O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaSISTEMA ELETRICO INTERFERE NO CAMBIO AUTOMATICO VECTRAB
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Rodrigo Ribeiro
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2015, 10:02
Nome Completo: Rodrigo Junior Turra Ribeiro
Cidade: Crissiumal
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

SISTEMA ELETRICO INTERFERE NO CAMBIO AUTOMATICO VECTRAB

por Rodrigo Ribeiro » 13 Out 2015, 19:26

Olá pessoal sou novo por aqui e tenho um Vectra cd 2.2 16v automático e lendo nos vários tópicos já descobri varias coisas interessante mas gostaria de saber se uma bateria que não esta em muito boas condições começando a ficar fraca pode interferir no cambio automático mais precisamente no funcionamento dos solenoides fazendo o mesmo as vezes oscilar na hora de trocar de marcha e ate as vezes acionar o sistema de emergência dando mensagem no painel desde já agradeço a todos e caso fiz a pergunta no local errado peço desculpa pois sou novo no fórum.

Rorato
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2015, 19:01
Nome Completo: Felipe Augusto Rorato
Cidade: Ribeirão do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: SISTEMA ELETRICO INTERFERE NO CAMBIO AUTOMATICO VECTRAB

por Rorato » 17 Out 2015, 23:17

Boa Noite pessoal, sou novo por aqui. Tenha um Vectra CD 2.2 16v Aut. 1997. Adoro o meu carro, estou com ele a quase 3 anos e ultimamente vários probleminhas veem surgindo. Mais no momento o que me preocupa é que estou com o mesmo problema desde tópico. Ontem, estava em um estacionamento de chão batido e durante o tempo em que meu carro ficou lá choveu muito, e vários carros estavam patinando para sair, então pensei vou acionar o botão da anti-patinação do meu cambio automático, mais pra minha surpresa ao invés do botão ficar mais claro como de costume, ele simplesmente apagou. Ai vários problemas aconteceram, o velocímetro não esta funcionando, o piloto automático não funciona, o controle de tração não esta ativando, a luz do abs esta acessa no painel, e o carro não esta trocando marcha automaticamente.

Não sei o que fazer, levo em um eletricista ou mecânico?

Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: SISTEMA ELETRICO INTERFERE NO CAMBIO AUTOMATICO VECTRAB

por Rafael Rodrigues » 18 Out 2015, 12:19

Bateria ruim interfere em todos os componentes elétricos do carro. Leve até um eletricista e verifique o alternador e a bateria. Mantenha os sistemas em ordem para evitar futuras dores de cabeça.

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daniel H e 209 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.