O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAditivos para tanque - qual o melhor?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Thiebaut » 05 Jan 2016, 19:50

Boa noite pessoal,

gostaria de levantar uma questão sobre aditivo de combustível: qual o melhor, aditivo ACDelco, Koube Perfect Clean ou usar pelo menos uns 3 litros de gasolina Petrobrás Podium? O que promoveria uma limpeza melhor do tanque aos bicos?

Só pra comparar: Aditivo Acdelco - 200 ml - 17,00
Koube Perfect Clean - 500 ml - 26,00
3 litros de Petrobrás Podium - 15,00 (em média)

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por JoãodoValle » 05 Jan 2016, 20:11

Eu particularmente prefiro perfect clean da koube, pelos relatos bem verídicos de alguns youtubers com testes comprovados.

Lembrando que possui duas utilizações dele corretivo e preventivo.

Corretivo 2 latas para 10 litros de gasolina, Preventivo 1 lata para cada tanque.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Jeferson.eng » 05 Jan 2016, 21:05

O manual do Vectra indica colocar o aditivo AC Delco a cada 4 tanques. Eu imagino que deva ser um dos melhores. O perfect clean deve ser excelente também, acompanho o canal do Diego Velocímetros no Youtube e é só elogios quanto ao produto. Quanto a podium, acho que só vale a pena se usar regularmente e somente ela, pois diluir em gasolina comum acaba perdendo suas vantagens.
No meu carro costumo usar somente a Shell V-Power ou Petrobrás Grid, mas pretendo testar o uso da comum com o aditivo AC Delco.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Thiago Menezes » 06 Jan 2016, 09:40

Acdelco, Koube, STP, Bardahl qual um desses estará bem atendido.

O melhor custo beneficio pela quantidade de frascos comprados/intervalos de tanque pelo preço fico com o Acdelco.

Mais informações sobre aditivação você encontra no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=17&t=5413&hilit=aditivo+gasolina
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por leoborgesl » 06 Jan 2016, 11:45

Eu uso AC Delco, a cada 4 tanques.
Usei durate 5 anos em outro Vectra q tive.
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Almeidão » 06 Jan 2016, 16:34

Primeiro de tudo, Gasolina seja qual for não é sinônimo de limpeza e eu sinceramente vendo a pressão que os bicos fazem e a proteção que tem de filtro até chegar neles e os filtros são partes de peneiras e parte em papel que não vejo possibilidade de sujar os bicos e nem necessidade de usar um aditivo apesar que eu não sei porque mais devo usar uns 3 Clean Gas por ano. Acho que me dá uma loucura e uso, vejo neles uma querosene que se tiver algo de bom se perderia em 50 litros de gasolina e ao passar pelos filtros.
Outro tema interessante: As bandeiras não valem nada no Brasil, toda a gasolina tem o monopólio Petrobrás, logo todos os postos usam a mesma gasolina. Ok, concordo que tem uns menos confiáveis que outros. Mas será que estes outros não gostam de dinheiro também?

Sobre a gasolina aditivada, ela é a pior delas porque não é e nem pode ser fiscalizada já que qualquer produto encontrado nela serve como álibi e defesa por ser ela aditivada. Exemplo, encontrar uma quantidade alta de alcool na gasolina aditivada. Resposta, não é alcool é um aditivo parecido a ele. (Reposta dada por um dono de um posto na minha cidade quando eu vi a fiscalização medindo o grau de alcool na gasolina comum), não estou inventando eu vi a fiscalização.

O melhor aditivo a usar em uma gasolina que para mim ainda a melhor é a comum, é trocar o filtro a cada 10 mil km e pelo menos uma vez ao ano abrir o tanque e limpar o pre filtro que fica na bomba ou para evitar abrir este tanque anualmente, usar um pre filtro no abastecimento tipo umas peneiras posta entre a mangueira e o tanque. GM tem pra vender

Ainda não conseguiram provar a mim que tem algo diferente para melhorar a gasolina e não conseguiram provar ainda que um bico possa sujar sem estourar um filtro e isto pode acontecer para os insistente que usam sem trocar por anos, caso contrário é impossível sujar um bico tamanha a pressão exercida neles e o minimo espaço para gasolina ser pulverizada. Tão minimo que qualquer minima coisa sujaria, não tem como tapar meio furo, não existe meia sujeira para os furos dos bicos.

Sds
Imagem

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Thiebaut » 06 Jan 2016, 20:12

Almeidão, essa explicação da gasolina foi foda hein?! Deu medo de usar aditivada agora...

Avatar do usuário
arsantoz
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Fev 2015, 23:29
Nome Completo: Adriano Rodrigues dos Santos
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por arsantoz » 06 Jan 2016, 20:24

Só utilizo Álcool em meu vectra e depois desta explicação sobre gasolina, ele vai ficar muito mais tempo sem saber o que é gasolina no tanque. Kkk

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Thiago Menezes » 07 Jan 2016, 07:28

Palma, palma não criemos panico :52:

É um alerta, mas isso não quer dizer que todos os postos no Brasil não vende uma gasolina aditivada boa. O que precisa saber é o local onde você está abastecendo, procure sempre um posto de confiança e de procedência para abastecer.

Eu por exemplo só uso V-Power Nitro + aditivo Acdelco garrafinha cinza, como já foi falado aqui várias vezes pelo Crispim esse tipo de aditivo não é para fazer limpeza e nem melhorar consumo como muitos acham por ai, na verdade esse aditivo tem propriedades para aumentar a lubricidade do combustível.

É válido sim utilizar ele, você pode usar tanto com gasolina comum ou aditivada pois a aditivação da gasolina é totalmente diferente dessa aditivação do frasco como eu disse acima.

Lembrando também que rodar sempre no álcool não é bom, pois ele é um combustível mais seco.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Thiebaut » 07 Jan 2016, 07:42

Thiago, o problema é achar o posto de confiança. Qual parâmetro podemos usar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Almeidão » 07 Jan 2016, 08:47

Eu só uso comum que é a que todas as bandeiras pegam na mesma fonte por ter uma só e só usaria uma especial se fosse gasolina pura, então não corro este risco de pagar um centavo a mais em qualquer outra, não neste país onde burlam até a quantidade de litros a colocar no carro. Acredito que quem foi preso tempos atrás por isto, agora faz em dobro, afinal aqui vão preso e logo descobrem que vale apena ser delinquente.

Thiago esclareceu algo perfeito, o aditivo não é para limpeza como muitos pensam e como os frentista fazem para vender, é um lubrificante para os bicos que trabalham pulsando em movimentos constante. Neste caso usar alcool é pior ainda. A gasolina já tem um lubrificante natural e usa um frasco para incrementar mais a lubrificação, já o alcool não tem este lubrificante dele. Será que um frasco será necessário?

Confiar nos postos, nunca, mas onde eu abasteço tenho a certeza que não tem mais alcool na gasolina eu colocando gasolina comum, isto porque faço este teste 3 vezes ao ano neste posto. Já os postos de viagem, não tem jeito é o que tiver aberto temos que abastecer.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Thiago Menezes » 07 Jan 2016, 09:17

Gasolina de má qualidade é reconhecida pelo carro como nós quando comemos algo estragado. Ele te da alguns sinais de que algo não está normal. No posto onde eu abasteço uso a mesma gasolina desde quando me entendo por gente e só abasteço lá (Shell). A diferença da gasolina comum para a aditivada aqui na minha região é muito pouca, até porque o preço da gasolina já está estratosférico por aqui na casa dos R$ 4 conto. E ainda vejo noticias de que ela vai aumentar mais enquanto o barril do petróleo hoje é vendido a 35 dólares, uma verdadeira piada esse pais e os trouxas somos nós.

Aqui é o único pais da face da terra onde o combustível nunca recuou, só aumentou o pais auto suficiente em petróleo imagina se não fosse...

Na questão do álcool também tem aditivos específicos pra ele por exemplo Bardahl e STP aí tem que ver a forma de utilização pois eu nunca fiz uso, mas a concentração será maior.

Aqui em VR que não vale a pena mesmo usar álcool, ta quase o preço da gasolina o meio de tentar fugir um pouco disso é o GNV mesmo que fica próximo do preço do centro do Rio de Janeiro.

To querendo fazer umas denuncias, pois aqui está um cartel danado os preços todos combinados ta complicado...
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Almeidão » 07 Jan 2016, 16:25

Thiago, Denunciar a quem? kakkakakka. Quem recebe a denuncia é pior do quem é o denunciado. Logo as coisas pioram, poque não fazem nada com o denunciado e ele vai piorar as coisas. Aqui quando prende um ladrão, ele sai roubando mais, não temos punição para isto.

Mas eu discordo contigo sobe gasolina batizada ser ruim e ser notada como engolir um espinho de peixe.

Se em um posto onde vende aditivada e ela não é fiscalizada, colocarem + 20% de alcool. O que vai acontecer com o seu carro? O que vai acontecer com o meu que é velho? Nada, só vai beber mais um pouco, a potencia até melhora. Sabe quantos fazem contas de quanto está o carro consumindo? Quase ninguém e este quase ninguém não tem forças para mexer no posto que faz isto. Hoje batizar uma gasolina e ter um lucro expressivo, pode ser simplesmente + alcool.

Pelo menos isto na comum eles tem medo, porque há um mínimo de fiscalização. Um mínimo quase zero, mas a multa é alta.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Tiagomos1 » 08 Jan 2016, 07:59

Sobre o aditivo ACDelco, é para limpar bico sim

Imagem

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Thiago Menezes » 08 Jan 2016, 11:27

Almeidão escreveu:Thiago, Denunciar a quem? kakkakakka. Quem recebe a denuncia é pior do quem é o denunciado. Logo as coisas pioram, poque não fazem nada com o denunciado e ele vai piorar as coisas. Aqui quando prende um ladrão, ele sai roubando mais, não temos punição para isto.

Mas eu discordo contigo sobe gasolina batizada ser ruim e ser notada como engolir um espinho de peixe.

Se em um posto onde vende aditivada e ela não é fiscalizada, colocarem + 20% de alcool. O que vai acontecer com o seu carro? O que vai acontecer com o meu que é velho? Nada, só vai beber mais um pouco, a potencia até melhora. Sabe quantos fazem contas de quanto está o carro consumindo? Quase ninguém e este quase ninguém não tem forças para mexer no posto que faz isto. Hoje batizar uma gasolina e ter um lucro expressivo, pode ser simplesmente + alcool.

Pelo menos isto na comum eles tem medo, porque há um mínimo de fiscalização. Um mínimo quase zero, mas a multa é alta.

Sds


Então,

No caso fazer a denúncia a ANP.

Aqui em VR dois postos BR foram fechados e tiveram que fazer reformas pelo fato de denúncia a ANP. Não sei em outros lugares, mas aqui funcionou!

Então Almeidão mas o que eu quis dizer é que de uma forma ou de outra os sintomas vão aparecendo e quem entende bem do seu carro vai conseguir notar mudanças.

Mas é complicado mesmo, no geral o povo só quer rodar mesmo não está nem aí para a qualidade e sim no valor dela :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Thiago Menezes » 08 Jan 2016, 11:32

Tiagomos1 escreveu:Sobre o aditivo ACDelco, é para limpar bico sim

Imagem

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Tiago,

Eu disse que não faz limpeza mas esqueci de mencionar de que tipo, quando eu disse que não faz limpeza é em relação a sujeira presente no tanque ou até mesmo no próprio bico que já esteja comprometida a sua utilização.

As pessoas acham que o aditivo é um produto milagroso, jogou no tanque limpou tudo e ta resolvido :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Tiagomos1 » 08 Jan 2016, 12:30

Thiago Menezes escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Sobre o aditivo ACDelco, é para limpar bico sim

Imagem

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Tiago,

Eu disse que não faz limpeza mas esqueci de mencionar de que tipo, quando eu disse que não faz limpeza é em relação a sujeira presente no tanque ou até mesmo no próprio bico que já esteja comprometida a sua utilização.

As pessoas acham que o aditivo é um produto milagroso, jogou no tanque limpou tudo e ta resolvido :52:

Sim, neste sentido que você disse... Realmente não limpa, só tirando o bico mesmo.

Coloquei sobre a limpeza, pois ficou parecendo que não faz nenhuma também. Limpa coisa boba, que se usar um tanque de álcool também irá limpar rsrs

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por Almeidão » 09 Jan 2016, 17:34

Pessoal, bico não suja sem estourar um filtro ou uma peneira que tem nele, é impossível. O furo não passa um fio de cabelo. Como ele poderá sujar e passar só meio fio? A pressão é tanta que não tem como agarrar nada, meu carro é 97, ando com ele todos os dias, troquei o motor, mas os bicos ainda são os mesmos, há uns 5 anos atrás inventei de limpar para testar, não mudou nada igualmente segue igual até hoje.

Bem, se arrebentar o filtro, ai sim é problema. Na minha opinião, limpar bico é o mesmo que colocar aquela caixinha eletrônica para usar alcool no carro.

Para aqueles que pensam que limpar os bicos resolvem, acho melhor guardar o dinheiro e trocar o sensor de rotação, sonda lambda, limpar TBI, trocar filtro de ar, filtro de combustível, trocar sensor da borboleta, sensor de temperatura da água, cebolões quando tem, aditivo certo para o radiador, velas e cabos. Isto tudo na época certa que será mais lucrativo. Esperar estragar um sensor destes, pode ficar caro e nos pegar desprevenido

Nada contra este aditivo, porem nada a favor também. Podem continuar usando que mal não faz, mas sem esquecer destes detalhes acima, eles fazem a diferença no bom funcionamento do motor.

Sds
Imagem

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivos para tanque - qual o melhor?

por The Mole » 17 Jan 2016, 18:32

Aditivo gosto de pôr da STP, embalagem preta ou amarela; quando faço isso jogo o aditivo no tanque na reserva e ponho uns 15 litros de gasolina Podium; isso 1 vez a cada semestre, pois rodo pouco. No resto do tempo só uso gasolina aditivada.

Ja usei da Bardahl, nada a depor contra a marca; acho que usei um de frasco vermelho e outro laranja.

Tenho vontade de usar esse Koube Perfect Clean, mas não acho em loja.

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Aditivos para tanque - qual o melhor?

por The Mole » 23 Mar 2016, 10:57

Me surgiu uma dúvida agora; com a gasolina tendo 27,5% de etanol, é melhor usar um aditivo para gasolina ou um aditivo flex?
:2:

E fui procurar aditivo, já estava R$ 25 STP; tem umas marcas novas tipo Orbi e Onyx, mas nunca usei, o que acham dessas? Alguem já usou e poderia comentar?

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.