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Manutenção, Mecânica & Elétrica[Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?
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Vct GLS 97
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[Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por Vct GLS 97 » 20 Nov 2015, 19:24

Boa noite pessoal,mestre Almeidão é normal o carro ficar + fraco com ar condicionado ligado?Principalmente em 01 marcha para arrancar e em retomadas ?Desde já agradeço aos mestres

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Thiago Menezes
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Re: Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por Thiago Menezes » 21 Nov 2015, 21:09

Ari,

Vai ficar um pouco mais fraco sim, mas precisa analisar o quanto está ficando o seu carro!

Pois se estiver fora do normal pode está precisando de uma revisão como troca de velas+cabos, filtros etc por exemplo.
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Vct GLS 97
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Re: Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por Vct GLS 97 » 22 Nov 2015, 06:57

Obrigado Thyago,tirou minhas dúvidas

ediomar
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Re: Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por ediomar » 22 Nov 2015, 09:44

Eu tenho o 2.0 que tem menos potencia e torque e posso dizer pra você que ele sente mais o AC ligado mesmo,os 2.2 não sentem muito não por terem mais torque,mas é questão de acostumar eu evito deixar ligado em subidas ingrimes mas no resto ligado direto.

Almeidão
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Re: [Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por Almeidão » 23 Nov 2015, 14:10

Desculpe ai, demorei aparecer neste tópico mas o Thiago respondeu. Na verdade todos tem uma perca boa ao ligar o ar e esta perca aparece bem nas saídas e subidas mais fortes, e isto se deve a dois fatores que estão ligados diretamente no eixo girabrequim ou seja diretamente no motor sem passar pela caixa de câmbio. Um é o próprio compressor que não preciso informar que já é pesado mesmo o outro é o alternador que começa a gerar mais energia para manter o sistema ligado e pesa muito quando está gerando. Em saídas e algumas subidas o carro chega perder 10 cavalos ou mais. Com certeza não importando a potencia ela será sentida, afinal 10 cv ainda são 10 cv.

Lembro a todos que o Vectra como a maioria dos carros ao acelerar forte continuamente tipo uma ultrapassagem o compressor desliga, não é qualquer aceleradinha, é manter pisado no máximo para ganhar potencia e correr menos riscos. Há um ano, uns aqui devem lembrar que meu carro teve problemas e demorei muito para achar o defeito e um amigo disse para ligar ele direto e foi a primeira coisa que disse para ele, jamais faria isto, não posso perder este sistema o qual posso precisar um dia.

Este sistema é quase imperceptível porque não é por qualquer aceleradinha que ele desliga, eu só consegui ter certeza disto colocando uma lampada ligada direta no compressor, e assim pude ver o momento que ele desliga apagando a lampada e em seguida quando ele religa.

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Vct GLS 97
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Re: [Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por Vct GLS 97 » 23 Nov 2015, 14:44

Obrigado mestre Almeidão ,o gedai dos vectra,

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Re: [Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por EMERSON BARRETO » 23 Nov 2015, 15:43

Vct GLS 97 escreveu:Obrigado mestre Almeidão ,o gedai dos vectra,



Realmente meu amigo, esse Almeidão é um Gentleman dos Vectras.
Digno de confetes.
:88: :88:
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Re: [Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por Vct GLS 97 » 23 Nov 2015, 15:55

Exatamente,um MacGyver, è o cara,entende muito

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Re: [Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por Tiagomos1 » 23 Nov 2015, 15:59

Almeidão escreveu:Desculpe ai, demorei aparecer neste tópico mas o Thiago respondeu. Na verdade todos tem uma perca boa ao ligar o ar e esta perca aparece bem nas saídas e subidas mais fortes, e isto se deve a dois fatores que estão ligados diretamente no eixo girabrequim ou seja diretamente no motor sem passar pela caixa de câmbio. Um é o próprio compressor que não preciso informar que já é pesado mesmo o outro é o alternador que começa a gerar mais energia para manter o sistema ligado e pesa muito quando está gerando. Em saídas e algumas subidas o carro chega perder 10 cavalos ou mais. Com certeza não importando a potencia ela será sentida, afinal 10 cv ainda são 10 cv.

Lembro a todos que o Vectra como a maioria dos carros ao acelerar forte continuamente tipo uma ultrapassagem o compressor desliga, não é qualquer aceleradinha, é manter pisado no máximo para ganhar potencia e correr menos riscos. Há um ano, uns aqui devem lembrar que meu carro teve problemas e demorei muito para achar o defeito e um amigo disse para ligar ele direto e foi a primeira coisa que disse para ele, jamais faria isto, não posso perder este sistema o qual posso precisar um dia.

Este sistema é quase imperceptível porque não é por qualquer aceleradinha que ele desliga, eu só consegui ter certeza disto colocando uma lampada ligada direta no compressor, e assim pude ver o momento que ele desliga apagando a lampada e em seguida quando ele religa.

Sds

Esse sistema de desligar o compressor em alta rotação é engraçado em carro 1.0 como o celta. A sensação é que entrou um turbo no carro, pois 10cv no celta é muita coisa.

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Re: [Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por EMERSON BARRETO » 23 Nov 2015, 16:10

Tiagomos1 escreveu:
Almeidão escreveu:Desculpe ai, demorei aparecer neste tópico mas o Thiago respondeu. Na verdade todos tem uma perca boa ao ligar o ar e esta perca aparece bem nas saídas e subidas mais fortes, e isto se deve a dois fatores que estão ligados diretamente no eixo girabrequim ou seja diretamente no motor sem passar pela caixa de câmbio. Um é o próprio compressor que não preciso informar que já é pesado mesmo o outro é o alternador que começa a gerar mais energia para manter o sistema ligado e pesa muito quando está gerando. Em saídas e algumas subidas o carro chega perder 10 cavalos ou mais. Com certeza não importando a potencia ela será sentida, afinal 10 cv ainda são 10 cv.

Lembro a todos que o Vectra como a maioria dos carros ao acelerar forte continuamente tipo uma ultrapassagem o compressor desliga, não é qualquer aceleradinha, é manter pisado no máximo para ganhar potencia e correr menos riscos. Há um ano, uns aqui devem lembrar que meu carro teve problemas e demorei muito para achar o defeito e um amigo disse para ligar ele direto e foi a primeira coisa que disse para ele, jamais faria isto, não posso perder este sistema o qual posso precisar um dia.

Este sistema é quase imperceptível porque não é por qualquer aceleradinha que ele desliga, eu só consegui ter certeza disto colocando uma lampada ligada direta no compressor, e assim pude ver o momento que ele desliga apagando a lampada e em seguida quando ele religa.

Sds

Esse sistema de desligar o compressor em alta rotação é engraçado em carro 1.0 como o celta. A sensação é que entrou um turbo no carro, pois 10cv no celta é muita coisa.

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Verdade, concordo.
:88: :88:
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Re: [Resolvido] Dúvida - Ar ligado, carro mais fraco?

por Danbh13 » 24 Nov 2015, 10:48

Assunto bom pra galera discutir, até pela diferença de como cada carro reage a isso e pra gente comparar

Só colocando a minha pequena experiência, a perda de potência é sentida com certeza com o ar ligado instantâneamente, realmente o carro fica sim mais fraco, nada gritante, mas principalmente rodando na cidade é bem sentida a perda, um padrão em todo carro com ar.
Agora sobre isso de desligar o compressor quando acelerado forte, nos dois Vectras que tem aqui em casa, ambos 2.2, um 8v do meu pai e o meu 16v, é algo que é sentido no pé, realmente quando acelera até o fim e o compressor desliga o carro já da aquela "guinada", fica mais esperto e voa, nos dois modelos é a mesma coisa. Resumindo há a perda de potência normal pelo ar ligado, mas quando é preciso chamar o carro na responsa ele se reage como esperado rsrs
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