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miguelandre
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Sistema de vapor de gasolina.

por miguelandre » 15 Ago 2016, 11:06

Olá pessoal!
Andei pesquisando :7: a respeito do sistema de vapor de gasolina no sistema de admissão que está virando modinha porém, a muitas controversas sobre sua real funcionalidade, toda via e um bom tópico para ser discutido. Alguém ai já vez?? :2:

Obrigado!!!

Almeidão
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Sistema de vapor de gasolina.

por Almeidão » 19 Ago 2016, 21:24

Você acredita em Papai Noel?

Vi um teste na net que dá graça. Quando ele desliga a injeção, diz ele que o carro funciona com o vapor. Amigo, este teste não é no vapor é um sistema de sucção tipo carburador, porem 50 mil vezes pior já que não tem giglês, marcha lenta etc. Quem está fazendo este teste, são gente que nunca lidou com o carburador e estão tentando reinventar uma peça que até funcionava bem até aparecer a injeção.
O seu carro e nem o meu não precisa de injeção para funcionar, mas precisa da gasolina e ela está indo desordenadamente para a TBI e não está indo vapor não está indo ela crua mesmo. Você quer fazer um teste na potência da sua TBI? Solte a mangueira, ligue o carro, deixe na marcha lenta e coloque a mão ali tapando a boca dela, o carro vai morrer, mas que você vai levar um susto na pressão que faz sugando ali, com certeza vai, até acho que se ele não morresse ele iria puxar sua mão para dentro. Sem contar que o carro já aproveita o vapor da gasolina que passa pelo canister, isto mesmo este vapor vem do tanque e entra embaixo da TBI do Vectra, seria só desligar a bomba que ele teria que funcionar com o vapor que ali tem bastando tirar a válvula fora kakkakkakakkak.

Vamos para outro teste, isto eu já fiz. Pegue um tanque de fusca que é ferro, lava ele umas 5 vezes, deixa secar e e tenta soldar ele e sai de perto da boca dele poque vai sair uma rajada de fogo tamanha a potencia do vapor que está ali mesmo depois de lavar 5 vezes. Imaginamos então que sem lavar o vapor seria imenso. Então para que usar gasolina no fusca?

Juro que nunca vi tamanha idiotice, invenção sem nexo.

Sds
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Mike VCD
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Sistema de vapor de gasolina.

por Mike VCD » 20 Ago 2016, 12:25

Eu pensei a mesma coisa , se e um sistema semi fechado em que a unica saída seria a combustão, todo vapor sera reaproveitado de alguma forma , nao tem logica esse sistema de vapor de gasolina :13:

miguelandre
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Sistema de vapor de gasolina.

por miguelandre » 24 Ago 2016, 01:02

Obrigado Almeidão e Mike!

Esse é mais produtinho que se diz milagroso, como aquela história de gerador de hidrogênio.
Tem até oficinas expecialisadas em instalar quitis de vapor de gasolina. Isso é para pegar os leigos e botar fogo em carros. kkkkk...

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Sistema de vapor de gasolina.

por flavioborges » 24 Ago 2016, 02:01

Eu não sou especialista, mas também não sou totalmente leigo. Vejo algo interessante nessa "tecnologia". Uma coisa é o carro aproveitar os gases da gasolina que são gerados naturalmente. Outra coisa é "transformar" a gasolina em gás. É muito perigoso, muito "gambiarrento" e imprudente. Acredito que há potencial, porém precisa ser muito estudado e feito da maneira correta. Os geradores de hidrogênio são igualmente promissores. O fato é que os carros não são projetados para rodar nesses sistemas, o que torna a conversão meio que uma gambiarra, assim como é o GNV. O GNV também surgiu assim, meio gambiarrento e sem tecnologia, mas evoluiu e hj é um sistema confiável. Acredito que o mesmo vai acontecer com o gerador de hidrogênio e até mesmo esse sistema de conversão do estado físico da gasolina. Se não acontecer, será por questões políticas e monetárias, e não por falta de potencial ou falta de tecnologia. Essa é minha humilde opinião.

Almeidão
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Sistema de vapor de gasolina.

por Almeidão » 24 Ago 2016, 19:41

Você comenta que o carro GNV surgiu de gambiarra. Concordo plenamente contigo, mas ele surgiu GNV, sem segurança nenhuma, empurrando GNV nos carburadores de fusca sem uma aceleração de arranque, nada mais que a borboleta fechando a entrada do gás que neste momento era jogado fora tamanha a gambiarra. Isto mesmo não é igual hoje onde um acelerador faz injetar mais GNV ou Menos de acordo com seu pé. O gás era aberto na mão com a chavinha que temos no fogão, o riso de fogo era somente 100%.

Um detalhe muito importante, era puro GNV. Agora com todas as tecnologias de hoje, tenta ai você misturar GNV e gasolina pra ver se o carro funciona? Até na época da gambiarra eles sabiam que tinha que ser puro. Então é impossível misturar combustível e eu já comentei várias vezes isto e já passei a parte técnica o motivo de não funcionar quando o combustível é misturado indiretamente. Não confunda misturar gasolina e álcool, ai a mistura é direta, não indireta.

Estas invenções me lembra uns espremedores de laranja o qual o vendedor na calçada colocava um canudinho na laranja e tirava o dobro de suco que uma laranja tem. Comprei um e ao chegar em casa tirei uns 3 pingos. Ao voltar lá o cara tinha sumido, e é isto que acontece se precipitam em mostrar um vídeo e depois somem.

Fazer um motor funcionar é fácil, o duro é fazer ele ser controlado. Nem precisa ser econômico, mas precisa ser controlado o que eu vi não tinha nenhuma das duas opções

Sds
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unBond
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Sistema de vapor de gasolina.

por unBond » 25 Ago 2016, 13:19

já já surge um dose-dupla vapor de gasolina + gerador de hho kkkkkkkkkk

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Sistema de vapor de gasolina.

por flavioborges » 26 Ago 2016, 04:59

Com certeza tem muitos ladrões por aí, Almeidão. Mas não acho que um sistema interessante deva ser deixado de lado só pq tem uns pilantras por aí que se aproveitam. Concordo quando vc diz que o problema é fazer funcionar de maneira estável e que tenha uma durabilidade/confiabilidade. O fato é que se as grandes empresas estudassem isso, talvez essas opções pudessem ter algo de bom. Ou mesmo poderia acontecer alguma descoberta que traria benefícios ao nosso sistema atual. Isso infelizmente não será feito, pois as grandes empresas estão super satisfeitas com o lucro gordo que elas tem com o petróleo e derivados. Acredito que no mínimo essas idéias deveriam ser estudadas, se é que já não foram. Há muitas algernativas à gasolina e álcool. Não podemos usá-las pq as indústrias não as cormercializam, pois não há tanto lucro nisso quanto há no petróleo. Mas isso já é outra conversa...

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Sistema de vapor de gasolina.

por Tiagomos1 » 27 Ago 2016, 17:27

Olha, sobre o gerador de hidrogênio... Esquece! Não dá. O que gera ele gasta pra gerar. Então n tem economia nenhuma. Além de ser perigoso.

O hidrogênio é sim um combustível interessante, mais em cápsulas. Aí funcionária igual o combustível de hj, vc vai e reabastece. Esse papo do carro gerar o próprio combustível não dá e não há como deixar seguro. Em uma colisão já era

Sobre o vapor de gasolina, isso é química. Para se ter uma combustão vc precisa do combustível (gasolina líquida ou gasosa) e o comburente (oxigênio). Daí ocorre a reação, se entra menos gasolina (como dizem, entra menos ar) motor funciona na lenta, se não entra a mesma quantidade de de vapor de gasolina que a gasolina líquida (para acelerar) o motor n vai acelerar.

Então, vai consumir a mesma coisa. N tem milagre, pra realizar um trabalho se gasta uma energia X. Se tem menos combustível, vai gerar menos energia e assim menor trabalho.

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Sistema de vapor de gasolina.

por Almeidão » 27 Ago 2016, 18:49

flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje Com certeza tem muitos ladrões por aí, Almeidão. Mas não acho que um sistema interessante deva ser deixado de lado só pq tem uns pilantras por aí que se aproveitam. Concordo quando vc diz que o problema é fazer funcionar de maneira estável e que tenha uma durabilidade/confiabilidade. O fato é que se as grandes empresas estudassem isso, talvez essas opções pudessem ter algo de bom. Ou mesmo poderia acontecer alguma descoberta que traria benefícios ao nosso sistema atual. Isso infelizmente não será feito, pois as grandes empresas estão super satisfeitas com o lucro gordo que elas tem com o petróleo e derivados. Acredito que no mínimo essas idéias deveriam ser estudadas, se é que já não foram. Há muitas algernativas à gasolina e álcool. Não podemos usá-las pq as indústrias não as cormercializam, pois não há tanto lucro nisso quanto há no petróleo. Mas isso já é outra conversa...


Amigão, esta invenção não será apurada porque ela já existia, o carburador era assim. Chegou no máximo do desenvolvimento dele e não tem mais nada para se fazer ai, aliás quem é da minha época lembra dos últimos super avançados, tipo Brosol 2E, 3E etc. Equipava Monza, Santana, Escort e outros que eram 1.8 ou 2.0, tinha várias válvulas nele, uma delas para acelerar o carro quando ligava o ar, era o caso do meu Monza Classic, tinha válvula para abrir um pouquinho a borboleta ao acionar o afogador, (carro a álcool) e o meu em especial tinha uma válvula de assentamento do acelerador para levar o giro a zero ao soltar o mesmo e uma em especial que mantinha uns 5 a 10 minutos um pouquinho acelerado pela manhã ou quando mais frio. Esta forma de sugar a gasolina nós já tivemos e chegamos no máximo do desenvolvimento possível.

Conhecendo os motores de hoje e o funcionamento dos mesmos, sendo ele somente combustão interna só tem uma forma dele ser econômico pra nós. É baixar o preço do combustível.

Rockefeller quando resolveu tirar petróleo para tirar a querosene para acender lamparinas nos USA, ele se viu louco porque ao tirar a Querosena saía um subproduto que tinha que ser jogado fora por não ter como utilizar e não tinha mais onde jogar, este sub produto era a gasolina. Quem diria que hoje ainda estão com esta mesma ideia de jogar gasolina fora kakkkaka.
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por flavioborges » 01 Set 2016, 05:51

Até onde eu sei, o carburador regulava a mistura ar/gasolina e aspirava os vapores sim, mas não trabalhava só com os vapores de gasolina. Acho que nenhuma idéia deve ser descartada. Haviam vários problemas quando começaram a surgir os carros à gasolina. Também haviam inúmeros problemas nos carros com GNV, mas com o tempo esses problemas foram resolvidos. Enfim... Posso estar errado, mas não vi relação nenhuma disso tudo com os carburadores de antigamente. Tudo o que eu quis dizer, é que precisamos estar de mente aberta para novas idéias e não renegá-las logo de cara. Encerro aqui a minha participação neste tópico, pois não sairá mais nada de produtivo aqui. Valeu

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por Almeidão » 01 Set 2016, 20:40

Amigo, você está certo, ok. Eu só quis dizer que se eu tenho uma lâmpada elétrica e colocar uma pilha para diminuir o gasto da eletricidade, eu só irei aumentar meus gastos comprando pilha para colocar na instalação.

Só vou lhe adiantar, não falei por falar, até me perco aqui discutindo contigo, já que não vejo nada que possa acrescentar nesta besteira.

Sobre ar/combustível, não é o que você sabe não é o que todos conhecedores sabem. A medida é certa para cada motor, como exemplo um motor 11:1, entra onze partes de ar e uma de combustível, seja carburador ou injeção. Se você colocar 1,5 de combustível ele morre e funciona errado, o mesmo acontece se entrar 6 partes de ar e 1 de combustível é por isto que ele funcionando a gasolina já está entrando as partes designadas para o bom funcionamento e se for acrescentar GNV ele morre. Ótimo você ter comentado isto, por isto que o filme do cara não consegue aceleração correta, porque suga de uma panela e não com as misturas necessária para um bom funcionamento que seria um carburador. Aliás só falta isto, colocar um carburador junto com a injeção.

Não tem como ter aproveitamento nisto como forma de beneficio.
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miguelandre
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por miguelandre » 02 Set 2016, 01:45

Na minha opinião, o sistema de alimentação dos motores vem se desenvolvendo e se modernizando ao longo de décadas.
Tivemos os carburadores, depois veio a injeção eletrônica analógica, a digital monoponto, a digital multiponto e por fim a injeção direta, sem falar na eletrônica embarcada que possibilitou tal avanço.Mas isso não é novidade pra ninguém. Temos que analisar o quão foi estudado e melhorado para chegar até onde chegou.

Acho difícil um entusiasta fazer uma melhoria tão simples, que já não tenha se pensado antes.

Como já dizia ( Santos Dumont)

Inventar é imaginar o que ninguém pensou;
É acreditar no que ninguém jurou;
É arriscar o que ninguém ousou;
É realizar o que ninguém tentou.

(Santos Dumont )

Almeidão
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Sistema de vapor de gasolina.

por Almeidão » 02 Set 2016, 21:32

É amigo, o diabo sabe porque é velho, não porque ele é diabo. Infelizmente não dá certo mesmo e como o Santos Dumont disse, inventar é imaginar o que ninguém pensou. Mas como eu já disse, este sistema é o mesmo usado no carburador, só que algo bem feito onde os pistões aspiram ar com combustível na proporção correta etc.

Você sabia que antes de inventar o carburador lá em mil novecentos e la vai fumaça eles começaram com uma panela? Infelizmente esta alguém já imaginou.
Ou será que o inventor do carburador foi tão inteligente de inventar o mesmo e depois ver para que ele serviria?

É isto ai, depois de descobrir que o motor funcionava assim, eles aprimoraram o sistema com a mistura perfeita etc. Ou seja esta tentativa está sendo a mesma que fabricar outra vez uma roda quadrada para ter mais segurança quando puxar o freio de mão no estacionamento.

sds
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miguelandre
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por miguelandre » 03 Set 2016, 00:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É amigo, o diabo sabe porque é velho, não porque ele é diabo. Infelizmente não dá certo mesmo e como o Santos Dumont disse, inventar é imaginar o que ninguém pensou. Mas como eu já disse, este sistema é o mesmo usado no carburador, só que algo bem feito onde os pistões aspiram ar com combustível na proporção correta etc.

Você sabia que antes de inventar o carburador lá em mil novecentos e la vai fumaça eles começaram com uma panela? Infelizmente esta alguém já imaginou.
Ou será que o inventor do carburador foi tão inteligente de inventar o mesmo e depois ver para que ele serviria?

É isto ai, depois de descobrir que o motor funcionava assim, eles aprimoraram o sistema com a mistura perfeita etc. Ou seja esta tentativa está sendo a mesma que fabricar outra vez uma roda quadrada para ter mais segurança quando puxar o freio de mão no estacionamento.

sds



Olá Almeidão! Obrigado pela sua atenção!

Eu não fazia ideia dessa história de panela. No que se refere a "tentativa está sendo a mesma que fabricar outra vez uma roda quadrada" Também concordo. Eis ai um retrocesso!

Mateense-ES
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Sistema de vapor de gasolina.

por Mateense-ES » 03 Set 2016, 07:45

Isto me lembra os milagrosos Kits de hidrogênio kkk.
Montadoras em todo mundo gastam milhões de dólares com pessoas ultra capacitadas e com tecnologia, e ainda utilizam sistema de armazenamento de hidrogênio em cilindros, tecnologia que por sinal é potencialmente perigosa, devido a instabilidade do mesmo, vide as bombas de hidrogênio. Aí vem um "oreia" e fala que consegue retirar hidrogênio suficiente através de hidrólise para utilizar em um veículo.

Ahh váa :13:

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Sistema de vapor de gasolina.

por Almeidão » 03 Set 2016, 22:13

kkkakkak, isto mesmo. Pra mim é igual esta caixinha milagrosa que voce liga no carro e pode colocar Álcool nele e funcionar a álcool. Hora molas, qualquer Vectra é só meter álcool que ele já sai andando no álcool sem caixinha nenhuma. Quem comprou esta caixinha deve ter ligado em um fio da bateria que não vai para lugar nenhum e da caixinha ligado em um outro sendo que de dentro dela não sai nada. Pra mim é a mesma história do cara da praça que tem 3 tampinhas e uma bolinha que você jura está no meio e ela não está em nenhuma. Bem, em um país como o nosso que vendem cirurgia sem que o cara precisa, isto de mudar o carro para o álcool podemos considerar que não é nada.

Quer tentar? Basta colocar alcool que ele sai por ai numa boa, apesar que eu sou amante da gasolina.

Sds
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Sistema de vapor de gasolina.

por GustavoKrupp » 09 Set 2016, 06:25

Amigos, todos vocês opinaram mas ninguém experimentou ou conhece alguém que tenha experimentado. Tudo aqui foi na base do "eu acho", desculpa não quero ser grosseiro. É óbvio que os kit hidrogênio não dão resultado, até porque não produzem na velocidade que precisam. Agora, a gasolina já está pronta, o principio do aparelho não consome energia do automóvel. Vamos lá! Abram a cabeça! Afinal de contas o sistema canister trabalha com o mesmo princípio. Abraço à todos!

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Sistema de vapor de gasolina.

por Almeidão » 13 Set 2016, 20:09

Amigo, desculpa ai e eu demorei ver isto, mas eu não estou nesta sua que você diz EU ACHO. Eu nunca disse eu acho, eu tenho é certeza e tudo que eu disse é por experiência de funcionamento. Em carro o que eu ainda não tentei foi colocar 2 marchas a ré.

O problema é que fazem estas loucuras, logo pega fogo e sai espalhando na net que o carro tal pega fogo a toa. Aqui mesmo aparecem as vezes um dizendo que o Vectra tem um problema cronico tipo a junta das válvulas com pouco mais de 20 anos de uso já está vazando e busca ai que encontrarás uns que pegaram fogo e surgiu como problema cronico. No minimo é alguém fazendo dele uma bomba e depois se escondendo por trás deste PROBLEMA CRONICO.

Sds
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Sistema de vapor de gasolina.

por janduir10 » 15 Set 2016, 09:27

Amigos, também acho isso uma furada. Infelizmente 51 milhões de brasileiros confiou no Estado Islâmico Brasileiro, vulgo Partido dos Trabalhadores, mesmo depois de todos os erros e maracutaias desse partido. Então brasileiro acredita em qualquer coisa. Falando em economia, estou fazendo alguns vídeos sobre gnv de 5 geração (Lovato e Landirenzo) passando algumas dicas de configuração e a facilidade que é utilizar seu programa. Semana passada fiz 2 vídeos comparando o consumo do Vectra utilizando e configurado para etanol/gnv e depois gasolina/gnv. O resultado é surpreendente e parece que esse motor F2 parece projetado realmente pra gnv...
Gasolina/gnv
https://www.youtube.com/watch?v=HXtjV2ZSqUI
Etanol/gnv
https://www.youtube.com/watch?v=_f7zoxKC_SM

Abs

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