O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[Vectra C] Iluminação do Painel
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
rslrenato
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2016, 14:08
Nome Completo: Renato L
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[Vectra C] Iluminação do Painel

por rslrenato » 20 Ago 2016, 14:03

Pessoal, boa tarde.

Tenho um Vectra GT 2007/2008 e nesta semana ele deu um probleminha nas luzes de iluminação do painel. Estacionei normalmente com tudo aceso, quando retornei para pegar o carro, acendi os faróis e o painel não acendeu. As luzes de óleo, freio de mão e todas as demais funcionam normalmente, só o "backlight" que não funciona e as portas não destravam ao desligar totalmente e nem ao tirar a chave do contato.
Isso ja aconteceu com algum de vocês? Têm alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Em um auto elétrico me disseram que é a placa do painel, porém, acho estranho pois tudo funciona normalmente. O painel não foi mexido e nem tirado do lugar nos últimos tempos. Nada que pudesse ter ocasionado esse problema. Já olhei e testei os fusíveis e estão ok.

Estou perdido, nem sei por onde começar a procurar o problema. Kkkkkkk.

Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço muito.

Marco Damaso
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2016, 14:21
Nome Completo: Marco Aurélio Damaso de Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[Vectra C] Iluminação do Painel

por Marco Damaso » 20 Ago 2016, 14:27

rslrenato escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde.

Tenho um Vectra GT 2007/2008 e nesta semana ele deu um probleminha nas luzes de iluminação do painel. Estacionei normalmente com tudo aceso, quando retornei para pegar o carro, acendi os faróis e o painel não acendeu. As luzes de óleo, freio de mão e todas as demais funcionam normalmente, só o "backlight" que não funciona e as portas não destravam ao desligar totalmente e nem ao tirar a chave do contato.
Isso ja aconteceu com algum de vocês? Têm alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Em um auto elétrico me disseram que é a placa do painel, porém, acho estranho pois tudo funciona normalmente. O painel não foi mexido e nem tirado do lugar nos últimos tempos. Nada que pudesse ter ocasionado esse problema. Já olhei e testei os fusíveis e estão ok.

Estou perdido, nem sei por onde começar a procurar o problema. Kkkkkkk.

Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço muito.


Olá Renato. O mesmo está acontecendo com o meu Vectra Sedan 2007 na semana passada. Amanhã tentarei desmontar o painel par ver o que ocorreu. Se conseguir descobrir retorno para informar.

rslrenato
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2016, 14:08
Nome Completo: Renato L
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[Vectra C] Iluminação do Painel

por rslrenato » 20 Ago 2016, 14:35

Marco,

Agradeço a resposta. To procurando alguma forma de resolver aqui também. Qualquer novidade a gente vai pondo no tópico para o caso de mais algum "sortudo" estar com o mesmo problema.

Abraço

rslrenato
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2016, 14:08
Nome Completo: Renato L
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[Vectra C] Iluminação do Painel

por rslrenato » 22 Ago 2016, 11:00

Amigos, no sábado fui a um auto elétrico para verificar o problema das luzes do painel apagadas e portas que não destravavam ao desligar a chave totalmente.

Após análise de mal contato e fusíveis, a constatação foi de "Placa do painel com led(s) queimado(s)". Como não possuíam a peça para substituição, orientaram que eu adquirisse uma nova placa "num desmanche", visto que a peça original seria muito cara. Me recuso a colocar uma peça já usada e provavelmente com a utilização futura já comprometida no veículo. Se fosse mesmo este caso, preferia abrir o painel, procurar o led queimado e substituí-lo, afinal, não deve ser tão difícil e tenho um certo conhecimento em elétrica, eletrônica e solda.

No sábado à noite mesmo, as portas voltaram a destravar e acender a luz do teto ao desligar a chave. Misteriosamente SOZINHA, parte do problema foi solucionado, porém, o painel continuava apagado. Hoje pela manhã, fui com o carro até a academia e, devido ao dia chuvoso, acendi os faróis e painel ainda apagado. Ao sair de lá, acendi novamente os faróis e tudo acendeu normalmente. Sem que eu mexesse em absolutamente NADA. Enfim, está funcionando agora e foi sozinho, sem que nada fosse mexido.

Como o problema foi gerado:
Na quarta-feira à noite fui ao supermercado, deixei o veículo no estacionamento e fiz as compras normalmente... tudo funcionava. Ao voltar pro carro, o painel já não acendia mais, cheguei em casa, tranquei o carro e os vidros estavam "malucos", subindo e descendo sozinhos, enfim, tudo estranho. No mesmo dia os vidros voltaram a funcionar normalmente e os demais problemas voltaram entre sábado à noite e hoje. O fato curioso e que OBVIAMENTE PODE SER PURA COINCIDÊNCIA, é que no supermercado que fui existe uma vaga com um carregador para veículos elétricos. Parei na vaga AO LADO DESSA. Existe, será, a possibilidade de haver algum tipo de "corrente perdida" devido ao aparato tecnológico que pode atingir de alguma forma sistemas elétricos por perto? Não conheço a tensão e nem a amperagem desse equipamento, porém, acredito ser muita coincidência. Ontem à noite fui ao mesmo supermercado, porém, para evitar maiores problemas, parei BEM LONGE da bugiganga eletrônica. kkkkkkk

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

[Vectra C] Iluminação do Painel

por Katsumi » 22 Ago 2016, 11:23

Caraca bem sinistro isso, bom saber, quando ver uma bugiganga desta, vou para longe por precaução.... rsrsrsrs
Luiz Katsumi
Vectra Elegance
2.0 Manual
2011

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.