O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA B] - Alarme não desliga, diz que o carro foi roubado e pede pra ligar pra 190
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] - Alarme não desliga, diz que o carro foi roubado e pede pra ligar pra 190

por leonardorcj » 20 Jul 2016, 12:06

Boa tarde amigos,

Hoje pela manhã liguei meu carro normalmente e sai de dentro para abrir o portão da garagem, coisa que faço todos os dias antes de sair. Para minha surpresa antes mesmo de retornar para dentro do carro o alarme disparou numa altura que quem estava no quarteirão de baixo ouviria (kkk). O que achei 'curioso' que dava uns 5 'apitos' (ou buzinadas) e em seguida uma mensagem "Este carro foi roubado, ligue pro 190" (ou algo semelhante), pra mim foi estranho porque nunca tinha ouvido um alarme funcionar desse jeito (kkk), até pelo contrário já teve duas vezes que o alarme disparou acidentalmente e no alarme foi tocado apenas o som da buzina sem parar, vindo a parar com o acionamento no botão do controle. Neste caso nem o controle conseguiu parar o alarme. Desliguei o carro, acionei o botão que desliga o alarme e tentei ligar o motor, mas não pegou de jeito algum.

Ao virar a chave parecia que cortava a energia com a bateria, apagava todo painel, parava a alarme e ao voltar a chave para o ponto '0', o alarme voltava 'gritar'. Como não entendo nada e não deixaria o alarme ficar tocando (era perigoso os vizinhos chamarem a polícia - kkk), desliguei o cabo da bateria e fui buscar o eletricista conhecido. O eletricista ao chegar lá, viu como o alarme estava, cortou um dos cabos da buzina e com a bateria desligada virou a chave na posição que o painel acende e conectou o cabo na bateria e pediu pra dar partida, o carro voltou a funcionar, dai encostou o cabo da buzina no polo da bateria e o alarme voltava a 'gritar' intermitente. O carro não teve mais problemas para funcionar o motor. Ele me disse que o alarme é original e só em concessionária vão conseguir resolver o problema ou posso optar por colocar um novo alarme e o original será desativado.

Gostaria de saber de vocês se o que o eletricista falou está correto ou existe outro meio de consertar o problema do alarme, pois, ouvi de outras pessoas, inclusive numa loja que instala alarmes, que quem trabalha com codificação de chaves, por exemplo um chaveiro especializado, poderá ter um aparelho (scanner ou sonda - não lembro direito) que reseta e resolve o problema. O que me dizem?

Obrigado.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] - Alarme não desliga, diz que o carro foi roubado e pede pra ligar pra 190

por JoãodoValle » 20 Jul 2016, 12:21

Opa, essa de gritar é nova kkkkkkk, não amigo, de fábrica o vectra não tem sistema de diálogo para alarme nem as últimas versões kkkkk. Provavelmente foi instalado algum outro sistema de alarme no seu carro que não é original, já ví alguns sistemas desses por aí, tem um inclusive que ao encostar no carro pede educadamente que se afaste do veículo kkkkk, acredite.

Sobre chaveiro mexer com alarme original procede, mas desde que seja ORIGINAL mesmo, eu mesmo já recorri com outro carro a chaveiro para reprogramar controle de alarme.

Mas no seu caso eu procuraria um instalador profissional de alarme, contagem é uma cidade considerável e deve ter bons profissionais.

Boa sorte

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] - Alarme não desliga, diz que o carro foi roubado e pede pra ligar pra 190

por leonardorcj » 20 Jul 2016, 12:36

Obrigado pela resposta JoãodoValle!

Vou procurar mais em Contagem, já que em uma loja de instalação de alarme que passei, após o eletricista resolver parcialmente meu problema, disseram que lá não resolveria porque precisaram de um aparelho para resetar e resolver o problema. O que preciso saber de verdade é que tanto o eletricista como a loja de alarme afirmaram que o alarme é original. Quando fiz o seguro do meu carro pediram para instalar apenas o anti-furto, algo que acho que não tem nada haver com a mudança do sistema de alarme...

Obrigado.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] - Alarme não desliga, diz que o carro foi roubado e pede pra ligar pra 190

por JoãodoValle » 20 Jul 2016, 12:46

Pois é, precisa ver melhor esse anti furto que foi instalado, pois se for independente no alarme nada tem a ver com o alarme original denovo, bem que estanhei mesmo o que disse do painel apagar e tudo mais, pois o comportamento do antifurto do alarme original é outro, o carro não pega e a luz de anomalia pisca no painel, isso se tiver tentando ligar ele com chave sem transponder, pois quando a chave original é inserida no contato ele já desarma o alarme.

Enfim, já que vc instalou esse suposto anti furto nao seria melhor ir onde instalou?

Avatar do usuário
leonardorcj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 01 Jun 2015, 20:22
Nome Completo: Leonardo Ribeiro
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] - Alarme não desliga, diz que o carro foi roubado e pede pra ligar pra 190

por leonardorcj » 20 Jul 2016, 12:54

Ótima dica farei isto, vou dar um pulo na loja que instalei o anti furto!

Obrigado.


JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje
leonardorcj escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pela resposta JoãodoValle!

Pois é, precisa ver melhor esse anti furto que foi instalado, pois se for independente no alarme nada tem a ver com o alarme original denovo, bem que estanhei mesmo o que disse do painel apagar e tudo mais, pois o comportamento do antifurto do alarme original é outro, o carro não pega e a luz de anomalia pisca no painel, isso se tiver tentando ligar ele com chave sem transponder, pois quando a chave original é inserida no contato ele já desarma o alarme.

Enfim, já que vc instalou esse suposto anti furto nao seria melhor ir onde instalou?

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.