O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAjuda com vazamento - Vectra B
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Maicod
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 16 Mar 2015, 17:23
Nome Completo: Maico Daltoé
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Ajuda com vazamento - Vectra B

por Maicod » 09 Dez 2015, 08:47

Galera, ontem tirei a roda e tive uma surpresa ao ver o vazamento que esta ali atras dela.

Alguém sabe o que pode ser?
Ideia de valor para consertar?
Problemas que podem acarretar?

Imagem
Imagem
Imagem


Vlw

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [Vectra B] Ajuda com vazamento

por Almeidão » 09 Dez 2015, 09:36

Problema fácil de resolver se for só isto, trocar os dois retentores do comando e um ali do girabrequim. Bem, 2 do comando para os 16 V. Possa ser que seja somente este ali embaixo, mas ao desmontar tudo melhor trocar os 3 para aproveitar o serviço. Se não usar original, use Sabó. Não usaria outro por não conhecer.

Aproveita e troque correia dentada, esticador de correia se a bomba dágua tiver muito tempo de uso, tipo mais de 3 anos troque ela também, está tudo ali no mesmo lugar.
Imagem

Maicod
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 16 Mar 2015, 17:23
Nome Completo: Maico Daltoé
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [Vectra B] Ajuda com vazamento

por Maicod » 09 Dez 2015, 10:15

Almeidão, vlw pela resposta fico mais tranquilo sabendo que e so isso ja vou ver com o mecanico pra fazer o quanto antes so a correa dentada e o esticador eu troquei faz menos de 2meses e fiquei com medo desse vazamento estragar a correa.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [Vectra B] Ajuda com vazamento

por Almeidão » 09 Dez 2015, 12:30

Maicod escreveu:Almeidão, vlw pela resposta fico mais tranquilo sabendo que e so isso ja vou ver com o mecanico pra fazer o quanto antes so a correa dentada e o esticador eu troquei faz menos de 2meses e fiquei com medo desse vazamento estragar a correa.


Bem, sobre este vazamento, estou considerando que a tampa da válvula não esteja vazando e derramando ai. Então sem dúvida que se não tiver vazamento na tampa, seja realmente estes retentores.

A vida destes retentores aumentam muito usando a quantidade de óleo certo para menos, nunca para mais. Então cuida do óleo você mesmo, não deixando frentistas olhar nem o nível o qual eles não saberão o que fazer a não ser lhe vender um litro de óleo.
Imagem

Maicod
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 16 Mar 2015, 17:23
Nome Completo: Maico Daltoé
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [Vectra B] Ajuda com vazamento

por Maicod » 10 Dez 2015, 14:26

Almeidão escreveu:
Maicod escreveu:Almeidão, vlw pela resposta fico mais tranquilo sabendo que e so isso ja vou ver com o mecanico pra fazer o quanto antes so a correa dentada e o esticador eu troquei faz menos de 2meses e fiquei com medo desse vazamento estragar a correa.


Bem, sobre este vazamento, estou considerando que a tampa da válvula não esteja vazando e derramando ai. Então sem dúvida que se não tiver vazamento na tampa, seja realmente estes retentores.

A vida destes retentores aumentam muito usando a quantidade de óleo certo para menos, nunca para mais. Então cuida do óleo você mesmo, não deixando frentistas olhar nem o nível o qual eles não saberão o que fazer a não ser lhe vender um litro de óleo.


Almeidão, falei com meu mecanico que fez meu motor a 2 meses atras e trocou correa e tensor a tampa esta limpa e ele so nao trocou os retentores do virabreguim os outros todos ele trocou. Ja falei com ele pra trocar esses também.

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 468 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.