O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDRL / LUZ DIURNA
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

54 mensagens
Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

DRL / LUZ DIURNA

por Luiz Antunes » 11 Jul 2016, 03:41

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje
Luiz Antunes escreveu:Fuente del Mensaje
Eu tô de cama amigo !!! fazem + de 80 dias !!!

:61: :61: :61: Poxa, melhoras amigo! Fé em deus que logo tudo se acerta!


Valeu !!!!!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 26 Ago 2016, 15:25, em um total de 1 vez.
Razão: exclusão de citação

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

DRL / LUZ DIURNA

por Luiz Antunes » 11 Jul 2016, 03:53

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje
Ps: Meu amigo do coração, meu amigo Luiz Antunes, estimas melhoras pra vc., fé em Deus, ok., e para teu conhecimento, eu aqui também tô enfrentando uma barra, desde 28 de março me deu uma crise de pressão alta que tive que baixar hospital, e depois descobri que não era problema de coração, e sim uma tireoidite (inflamação da Tireóide) que me deu provavelmente por consumo de atum, esculhambou todo meu organismo, é taquicardia, suores, pressão alta uma hora, pressão baixa outra hora, ficar na cama o dia inteiro, dores pelo corpo, etc...o pior que para curar essa tireoide é uma luta e leva em torno de 6 meses, é o que falei, para nós agora é força de vontade e fé em Deus.
Grande abraço
Janderson



É amigo Janderson , e a PVC ( porra da velhice chegando ) para nós , kkkkkkkkk !!!
Dessa Tireóide eu estou livre , NÃO tenho mais , tive Câncer e arranquei tudo , igual EGR ( By- Passei ) !!!

Abração meu camarada !! Só Deus na causa mesmo !!!!

Ah sim ! Montei aqueles aros seus com pneus 225 / 50 / 16 , Bridgestone Potenza Re050 Run Flat 92v , nem precisa falar de como ficaram lindas e largas !!! AH ! Também coloquei TPMS !!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 26 Ago 2016, 15:26, em um total de 1 vez.
Razão: exclusão de citação

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

DRL / LUZ DIURNA

por Luiz Antunes » 11 Jul 2016, 04:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, sobre esta lei não está claro que qualquer coisa serviria a não ser farol baixo, eu por exemplo uso o farol de neblina sempre em viagens, mas com certeza para te multar não faltará argumento. Todos sabem que multa no Brasil é um comércio.

Sou totalmente a favor do farol aceso, aliás se não me engano foi uma empresa de ônibus da minha cidade que começou isto. E o motivo de ser a favor, é exatamente por causa de uns que andam com o faroletes aceso em momentos cruciais como neblina (serração), ou seja quando agente vê o farolete o carro já passou, estes mesmos carros andam com faroletes aceso em dias ensolarados, me dá graça ao ver estes idiotas perdendo tempo com esta luizinha acesa e sendo lei com certeza acenderão os faróis.

Bem há uma controvérsia, porque estando com o farol aceso, a lanterna traseira também estará e durante o dia possa ser que ao pisar no freio, alguns carros não serão tão visíveis, principalmente alguns fuscas que em 90% dos casos nem acende nada.

Eu estou me preparando para acender somente os faróis ao ligar o carro, deixando as lanternas traseiras somente para os freios e luzes direcionais. Meu pensamento imediato será usar a trava ture que trava o carro assim que eu o movimento, sendo que a noite não irei esquecer de acender os faróis para acender as lanternas, já que nunca saio sem acender los. Tenho ainda a ideia de que o sistema desligue ao acender os faroletes no comando normal.

Estou pensando, não desisto fácil.



Almeidão meu camarada ,

acabei de desistir dessa porra de Led / DRL , etc !

Vai ser aquela palhaçada , de qq um querer fazer a lei na hora , para tomar grana dos motoristas .
Multa chegando para quem esta com DRL , etc .

Então depois de pensar um pouco , vou andar com o farol baixo acesso , porém somente ele , sem o resto das luzes .

Seguinte , é só vc achar o fio do farol baixo em cada um dos faróis perto do conector deles .
Abra cada fio , e coloque terminais macho e fêmea , para o dia que quiser voltar, ficar tudo perfeito e limpo . Faça nos dois !

Compre dois reles de boa qualidade ( siemens se tiver ) de 30 / 40 amperes .
Rele universal , tipo de buzina , só que com contato aberto e fechado.

Estes reles tem o contato de 30 amp sempre fechado, e o de 40 amp sempre aberto .
O terminal comum a estes 2 contatos, vc liga no fio da lampada baixa , e o terminal de 30 amp no outro lado chicote .
Faça isso em cada lado , um rele para cada farol .
Assim o farol baixo dos 2 lados, já vai funcionar normalmente , nada mudou de como estava antes , acendendo tudo , painel, lanternas , etc , pela chave seletora original do carro .

Agora o contato aberto de 40 amp de cada rele, vc leva para o positivo da bateria ( os dois fios ) , se quiser ficar bacana coloque um fusivel pertinho da bateria para os dois , pode ser 30 amp . Melhor que cada rele fique pertinho do seu farol respectivo .
Ainda não vai funcionar , falta ligar os dois fios das bobinas de cada rele .

Vc deve ligar as 2 bobinas em paralelo , um par de fios vc liga no positivo da bateria ( pode ser naquele mesmo fusivel se vc colocar ) .
O outro par vc transforma em um fio, leva para dentro do carro e liga numa chave , ou botão fazendo terra .
Quando acionar essa chavinha , os reles trocam do chicote original , para bateria direto , e só ligam os baixos .
Evitando assim aquele problema , de dar erro no computador de bordo , acusando lampada queimada , ou em curto .

Se preferir mudar a ligação das bobinas tb pode , coloque 2 fios das bobinas no terra da bateria.
E traga positivo da chavinha de dentro do carro , para os outros 2 fios da bobina , não muda nada , o que for mais fácil !

Abs

Avatar do usuário
Fabricio Neves
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Ago 2015, 03:03
Nome Completo: Fabricio Neves Vagno
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

DRL / LUZ DIURNA

por Fabricio Neves » 11 Jul 2016, 08:27

Luiz Antunes escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal , ainda não morri , ehehe !

Conforme lei , de agora em diante , é obrigado usar farol baixo em estradas, ou a tal da DRL !

Fiz uma busca , e não achei nada sobre terem instalado algo nos Vectras B .

Alguém ja instalou , ou recomenda algum modelo de DRL no mercado ???

Se tiverem link ou fotos seria ótimo !

Abração


Olá Luiz Antunes!

Existem muitos tipos de fitas de LEd à venda.
Eu comprei deste modelo e instalarei assim que receber (até dia 22/07/16).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -14-cm-_JM

Tenho instalado deste modelo no meu Vectra C, iluminam bem, mas já adianto que não não duráveis:
http://pt.aliexpress.com/item/Flexible- ... 5e224c7980

Eu sempre uso faróis ligados na estrada, acho mais seguro, mas na cidade os DRL's ajudam bastante, só que em túneis o uso de faróis é obrigatório.
Vou ficar usando na cidade os DRL's e na estrada/túneis os faróis baixos.
Boa sorte!
Vectra Sedan Elegance
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

DRL / LUZ DIURNA

por Luiz Antunes » 11 Jul 2016, 17:20

Obrigado Fabrício ,

esses led´s eu também ja tinha visto , para falar a verdade nenhum deles me interessou .

Esse que vc comprou parece ser melhor que o tubular , mas o que eu não gosto nele é ficar amarelo quando apagado , se fosse transparente seria melhor . Existem umas fitas iguais a essa , transparentes e maleáveis , só acho que devem ser mais espessas .

De qualquer maneira desisti da instalação , vou fazer como descrevi para o Almeidão !

Abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DRL / LUZ DIURNA

por Almeidão » 11 Jul 2016, 21:32

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje A idéia é boa, mais acredito que a máfia das multas vai pegar no pé de quem estiver com as lanternas apagadas. Vão alegar que vai aparentar com lâmpada queimada e blablabla. Sempre tem um porém.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Sim, já pensei nisto, incluive que possa vir um federal atrás e já lhe multar kakkakakkak
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

DRL / LUZ DIURNA

por Alez » 12 Jul 2016, 10:38

Obrigado senhores, tópico bastante esclarecedor.

Me fez concluir que não vale qualquer tipo de investimento em faróis ou DRL's afins.

Melhor mesmo é ligar o farol baixo e trocar bateria e lâmpadas com mais frequência.

Só no Brasil mesmo uma merda dessas.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

DRL / LUZ DIURNA

por Tiagomos1 » 12 Jul 2016, 16:43

Li uma matéria hoje no site da uol falando que esse lei vai fazer a troca de lâmpadas ficar mais frequente. Fizeram os cálculos de horas que isso vai representar e a vida da lâmpada vai passar de 4 anos para 2, ou seja, vai ficar o dobro do tempo acessa né.

Tá aí um dos motivos para a lei kkkkkk venda de lâmpadas e multas por farol queimado também sobem.

Êêê Brasil!!!

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

DRL / LUZ DIURNA

por Ju_Bueno » 12 Jul 2016, 16:58

Como já mencionaram, com certeza as baterias tb sofrerão redução na vida útil...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

DRL / LUZ DIURNA

por Janderson » 12 Jul 2016, 23:08

Resultado disso tudo, podem escrever, as lâmpadas vão ficar mais caras, e as baterias também, que nem foi o caso dos extintores, lembram ?, Brazilzão mesmo...

Abraços
Janderson
Ps: dica de amigo, comprem um par de lâmpada nova para os faróis ainda agora, antes de subir de preço, e mais, dica 2, deixem dentro do porta-malas ou porta-luvas, vai que numa viagem ou numa cidade longe da sua queime uma lâmpada, aí é multa na certa, o negócio é agora sempre verificar se está tudo funcionando, pois não vão perdoar, é o que eu ouvi aqui , aqui no RS tão lascando multa a rodo.
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

DRL / LUZ DIURNA

por Luiz Antunes » 12 Jul 2016, 23:20

Nem precisa dizer amigo Janderson , que seu amigo Luiz tem tudo duplicado de reserva dentro do carro , kkk .
Fusiveis , lampadas night breaker , pisca ambar , luz de freio , pinguinhos , pingão , valvulas de pneus , birros , prisioneiros e porcas de rodas , garrafa de ar comprimido , etc e etc para caramba !!!!!! kkkkkkk
Além da bolsa de ferramentas , chave de impacto 19 mm para porcas de rodas, e macaco eletrico !!!!
Coisa de velho !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

DRL / LUZ DIURNA

por Edcezar » 13 Jul 2016, 13:20

Viajei neste final de semana, e posso dizer, na minha opinião que vejo com bons olhos está lei. Os carros ficam mais visíveis, e acredito que melhora muito no quesito segurança.

Excluindo o caráter arrecadatorio, acho muito boa.

Sobre o desgaste prematuro de lâmpadas e bateria não culpo a lei. A culpa seria dos nossos fabricantes de peças que cada vez mais são trocadas com menos tempo de uso.



S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DRL / LUZ DIURNA

por Almeidão » 13 Jul 2016, 21:24

Eu também sou totalmente a favor da lei, aliás uma boa quantidade já vinha com este farol aceso, outras tantas com carro novos já com os ledes. Ai vinha um pouco com os faroletes aceso onde não se via nada e uma outra parte todo apagado. Isto nos deixa confuso onde começamos a ver muito melhor os que estão aceso e descuidando dos que não acendia, ou seja estava tudo misturado e pior. Agora sim estamos bem.

Li alguma coisa sobre os Estados Unidos, mas não tem comparação. Um exemplo que posso dar por ser profundo conhecedor deste país por visita e não por ler ou ouvir alguém falar. Lá qualquer um pode ter uma arma desde que tenha documento simples e comprove que não tem antecedentes criminais e colocar a arma dentro do carro ou casa, aliás rifle nas casas dos meus amigos é que não faltam. A maioria com cabo de plástico e eles saem para caçar numa boa.

Ai vem aquela velha duvida. Se é um país tudo organizado. Porque isto é permitido? Bem, por ser organizado, tem lei e cada um sabe a merda que é se usar aquela arma erradamente. Ainda não vi um atirador matar e sair ileso por lá, enquanto aqui tem até a porcaria dos direitos humanos até onde se comprova que o humano é uma animal

O mesmo acontece com o trânsito. Tem lei e Xerifes pra lhe multar e te pega e te multa ao fazer algo errado e não alienatoriamente como aqui para aumentar o caixa.

Bem, acederemos ele e não seremos multados e pronto

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

DRL / LUZ DIURNA

por Janderson » 14 Jul 2016, 00:17

Luiz Antunes escreveu:Fuente del Mensaje Nem precisa dizer amigo Janderson , que seu amigo Luiz tem tudo duplicado de reserva dentro do carro , kkk .
Fusiveis , lampadas night breaker , pisca ambar , luz de freio , pinguinhos , pingão , valvulas de pneus , birros , prisioneiros e porcas de rodas , garrafa de ar comprimido , etc e etc para caramba !!!!!! kkkkkkk
Além da bolsa de ferramentas , chave de impacto 19 mm para porcas de rodas, e macaco eletrico !!!!
Coisa de velho !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não é coisa de velho não amigo Luiz, é coisa de gente precavida e inteligente mesmo :88: pensando bem, gostei dessa história de ter tudo duplicado dentro do carro, tipo assim, se eu estiver levando uma garota gata dentro do carro seria melhor levar mais uma né :38: ou ser prevenido e levar logo umas 3 , rsrsrsrs....vai que uma falhe ou dê defeito, kkkkkk....

Grande abraço pra vc. meu amigo e estimas melhoras, fé no nosso Paizão lá de cima :88: :102:

Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

DRL / LUZ DIURNA

por Alez » 14 Jul 2016, 15:14

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Viajei neste final de semana, e posso dizer, na minha opinião que vejo com bons olhos está lei. Os carros ficam mais visíveis, e acredito que melhora muito no quesito segurança.

Excluindo o caráter arrecadatorio, acho muito boa.

Sobre o desgaste prematuro de lâmpadas e bateria não culpo a lei. A culpa seria dos nossos fabricantes de peças que cada vez mais são trocadas com menos tempo de uso.

S5


Amigo Ed, concordo com teu ponto de vista em rodovias estaduais.

Agora em rodovias federais discordo completamente.

Aqui em Brasília mesmo temos várias federais e te digo, não há necessidade alguma de andar com farol baixo acesso durante o dia nessas rodovias.

O argumento da lei é ser mais visto. Pois bem, andei com fárois acessos e não deixei de levar fechada. Não fui mais visto coisa nenhuma. Conversa fiada.

E outra que já foi bem observada por alguém em algum artigo que li repercutindo este assunto: esqueceram-se das lanternas traseiras que também acendem com farol baixo e meio que pode atrapalhar a visibilidade da luz de freio ao pisar nos freios em uma rodovia com sol à pino dificultando saber se o condutor da frente está pisando no freio ou não.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

DRL / LUZ DIURNA

por Edcezar » 14 Jul 2016, 16:33

Alez,

Não entendi a distinção sobre o uso em uma rodovia federal ou estadual...

Agora sem querer desmerecer o artigo que você leu, se a pessoa andar com a devida distância do carro da frente a luz traseira também ajudará na visualização na minha opinião, sem contar que ela é mais fraca que a luz de freio.

O que me deixa p... da vida época o sujeito andar com a luz de neblina traseira ligada seja de dia ou de noite sem ter neblina. Típico de pessoas que não sabe usar corretamente os opcionais de maneira correta.

Acho que toda tentativa de se evitar que se percam vidas pra mim é válida.

E fechadas você vai continuar tomando com luz acesa ou apagada pois depende da qualidade dos motoristas a volta kkkkkkkkk



S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

DRL / LUZ DIURNA

por Luiz Antunes » 15 Jul 2016, 01:25

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje
Luiz Antunes escreveu:Fuente del Mensaje Nem precisa dizer amigo Janderson , que seu amigo Luiz tem tudo duplicado de reserva dentro do carro , kkk .
Fusiveis , lampadas night breaker , pisca ambar , luz de freio , pinguinhos , pingão , valvulas de pneus , birros , prisioneiros e porcas de rodas , garrafa de ar comprimido , etc e etc para caramba !!!!!! kkkkkkk
Além da bolsa de ferramentas , chave de impacto 19 mm para porcas de rodas, e macaco eletrico !!!!
Coisa de velho !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não é coisa de velho não amigo Luiz, é coisa de gente precavida e inteligente mesmo :88: pensando bem, gostei dessa história de ter tudo duplicado dentro do carro, tipo assim, se eu estiver levando uma garota gata dentro do carro seria melhor levar mais uma né :38: ou ser prevenido e levar logo umas 3 , rsrsrsrs....vai que uma falhe ou dê defeito, kkkkkk....

Grande abraço pra vc. meu amigo e estimas melhoras, fé no nosso Paizão lá de cima :88: :102:

Janderson


Valeu Janderson,

vc é meu parceiro !!!! kkkkkk

abração

Avatar do usuário
Fabricio Neves
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Ago 2015, 03:03
Nome Completo: Fabricio Neves Vagno
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

DRL / LUZ DIURNA

por Fabricio Neves » 07 Ago 2016, 03:53

Olá pessoal.
Instalei a DRL.
Foi um trabalho gostoso de se fazer.
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços.
Vectra Sedan Elegance
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

DRL / LUZ DIURNA

por Edcezar » 08 Ago 2016, 17:02

Fabricio,

Se possível pode tirar uma foto mais de perto ?

É possível dar mais detalhes da instalação?

Valeu [VICTORY HAND]

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Fabricio Neves
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Ago 2015, 03:03
Nome Completo: Fabricio Neves Vagno
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

DRL / LUZ DIURNA

por Fabricio Neves » 10 Ago 2016, 10:15

Olá.

Tive que cortar parte dessa capa de plástico que cobre o farol de neblina, a fixação foi feita com fita adesiva dupla face 3M (alta adesão) e também com uso de silicone preto que além de ajudar na fixação também preencheu algumas frestas no encaixe do DRL com capa.
Este DRL tem 180mm de comprimento, já vi com outras medidas. Se encontrares com 120/125mm (coisa rara) cabe no vão sem necessidade de cortes na capa.
Está funcionando da seguinte forma:
- ligado no pós chave.
- liga o contato/carro DRL acende e ao ligar a luz de lanterna mantém ligado o DRL.
- ao ligar os faróis o DRL é desligado.
Usamos um relé para esse esquema de ligação.
Segue a foto aproximada.

Abraços.
Imagem
Vectra Sedan Elegance
Imagem

54 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.