O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaCarro borbulhando reservatório de água depois de desligado
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

27 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro borbulhando reservatório de água depois de desliga

por Almeidão » 01 Ago 2015, 18:18

Pessoal, isto é problema na tampa, ela tem uma válvula e estraga não liberando o vapor, algo vai expandir e sair para fora, é uma segurança jogar esta agua pra fora quando estraga a valvula

Sobre entrada de ar ou ar no sistema, eu ainda não consegui me convencer que isto exista, sim, tirar o sensor de temperatura ajuda a colocar a agua, mas todos os carros tem esta mangueira que sai do alto do radiador e vai para o reservatório, ela já é para isto, tirar o ar ao colocar agua e a unica forma de dar entrada de ar é encher o reservatório até tapar esta saida, mas isto seria ser leigo demais.

Outro sim , estando ele frio pode colocar agua aos poucos e vai descendo no reservatório, nunca deixar no chegar no meio, sempre bem abaixo e pode ligar o carro e vai armar a ventoinha e não vai encher o reservatório. Alias tem um filme meu por ai que mostra isto e o reservatório não jogou pra fora Lembrando que a mesma bomba que empurra a agua para o radiador é a que puxa estando o reservatório no meio. Muda muito quando o sistema está quente.
Imagem

rômulo.jesus-blaudt
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Fev 2015, 20:21
Nome Completo: Romulo de Jesus Blaudt
Cidade: Nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Carro borbulhando reservatório de água depois de desliga

por rômulo.jesus-blaudt » 05 Ago 2015, 09:11

Meu carro depois de desligado chega aí penúltimo ponto do marcador de temperatura, mas se eu desligar a chave e retirar a ventoinha para, é normal isso? Quanto ao borbulhar troquei a tampa, tem hora que faz e tem hora que não. Mas não fiz o processo ensinado de tirar a tampa e ligar o carro, ainda não tive tempo.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Carro borbulhando reservatório de água depois de desliga

por Thiago Menezes » 05 Ago 2015, 09:27

rômulo.jesus-blaudt escreveu:Meu carro depois de desligado chega aí penúltimo ponto do marcador de temperatura, mas se eu desligar a chave e retirar a ventoinha para, é normal isso? Quanto ao borbulhar troquei a tampa, tem hora que faz e tem hora que não. Mas não fiz o processo ensinado de tirar a tampa e ligar o carro, ainda não tive tempo.


Sim é normal!

O Elite 2.4 que eu tinha a ventoinha só era armada quando o carro estava ligado e quando se desligava o carro ela desligava junto. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro borbulhando reservatório de água depois de desliga

por JoãodoValle » 05 Ago 2015, 10:17

Mas essa marcação de penúltimo risco do marcador não está um pouco acima não?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Carro borbulhando reservatório de água depois de desliga

por Thiago Menezes » 05 Ago 2015, 13:24

JoãodoValle escreveu:Mas essa marcação de penúltimo risco do marcador não está um pouco acima não?


Isso acontece quando o carro está bem quente e o motor é desligado exatamente na hora que a ventoinha arma, aí se você der a partida logo em seguida ele marca alto no painel mesmo, mas assim que da a partida a ventoinha liga e o ponteiro recua :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

danilofugi
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Out 2015, 12:21
Nome Completo: Danilo Menzanoti Fugi
Cidade: AREADO
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Carro borbulhando reservatório de água depois de desligado

por danilofugi » 31 Out 2019, 16:10

Gnt, tenho um Elite 2008, 2.4, o carro estava normal o nível do líquido de arrefecimento, troquei, pois estava ficando escuro e comprei uma água fosfatizada (parece ser boa) e coloquei tbm o aditivo como no manual.

Como relatado aqui pelo nosso amigo, ando com ele normal temperatura normal, ventoinha arma normal, minha tampa é original GM, na dúvida comprei outra, mas mesmo assim, quando eu desligo o carro, ele borbulha, mas não parecer ser temperatura (sabe quando vem um bolha na água e só faz aquele barulho e acaba). Tiramos o sensor de temperatura e tentamos algum ar que estivesse preso, mas só saiu líquido.

Levei ao mecânico (de confiança - meu parceiro) colocamos pressão no sistema, tudo perfeito, testamos a tampa GM perfeita tbm, e nada de parar essa bolha.
Só de dar a volta no quarteirão já faz, mesmo com o carro gelado.

Se alguém tiver mais alguma ideia do que fazer???

obs. a bolha (barulho de borbulhar) não é no reservatório e sim no motor. Quando desligo o carro, 1 ou 2 segundos, faz o barulho de borbulhar e para, se tiver olhando para o reservatório, vc percebe a água baixando alguns milímetros quando faz o barulho de borbulhar.

Vocês são os feras, sei que vamos encontrar uma solução!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro borbulhando reservatório de água depois de desligado

por Almeidão » 01 Nov 2019, 10:36

Amigo, eu não sei se é a mesma coisa, mas a unica coisa que faz o carro quente é soltar o vapor pela tampa do reservatório e faz um ruido, mas para ouvir isto tem que está em um local bem silencioso mesmo. Bem, se fosse problema na tampa, ele jogaria água pra fora na marra ou estragaria em outro lugar.
Somente isto que posso lhe dizer, porque parece está ai tudo normal.
Imagem

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.