O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDisco e pastilhas de freio dianteiro Vectra C
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Fernando Leonel
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2016, 13:47
Nome Completo: Fernando Henrique Leonel
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Disco e pastilhas de freio dianteiro Vectra C

por Fernando Leonel » 18 Ago 2016, 14:35

Pessoal, estou com uma dúvida e não sei que providência tomar em relação.
Tenho um Vectra GT 2010 2.0 8v Aro 16, 4 furos, e preciso fazer a manutenção na parte de freio dianteiro, e andei pesquisando pra fazer a troca com peças originais, e fica com um preço bem diferenciado em relação as peças de marcas paralelas. Porém, falando em questão de segurança eu não sei se realmente compensa pagar bem mais caro pelas peças originais ou se as paralelas dão um bom resultado.
Ouço falar mto bem de disco TRW Varga e o da Fremax, e pastilhas da Cobreq e Fras-Le.
Será que alguém poderia me instruir em relação a isso? Falar sobre os prós e contras, indicar outra marca e tals, seria importante pra mim.
Desde já, agradeço!

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Disco e pastilhas de freio dianteiro Vectra C

por Vinicius Sabina » 18 Ago 2016, 15:08

Fernando Leonel escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou com uma dúvida e não sei que providência tomar em relação.
Tenho um Vectra GT 2010 2.0 8v Aro 16, 4 furos, e preciso fazer a manutenção na parte de freio dianteiro, e andei pesquisando pra fazer a troca com peças originais, e fica com um preço bem diferenciado em relação as peças de marcas paralelas. Porém, falando em questão de segurança eu não sei se realmente compensa pagar bem mais caro pelas peças originais ou se as paralelas dão um bom resultado.
Ouço falar mto bem de disco TRW Varga e o da Fremax, e pastilhas da Cobreq e Fras-Le.
Será que alguém poderia me instruir em relação a isso? Falar sobre os prós e contras, indicar outra marca e tals, seria importante pra mim.
Desde já, agradeço!


Colega,

Estava com essa mesma dúvida, principalmente na escolha dos discos, após uma exaustiva consulta, decidi pelos discos da marca fremax, dps de indicados até mesmo por funcionários da concessionária. Os discos originais da GM, com preço mais em conta foram R$ 400,00, cada.

Agora com relação as pastilhas peguei original.

Conforme preços abaixo:

001 19314694 JOGO PASTILHA ACDELCO JG 1,00 x 245,87 245,87
002 19314839 PAR PALHETAS ACDELCO PC 1,00 x 124,21 124,21
003 19PF1018 JOGO PASTILHA ACDELCO JG 1,00 x 31,64 31,6
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Disco e pastilhas de freio dianteiro Vectra C

por Marcatto » 18 Ago 2016, 16:00

Segundo o meu mecânico me afirmou, quando eu pedi a sua sugestão, quando aos discos, ele não vê diferença entre as marcas mais conhecidas. Tanto faz.

Já quanto as pastilhas, em contrapartida, ele me sugeriu, em primeiro lugar, a marca Fras-le.

Outra marca de pastilhas que eu recomendo é a Bendix, que está equipando perfeitamente o meu GT desde os 40 mil km, seguindo indicação de um colega aqui do fórum.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Fernando Leonel
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2016, 13:47
Nome Completo: Fernando Henrique Leonel
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Disco e pastilhas de freio dianteiro Vectra C

por Fernando Leonel » 19 Ago 2016, 11:02

Obrigado pela atenção, fico grato pelas indicações. Tiraram minha dúvida.
Valeu!

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.