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Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra C - Injeção cortando em 5000 RPM
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stefanscapin
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Vectra C - Injeção cortando em 5000 RPM

por stefanscapin » 18 Abr 2016, 11:16

Buenas galera, tudo certo?
To precisando da ajuda de vocês. Se já aconteceu com alguém e souber postem aí.

Meu Vectra GT, ano 2011, em algumas ocasiões não passa dos 5000 RPM. Não consegui entender alguma lógica nesse problema até agora. As vezes acontece, as vezes não. As vezes quando desliga volta ao normal, outras não. As vezes volta ao normal mesmo sem desligar.

No painel não aparece nada de luz espia ligada ou qualquer outro tipo de aviso. O carro simplesmente não passa dos 5000 RPM.

Já marquei para passar o Scanner, mas gostaria de ter alguma opinião antes de deixar a caranga lá.

Se alguém souber ajudar fico agradecido.

Abração..

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por Edcezar » 18 Abr 2016, 14:33

Nesse tópico tem algo parecido, mas o acelerador é a cabo:
viewtopic.php?f=45&t=5546&p=75295&hilit=cortando+giro#p75295

Mas tem outras possibilidades...

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por stefanscapin » 18 Abr 2016, 17:28

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Nesse tópico tem algo parecido, mas o acelerador é a cabo:
viewtopic.php?f=45&t=5546&p=75295&hilit=cortando+giro#p75295

Mas tem outras possibilidades...

:88:


Opa.. Obrigado pela atenção meu amigo.
Levei no mecênico e passamos o Scanner. Acusou algum problema relacionando a sonda. Ele apagou o erro e normalizou. Mas ele mesmo acredita que vai voltar.
Vou observar e volto a relatar. Acredito que não possa ser no sensor de rotação, cmo no tópico q vc citou, agradeço também.
No scanner apareceu algo relacionado a aquecimento da segunda sonda SNME.
Assim que tiver noticias posto aqui.

Obrigado mais uma vez..

Se alguém mais souber ou tiver dicas poste aí..

Abraçãoo..

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por Tiagomos1 » 18 Abr 2016, 21:50

stefanscapin escreveu:
Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Nesse tópico tem algo parecido, mas o acelerador é a cabo:
viewtopic.php?f=45&t=5546&p=75295&hilit=cortando+giro#p75295

Mas tem outras possibilidades...

:88:


Opa.. Obrigado pela atenção meu amigo.
Levei no mecênico e passamos o Scanner. Acusou algum problema relacionando a sonda. Ele apagou o erro e normalizou. Mas ele mesmo acredita que vai voltar.
Vou observar e volto a relatar. Acredito que não possa ser no sensor de rotação, cmo no tópico q vc citou, agradeço também.
No scanner apareceu algo relacionado a aquecimento da segunda sonda SNME.
Assim que tiver noticias posto aqui.

Obrigado mais uma vez..

Se alguém mais souber ou tiver dicas poste aí..

Abraçãoo..

Eu passei por isso no meu, como o meu é 2009, não tinha o software da injeção atualizado. E os motores GM de 140cv apresentaram problema de configuração da injeção, onde o sensor de predetonação acusava pré detonação e restringia o motor. Uma atualização foi lançada em 2010 para corrigir isso.
No meu caso resolveu atualizando a injeção e nunca mais deu isso.

No seu caso, é um carro que saiu depois da atualização. Porém, a GM fez outra atualização em 2011 (se não me engano) para sanar um problema onde a sonda lambda não conseguia identificar o combustível e isso também levava a injeção a restringir o motor.
A restrição do motor é um protocolo de segurança da injeção para evitar danos ao motor. Portanto ela entrar em modo segurança e deixa o motor chegar até 5mil rpm.
Caso a sua injeção esteja atualizada, o problema será a sonda lambda mesmo.
Pois quando ela apresenta funcionamento intermitente, a injeção também entra no modo segurança.

Uma forma para resolver isso (para deixar o carro subir giro) é desligar da bateria por alguns minutos. Mas em breve a injeção retorna no modo segurança.

Solução permanente é olhar a atualização da injeção e a sonda lambda.
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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por Tiagomos1 » 18 Abr 2016, 21:56

Como fiz ano passado a atualização, já peguei a última versão

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por stefanscapin » 18 Abr 2016, 21:59

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:
Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Nesse tópico tem algo parecido, mas o acelerador é a cabo:
viewtopic.php?f=45&t=5546&p=75295&hilit=cortando+giro#p75295

Mas tem outras possibilidades...

:88:


Opa.. Obrigado pela atenção meu amigo.
Levei no mecênico e passamos o Scanner. Acusou algum problema relacionando a sonda. Ele apagou o erro e normalizou. Mas ele mesmo acredita que vai voltar.
Vou observar e volto a relatar. Acredito que não possa ser no sensor de rotação, cmo no tópico q vc citou, agradeço também.
No scanner apareceu algo relacionado a aquecimento da segunda sonda SNME.
Assim que tiver noticias posto aqui.

Obrigado mais uma vez..

Se alguém mais souber ou tiver dicas poste aí..

Abraçãoo..

Eu passei por isso no meu, como o meu é 2009, não tinha o software da injeção atualizado. E os motores GM de 140cv apresentaram problema de configuração da injeção, onde o sensor de predetonação acusava pré detonação e restringia o motor. Uma atualização foi lançada em 2010 para corrigir isso.
No meu caso resolveu atualizando a injeção e nunca mais deu isso.

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Opa.. Obrigado pela atenção.
O meu é 2011/2011. Acredito estar atualizado. Levei na mecanica e passei o scanner. Acusava um erro relacionado a 2ª sonda. Ela ficava travada a leitura.
O mecânico apagou a falha e o problema sumiu. Vamos ver se vai resolver ou a sonda está com algum problema mesmo. O carro já havia apresentado isso em outras ocasiões, mas do nada parava. Por isso tenho medo que aconteça novamente.

De qualquer forma fiquei feliz. Pude confirmar que a KM do painel é real. 48366. Comprei com 40750 e desconfiava por estar um pco baixa, apesar do estado em geral do carro é excelente..

Abração e muito obrigado..

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por Tiagomos1 » 18 Abr 2016, 22:09

stefanscapin escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
stefanscapin escreveu:
Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Nesse tópico tem algo parecido, mas o acelerador é a cabo:
viewtopic.php?f=45&t=5546&p=75295&hilit=cortando+giro#p75295

Mas tem outras possibilidades...

:88:


Opa.. Obrigado pela atenção meu amigo.
Levei no mecênico e passamos o Scanner. Acusou algum problema relacionando a sonda. Ele apagou o erro e normalizou. Mas ele mesmo acredita que vai voltar.
Vou observar e volto a relatar. Acredito que não possa ser no sensor de rotação, cmo no tópico q vc citou, agradeço também.
No scanner apareceu algo relacionado a aquecimento da segunda sonda SNME.
Assim que tiver noticias posto aqui.

Obrigado mais uma vez..

Se alguém mais souber ou tiver dicas poste aí..

Abraçãoo..

Eu passei por isso no meu, como o meu é 2009, não tinha o software da injeção atualizado. E os motores GM de 140cv apresentaram problema de configuração da injeção, onde o sensor de predetonação acusava pré detonação e restringia o motor. Uma atualização foi lançada em 2010 para corrigir isso.
No meu caso resolveu atualizando a injeção e nunca mais deu isso.

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Opa.. Obrigado pela atenção.
O meu é 2011/2011. Acredito estar atualizado. Levei na mecanica e passei o scanner. Acusava um erro relacionado a 2ª sonda. Ela ficava travada a leitura.
O mecânico apagou a falha e o problema sumiu. Vamos ver se vai resolver ou a sonda está com algum problema mesmo. O carro já havia apresentado isso em outras ocasiões, mas do nada parava. Por isso tenho medo que aconteça novamente.

De qualquer forma fiquei feliz. Pude confirmar que a KM do painel é real. 48366. Comprei com 40750 e desconfiava por estar um pco baixa, apesar do estado em geral do carro é excelente..

Abração e muito obrigado..

Outra dica, quando for abastecer. Depois que ligar o motor... Ande pelo menos 5km sem desligá-lo, para facilitar o reconhecimento do combustível pela sonda lambda. O meu antes de atualizar, eu percebi que o problema dava sempre após abastecer kkkk tipo, no outro dia estava o motor indo só até os 5mil

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Corte injeção

por kleyton ferreira » 18 Abr 2016, 23:04

Amigos me ajudem ...
Meu vectra esta cortando a injeção de 1 e 2 em 5000 rpm será que a ecu está em modo de segurança??

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por stefanscapin » 19 Abr 2016, 07:28

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Outra dica, quando for abastecer. Depois que ligar o motor... Ande pelo menos 5km sem desligá-lo, para facilitar o reconhecimento do combustível pela sonda lambda. O meu antes de atualizar, eu percebi que o problema dava sempre após abastecer kkkk tipo, no outro dia estava o motor indo só até os 5mil


Então.. Normalmente acontecia sempre após abstecer, mas aconteceu em outras ocasiões também. Depois que o erro foi apagado pelo scanner não aconteceu mais. Mas como o preoblema era intermitente tenho que testar e ver se vai voltar.
Amanhã vou fazer um trecho duns 40 km, to na torcida que não volte. Senão deve ser a sonda mesmo..

Agradeço novamente.

Abraço.

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por sapo_joe » 19 Abr 2016, 08:09

Meu Corsa 1.8, que era flex tinha um problema parecido ao abastecer com álcool... Ele ficava muito amarrado após uns 4.800 rpm, não desenvolvia... isso não acontecia na gasolina, onde o motor rodava mais suave, e o giro subia mais....

Vai entender...
---------------------------------------------------------------------------------
Vectra GLS 2.0 96/97, Prata Rodin.
viewtopic.php?f=70&t=12856
Opala Comodoro SL/E 4.1 91, Vermelho Ciprus.
(fotos em breve)

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por Edcezar » 19 Abr 2016, 08:11

Discussão enriquecedora esta, deve ajudar muita gente,

Tiagomos matando a pau kkkkkk

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por Edcezar » 19 Abr 2016, 08:12

Tópico fundido ao já existente

:88:
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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por stefanscapin » 19 Abr 2016, 11:11

Isso ae pessoal, pelo jeito esse é assunto importante.
Não tive como testar com mais tempo e ver se o problema retorna.
Se acontecer novamente o mecânico flw q só trocando a sonda. No scanner acusou que o problema era nela. A 2ª pra ser mais específico.

Amanhã vou rodar um pco mais com o carro e poderei testar melhor.
Só que o problema era intermitente. As vezes passava dias e não fazia. Do fim de semana pra cá é que começou acontecer com frequência.

Assim q tiver respostas posto aqui..

Abraço e obrigado mais uma vez.

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por kleyton ferreira » 19 Abr 2016, 14:44

Vou passar no scanner e ver se tem falha ... Quanto a atualização a injeção acho que não se aplica ao meu pois é um 2008 127cv ...abs

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por stefanscapin » 19 Abr 2016, 18:10

Pessoal, acabei de dar umas voltas com o GT. Não aguentei esperar até amanhã. Hehehe
Andei pouco, uns 15 km. Estrada e cidade. Não deu o defeito. Subiu o giro até cortar na red line.
Não sei se vai ficar bom pre sempre, afinal o problema era intermitente. Mas como o erro estava gravado, talvez agora que foi apagado sanou o defeito.

Assim que tiver mais impressões posto aqui..

Abraço..

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por kleyton ferreira » 07 Mai 2016, 19:05

Bom amigos só para registar aqui o problema do meu carro estava no comando que foi para o espaço ... Nem o mecânico conseguiu explicar o que aconteceu ..
Comando trocado tudo ok agora ....
Abs

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por Bardensen » 18 Mai 2016, 19:24

Bom galera, encontrei esse tópico em boa hora...

Meu Vectra GTX apresentou este defeito ontem... Ele já havia apresentado antes, mas das outras vezes imaginei que foi pela troca súbita de combustível, de álcool para gasolina, e como o tempo estava mais quente eu simplesmente passava na CSS e pedia para apagar o log de erro com o Tech 2, o que resolvia o problema e voltava para o álcool...

Umas duas semanas atrás, em virtude do tempo mais frio, enchi de gasolina, imediatamente levando a injeção ao modo de segurança, zerei na CSS, e pensei estar resolvido, até que ontem, no segundo tanque apenas de gasolina, injeção travada de novo... Agora já começo a suspeitar das sondas... Inclusive pelo consumo ter aumentado...

Alguém sabe me dizer como testá-las?

E também já pensando numa eventual atualização da injeção, alguém sabe dizer qual é o número da última revisão que saiu?

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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por stefanscapin » 18 Mai 2016, 20:25

Bardensen escreveu:Fuente del Mensaje Bom galera, encontrei esse tópico em boa hora...

Meu Vectra GTX apresentou este defeito ontem... Ele já havia apresentado antes, mas das outras vezes imaginei que foi pela troca súbita de combustível, de álcool para gasolina, e como o tempo estava mais quente eu simplesmente passava na CSS e pedia para apagar o log de erro com o Tech 2, o que resolvia o problema e voltava para o álcool...

Umas duas semanas atrás, em virtude do tempo mais frio, enchi de gasolina, imediatamente levando a injeção ao modo de segurança, zerei na CSS, e pensei estar resolvido, até que ontem, no segundo tanque apenas de gasolina, injeção travada de novo... Agora já começo a suspeitar das sondas... Inclusive pelo consumo ter aumentado...

Alguém sabe me dizer como testá-las?

E também já pensando numa eventual atualização da injeção, alguém sabe dizer qual é o número da última revisão que saiu?


E ae meu amigo, blz?
Eu que criei o tópico. Estamos no mesmo barco pelo jeito.
No meu caso nunca troquei de combustível, sempre na gasolixo.. Mas as primeiras vezes que notei o defeito foi quando abasteci bastante. Ou seja, de tanque quase seco para cheio. Mas naõ vejo relação, pois nas últimas vezes que aconteceu eu nem havia abastecido.

Detalhe: no meu caso o defeito sumia " do nada". Não precisava apagar o erro pelo scanner.

Mas como o defeito estava me chateando e até preocupando, um dia tive a oportunidade de levar o carro na mecânica com o carro apresentando o sintoma. Ou seja, cortava a aceleração em 5000 rpm. O mecânico escaneou e apresentou erro relacionado a sonda, segundo ele a 2ª. Ele apagou o erro e o carro ficou normal por vários dias. Até imaginei que tinha resolvido o problema apenas apagando o erro. Mas já notei 2 vezes que aconteceu de novo.

Não passei novamente no scanner pra ver se o erro está lá novamente. Se sim e acusar sonda vou arriscar e trocar. Digo arriscar, pq mesmo acusando erro na sonda, pode ser alguma outra coisa. Pelo que sei nem sempre o código é específico. As vezes pode ser alguma coisa relacionado a sonda.

Se tiver solução posta aí. To agoniado já. Mesmo acontecendo raramente o problema.

Abraço..

Bardensen
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Vectra GT não passa dos 5000 RPM

por Bardensen » 18 Mai 2016, 20:47

Opa, e ae Stefan!

Já verificou as sondas mesmo amigo? Se estão em bom estado, sem impurezas ou carbonização aparente?

Vou correr atrás da CSS no começo da semana que vem e vou verificar a atualização do software, se não tiver melhora nas leituras fazendo isso e apagando mais uma vez os logs de erro vou direto nas sondas... Pedir para abrir e ver se há algo de errado com elas... Só preciso descobrir se existe algum teste mais exato para confirmar o funcionamento correto delas...

E vamos tentando resolver... Rs

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por stefanscapin » 18 Mai 2016, 22:07

Bardensen escreveu:Fuente del Mensaje Opa, e ae Stefan!

Já verificou as sondas mesmo amigo? Se estão em bom estado, sem impurezas ou carbonização aparente?

Vou correr atrás da CSS no começo da semana que vem e vou verificar a atualização do software, se não tiver melhora nas leituras fazendo isso e apagando mais uma vez os logs de erro vou direto nas sondas... Pedir para abrir e ver se há algo de errado com elas... Só preciso descobrir se existe algum teste mais exato para confirmar o funcionamento correto delas...

E vamos tentando resolver... Rs



Então cara, nem testei nada.
Pra mim me complica que moro em cidade pequena. Eu teria que comprar uma nova e arriscar a troca. E como falei, como o problema é intermitente no meu caso fica ainda mais difícil saber se a troca realmente surtiu efeito.

Quanto a ter ctz do problema ser na sonda, o mecânico, que é meu amigo, me mostrou in loc oque estava acontecendo. Com o scaneer plugado e o carro funcioanndo, a leitura da primeira sonda tava normal, a segunda ficava travada, zerada SNME. Ele apagou o erro, desligou o carro e religou. O problema sumiu e tanto a leitura da 1ª qnto da 2ª sonda apresentavam os devidos valores.
Ele me explicou que se a sonda estivesse com problema o defeito retornaria, o que acabou acontecendo. Nem levei novamente lá, quero ir uma hora que o defeito estiver acontecendo. Aí vejo se foi o mesmo erro que apareceu na outra vez. Se sim arrisco e cmpro a sonda.

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