isso é fato!!!
Mania que o brasileiro tem de acha que pagando 800 reais na bateria pica da galaxia a mesma vai dura anos , hoje em dia infelizmente existe todo esse mito que pagando caro e marcas de nome a mesma será a melhor compra e nem sempre isso procede.
HELIAR, MOURA, AC DELCO , BOSCH , TUDOR , CRALL são as mais usadas e conhecidas no mercado brasileiro, más volto a dizer bateria é sorte.

Comprei uma MOURA e durou 2 anos e a ultima que comprei era uma TUDOR que durou aproximadamente 3 anos e meio , então é como o revendedor me falou bateria é sorte e o tipo de uso.


Boa tarde!

Fazem 11 anos que eu estou na linha Astra/Vectra C (+ ou - 5,5 anos em cada um, e pretendo ficar mais 5 anos). Pela minha experiência, e da maneira que eu utilizo o carro, bateria de segunda linha nessa linha de carro NÃO dura mais que 18 meses. Então, se puder investir, compensa financeiramente uma bateria de primeira linha, pois no longo prazo ela se torna mais barata. Sem falar que você passará pelo dissabor de ficar a pé com a bateria saturada por menos vezes ao longo do tempo ...

Quanto a Heliar versus Moura, recentemente minha mãe me pediu para comprar uma bateria para o Sonic dela, e descobri que, além de 06 meses a mais de garantia (Heliar 02 anos enquanto a Moura 18 meses), a Heliar custava R$20,00 a menos. Fiquei com a Heliar na hora! Moura só tem nome mesmo, pois do contrário ela também dava 02 anos de garantia.

[s]

Pessoal, estou vendo vocês falarem do tempo de duração das baterias e fiquei com a pulga atrás da orelha. Será que é o meu Vectra que está com algum problema, com alguma coisa roubando bateria ou será que é a bateria que utilizo, pois não está durando nem 1 ano? Tenho um GTX mecânico, 2009/2010, desde 0km. No início não dava muito problema de bateria. Mas, ultimamente... Troquei bateria em setembro/2016, abril/2017 e semana passada. Tudo foi até trocado na garantia porque pensamos que as baterias estavam bichadas. Agora fico na dúvida se não tem algo roubando bateria. Mas, nunca acham nada de errado nas oficinas e nem na concessionária. O comportamento é o seguinte: de aviso ele só começa a piscar um pouquinho o painel quando ligo os faróis e às vezes o painel do ar condicionado dá umas piscadinhas. Depois disso, se estaciono, ligo o alarme, quando vou sair de novo, tá mortinho! Nem destrava o alarme, nem dá sinal de vida e nem adianta dar carga porque não segura, tem que trocar. Alguém me dá uma ajuda? Uso Heliar HG60DD, que é a mesma que veio de fábrica. Ela está inadequada para o meu carro? O carro não fica parado. rodo todo dia. Trajetos curtos, mas rodo. Será que pode ser culpa de, às vezes, só lembrar de rebater os retrovisores e fechar os vidros depois de já desligado? Também tive um problema recente de que o ar e o rádio não estavam desligando automaticamente ao retirar a chave, mas isso foi resolvido na concessionária. Agradeço antecipadamente.

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Marcatto » 30 Nov 2017, 01:29

Eu creio que, por ser a terceira bateria seguida a ser trocada prematuramente, deve estar ocorrendo sim algum problema com o seu carro. O histórico de duração de baterias do meu Vectra AT 2011 é o seguinte: bateria original AC Delco (18 meses); Heliar 65 Ah (29 meses); Moura 70 Ah (26 meses).

O Vectra C consome uma bateria com força. Bateria 2ª linha, em regra, passou o período de garantia de 01 ano, ou um pouco mais, e ela já satura.

Normalmente uma bateria Heliar de 60 Ah deve durar um pouco mais de, no mínimo, 02 anos, que é o tempo de garantia que ela tem.

Eu não vejo nada de errado em você colocar uma bateria Heliar de 60 Ah. Todavia, se eu hoje fosse colocar uma bateria nova no meu Vectra, eu mandaria ver outra Heliar de 65 Ah, que foi a que mais rendeu nele até o momento.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

darcy_candido
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Nov 2016, 16:44
Nome Completo: DARCY CÂNDIDO DA SILVA JÚNIOR
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por darcy_candido » 30 Nov 2017, 07:52

Aproveitando o tópico sobre bateria.
Aquelas capas que se coloca na bateria teria alguma função, além de estética???
Obrigado.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Ju_Bueno » 30 Nov 2017, 10:22

Sim, elas dão proteção térmica, o que afeta significativamente na sua durabilidade. A alta temperatura do motor prejudica a bateria.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Almeidão » 30 Nov 2017, 11:38

Felici escreveu:Fuente del Mensaje
Pessoal, estou vendo vocês falarem do tempo de duração das baterias e fiquei com a pulga atrás da orelha. Será que é o meu Vectra que está com algum problema, com alguma coisa roubando bateria ou será que é a bateria que utilizo, pois não está durando nem 1 ano? Tenho um GTX mecânico, 2009/2010, desde 0km. No início não dava muito problema de bateria. Mas, ultimamente... Troquei bateria em setembro/2016, abril/2017 e semana passada. Tudo foi até trocado na garantia porque pensamos que as baterias estavam bichadas. Agora fico na dúvida se não tem algo roubando bateria. Mas, nunca acham nada de errado nas oficinas e nem na concessionária. O comportamento é o seguinte: de aviso ele só começa a piscar um pouquinho o painel quando ligo os faróis e às vezes o painel do ar condicionado dá umas piscadinhas. Depois disso, se estaciono, ligo o alarme, quando vou sair de novo, tá mortinho! Nem destrava o alarme, nem dá sinal de vida e nem adianta dar carga porque não segura, tem que trocar. Alguém me dá uma ajuda? Uso Heliar HG60DD, que é a mesma que veio de fábrica. Ela está inadequada para o meu carro? O carro não fica parado. rodo todo dia. Trajetos curtos, mas rodo. Será que pode ser culpa de, às vezes, só lembrar de rebater os retrovisores e fechar os vidros depois de já desligado? Também tive um problema recente de que o ar e o rádio não estavam desligando automaticamente ao retirar a chave, mas isso foi resolvido na concessionária. Agradeço antecipadamente.


Eu acredito que pode ser problema no alternador do seu carro e pode ser o regulador de voltagem, ou o famoso relê do alternador como popularmente é conhecido. Tem algo interessante a lhe informar, embora quase ninguém faz. Se você anda com ar ligado direto, o alternador dará conta de manter a bateria na lógica, porém na pratica não. Explicando a grosso modo, o ar e seus ventiladores estão consumindo parte da bateria e tudo que o alternador mandar e se o relê de voltagem já tiver cansado, quando você chega em casa e desliga o ar, a bateria estará nas ultimas. O correto seria desligar o ar e deixar o carro funcionando um pouco, ou desligar o ar um pouco antes de chegar em casa, apesar do calor, acho que daria para aguentar andar um KM sem ar e assim refazer a bateria e pôr ventilação no motor que com certeza com o ar ligado estaria mais quente, mas teria bateria para ligar o carro depois. É a velha história, sofre você, não sofre o carro, ou sofre o carro e você não.

Sobre o roubo de carga, é difícil descobrir. O meu tinha um roubo terrível e estava na antena elétrica. A antena funciona com um relê que quando acionado ela desce e ao desligar o relê ela sobe, não sei se todas são assim, a minha era e ao acionar o relê e baixar, ficava sempre algo consumindo bateria e carro desligado. Inverti ela para ligar o relê e ela subir, desligar e ela descer, assim consome energia como ela estendida, mas ai meu carro estará ligado. Descobri com o teste que informei acima.

O que o Marcatto diz sobre as baterias super correto, e tendo o meu Vectra ao trancar as portas + vidros, serão 11 motores acionado em um simples aperto botão do alarme. Se a bateria mesmo sendo primeira linha e andar como eu ando e durar 2 anos, é um lucro danado.
Imagem

darcy_candido
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 15 Nov 2016, 16:44
Nome Completo: DARCY CÂNDIDO DA SILVA JÚNIOR
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por darcy_candido » 30 Nov 2017, 19:37

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Sim, elas dão proteção térmica, o que afeta significativamente na sua durabilidade. A alta temperatura do motor prejudica a bateria.



Ok....obrigado.

lbcarvalho
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Ago 2017, 23:52
Nome Completo: Lincoln Carvalho
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Diagrama Elétrico VB

por lbcarvalho » 10 Dez 2017, 15:27

Olá, galera,
Estou tentando baixar o diagrama elétrico do Vectra B Expression 2002 2.2 8V, mas o meu antivírus enlouquece quando tento entrar no 4shared.
Alguém pode, por favor, me passar um link mais "limpo"?
Valeu!

Patrick_Alper
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2019, 10:45
Nome Completo: Patrick Cardoso
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Patrick_Alper » 26 Nov 2019, 10:48

Eu particularmente sou adepto as baterias moura, para qualquer veículo que seja compatível. Para mim, essa é a bateria que dura mais tempo, de longe. Heliar não fica muito atrás, mas eu ainda assim prefiro pagar um pouco a mais e levar uma Moura para casa, que é garantia de colocar no carro e esquecer pelos próximos 4 anos.
Comprar Baterias em Curitiba
Agradeço a leitura :-D

:88:

Patrick_Alper
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2019, 10:45
Nome Completo: Patrick Cardoso
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Bateria selada

por Patrick_Alper » 26 Nov 2019, 10:54

Como dito acima pelos meus colegas, as baterias da Moura e da Heliar são as melhores do mercado. Livres de manutenção, elas propiciam uma maior confiança, uma vez que você as instala no veículo e esquece delas pelos próximos 4 ou 5 anos.
Todavia, eu vou de Moura. Me transmite maior poder e confiança, mas a Heliar não fica atrás não.
Baterias em Curitiba

Forte Abraço!

93 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.