por Almeidão »
16 Jun 2016, 11:14
Tem muitos mecânicos que enchem a cabeça do proprietário dizendo que o rotor plástico não vale nada, pura falta de conhecimento, hoje quase todos usam este rotor e vem montados assim nos carros novos. Segundo os mecânicos este rotor quebra com facilidade e não aconselham. Na verdade ele só quebra quando ele toca em algo no motor e para que isto venha a acontecer, é porque o rolamento da bomba já não vale mais nada e ela começa a girar em falso, só que isto acontece quando querem que um produto que dura de 3 a 4 anos fique funcionando por 10.
Falta conhecimento nos mecânicos a informar que se o carro usa um rolamento no esticador e que a bomba é tocada pela mesma correia, com certeza ao trocar o rolamento do esticado que sofre menos que ela, deve trocar ela também.
Vai ai a pergunta para eles: Porque trocar o rolamento do esticador e não trocar a bomba d'água?
Nada contra este inox. Mas devem saber que o que estraga ali é o rolamento e selo mecânico, se continuar completando água porque assim vai dando certo, você pode colocar com rotor de ouro que dará errado.
Sds