O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricaqual usar primeiro perfect clean ou militec????
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
caue jesus
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015, 13:14
Nome Completo: caue lima de jesus
Cidade: presidente epitacio
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por caue jesus » 16 Out 2015, 13:54

boa tarde galera, eu pesquisei e acabei comprando para o meu carro o militec 1 e o perfect clean.... bom eu estava pensando em primeiro usar o perfect no meu VCD pra ele da uma limpada nos bicos nas mangueiras e etc, e depois usar o militec para recondionar os metais..... eu gostaria de saber se o meu pensamento esta certo ou tanto faz usa um primeiro e depois o outro

eu to na duvida kkkkk se voces puderem me ajudar fico grato

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por Alcir Andreoni » 16 Out 2015, 13:58

Produtos distintos!

Um não tem nada a ver com o outro...

Outra coisa, Militec 1 não é recondicionador de metais...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
caue jesus
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015, 13:14
Nome Completo: caue lima de jesus
Cidade: presidente epitacio
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por caue jesus » 16 Out 2015, 14:06

é que eu nao achei outra palavra pra descrever a reduçao de atrito kkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por Alcir Andreoni » 16 Out 2015, 14:07

caue jesus escreveu:é que eu nao achei outra palavra pra descrever a reduçao de atrito kkkkkkkkkkkkk

Que tal redutor de atrito? :47: :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por EMERSON BARRETO » 16 Out 2015, 14:08

Caramba, ficaram show suas telas nos encostos de banco.
Muito bacana, única coisa que percebi foi que ao ser feita a instalação do sistema de som, acabou desativando a data de seu MID, isso acontece com frequência, no entanto tem como reverter essa situação, vou procurar e logo te mando o esquema, tive que trocar o meu MID por causa disso,......... durante o Encontro Nacional deste ano, fiz um contato pessoal com o João do Valle e ele me informou esse tipo de problema quando se substitui o rádio original de fábrica.
Vamos fazer melhor, vamos deixar o João ver essa mensagem, logo ele se manifestará e te dará um norteamento.
De resto irmão, parabéns pelo carro e continue nos prestigiando com suas peripécias, OK!!!!
Um abraço.
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
caue jesus
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Jun 2015, 13:14
Nome Completo: caue lima de jesus
Cidade: presidente epitacio
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por caue jesus » 16 Out 2015, 14:26

obrigado Emerson

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por The Mole » 16 Out 2015, 14:44

Tanto faz a ordem, pode usar junto, separado. Um vai no tanque, outro vai no carter.

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por EMERSON BARRETO » 16 Out 2015, 15:47

The Mole escreveu:Tanto faz a ordem, pode usar junto, separado. Um vai no tanque, outro vai no carter.


Boa!!!!!
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por EMERSON BARRETO » 16 Out 2015, 15:47

The Mole escreveu:Tanto faz a ordem, pode usar junto, separado. Um vai no tanque, outro vai no carter.


Boa!!!!!
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por JoãodoValle » 20 Out 2015, 11:39

EMERSON BARRETO escreveu:Caramba, ficaram show suas telas nos encostos de banco.
Muito bacana, única coisa que percebi foi que ao ser feita a instalação do sistema de som, acabou desativando a data de seu MID, isso acontece com frequência, no entanto tem como reverter essa situação, vou procurar e logo te mando o esquema, tive que trocar o meu MID por causa disso,......... durante o Encontro Nacional deste ano, fiz um contato pessoal com o João do Valle e ele me informou esse tipo de problema quando se substitui o rádio original de fábrica.
Vamos fazer melhor, vamos deixar o João ver essa mensagem, logo ele se manifestará e te dará um norteamento.
De resto irmão, parabéns pelo carro e continue nos prestigiando com suas peripécias, OK!!!!
Um abraço.
:88:

Hehe, esse é o Emerson Shake! Esse cara é top de linha! Por essas e outras que gosto de conhecer a galera pessoalmente se descobre grandes amizades nessas. :52:

Esse "problema" do MiD apagar a data é realmente devido ao não uso do som original conforme dito, já que a função do rádio original deveria aparecer ali no lugar da data quando em funcionamento, lembro de ter visto isso por aqui só não achei onde, mas mestre Emerson, nos enriqueça com essa informação por favor!!!!

Ao Autor do tópico como disseram reitero que um não tem nada a ver com o outro, mas se pretende sentir alguma diferença com a aplicação de cada, faça por vez, atentando que Militec leva até 1000km para condicionar os metais e assim começar a protegê-lo. Já o Perfect clean tem funcionamentos diferentes conforme a sua necessidade, preventivo ou corretivo.

A quem diga que o correto seria utilização de 3 frascos para 15 litros de combustível para uma limpeza eficiente de caráter corretivo. E preventivamente acredito que pode seguir a mesma dica dos aditivos de combustíveis do mercado, a cada 3 ou 4 tanqueadas um frasco.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por Alcir Andreoni » 20 Out 2015, 12:14

JoãodoValle escreveu:
EMERSON BARRETO escreveu:Caramba, ficaram show suas telas nos encostos de banco.
Muito bacana, única coisa que percebi foi que ao ser feita a instalação do sistema de som, acabou desativando a data de seu MID, isso acontece com frequência, no entanto tem como reverter essa situação, vou procurar e logo te mando o esquema, tive que trocar o meu MID por causa disso,......... durante o Encontro Nacional deste ano, fiz um contato pessoal com o João do Valle e ele me informou esse tipo de problema quando se substitui o rádio original de fábrica.
Vamos fazer melhor, vamos deixar o João ver essa mensagem, logo ele se manifestará e te dará um norteamento.
De resto irmão, parabéns pelo carro e continue nos prestigiando com suas peripécias, OK!!!!
Um abraço.
:88:

Hehe, esse é o Emerson Shake! Esse cara é top de linha! Por essas e outras que gosto de conhecer a galera pessoalmente se descobre grandes amizades nessas. :52:

Esse "problema" do MiD apagar a data é realmente devido ao não uso do som original conforme dito, já que a função do rádio original deveria aparecer ali no lugar da data quando em funcionamento, lembro de ter visto isso por aqui só não achei onde, mas mestre Emerson, nos enriqueça com essa informação por favor!!!!

Ao Autor do tópico como disseram reitero que um não tem nada a ver com o outro, mas se pretende sentir alguma diferença com a aplicação de cada, faça por vez, atentando que Militec leva até 1000km para condicionar os metais e assim começar a protegê-lo. Já o Perfect clean tem funcionamentos diferentes conforme a sua necessidade, preventivo ou corretivo.

A quem diga que o correto seria utilização de 3 frascos para 15 litros de combustível para uma limpeza eficiente de caráter corretivo. E preventivamente acredito que pode seguir a mesma dica dos aditivos de combustíveis do mercado, a cada 3 ou 4 tanqueadas um frasco.

Eu posso discordar um pouco João?

O perfect clean funcionaria mais como "limpador" da linha de combustível, câmaras, tulipas das válvulas, portanto, tudo onde tem borra ou resíduo de carvão.

Se você quer usar periodicamente o Koube Perfect Clean, em minha opinião, aplique um frasco com no máximo 10l no tanque de combustível e após, efetue a troca do óleo.

Tem um aditivo (limpador da VW) chamado AG2000, que a própria fábrica recomenda que após o uso, deve ser efetuada a troca do óleo do motor.

Mas isso tudo é pura teoria...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por JoãodoValle » 20 Out 2015, 12:20

Com certeza mestre Sr Alcir! Longe de eu ser o dono da razão, tanto que coloquei "a quem diga" pois isso eu não testei apenas ouvi relatos de alguns amigos que "manjam" se é que me entende.

Só não entendo porque da troca de oleo se o produto atuará na combustão e não a lubrificação, não creio que o vapor admitido para dentro do cilindro ou das valvulas seja suficiente para contaminação do oleo, ate porque eles são expulsos pelo escape, mas pra mim é tudo máfia para venda de produtos ao consumidor, e lógico, a fábrica não poderia estar de fora

Abraço

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por Alcir Andreoni » 20 Out 2015, 12:26

JoãodoValle escreveu:Com certeza mestre Sr Alcir! Longe de eu ser o dono da razão, tanto que coloquei "a quem diga" pois isso eu não testei apenas ouvi relatos de alguns amigos que "manjam" se é que me entende.

Só não entendo porque da troca de oleo se o produto atuará na combustão e não a lubrificação, não creio que o vapor admitido para dentro do cilindro ou das valvulas seja suficiente para contaminação do oleo, ate porque eles são expulsos pelo escape, mas pra mim é tudo máfia para venda de produtos ao consumidor, e lógico, a fábrica não poderia estar de fora

Abraço

Acredito que, como se trata de um produto muito parecido com o AG2000 da VW, ele vai proporcionar a remoção dos depósitos de carvão dos pistões, válvulas e câmara de combustão e esse resíduo se depositará no cárter. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por JoãodoValle » 20 Out 2015, 12:31

Sim Sr Alcir, só ainda não entendo como passará para o cárter se eles são expulsos pelo coletor de escape, até porque se passar pela câmara é for para o cárter os anéis já eram ahahhahaha, o mesmo sobre retentores de valvulas.

Estão te enganando Alcir kkkkkkk... (brincadeira amigo)

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por Alcir Andreoni » 20 Out 2015, 12:42

JoãodoValle escreveu:Sim Sr Alcir, só ainda não entendo como passará para o cárter se eles são expulsos pelo coletor de escape, até porque se passar pela câmara é for para o cárter os anéis já eram ahahhahaha, o mesmo sobre retentores de valvulas.

Estão te enganando Alcir kkkkkkk... (brincadeira amigo)

Bizorrão, Bizorrão!! :38: :38:

Acredito que o resíduo vai passar pelos anéis sim, porque se não passasse não haveria como lubrificar as camisas, certo? :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por JoãodoValle » 20 Out 2015, 12:53

Alcir Andreoni escreveu:
JoãodoValle escreveu:Sim Sr Alcir, só ainda não entendo como passará para o cárter se eles são expulsos pelo coletor de escape, até porque se passar pela câmara é for para o cárter os anéis já eram ahahhahaha, o mesmo sobre retentores de valvulas.

Estão te enganando Alcir kkkkkkk... (brincadeira amigo)

Bizorrão, Bizorrão!! :38: :38:

Acredito que o resíduo vai passar pelos anéis sim, porque se não passasse não haveria como lubrificar as camisas, certo? :52:

Aí chegou no meu ponto Alcir Andreoni (relaxem galera não estamos brigando kkkk :55: ), aí que não acredito que o pouco de detritos que com a compressão tendem a ir para o escape passaram por eles a ponto de contaminar o óleo. Masssssssssssssssss... Como disse pra mim é tudo venda de produtos e uma máfia que até vendedor de jornal tira uma casquinha

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por Alcir Andreoni » 20 Out 2015, 12:57

Então, como dizem precaução, água benta e canja de galinha não fazem mal a ninguém...

Poder utilizar o produto mais de uma vez, pode!

Eu não sei se eu faria, mas isso fica a critério de cada um... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por JoãodoValle » 20 Out 2015, 13:11

Exatamente, eu mesmo ainda não usei o perfect clean, mas pelos bons relatos vou usar pra testar, afinal depois que limpei minha TBI (abrindo) notei um ótimo rendimento do meu carro, e na ocasião pude notar uma sujeirinha danada nas válvulas, paredes do cabeçote, não sendo a necessária a desmontagem, por isso acho que será de grande ajuda se realmente funcionar.

Também não sei se usaria mais, tudo vai depender dos resultados obtidos sejam positivos para a finalidade ou negativos para as consequências.

Ps. Vou te mandar um frasco de presente de natal se der certo.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por Alcir Andreoni » 20 Out 2015, 13:21

JoãodoValle escreveu:Exatamente, eu mesmo ainda não usei o perfect clean, mas pelos bons relatos vou usar pra testar, afinal depois que limpei minha TBI (abrindo) notei um ótimo rendimento do meu carro, e na ocasião pude notar uma sujeirinha danada nas válvulas, paredes do cabeçote, não sendo a necessária a desmontagem, por isso acho que será de grande ajuda se realmente funcionar.

Também não sei se usaria mais, tudo vai depender dos resultados obtidos sejam positivos para a finalidade ou negativos para as consequências.

Ps. Vou te mandar um frasco de presente de natal se der certo.

Já utilizei um no Santanão!!! :88: :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: qual usar primeiro perfect clean ou militec????

por EMERSON BARRETO » 20 Out 2015, 13:24

Boa tarde meus amigos Alcir e João.
Realmente é muito proveitoso quando vejo os dois dissertando sobre manutenções, o Clube só têm a ganhar, por favor continuem a despejar seus conhecimentos, pois somos igual a consumidores perante briga de gigantes empresariais, que sobra pra nós o produto industrializado com todos os benefícios com o preço mais barato, e pra nós que somos expectadores, sai de graça, portanto, continuem a por a cachola pra funcionar, todos nós agradecemos!!!!!
Um abraço meus amigos astutos!!!!!
:84:
E ao Caue, aproveite como eu, que assessoria deste nível não é barato!!!!!
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 516 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.