O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

93 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por chirola » 26 Nov 2019, 13:10

bateria e um pouco de gosto sorte e manutençao do carro no meu vectra tem uma ac-delco de 65 reales ha mais de dois anos pague uns 300 e pouco com dois anos de garantia , e na garantia (que ofrece a loja , nao a do fabricante , sim a loja me deus 2 anos de garantia) mais é aonde entra o que falo de manutençao tem no termo de garantia um cuadro aonde a garantia é carimbada a cada 3 meses e funciona de una forma logica a cada 3 meses vc pasa na loja e é controladao a carga do alternador aterramento e fugas de corrente com o carro desligado nao e um test profundo mais garante que carrega e nao rouba corrente , demora uns 10 minutos .
o legal e que vc sai trancuilo sabendo que o carro nao tem problemas de alimentaçao e o vendedor sabe que se a bateria falha nao e culpa do cliente e troca sem dar muito rolo
. o dono falo que tem a mesma garantia para todos os seus produtos mais tem que facer os controle ali vendem delco bosch e otima .
iso para o carro, na mala tenho uma pionero de 70ah a mais de 3 anos segurando um modulo de 800w rms e no multimetro ainda da 12,3 Volts rasoavel para a paulada que segura.
bateria em um carroque tem 90% dos acionamentos eletricos e vital nao adianta mesquinhar tem que colocar algo que transmita confiansa e segurança.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Almeidão » 26 Nov 2019, 17:27

E}u já faz bastante tempo uso Bosch, deve custar aqui uns 500 e sempre uso 75Amp. Moura, Heliar são boas também. MÁS, não podemos comparar durabilidade simplesmente pelo tempo e nada mais, Uma coisa é um carro como o meu que sai da garage todos os dias, aqui com um calor tremendo quase sempre ar ligado etc. Outra coisa é um carro que se usa esporadicamente tipo fim de semana etc. A durabilidade também tem a ver com o uso constante ou não. Ultimamente esta minha Bosch que tem garantia de um ano e 6 meses, dura em média 1 ano e 7 meses kakakakakak, nunca consigo ter uma de garantia.
Um dos problemas que a minha enfrentava algumas vezes era umas viagens que faço e deixo o carro 15 dias em um estacionamento perto do aeroporto, a cada vez que eu chegava o carro pegava meio que nem querendo pegar, ai eu mudei minha tática, desligo o cabo da bateria e ao voltar funciona perfeito e acho que vai durar um pouco mais esta ultima que comprei.
Penso que uma bateria nova em um carro que fica parado muito tempo e se perde a carga, ao ligar o carro ela volta a carregar e andar uns Kms ela fica normal, mas uma que não é tão nova, ao descarregar ela volta a carregar não tão perfeita como uma nova, por isto ao deixar meu carro 15 dias parado, desligo o cabo negativo e fica tudo normal, fiz isto recente quando cheguei dia 16/11.

Neste caso, fica muito difícil relatar uma marca que suporte formas diferentes de usar um carro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por chirola » 27 Nov 2019, 15:34

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E}u já faz bastante tempo uso Bosch, deve custar aqui uns 500 e sempre uso 75Amp. Moura, Heliar são boas também. MÁS, não podemos comparar durabilidade simplesmente pelo tempo e nada mais, Uma coisa é um carro como o meu que sai da garage todos os dias, aqui com um calor tremendo quase sempre ar ligado etc. Outra coisa é um carro que se usa esporadicamente tipo fim de semana etc. A durabilidade também tem a ver com o uso constante ou não. Ultimamente esta minha Bosch que tem garantia de um ano e 6 meses, dura em média 1 ano e 7 meses kakakakakak, nunca consigo ter uma de garantia.
Um dos problemas que a minha enfrentava algumas vezes era umas viagens que faço e deixo o carro 15 dias em um estacionamento perto do aeroporto, a cada vez que eu chegava o carro pegava meio que nem querendo pegar, ai eu mudei minha tática, desligo o cabo da bateria e ao voltar funciona perfeito e acho que vai durar um pouco mais esta ultima que comprei.
Penso que uma bateria nova em um carro que fica parado muito tempo e se perde a carga, ao ligar o carro ela volta a carregar e andar uns Kms ela fica normal, mas uma que não é tão nova, ao descarregar ela volta a carregar não tão perfeita como uma nova, por isto ao deixar meu carro 15 dias parado, desligo o cabo negativo e fica tudo normal, fiz isto recente quando cheguei dia 16/11.

Neste caso, fica muito difícil relatar uma marca que suporte formas diferentes de usar um carro.

oi almeidao no carro antigo do meu coroa a gente fasia o mesmo ele so rodaba esporadicamente e resolvimos colocando um terminal com corte rapido para nao tirar e colocar o cbo toda hora que ia rodar era parecido com o modelo do anuncio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5a900c2b13
da uma olhada pode ajudar vc e bem pratico

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Almeidão » 27 Nov 2019, 20:24

o link não abre, mas estou pensando em comprar um engate rápido para bateria, um só resolve pra o negativo. Hoje eu tranco o carro com a chave e capô aberto, solto o cabo e deixo lá a chave 10 em cima da bateria, fecho o capô e vou deixando informações do carro e como fazer caso aconteça algo na viagem. Acredito que um engate rápido resolverá

tipo este abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0ffd9dd7cd


Obrigado
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por chirola » 28 Nov 2019, 13:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o link não abre, mas estou pensando em comprar um engate rápido para bateria, um só resolve pra o negativo. Hoje eu tranco o carro com a chave e capô aberto, solto o cabo e deixo lá a chave 10 em cima da bateria, fecho o capô e vou deixando informações do carro e como fazer caso aconteça algo na viagem. Acredito que um engate rápido resolverá

tipo este abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0ffd9dd7cd


Obrigado

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 11f3e8bda0
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 11f3e8bda0
ve se algum abre ,
Imagem
por si nao abre vc tem uma ideia
lembro que era bem comodo e pratico ninca falto corrente nem aterramento no carro e ao dispensar chave facilita bastante .
o capo abria que ver se da para facer oma alabanca para poder abrir ele ou como antigamente com um cabo de acelerado estourado ou similar , a gente amarraba no gancho de abrir o capo pasaba por onde nao pegue em coisas de importancia e deijaba a ponta enganchada atrais do parachoque ou perto do agregado dependendo do caminho que facia o cabo entao daba para abrir o capo do lado de fora do carro

nosferatusmg
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2015, 14:08
Nome Completo: Marcelo da Silva
Cidade: Medianeira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

durabilidade bateria

por nosferatusmg » 20 Fev 2020, 14:40

Boa tarde pessoal..
qual a durabilidade da bateria (acdelco, moura ) no veículos de voce's ?

no meu carro, tenho somente som basico, radio pioneer ( desliga na chave ) e auto falantes originais, mais nada.
carro pega facil normalment e 1 ou 2 voltas do motor ja pega, no entando na dura a bateria, ultima acdelco durou somente 2anos e 3 meses..

Alguma dica ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

durabilidade bateria

por Almeidão » 20 Fev 2020, 15:22

Tem um local ai com este assunto, mas eu acho que 2 anos já está muito bom, embora tenham uns que dizem durar uma eternidade, eu não consigo ter esta eternidade no meu carro e normalmente uso Bosch 75 amperes.
Mas tudo em um carro ou qualquer coisas móveis depende muito do uso, é bem diferente aquele que usa todos os dias e outros que usam no fim de semana. Ai vem aquele que usa todos os dias e anda com o carro 20 a 30 KM e tem aquele que usa todos os dias e anda 5 km. Por outro lado tem aquele que usa no fim de semana para andar dentro da cidade e outros usam para viajar longas distancias. Quer saber? É muito difícil ter este parâmetro de comparação de marcas etc. Bosch, Heliar ou Moura no meu carro dura 2 anos, e quando muito 2 anos e 6 meses, Dirijo todos os dias 15 km indo e 15 voltando e quando viajo são duas horas até o Aeroporto e por ficar 15 dias fora, sempre tiro o cabo da bateria, ai tem uma explicação óbvia, ao deixar muito tempo parado ela com certeza vai descarregar e sofrerá muito para ir do zero até a carga total. Por sorte o Vectra B podemos tirar este cabo, coisa que é mais complicada de fazer com uns modelos mais novos.
Outro detalhe carro muito parado, dar uma ligadinha para carregar a bateria, com certeza só vai ferrar ela mais, tem que sair com ele andar uns 10 Km para ter a carga correta.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

durabilidade bateria

por Ricardo Rohde » 20 Fev 2020, 20:57

bateria de marca 2 ano e meio pra mais...
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

durabilidade bateria

por chirola » 20 Fev 2020, 21:00

nosferatusmg escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal..
qual a durabilidade da bateria (acdelco, moura ) no veículos de voce's ?

no meu carro, tenho somente som basico, radio pioneer ( desliga na chave ) e auto falantes originais, mais nada.
carro pega facil normalment e 1 ou 2 voltas do motor ja pega, no entando na dura a bateria, ultima acdelco durou somente 2anos e 3 meses..

Alguma dica ?

cara dificil, coloque uma acdelco de 65 faz dois anos roda tudo dia uns 20km som com modulo de 600rms o carro carrega abaixo do que deveria (tem que arrumar semana que vem) ta carregando 13,8volts e a bateria ainda chega a carregar 12,6 volts o que indica que ainda pega carga maxima nunca teve bateria que pase dos 3 anos ainda , mais tenho fe que algum dia vou ter uma bateria milagrosarsrsrsrsr
no carro da minha coroa roda cuase o mesmo tanto tudo dia ela coloco uma bosch de 65 e duro uns 4 anos
mais a conta mais facil e a garantia se for de 2 anos tudo o que pasa diso e lucro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Almeidão » 21 Fev 2020, 08:07

Eu uso Bosch há muito tempo, sempre 75 amperes e ela dura de acordo com a garantia. Se a garantia for 2 anos, ela dura 2 anos e um mês kakakakakakak.
Como eu disse, cada caso é um caso e isto serve para tudo, até para a vida.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por chirola » 21 Fev 2020, 12:49

puts agora fique ate preocupado a garantia de dois anos acabo, a bateria de pode morrer a cualquer momento rarararrararararrar
nao sei e sorte mesmo so teve uma bateria que dura uns 4 anos e mais ela esta rodando no gol de um amigo a um ano , marca pionero de 65ah o resto que compre o tempo de vida era aprocimadamente 2 anos e meio alguma ate arrisco uns 3 anos .

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por Marcatto » 29 Fev 2020, 22:48

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje Eu creio que, por ser a terceira bateria seguida a ser trocada prematuramente, deve estar ocorrendo sim algum problema com o seu carro. O histórico de duração de baterias do meu Vectra AT 2011 é o seguinte: bateria original AC Delco (18 meses); Heliar 65 Ah (29 meses); Moura 70 Ah (26 meses).

O Vectra C consome uma bateria com força. Bateria 2ª linha, em regra, passou o período de garantia de 01 ano, ou um pouco mais, e ela já satura.

Normalmente uma bateria Heliar de 60 Ah deve durar um pouco mais de, no mínimo, 02 anos, que é o tempo de garantia que ela tem.

Eu não vejo nada de errado em você colocar uma bateria Heliar de 60 Ah. Todavia, se eu hoje fosse colocar uma bateria nova no meu Vectra, eu mandaria ver outra Heliar de 65 Ah, que foi a que mais rendeu nele até o momento.

[s]


Troquei a bateria do Vectra GT AT 2011 novamente. A bateria trocada foi uma Moura de 70 Ap, que durou 25 meses, que foi substituída por uma Heliar 65 Ap, caixa alta (que, ao contrário da Moura de 70 Ap, cabe na manta térmica da bateria original do Vectra), cor branca e com 24 meses de garantia. Paguei R$480,00 parcelado em 3x. Fiquem espertos que há uma linha de Heliar inferior, denominada "original", na cor preta e com apenas 18 meses de garantia.
E ainda, fui pesquisar e descobri que a Heliar 65 Ap c/24 meses de garantia tem CCA de 550, superior a bateria Moura de 70 Ap, que tem CCA de apenas 500. É por isso que a Heliar de 65 Ap é mais forte, tem garantia 06 meses maior e dura mais que a Moura de 70 Ap. Heliar tem melhor relação custo-benefício que a Moura, sem dúvidas.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por chirola » 01 Mar 2020, 00:34

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje [quote=

[s]


Troquei a bateria do Vectra GT AT 2011 novamente. A bateria trocada foi uma Moura de 70 Ap, que durou 25 meses, que foi substituída por uma Heliar 65 Ap, caixa alta (que, ao contrário da Moura de 70 Ap, cabe na manta térmica da bateria original do Vectra), cor branca e com 24 meses de garantia. Paguei R$480,00 parcelado em 3x. Fiquem espertos que há uma linha de Heliar inferior, denominada "original", na cor preta e com apenas 18 meses de garantia.
E ainda, fui pesquisar e descobri que a Heliar 65 Ap c/24 meses de garantia tem CCA de 550, superior a bateria Moura de 70 Ap, que tem CCA de apenas 500. É por isso que a Heliar de 65 Ap é mais forte, tem garantia 06 meses maior e dura mais que a Moura de 70 Ap. Heliar tem melhor relação custo-benefício que a Moura, sem dúvidas.[/quote]





agora vc falo algo certo que pouca gente olha na compra dabateria e é a potença de partida .
que é cuando a bateria receve maior esforzo . nao e so heliar que tem mais de uma linha de baterias a mesma ac-delco tem tres tipos diferentes e vc identifica pela cor das letras brancas bermelhas ou douradas sendo a branca linha economica , bermelha seria o remplaso origina e a dourada indicada para alto consumo .

93 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.