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dennis_suzano
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vazamento nunca visto..

por dennis_suzano » 21 Mar 2016, 20:46

Alguém já viu vazamento assim? :2:
Vectra 2.2 16V automático ano 2002
Feito cabeçote 2 anos td original GM
Usado aditivo desde a feita to cabeçote :13:
Olha frente motor lado direito
Parece junta , mas está vazando pra fora?
Ou será vedação válvula EGR ali passa água aditivo....
To desanimado já..... Gastei tanto.

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Arquiteto
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vazamento nunca visto..

por Arquiteto » 21 Mar 2016, 22:20

Dennis tem este tubo de agua passando ai do lado pode ser ele e não a junta

:47:

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Janderson
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vazamento nunca visto..

por Janderson » 22 Mar 2016, 00:33

Mas parece que vem de cima Léo, porém mesmo assim podes estar certo, pois vamos supor que essa mangueira de água (que é a mangueira de saída do radiador) que trabalha com pressão, tenha uma micro fissura na borracha ou mesmo em volta da abraçadeira, e na pressão espirre um pouco para os lados, pode ser, é uma hipótese, mas de qualquer forma Dennis, siga o faro do mestre Arquiteto e dê uma olhada primeiramente na mangueira, e digo mais, a mangueira até parece ser muito nova, então vá seco na abraçadeira.

Abração e não fique desanimado não, ok.

Janderson
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dennis_suzano
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vazamento nunca visto..

por dennis_suzano » 22 Mar 2016, 07:00

Então sinto informar que a mangueira e abraçadeiras são novas ambas genuinas GM :62:
Jeito colocar um celular velho e filmar pra ver de onde vem .... to cogitando fazer isso ....mas acho que vai ficar escuro para gravar.....
e o tubo de plastico passei a mão e não vi nenhuma fissura aparentemente ......
talvez tenha que submeter o sistema a alta pressão para saber .......

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Janderson
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vazamento nunca visto..

por Janderson » 22 Mar 2016, 07:15

Dennis, desculpe a teimosia minha, mas mangueira e abraçadeira nova e mesmo original não quer dizer que vc. esteja isento de problemas, pode da mesma forma a abraçadeira não estar dando aperto suficiente, estar mal encaixada, etc...tudo é possível, já comprei bateria nova e original AC Delco em balcão de concessionária e que a bateria não durou nem 2 meses (tive que trocar na garantia), enfim, são várias as hipóteses e probabilidades, tô vendo que já está se abatendo e desanimando, não faz isso não, pode ser pouca coisa, de qualquer forma tá correta tua idéia, passa num lugar que trabalhe com radiador e peça para eles submeterem o sistema a alta pressão, é fácil e rápido, eles colocam uma tampa no lugar da original no vaso de expansão e ali aplicam pressão, daí aparece onde é o vazamento, provavelmente nem vão te cobrar por isso.

Abraços
Janderson
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Almeidão
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vazamento nunca visto..

por Almeidão » 22 Mar 2016, 09:17

Bem, se o cabeçote foi feito por problemas de temperatura e não foi acertado o motivo de ter ferrado o cabeçote, o sistema seguirá aumentando a pressão e forçando algo para fora. Bem, o cabeçote pode ser feito por outros problemas e se for assim esqueça o excesso de pressão.

Estas abraçadeiras elásticas são muito perfeitas e já disse várias vezes que abraçadeiras não são para vedar, são somente para segurar a mangueira no local, dificilmente é um problema na abraçadeira. Precisariamos mais fotos na parte de cima, esta agua pode está sendo esguichada de cima para baixo, averiguar as manguerinhas finas que vão para o reservatório e onde elas estão conectadas ao radiador e checar bem o tubinho que sai do radiador se não está rachado. Observar a té o reservatório e também a tampa do mesmo

Sds
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dennis_suzano
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vazamento nunca visto..

por dennis_suzano » 22 Mar 2016, 14:16

Então hoje fui no mecânico e aparentemente o problema foi descoberto
ele pegou uma espelho e colocou perto onde estava vazando nesta hora escorreu um pingo pela parte de cima e escorreu
segundo ele é esta junta não tinha quando fiz cabeçote e ele colocou cola mas a cola virou borracha e se esfolou toda ...
segue código da junta e a foto da mesma
será somente isso .... (junta superior da bobina)
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vazamento nunca visto..

por Rafael Mogli » 23 Mar 2016, 11:23

Essa junta custa 30 reais na ccs original . Porem eles vai pedir e vc espera 10 dias.

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Editado pela última vez por Rafael Mogli em 23 Mar 2016, 11:28, em um total de 1 vez.

dennis_suzano
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por dennis_suzano » 23 Mar 2016, 11:27

Então já comprei ela pelo mercado livre paguei 27 reais original , vamos aguardar tomará seja somente isso ...
Voltando ficar animado já até comprei par amortecedores traseiros Monroe ele.....
Vamos que vamos .....

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vazamento nunca visto..

por Rafael Mogli » 23 Mar 2016, 11:29

O meu deu isso tbem. Eu fiz uma junta provisoria com papel de junta , comprei a original e quando chegou coloquei. Relaxe que vai da certo.

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por Rafael Mogli » 23 Mar 2016, 11:30

Lembre de manter a temperatura em funcionamento padrao , 83° a 90 92° como relacionado nos topicos de arrefecimento.

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dennis_suzano
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por dennis_suzano » 23 Mar 2016, 14:10

Rafael então meu a temperatura está normal pois após retífica cabeçote coloquei aquela termostática 82 graus , sobre meu cabeçote eu não fiz ele pq queimou a junta eu fiz pq a junta deteriorou ,creio eu era original 120 mil klm estava pois estourou cano radiador pois sistema estava alta pressão vou trocar está junta será vai sair muita água dali não quero perder todo meu aditivo se possível me ADC Wats
11 94834-5270 tirar dúvidas como trocar
Abraços

Almeidão
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vazamento nunca visto..

por Almeidão » 23 Mar 2016, 16:08

dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje Rafael então meu a temperatura está normal pois após retífica cabeçote coloquei aquela termostática 82 graus , sobre meu cabeçote eu não fiz ele pq queimou a junta eu fiz pq a junta deteriorou ,creio eu era original 120 mil klm estava pois estourou cano radiador pois sistema estava alta pressão vou trocar está junta será vai sair muita água dali não quero perder todo meu aditivo se possível me ADC Wats
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Abraços


Dennis, você consegue tirar o líquido o suficiente para mexer ai em cima sem perder nada. Basta comprar uma mangueira de 1/4 plástica muito usado em compressor por ser trançada e ela é transparente. Você vai colocar um balde ali perto do reservatório, abrir a tampa e colocar esta mangueira dentro do reservatório e indo um pouco além e colocar dentro do tubo que desce a água. Ela irá entrar bem justa, caso você achar dificuldades para colocar ela pelo menos uns 3 a 5 cm dentro do tubo, você dá uma esmerilhada na ponta que ela entrará fácil. Agora, você assopra a entrada do reservatório e deixa o liquido sair, no fim pode até dar umas assoprada a mais. Agora, com outra mangueira, você tira o que tem no reservatório e só depois disto podes tirar a mangueira que as vezes dá uma agarradinha, mas com jeito sai. Eu tenho umas fotos que ajuda, mas acho que nem precisarás pela explicação dada. De qualquer forma, se você quiser mandar o e.mail eu lhe passo.

Sds
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dennis_suzano
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por dennis_suzano » 23 Mar 2016, 20:21

Valew almeidao entendi .....
Ali só vai junta né nada de cola ...
Posso passar vaselina em pasta......
Bom lixar onde as peças encaixam.....
Terei tirar a bobina né.....
Creio eu q não será difícil meu irmão vai me ajudar.....
Obg...

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por Almeidão » 24 Mar 2016, 15:55

dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje Valew almeidao entendi .....
Ali só vai junta né nada de cola ...
Posso passar vaselina em pasta......
Bom lixar onde as peças encaixam.....
Terei tirar a bobina né.....
Creio eu q não será difícil meu irmão vai me ajudar.....
Obg...


Ali não precisa passar nada, sendo ela de papel, melhor colocar graxa, ela vai ficar úmida e melhor. Sobre o uso de silicone segundo seu mecânico, ele deve ter feito algo errado, ou usado o silicone errado. Se usar o superblack ou loctite, sendo que deve ser limpo no local, esperar pelo menos 10 horas sem colocar água, duvido que iria vazar.

Bem, você com a junta nova, precisa limpar bem o local e usar uma lixa fina para dar o acabamento final e de preferencia com um pedaço de madeira para lixar por igual ao limpar.

Sim, tirar a bobina e dar uma limpeza na peça.
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por dennis_suzano » 24 Mar 2016, 16:51

Blz vc acredita comprei a junta com código
90466993 e vendedor cancelou minha compra alegando que serve somente no 2.0
Agora me restou uma dúvida o cabeçote do 2.0 é diferente do 2.2 pois consultei CEP chev não achei ela para 2.2 somente 2.0 16V
Posso comprar ele?
Depois eu lixar e colocar a junta já pode colocar água e ligar ou melhor com a cola?
Acho junta mais prático né?

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por Rafael Mogli » 24 Mar 2016, 17:51

Rapaz... eu tenho um cabecote aqui do meu vectra e nele tem escrito 2.2 l e 2.0
Acho que eh sim.o msm. Esses vendedores.... rum
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por dennis_suzano » 24 Mar 2016, 19:22

só mais uma duvida ali na EGR vai alguma junta onde assenta a válvula consultei cepchev e só achei este código me parece junta aço mas não achei ela separada segue código 90467547 (contido em 27)

dennis_suzano
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por dennis_suzano » 24 Mar 2016, 20:15

dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje só mais uma duvida ali na EGR vai alguma junta onde assenta a válvula consultei cepchev e só achei este código me parece junta aço mas não achei ela separada segue código 90467547 (contido em 27)

Pra limpar egr posso usar car 80?
Precisa limpar bobina também se sim com qual produto?
Vou fazer how tow

luizhbh
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por luizhbh » 25 Mar 2016, 02:53

A questão é que a EGR eletrica montada no cavalete da bobina só tem no 2.2 16V, então é bem possivel que a junta desse suporte tenha diferença de um cabeçote pro outro. Apesar dos dois serem iguais.

Veja bem eu disse que é POSSIVEL, não que é obrigatório. É que não lembro mais do formato da face que vai no cabeçote do suporte do 2.2 16v e 2.0 16v. Só sei que o 2.2 tema EGR montada em cima dele e 2.0 não.
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