O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

19 mensagens   •   Página 1 de 1
jaimerachid
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2016, 13:24
Nome Completo: jaime luiz rachid
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por jaimerachid » 05 Jun 2016, 09:36

Bom dia galera,

é o seguinte tenho um vectra CD 2.0 8V 97, fiz a besteira de levar em um "profissional" para lavar o motor para ver vazamentos etc....

após a lavagem o carro começou com diversas panes eletricas, ligar alarme, ligar pisca alerta etc etc...

tirei o cabo da bateria ai parou, só que quando coloquei ele acionou a trava do lado do motorista e ficou acionando direto começou a sair um cheiro de queimado novamente tirei o cabo da bateria, passei limpa contato em todas as partes elétricas/ placas etc do motor, parou com essa doidera, porém a trava não voltou.. oque pode ter acontecido??

obs. Tirei a trava e coloquei os fios na bateria a trava subiu e desceu normalmente...

Se alguem puder me dar uma luz, agradeço...

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por Tiagomos1 » 05 Jun 2016, 20:56

jaimerachid escreveu:Bom dia galera,

é o seguinte tenho um vectra CD 2.0 8V 97, fiz a besteira de levar em um "profissional" para lavar o motor para ver vazamentos etc....

após a lavagem o carro começou com diversas panes eletricas, ligar alarme, ligar pisca alerta etc etc...

tirei o cabo da bateria ai parou, só que quando coloquei ele acionou a trava do lado do motorista e ficou acionando direto começou a sair um cheiro de queimado novamente tirei o cabo da bateria, passei limpa contato em todas as partes elétricas/ placas etc do motor, parou com essa doidera, porém a trava não voltou.. oque pode ter acontecido??

obs. Tirei a trava e coloquei os fios na bateria a trava subiu e desceu normalmente...

Se alguem puder me dar uma luz, agradeço...

Saiu cheiro de queimado de onde? Da porta onde a trava foi acionada? Pode ter derretido os fios da trava.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por Almeidão » 06 Jun 2016, 08:19

Lavar motor não é algo reprovável para mim, mas temos que ter certeza do que temos. Um exemplo, o carro tem várias tomadas e elas são vedadas, muitos mexem e ao recolocar não as vedam mais e deve ter entrado água em uma delas. Seria preciso ter desconectado algumas e colocada WD40 ou secar com ar, ou apenas tirar e esperar secar etc. Muitos pontos elétricos do carro é transformado para 5 volt ou menos, estes pontos sofrem mais com qualquer umidade.

Desligar a bateria também deve ser feito com cuidado e religar, mais cuidado ainda.

Tenta isto, fecha o carro, desconecte o interruptor do capô caso tenha, não acione freio de mão, deixe ele em ponto morto, porta fechada, chave na ignição e vidro aberto:

1 - Desliga o cabo negativo da bateria
2 - desliga o cabo positivo da bateria
3 - Encoste um cabo no outro por uns segundos
4 - ligue agora o positivo na bateria
5 - ligue o Negativo na bateria

Sem entrar no carro, ligue ele e deixe funcionando por uns 10 minutos.

Possa ser que dê certo caso não tenha queimado nada ainda.

Sds
Imagem

jaimerachid
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2016, 13:24
Nome Completo: jaime luiz rachid
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por jaimerachid » 06 Jun 2016, 08:37

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
jaimerachid escreveu:Bom dia galera,

é o seguinte tenho um vectra CD 2.0 8V 97, fiz a besteira de levar em um "profissional" para lavar o motor para ver vazamentos etc....

após a lavagem o carro começou com diversas panes eletricas, ligar alarme, ligar pisca alerta etc etc...

tirei o cabo da bateria ai parou, só que quando coloquei ele acionou a trava do lado do motorista e ficou acionando direto começou a sair um cheiro de queimado novamente tirei o cabo da bateria, passei limpa contato em todas as partes elétricas/ placas etc do motor, parou com essa doidera, porém a trava não voltou.. oque pode ter acontecido??

obs. Tirei a trava e coloquei os fios na bateria a trava subiu e desceu normalmente...

Se alguem puder me dar uma luz, agradeço...

Saiu cheiro de queimado de onde? Da porta onde a trava foi acionada? Pode ter derretido os fios da trava.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk



Sim, da porta do motorista, eu imaginei de ter derretido o fio porém quando eu olhei nao vi nada derretido.. Essa semana vou dar uma olhada se eu conseguir uma resposta posto aqui pro pessoal..

jaimerachid
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2016, 13:24
Nome Completo: jaime luiz rachid
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por jaimerachid » 06 Jun 2016, 08:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Lavar motor não é algo reprovável para mim, mas temos que ter certeza do que temos. Um exemplo, o carro tem várias tomadas e elas são vedadas, muitos mexem e ao recolocar não as vedam mais e deve ter entrado água em uma delas. Seria preciso ter desconectado algumas e colocada WD40 ou secar com ar, ou apenas tirar e esperar secar etc. Muitos pontos elétricos do carro é transformado para 5 volt ou menos, estes pontos sofrem mais com qualquer umidade.

Desligar a bateria também deve ser feito com cuidado e religar, mais cuidado ainda.

Tenta isto, fecha o carro, desconecte o interruptor do capô caso tenha, não acione freio de mão, deixe ele em ponto morto, porta fechada, chave na ignição e vidro aberto:

1 - Desliga o cabo negativo da bateria
2 - desliga o cabo positivo da bateria
3 - Encoste um cabo no outro por uns segundos
4 - ligue agora o positivo na bateria
5 - ligue o Negativo na bateria

Sem entrar no carro, ligue ele e deixe funcionando por uns 10 minutos.

Possa ser que dê certo caso não tenha queimado nada ainda.

Sds

Dessa eu não sabia, vou tentar.. Muito obrigado

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por Adalberto.jr » 14 Jun 2016, 08:11

Galera, depois dos problemas que tive com os sensores, após uma lavagem d motor em posto, nunca mais me atrevo, a lavar o motor com água!! Faço pessoalmente e a seco!!Imagem

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
Messer
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Dez 2014, 15:00
Nome Completo: Michel Messer Lima
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Defeito estranho na trava e no alarme original

por Messer » 07 Out 2016, 18:56

Olá amigos!

Comprei recentemente um Vectra VCD 97 2.0 16v, ao bater a chave uma vez ele trava as portas (a porta do motorista, carona e a de trás do motorista não travam) quando bato a segunda nada acontece. Achei que fosse a central, como tenho um outro Vectra parado por conta da falta de um motor mas de resto tudo funcionando, peguei a central dele e coloquei no novo pra testar, deu o mesmo problema.
Na conchinha ele só destrava e quando, achei que pudesse ser as travas peguei todas do outro carro e coloquei e as 4 passou a travar mas nada de acionar o alarme, inclusive mesmo que eu aperte o botão internamente ele não arma. Mas as duas centrais se comportaram da mesma forma, só destrava na conchinha e não trava de jeito nenhum.
Alguém pode me dar uma ajuda?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Defeito estranho na trava e no alarme original do VCD97

por Arquiteto » 25 Out 2016, 21:54

blz messer

não sei bem com e o sistema de seu carro mas ja passei por um problema assim num vectra anterior

na ocasião se colocou uma trava universal positron pois a original havia pifado

entretanto aqui no clube temos a seção faça vc mesmo que tem dicas pra recuperar a trava original

visite o topico e procure por
Manutenção trava elétrica Vectra B

viewtopic.php?f=49&t=555

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Defeito estranho na trava e no alarme original do VCD97

por Almeidão » 25 Out 2016, 22:20

O problema do alarme eu não sei, mas o problema das trava é desmontar, limpar e trocar o motor dela que resolve, estos motores são baratos no ML e com o tempo a escovinha dele que é uma miniatura, com certeza vão gastar. Não faz muito tempo troquei do meu e no local da escovinha só tinha um pedaço de lata. Bem sei porque desmontei ele.
Imagem

palhano
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2016, 17:08
Nome Completo: Leonardo Palhano de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trava elétrica parou de funcionar.

por palhano » 31 Out 2016, 07:36

Bom dia,

A trava elétrica do meu Vectra 1995 parou de funcionar, não está travando a porta do carona e não sobe mais os vidros.

Alguém pode me ajudar?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Trava elétrica parou de funcionar.

por Arquiteto » 31 Out 2016, 10:32

no indice gral de how to

viewtopic.php?f=49&t=555

tem reparo da trava eletrica do vectra B ... seria legal dar uma olhada

Avatar do usuário
Messer
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Dez 2014, 15:00
Nome Completo: Michel Messer Lima
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Defeito estranho na trava e no alarme original do VCD97

por Messer » 11 Nov 2016, 12:49

Obrigado pelo retorno!!!

Eu tenho dois Vectra CD aqui em casa um esta sem motor então uso ele pra trocar as peças com o mais novo, e eu fiz alguns testes.
Coloquei o alarme do que esta parado no que esta com problemas e apresentou o mesmo defeito, o alarme não arma e não tranca as portas, só destrava.
troquei a trava do motorista e todas as outras pelo do que esta sem motor e apresentou o mesmo defeito, bom aí levei a central do alarme pro carro parado e ela funcionou, armou tudo, disparou e os cambau, tudo como deveria fazer, uma coisa que penso que ainda não fiz foi trocar a centralina, foi a única coisa que ainda não fiz.
será que pode ser algum curto nos fios do carro? Será que pode ser a centralina com defeito e se eu trocar as duas depois terei que codificar a chave de novo?

THOVIEDO2013
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2015, 22:59
Nome Completo: Thiago Augusto Batista Oviedo
Cidade: Laguna carapa
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema Trava e alarme

por THOVIEDO2013 » 10 Mar 2017, 06:17

Amigos estou com um problema no meu vectra as travas das portas traseiras nao travam so as da frente.
Ja desmontei as duas e troquei o swits delas mais nao resolveu (obs quando troquei elas uma unica vez travaram e depois nao responderam mais ) eu percebi q tem um tipo de engrenagem no motor dentro da trava ele fica acionado e nao responde o sinal pra destravar)
Quase fiquei maluco de tanto quebrar a cabeça kkkkkk se alguem puder me ajudar agradeço

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema Trava e alarme vectra gls

por Arquiteto » 10 Mar 2017, 08:06

blz amigo ja deu uma olhada nos topicos com este assunto na seção how to ...

viewtopic.php?f=49&t=555

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Trava e alarme vectra gls

por Almeidão » 10 Mar 2017, 09:11

Primeiro é testar o motor a ver se está funcionando, se não tiver, basta trocar o motor que resolve, muitos deles acabam a escovinha e lógico sem escova, sem motor e eles são baratos no ML, mas não compre sem testar.
Se o motor funciona e mesmo assim ela nçao destrava, ai meu amigo o problema é no chicote ali no rodapé da porta. O meu tive problema recente, quebraram dois fios e tive que refazer, lógico que ao refazer, refiz uns seis, porque quebraram dois e estavam quebrando outros.
Imagem

Walter2020
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2020, 04:28
Nome Completo: Walter Mendes Barbosa
Cidade: Nova Friburgo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 56

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por Walter2020 » 14 Mar 2023, 18:32

O meu Vectra B 1997 também deu problema na trava elétrica. Porém, as portas do carona e as duas de trás não abrem!
Funciona a porta do motorista e a trava da tampa do tanque. Já tentei de tudo!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por Almeidão » 14 Mar 2023, 18:51

Walter2020 escreveu:Fuente del Mensaje O meu Vectra B 1997 também deu problema na trava elétrica. Porém, as portas do carona e as duas de trás não abrem!
Funciona a porta do motorista e a trava da tampa do tanque. Já tentei de tudo!


O segredo é nlao deixar estragar, caso isto aconteça dá muito trabalho e seria impossivel dizer o que seja porque são varias coisas que pode dar defeito. Eu fiz uns videos como consertar estas travas, mas nem sempre são elas o defeito, mas 90% sim.
Eu nunca tive este problema e nunca fiz a ideia de como eu abriria esta porta, ou pelo menos como eu tiraria este forro sem estragar. Eu soltaria os dois pinos das dobradiças porta e usando um ajudante tentaria mover a porta um pouco sem afetar a lataria tiraria este forro e voltaria os pinos e tentaria abrir as travas nas mãos.
Soltar os pinos e consertar a trava, trocar o motor, eliminar micro switch tenho videos ai abaixo para quem quiser se aventurar. Eu faria assim, mas tenho profundo conhecimento desta área deste carro e para soltar os pinos das dobradiças das portas de trás, elas podem está fechadas.

https://www.youtube.com/watch?v=oDB6AmwD47k
https://www.youtube.com/watch?v=IRiO7QMlpAo
https://www.youtube.com/watch?v=Vf1ExKuApVM
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] TRAVA ELÉTRICA

por chirola » 15 Mar 2023, 01:22

Dar problema nas 3 portas juntas acho raro , não sei se pode ser o motorzinho .
Acho que eu tentaria mandar pulso direto para as travas desde o plug do modulo de travas no pe do carona , se procura o tópico subir e dever vidros no alarme ou algo asim tem a pinagem do modulo de trava do vectra .

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

[Problema] Trava elétrica e Alarme

por Joaomateusvectragl » 02 Dez 2023, 19:58

Boa noite!

Meu carro deu PT na central original de trava eletrica, comprei uma central universal positron, e fiz o ligamento nos fios conforme sequencia de fio abaixo:

Central universal: ..................... Central alarme original:

Verde ........................................... preto com vermelho
azul ........................................... Preto com amarelo
branco ........................................Branco com marrom
marrom ..................................... Marrom com vermelho
preto ...........................................Marrom

A ligação foi feita conforme as cor acima tudo ok, ao acionar a trava do motorista manual através do pino, ela trava todas as portas e ao levantar o pino ela tambem destrava todas, sinal que está ok.
O PROBLEMA: Mas quando vou acionar o fio branco e marrom que é pra ir para centra do alarme, ela só trava e não destrava, já não sei mais oque faço em relação a isso.

Obs.: Estou com as fechaduras originais, a porta do passageiro dianteira e as portas de trás estão sem o micro switch e a porta do motorista está tudo ok sem mexer e a central de trava que estou utilizando é da positron, não estou usando motor universal.

Outro detalhe, comprei um alarme positron px360bt starter, e gostaria de saber se alguem tem o diagrama ou pode me passar algo relacionado a fiação do carro para eu poder ligar o positron, os fios de seta, fios de interruptor etc...
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.