O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVibração quando liga ar condicionado - Vectra C
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

33 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por Rafael Rodrigues » 14 Abr 2017, 21:22

Vejam um vídeo que exemplifica a falta de aplicação da polia roda livre.

https://www.youtube.com/watch?v=Z5ECU5HQpvk

carloslipp2
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jan 2015, 12:25
Nome Completo: carlos augusto felippe dos anjos
Cidade: FLORIANOPOLIS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por carloslipp2 » 21 Jul 2018, 17:06

O meu começou a tempo, e faz muito trepidação... Tbm treme o volante, parece que o motor vai saltar fora... Mas o meu mecânico disse que a polia não está frouxa, ela treme ou só faz tremer??

carloslipp2
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jan 2015, 12:25
Nome Completo: carlos augusto felippe dos anjos
Cidade: FLORIANOPOLIS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por carloslipp2 » 21 Jul 2018, 17:07

O meu começou a tempo, e faz muito trepidação... Tbm treme o volante, parece que o motor vai saltar fora... Mas o meu mecânico disse que a polia não está frouxa, ela treme ou só faz tremer??

Corretor Jacson Schmidt
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2019, 16:04
Nome Completo: Jacson Schmidt
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 41

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por Corretor Jacson Schmidt » 04 Abr 2019, 16:13

janduir10 escreveu:Resolvido amigos, comprei a polia catracada pelo mercado livre (saiu uns 190 com frete - marca zen) e foram-se os barulhos e vibrações. Na css Vigorito está polia custa R$460,00 original.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -f-atd-_JM
Confira se eles mandaram a correta, pois inicialmente chegou pra S10 Diesel, depois eles trocaram pela correta.
A que era original do meu carro Vectra Elite 2010 não era catracada.Abraços



Boa tarde, sabes me informar qual o código da polia ?
O meu carro também é 2010 elite/ 2.0 8v automático.

janduir10
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Ago 2014, 14:36
Nome Completo: Janduir Medeiros de Morais
Cidade: SBCampo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por janduir10 » 04 Abr 2019, 16:17

Corretor Jacson Schmidt escreveu:Fuente del Mensaje
janduir10 escreveu:Resolvido amigos, comprei a polia catracada pelo mercado livre (saiu uns 190 com frete - marca zen) e foram-se os barulhos e vibrações. Na css Vigorito está polia custa R$460,00 original.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -f-atd-_JM
Confira se eles mandaram a correta, pois inicialmente chegou pra S10 Diesel, depois eles trocaram pela correta.
A que era original do meu carro Vectra Elite 2010 não era catracada.Abraços



Boa tarde, sabes me informar qual o código da polia ?
O meu carro também é 2010 elite/ 2.0 8v automático.

Boa tarde, comprei uma igual essa na época: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Thalis Ctba
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2019, 08:43
Nome Completo: THALIS MACHADO
Cidade: CURITIBA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2009
Idade: 37

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por Thalis Ctba » 26 Jul 2019, 09:56

Pessoal, encontrei no ML a polia catracada para acabar com esse barulho / vibração no AC, mas o vendedor está pedindo o código do alternador para confirmar se serve no meu carro (vectra gt 2009 8v automático). Alguém tem dica de como localizar o código do alternador? Não seria um código padrão para todos os carros do mesmo modelo? Tentei visualizar no alternador mas nada encontrei...
Agradeço se puderem ajudar.

janduir10
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Ago 2014, 14:36
Nome Completo: Janduir Medeiros de Morais
Cidade: SBCampo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por janduir10 » 26 Jul 2019, 13:03

Thalis Ctba escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, encontrei no ML a polia catracada para acabar com esse barulho / vibração no AC, mas o vendedor está pedindo o código do alternador para confirmar se serve no meu carro (vectra gt 2009 8v automático). Alguém tem dica de como localizar o código do alternador? Não seria um código padrão para todos os carros do mesmo modelo? Tentei visualizar no alternador mas nada encontrei...
Agradeço se puderem ajudar.

Rapaz não sei o código do alternador. Mas sei que essa polia catracada, por economia até onde sei, a Gm parou de colocar nesses motores de 140cv... Porque vc não procura tipo um autoelétrico grande ai na sua região e conversa com eles? Aqui, quando troquei do meu antigo Astra, eles tinha em estoque... Ai não corre o risco de comprar errado. E tem o problema que alguns vendedores vende muita peça falsificada no ML...

Thalis Ctba
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2019, 08:43
Nome Completo: THALIS MACHADO
Cidade: CURITIBA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2009
Idade: 37

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por Thalis Ctba » 26 Jul 2019, 15:53

janduir10 escreveu:Fuente del Mensaje
Thalis Ctba escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, encontrei no ML a polia catracada para acabar com esse barulho / vibração no AC, mas o vendedor está pedindo o código do alternador para confirmar se serve no meu carro (vectra gt 2009 8v automático). Alguém tem dica de como localizar o código do alternador? Não seria um código padrão para todos os carros do mesmo modelo? Tentei visualizar no alternador mas nada encontrei...
Agradeço se puderem ajudar.

Rapaz não sei o código do alternador. Mas sei que essa polia catracada, por economia até onde sei, a Gm parou de colocar nesses motores de 140cv... Porque vc não procura tipo um autoelétrico grande ai na sua região e conversa com eles? Aqui, quando troquei do meu antigo Astra, eles tinha em estoque... Ai não corre o risco de comprar errado. E tem o problema que alguns vendedores vende muita peça falsificada no ML...

Ótimas dicas! Até então eu só procurei em uma autopeças conceituada aqui na cidade, mas o vendedor disse que catracada só tinha para a linha renault. Vou procurar um profissional para tentar resolver o problema, é o único barulho ainda persistente no carro. Valeu!

Silvio Besteti
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2016, 10:46
Nome Completo: Silvio César dos santos besteti
Cidade: Mogi guaçu
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por Silvio Besteti » 25 Out 2019, 09:44

Bom dia.......comprei a polia catracada coloquei no carro na data de 24/10/19..... mas não parou a vibração diminuiu mas continua a vibração.......ja troquei coxim do motor.....alguem teria alguma outra ideia do que podera ser.....desde ja muito obrigado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por chirola » 25 Out 2019, 14:55

cuando liga o ar o motor recebe mais carga , a vibraçao pode ser algum problema de mistura eu checaria velas cabos atuador de lenta para garantir,
a vibraçao poderia ser mistura pobre , o sensor de detonaçao, derrepente nao corrige o ponto na hora que o ar esta funcionando , dificil apontar uma causa sem ver o carro

Sidney Joner
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2023, 22:09
Nome Completo: Sidney Antonio Joner
Cidade: São Miguel do Oeste
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 46

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por Sidney Joner » 15 Ago 2023, 12:44

janduir10 escreveu:Fuente del Mensaje Somente troquei a polia da simples para a catracada...

Boa tarde! E só trocar uma pela outra? Precisa alguma adaptação?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por Almeidão » 15 Ago 2023, 20:54

Antes de mexer ou trocar peças eu examinaria o suporte do compressor pra ver se não tem um parafuso frouxo ou quebrado e depois os parafuso que prende o compressor. Mas não olharia não eu começaria pelo menos tirando uma a duas voltas de cada parafusos, as vezes eles quebram e ficam por ali dando a impressão que estão bons, e as vezes comem a rosca e fica só encostado. Outro problema de vibração, mas ai envolveria a lenta do carro que é o relê do ar cndicionado, ele que altera a aceleração quando ele é ligado.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vibração quando liga ar condicionado - Vectra C

por Arquiteto » 30 Ago 2023, 08:25

Sidney Joner escreveu:Fuente del Mensaje
janduir10 escreveu:Fuente del Mensaje Somente troquei a polia da simples para a catracada...

Boa tarde! E só trocar uma pela outra? Precisa alguma adaptação?

so trocar, mas tem de comprar a certa, e claro investigar outras possibilidades, pois no seu vectra pelo ano ela ja deve ser catracada,no elite 11/11 te garanto que é pois ja troquei uma vez por ela estar pesada, que acarretava barrulho de correia de acessorio, e na verdade era a polia pesada
outra coisa esta polia original deve beirar mil reais , então a opção paralela deve ser avaliada, para ter certeza da necessidade da troca retitaramos o alternador para ver se ela estava rodando livre

33 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.