O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra se apagando com transito lento
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Rafaelfarmacia
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2016, 23:34
Nome Completo: Rafael Almada
Cidade: Rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra se apagando com transito lento

por Rafaelfarmacia » 26 Ago 2016, 23:47

Boa noite pessoal tenho um vectra 97 Gls 2.0 quando pego transito lento a temperatura fica um pouco a cima do meio a ventuinha é acionada e quando ela se desliga o vecao se apaga. Precisa fica uns 30 segundos com o carro parado pra dar a partida novamente. Ja troquei o sensor de temperatura o sensor de rotação e troquei o radiador pois o mesmo estava ruizinho ja mas nada adiantou. Percebi que em dias frios o carro esta de boa. Mas dias quentes acontece esta falha. Ja passei o carro no scaner e nada acusa. Desespero total!!! Preciso de ajuda. Abracos a todos :47:

Avatar do usuário
marcel_constel
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Out 2015, 22:20
Nome Completo: Marcel Andrade
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra se apagando com transito lento

por marcel_constel » 27 Ago 2016, 00:01

Bom Dia... recentemente a uns 7 meses passei por esse problema com meu VECTRA EXPRESSION 2002, ele desligava em dias muito quentes e no meu do transito, troquei de tudo, passou pelo scanner, me disseram que podia ser a tanta coisa que já estava desanimando do carro, o problema só parou de acontecer quando sobre muita resistência e já ter trocado velas e outros cabos troquei o "DISTRIBUIDOR" peça ali onde saem os cabos de vela para as velas. Olha me passaram esse nome "DISTRIBUIDOR".

Rafaelfarmacia
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2016, 23:34
Nome Completo: Rafael Almada
Cidade: Rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra se apagando com transito lento

por Rafaelfarmacia » 27 Ago 2016, 07:54

Bom dia Marcel

É esses sintomas mesmo que o meu esta. Obrigado pela dica, vou trocar o distribuidor (acho que é a mesma bobina não é?)
Depois posto aqui a resposta. Abraços e muito obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra se apagando com transito lento

por Almeidão » 28 Ago 2016, 19:55

Não brinque com temperatura amigo, se ela tiver alta o carro apaga mesmo, independente de ser este o problema ou não a temperatura do Vectra 97 não pode passar do meio e nem pode ficar no meio, ou seja chega no meio e tem que voltar e nas rodovias em baixadas ele não passa de 82.

Outros sintomas que fazem o carro morrer é o regulador de pressão ou sensor de rotação. Se for o regulador de pressão, ele sempre deixa um cheiro de gasolina e a lenta dele é bem baixa e desregulada e tem como testar esta peça com apenas uma seringa.
Imagem

Rafaelfarmacia
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2016, 23:34
Nome Completo: Rafael Almada
Cidade: Rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra se apagando com transito lento

por Rafaelfarmacia » 21 Set 2016, 09:38

Obrigado pela dica almeidão, não li antes pois estava viajando a trabalho e mal conseguia olhar os e-mail. Agora que cheguei vou levar no mecanico o carro e passa essas dicas que vocês me deram e logo posto o resultado. Abraços a todos e obrigado.

Rafaelfarmacia
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2016, 23:34
Nome Completo: Rafael Almada
Cidade: Rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra se apagando com transito lento

por Rafaelfarmacia » 05 Jan 2017, 12:46

Boa tarde pessoal

desculpa a demora para responder. Mas então fiz a troca de bobina (distribuidor), cabo de velas e velas do vectrão e o problema continua, to ficando desanimado com o carro pois não se encontra solução. Peço ajuda!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra se apagando com transito lento

por Almeidão » 05 Jan 2017, 17:26

Rafaelfarmacia escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal

desculpa a demora para responder. Mas então fiz a troca de bobina (distribuidor), cabo de velas e velas do vectrão e o problema continua, to ficando desanimado com o carro pois não se encontra solução. Peço ajuda!!!!


E o regulador de pressão, você testou. Se não for regulador de pressão, pode ser cabo sensor de rotação.
Imagem

Rafaelfarmacia
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2016, 23:34
Nome Completo: Rafael Almada
Cidade: Rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra se apagando com transito lento

por Rafaelfarmacia » 09 Jan 2017, 10:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Rafaelfarmacia escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal

desculpa a demora para responder. Mas então fiz a troca de bobina (distribuidor), cabo de velas e velas do vectrão e o problema continua, to ficando desanimado com o carro pois não se encontra solução. Peço ajuda!!!!


E o regulador de pressão, você testou. Se não for regulador de pressão, pode ser cabo sensor de rotação.



Bom dia Almeidão

O sensor de rotação foi a primeira peça que troquei, mas não testei o regulador de pressão. Antes de troca o regulador de pressão tem como testa esta peça?. Vlw pessoal.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra se apagando com transito lento

por Almeidão » 09 Jan 2017, 16:37

Tem sim, compre uma seringa de 20 ML, conecta na mangueira que está no regulador de pressão, puxe ela até onde você conseguir e solte a.

Resultado
1- Voltando para o inicio, está bom. Teste umas 4 vezes e sinta a pressão dele retornando a haste da seringa
2 - se ela não voltar, ele está estragado
3 - Se vir gasolina ele está estragado.

Detalhe, a mangueirinha no regulador de pressão tem que ser boa e sem vazamentos para manter o vácuo, caso contrário fará você trocar uma peça pensando está defeituosa.

Sds
Imagem

Rafaelfarmacia
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2016, 23:34
Nome Completo: Rafael Almada
Cidade: Rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra se apagando com transito lento

por Rafaelfarmacia » 05 Mar 2017, 18:38

Boa noite pessoal

Acho que consegui solucionar o problema do carro se apagando em dias quentes e transito pesado. O que estava ocorrendo que um relé estava entrando em curto e por fim não sei o por que estava fazendo o carro se apagar, era o relé da ventoinha. Quando o marcador da temperatura passava pouca coisa do meio a ventoinha era acionada e quando parava o carro se desligava, mas so deu para verificar isso quando um dia quente o meu carro quase superaqueceu, observei que a ventoinha estava parada. Levei num mecânico e descobriu o relé derretido. fiz a troca da mesma que por sinal e super barata R$15,00. Para testar mesmo deixei o carro ligado neste tempo acionou a ventoinha umas 4 ou 5 vezes e o carro não se apagou. Obrigado a todos e a vc Almeidão que me deu várias dicas. Agora é só curti a nave novamente.

Abç a todos

Att
Rafael :38:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra se apagando com transito lento

por Almeidão » 05 Mar 2017, 23:43

Que relezinho f*[censurado] kakkakak. Bem, é difícil de explicar estes casos, mas um esta peça quando estrada, é possivel voltar informações dele e as informações são elétricas e pode sim influenciar alguma coisa no carro que é repleto de eletronica.
Dicas que sempre dei, fiquem atento com relês, nçao que eles queimam fáceis, longe disto tem uns que nçao queimam nunca, o que faz ele estragar são os contatos interno que vai comendo aos poucos e chega um momento que nçao passa mais elergia. O outro cuidado é tirar ele do local, colocar um limpa contacto e voltar com ele, eu uso uma camada quase invisível de graxa, mas o simples fato de tirar ele e recolocar já melhora muito.

Sds
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.