O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaHidrovácuo para [VECTRA A] com e sem ABS é igual?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Jonathan_Prates
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mai 2016, 08:53
Nome Completo: Jonathan Prates Mendes
Cidade: Maricá
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Hidrovácuo para [VECTRA A] com e sem ABS é igual?

por Jonathan_Prates » 18 Mai 2016, 08:06

Bom dia pessoal,

Alguém sabe me dizer se o hidrovácuo (cuíca) do freio do Vectra A com e sem ABS é igual? Tenho um GLS 94 sem ABS e encontrei uma pessoa vendendo o hidrovácuo novo só que ele comprou para um Calibra que tinha ABS. Ele diz que é a mesma peça. Será?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Hidrovácuo para [VECTRA A] com e sem ABS é igual?

por Almeidão » 18 Mai 2016, 08:37

Amigo, se o do Calibra dá no seu carro eu não sei, mas o funcionamento é igual sendo ABS ou não. Confere o tamanho dele, se for do mesmo tamanho já vai lhe ajudar muito, o resto somente tirando pra ver se ele tem a mesma furação para encaixar ele. Uma coisa você não pode esquecer de fazer, seja ele ou um original que você venha a comprar, você deve ajustar a haste dele igual ao seu, caso contrário o pedal ficará fora, as vezes mais baixo e as vezes mais alto e infelizmente este ajuste só se consegue fazer com ele fora do local e será desanimante desmontar tudo para acertar isto.
Imagem

Jonathan_Prates
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mai 2016, 08:53
Nome Completo: Jonathan Prates Mendes
Cidade: Maricá
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Hidrovácuo para [VECTRA A] com e sem ABS é igual?

por Jonathan_Prates » 18 Mai 2016, 09:06

Valeu pela dica Almeidão, muitas peças do Calibra são compartilhadas pela Vectra A, inclusive o controlador de fluxo de ar que uso hoje era de um Calibra, e o vendedor disse que o hidrovácuo é uma delas, como essa pessoa está vendendo essa peça original GM nova por R$100, enquanto nas lojas a paralela está R$300 vou arriscar, mas não farei o serviço de troca em casa, Meto a mão em muita coisa no carro, mas freio vou deixar para um profissional...

Abraço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Hidrovácuo para [VECTRA A] com e sem ABS é igual?

por Almeidão » 20 Mai 2016, 10:07

Jonathan_Prates escreveu:Fuente del Mensaje Valeu pela dica Almeidão, muitas peças do Calibra são compartilhadas pela Vectra A, inclusive o controlador de fluxo de ar que uso hoje era de um Calibra, e o vendedor disse que o hidrovácuo é uma delas, como essa pessoa está vendendo essa peça original GM nova por R$100, enquanto nas lojas a paralela está R$300 vou arriscar, mas não farei o serviço de troca em casa, Meto a mão em muita coisa no carro, mas freio vou deixar para um profissional...

Abraço.


Sim, muitas peças são compatíveis e outras com pequena mudança. Já me passaram uma MP com problema no Fluxo de ar do Vectra A e já mandei ele vir aqui lhe perguntar como fazer. Bem, meu motor é de astra, mas o carte é do Vectra, é mais ou menos assim.
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.