O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVazamento de combustivel
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
roger1711
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2016, 09:23
Cidade:

Vazamento de combustivel

por roger1711 » 22 Mar 2016, 08:46

Bom dia Pessoal.

Estou com um problema quando encho o tanque do carro, tenho um Vectra Elite 2006 2.4 Flex, fiz a troca da bóia de combustível há uns 20 dias e nunca acontecia de vazar, porem logo após a troca, enchi o tanque para fazer o teste e não vazou, mas de umas 3 vezes pra cá que enchi novamente, está vazando por baixo, acredito que pelo respiro, mas será que a bóia não foi bem instalada? porque o ponteiro funciona normalmente agora, mas começou esse problema.

Alguém poderia me ajudar, se terei que verificar novamente se a bóia está ok ou o que poderia ser?

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vazamento de combustivel

por DionVieira » 22 Mar 2016, 08:54

roger1711 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Pessoal.

Estou com um problema quando encho o tanque do carro, tenho um Vectra Elite 2006 2.4 Flex, fiz a troca da bóia de combustível há uns 20 dias e nunca acontecia de vazar, porem logo após a troca, enchi o tanque para fazer o teste e não vazou, mas de umas 3 vezes pra cá que enchi novamente, está vazando por baixo, acredito que pelo respiro, mas será que a bóia não foi bem instalada? porque o ponteiro funciona normalmente agora, mas começou esse problema.

Alguém poderia me ajudar, se terei que verificar novamente se a bóia está ok ou o que poderia ser?


tem que verificar se não existe alguma restrição na linha de combustível, especialmente o filtro de combustível, mas é mais provável que o frentista tenha enchido até a boca e esteja escorrendo pelo ladrão, nunca deixe encherem até a boca pois isso danifica o cânister do veiculo e desperdiça combustível, encha sempre apenas até a bomba desarmar, tem que falar isso toda vez para os frentistas, porque eles sempre enchem até quase derramar.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

roger1711
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2016, 09:23
Cidade:

Vazamento de combustivel

por roger1711 » 22 Mar 2016, 09:06

Na verdade nunca deixei encher após travar no automático, acredito que tenha ocorrido algum problema após a troca da bóia!

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vazamento de combustivel

por DionVieira » 22 Mar 2016, 09:24

roger1711 escreveu:Fuente del Mensaje Na verdade nunca deixei encher após travar no automático, acredito que tenha ocorrido algum problema após a troca da bóia!


A simples troca da bóia não gera vazamento, não se mexe em nenhum componente externo ao tanque de combustível, já mexi varias vezes na bóia e nunca aconteceu nada, a não ser que tenha ocorrido outro tipo de serviço ao mesmo tempo. Se não esta vazando pelo ladrão então verifique linha, de combustível, retorno, todas as tubulações, além disso o único jeito de vazar é com furo no tanque, mas ai você possivelmente perceberia logo, pois seu combustível iria desaparecer.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

roger1711
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2016, 09:23
Cidade:

Vazamento de combustivel

por roger1711 » 22 Mar 2016, 09:27

Entendi, mas fiquei na duvida se não poderia ser a borracha que veda a bomba, porque para trocar foi tirada a bomba de combustível ou nesse caso vazaria por cima somente? porque não tem cheiro nenhum dentro e não cheguei a tirar a tampa para verificar, mas acredito que seja somente por baixo mesmo, só acho estranho que começou após justamente a troca dessa bóia.

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vazamento de combustivel

por DionVieira » 22 Mar 2016, 09:53

roger1711 escreveu:Fuente del Mensaje Entendi, mas fiquei na duvida se não poderia ser a borracha que veda a bomba, porque para trocar foi tirada a bomba de combustível ou nesse caso vazaria por cima somente? porque não tem cheiro nenhum dentro e não cheguei a tirar a tampa para verificar, mas acredito que seja somente por baixo mesmo, só acho estranho que começou após justamente a troca dessa bóia.


Não tem como vazar pela vedação, e mesmo que tivesse vc perceberia imediatamente o cheiro de combustível, ali é preso com uma arruela de pressão que prende muito bem e essa tampa fica na parte alta do tanque, não existe pressão, você pode erguer o banco e ver se existe algum sinal, mas duvido muito mesmo. acredito que tenha sido apenas coincidência, eu até posso dar um chute só pra tentar dar um motivo, quem trocou pode ter deixado a rede que filtra grandes partículas da bomba solta e passou sujeira demais pro filtro de combustível, mas acho estranho ser na linha de combustível porque possivelmente o carro apresentaria engasgos, pode ser no retorno.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

roger1711
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2016, 09:23
Cidade:

Vazamento de combustivel

por roger1711 » 22 Mar 2016, 09:56

Beleza Dion,

Vou ver se peço para dar uma olhada na braçadeira do respiro, de repente pode ser coincidência mesmo ter trocado a boia e começar a dar esse problema.

Avatar do usuário
claudiocasilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 81
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:05
Nome Completo: claudio almeida da silva
Cidade: itapevi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vazamento de combustivel

por claudiocasilva » 11 Abr 2016, 07:33

bom dia senhores

estou com o mesmo problema no meu elite 2.4 este fim de semana troquei aquela borracha de vedação para teste, fui encher o tanque e o bendito vazou, tinha um gls 98 quando acontecu isso foi justamente esta borracha, ja nao sei o que fazer AAAAJJJJJJJJJJUUUUUUUUDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :11: :13: :62:

Avatar do usuário
BrunoVCD
Organizador
Organizador
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Jul 2015, 17:26
Nome Completo: Bruno Anticaglia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vazamento de combustivel

por BrunoVCD » 22 Abr 2016, 22:56

Muito provável que o problema esta na borracha de vedação, se na hora que colocou ficou um pouco fora ou deu uma "mastigada" vai vazar.
_____________________________________________________________________________________________

Bruno Anticaglia
Org. Regional São Paulo

Vectra CD Prata 1999/1999 2.2 16V Aut.
:106:

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 406 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.