O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTID "meio" apagado - Vectra C
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
steidel
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2016, 13:31
Nome Completo: Lucas Steidel
Cidade: Mafra
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

TID "meio" apagado - Vectra C

por steidel » 13 Jul 2016, 15:51

Boa tarde.

Pesquisei no fórum e em outros locais, porém não consegui encontrar (ou talvez não tenha conseguido especificar) problema semelhante. Assim, lá vai:

O TID do meu Vectra C (Expression 2008) não está completamente "aceso", conforme a foto:

Imagem

As informações estão sendo entregues corretamente, o único problema é a iluminação mesmo (além de feio, em certos momentos fica ruim para enxergar)


Será que consigo resolver isso sozinho, ou deveria levar em algum local especializado? Ou deveria, drasticamente, comprar outro?

Obrigado.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[VECTRA C] TID "meio" apagado

por Tiagomos1 » 13 Jul 2016, 17:27

Acho que é Led queimado, tem que abrir para verificar. Se não tem familiaridade com serviço deste tipo, aconselho levar em profissional da área. Já que o cabo flat do mid é fácil de quebrar e a montagem e troca de leds não é tão trivial assim. Mais se tem coragem, existe no fórum tópicos na seção "how to" - faça você mesmo, que ensinam como abrir e trocar Led do mid.
Não ache que estou desencorajando você a não mexer, só estou avisando pois para quem está acostumado (caso de alguns membros) parece fácil e aí a gente que não tem muita prática acaba passando aperto kkkk
Mais se você conhece ou tem paciência para tal serviço, vai que com calma da certo.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

TID "meio" apagado - Vectra C

por Edcezar » 14 Jul 2016, 10:57

O meu corsinha tava assim...

é so a lampada mesmo... mas pra trocar "essa lampada" tem de tirar o painel central...

como o Tiago disse, tem how-to caso queira encarar a bronca

E um video no youtube também:
https://www.youtube.com/watch?v=RWl1rcV_mNQ

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

steidel
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2016, 13:31
Nome Completo: Lucas Steidel
Cidade: Mafra
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

TID "meio" apagado - Vectra C

por steidel » 14 Jul 2016, 13:19

Valeu pela ajuda galera, acho que vou levar em alguém especializado mesmo hehehe

Aproveitar o tópico e tirar mais uma dúvida: se eu apenas trocar as lâmpadas do TID pelas da foto (t5), vai funcionar de boa? Digo, não precisa de alguma adaptação?

Imagem


Valeu!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Feliz Aniversário

TID "meio" apagado - Vectra C

por Edcezar » 14 Jul 2016, 14:26

steidel escreveu:Valeu pela ajuda galera, acho que vou levar em alguém especializado mesmo hehehe

Aproveitar o tópico e tirar mais uma dúvida: se eu apenas trocar as lâmpadas do TID pelas da foto (t5), vai funcionar de boa? Digo, não precisa de alguma adaptação?

Imagem


Valeu!

Essas lâmpadas devem servir... troca as duas já né...

Abs

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 457 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.