O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBateria fraca - mesmo depois de longo tempo de funcionamento
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Cássio Rodrigo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2015, 10:41
Nome Completo: Cassio Rodrigo
Cidade: Santa Rita do Sapucai
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Bateria fraca - mesmo depois de longo tempo de funcionamento

por Cássio Rodrigo » 04 Nov 2015, 16:49

OLá Parceiros,

Estou com um problema no meu vectra AT /2000 - o veículo quando um longo tempo parado desligado, exemplo: 1, 2 ou mais dias parado, dou na partida e ele pega perfeitamente, sem problema algum. O problema é que quando ando nele, longa ou curta distancia, assim que desligo e ligo novamente, tipo parar em um posto ou loja de conveniencia, coisa rápida e dou na partida, vem aquela famosa dificuldade de partida, tipica de uma bateria descarregada. Vejo que o problema poderia se o alternardor nao estar carregando, mas já foi medido e tudo certo, o eletricista já até colocou um cabo novo para o terra para verificar se resolveria mas nada... estou sismado de ser a bateria, é uma POWER. Alguem me ajuda com alguma idéia do que seja?

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Bateria fraca - mesmo depois de longo tempo de funcionam

por Janderson » 04 Nov 2015, 17:06

Tipico sinal de bateria já nas últimas, cuidado viu, uma hora vc. vai ficar na rua e de surpresa.

O que acontece, a bateria deve estar com uma ou mais placas internas danificadas, é normal ela ter essa instabilidade, parece as vezes que está boa e outras vezes ruim, mas pode ter certeza,ela não está mais conseguindo armazenar carga suficiente para o bom funcionamento do sistema elétrico do Vectra, te aconselho enquanto ainda é tempo em comprar uma bateria nova e de boa marca (Heliar, Moura, original AC Delco, etc...) e de preferência de uns 60 ou 65 Ah que é o ideal para o Vectra CD que tem muitos equipamentos elétricos e exige uma boa bateria para tudo funcionar direitinho.

Como disse antes, não brinca, ainda mais sendo teu carro automático, pois sabe né, carro automático não pode nem empurrar para pegar no tranco pois quebra a caixa, carro auto é o que precisa sempre de uma bateria em ordem, pois pifou a bateria já era, tu fica onde está parado, pelo menos te aconselho comprar e manter no porta-malas sempre um jogo de cabo de transferência, aqueles cabos de bateria para fazer ponte, tipo assim, vai que vc. esteja num estacionamento de um mercado ou shopping e do nada o carro não pega mais, aí tem a possibilidade de uma boa alma se vc. pedir deixar vc. fazer uma "chupeta" ou uma "ponte" e fazer ligar teu carro, tendo o cabo esse é mais fácil de chegar e pedir pra alguém, por favor, o senhor me dá uma mão, meu carro não pega, tenho o cabo , só preciso de 5 min. e fazer uma ponte com sua bateria...

Se não fôr bateria, o que acho muito,mas muito provável que seja, manda dar uma olhada no regulador de tensão do alternador, a peça anexa ao alternador que controla os picos de tensão que envia a bateria, mas 99% de certeza é bateria.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Bateria fraca - mesmo depois de longo tempo de funcionam

por Gabriel Abrahão » 05 Nov 2015, 15:32

As vezes, pode ser o regulador de pressão, que não pegar de primeira, por causa que o carro está "quente", quando você anda com o carro, faz uma parada rápida em algum local e tenta ligar o carro. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 460 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.