O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTROCA DE BICOS INJETORES
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

38 mensagens
  • 1
  • 2
marcosvectrozo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jan 2016, 16:10
Nome Completo: marcos antonio batista silva
Cidade: caldas novas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

TROCA DE BICOS INJETORES

por marcosvectrozo » 28 Ago 2016, 17:36

olá amigos do clube do vectra gostaria de saber se posso substituir meus bicos injetores do meu vectra 98 motor 2.2 por bicos flex do astra se alguem ja fez essa troca por favor compartilhe sua experiencia conosco!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 28 Ago 2016, 19:50

Eu acredito que não, mas independente disto estes bicos mais novos faz uma barulheira danada. Ja coloquei no meu carro um jogo mais novo que tenho de reserva e ai que fui ver que os novos fazem barulhos e os nossos barrigudinhos não. E não é porque usei no meu Vectra não, são barulhentos mesmo até nos carros mais novos, basta abrir o capô e ver a imensa diferença.
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bico injetor p/ VCD 97 2.0 16v

por carlosgunner » 03 Jun 2018, 21:39

Boa noite a todos.
Vou trocar os 4 bicos injetores do meu VCD 97 2.0 16v e gostaria de saber esse é o correto: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1036991316-bico-injetor-gm-vectra-cd-20-16v-280150452-_JM
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bico injetor p/ VCD 97 2.0 16v

por Almeidão » 04 Jun 2018, 07:41

Eu não sei o motivo que vás trocar os bicos do seu carro, mas este ai é o correto e se for realmente Bosch, é o melhor tipo de bico fabricado até hoje, dá de 20 x 0 nos novos de plástico. Não confundir esta cor amarelo escuro com o amarelo mais vivo do carro 8 V mais antigo que usam este mesmo modelo.
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por carlosgunner » 04 Jun 2018, 19:18

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não sei o motivo que vás trocar os bicos do seu carro, mas este ai é o correto e se for realmente Bosch, é o melhor tipo de bico fabricado até hoje, dá de 20 x 0 nos novos de plástico. Não confundir esta cor amarelo escuro com o amarelo mais vivo do carro 8 V mais antigo que usam este mesmo modelo.

Vou trocar pq tenho no meu carro: 1 vermelho, 2 amarelos e 1 cinza...
Tô com problema de mistura rica, pq os bicos não têm a mesma vazão.
Pelo preço do anúncio, acho q não são Bosch. Vi um anúncio Bosch por R$ 695 cada bico!
Obrigado pela ajuda!
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por carlosgunner » 25 Jun 2018, 12:18

Chegaram os bicos e já troquei eles.
São da marca MultPoint, fabricados em Registro/SP.
Testei hj e senti uma melhora no funcionamento do motor. Com os bicos antigos o motor dava uma chacoalhada, agora com os novos ele tá lisinho.
O consumo tbm parece ter melhorado. Com os bicos antigos eu tava fazendo no máximo 13km/l na rodovia, hj consegui fazer 15,8 andando a 100km/h.
Agora preciso rodar um pouco p ver se vai resolver o problema da mistura rica. O cheiro forte do escape ainda não saiu, deve ser problema no catalizador mesmo.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 25 Jun 2018, 14:03

o cheiro da descarga demora em sair pq fica depositado no cano catalizador e abafadores o exeso que tinha e demora ate ele limpar o cosumo atual ta dentro do normal, para ver se resolvio o exeso tira as velas e olha seu aspecto se esteverem pretas ou com acumolo de carbao ainda tem exeso cuando estan queimando legal tem uma cor cinza claro como si fose aluminio velho (meio fosco) se esteveren esbranquizadas esta dando falta.

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por carlosgunner » 25 Jun 2018, 19:08

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o cheiro da descarga demora em sair pq fica depositado no cano catalizador e abafadores o exeso que tinha e demora ate ele limpar o cosumo atual ta dentro do normal, para ver se resolvio o exeso tira as velas e olha seu aspecto se esteverem pretas ou com acumolo de carbao ainda tem exeso cuando estan queimando legal tem uma cor cinza claro como si fose aluminio velho (meio fosco) se esteveren esbranquizadas esta dando falta.

Ainda não tirei as velas, mas no próximo final de semana vou tirar elas p limpar e vou rodar um pouco p ver como elas ficarão.
Valeu pela dica!
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 26 Jun 2018, 12:44

legal comenta o resultado lembra de colocar as primeras voltas ajustando com a mao para nao danificar as roscas do cabeçote que e de aluminio

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 26 Jun 2018, 13:02

Se tiver mais de 20 mil km, troque elas. Esta peça mesmo funcionando aparentemente bem, deve ser trocada periodicamente. Bem ao contrário dos cabos que acusam problemas como mascar em saídas e aceleração rápida. Sim, não esquecer de tirar elas pela manhã com ele frio e começar a colocar as novas com as mão e ao chegar no fim, apertar 1/4 de volta e nada mais, não precisa arrochar ai para dificultar na saída depois e se ela já forem usadas, apertar menos de 1/4 porque o anel de vedação dela já estará amassada.
Nunca tire elas com o motor quente, morno já não é bom.
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por carlosgunner » 26 Jun 2018, 13:26

Obrigado pelas dicas.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 26 Jun 2018, 14:05

Para carros 8V, indico a Bosch super 4, é simplesmente a melhor de todas, uso já há mais de 20 anos. Encontrei uma promoção e comprei hoje duas caixas, detalhe o corpo dela nçao dá no 16 V. Esta é a WR 78, mas existem outras com outras letras e o resultado é sempre muito bom e como já disse comprei hoje, não sei informar sobre o vendedor, só sei que o preço das 4 está quase que o preço de uma aqui no Brasil e o local mais barato que comprei até hoje foi na Republica Dominicana e paguei 90 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -forca-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

TROCA DE BICOS INJETORES

por Brates » 26 Jun 2018, 15:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para carros 8V, indico a Bosch super 4, é simplesmente a melhor de todas, uso já há mais de 20 anos. Encontrei uma promoção e comprei hoje duas caixas, detalhe o corpo dela nçao dá no 16 V. Esta é a WR 78, mas existem outras com outras letras e o resultado é sempre muito bom e como já disse comprei hoje, não sei informar sobre o vendedor, só sei que o preço das 4 está quase que o preço de uma aqui no Brasil e o local mais barato que comprei até hoje foi na Republica Dominicana e paguei 90 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -forca-_JM
Comprei 2 jogos pra mim, agora mesmo. Tomara que não sejam falsificadas. Agora, o vendedor dizer em resposta à uma das perguntas que "velas se trocam a cada 10.000 km", é pracabá! Kkkkkkkkkkk. Não tem noção do que está falando...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 26 Jun 2018, 16:02

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para carros 8V, indico a Bosch super 4, é simplesmente a melhor de todas, uso já há mais de 20 anos. Encontrei uma promoção e comprei hoje duas caixas, detalhe o corpo dela nçao dá no 16 V. Esta é a WR 78, mas existem outras com outras letras e o resultado é sempre muito bom e como já disse comprei hoje, não sei informar sobre o vendedor, só sei que o preço das 4 está quase que o preço de uma aqui no Brasil e o local mais barato que comprei até hoje foi na Republica Dominicana e paguei 90 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -forca-_JM
Comprei 2 jogos pra mim, agora mesmo. Tomara que não sejam falsificadas. Agora, o vendedor dizer em resposta à uma das perguntas que "velas se trocam a cada 10.000 km", é pracabá! Kkkkkkkkkkk. Não tem noção do que está falando...


Eu também espero não ser falsificadas, pode ser queima de estoque mesmo, esta WR 78 apesar de ser muito boa, ela tem bastante tempo que foi lançada e outras iguais a ela só mudaram o nome para não ficar parada do tempo e o povão só vai nos lançamentos. Eu não troco velas com menos de 30 mil, principalmente estas bosch super 4 que são super boas, mas acompanho a queima dela regularmente, acho que uns 20 mil para uma comum é possível, mas 10 mil nem pensar
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por carlosgunner » 27 Jun 2018, 20:15

Desde que fiz a troca dos bicos tem uma coisa q vêm me incomodando: agora tenho q segurar a chave um tempo na partida p o motor pegar.
Será q é pq eu vinha misturando álcool nos últimos abastecimentos e como os bicos antigos estavam com vazão mt acima do normal ele ligava normalmente?
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 28 Jun 2018, 07:20

carlosgunner escreveu:Fuente del Mensaje Desde que fiz a troca dos bicos tem uma coisa q vêm me incomodando: agora tenho q segurar a chave um tempo na partida p o motor pegar.
Será q é pq eu vinha misturando álcool nos últimos abastecimentos e como os bicos antigos estavam com vazão mt acima do normal ele ligava normalmente?


Será que não é psicológico? Se você tem um jogo de bico do carro que seja a cilindrada do carro e que esteja com a vazão errada, ou seja injetando mais, com certeza este bico será pior para o carro dar a partida. No entanto se colocar uns bicos novos e corretos com a cilindrada do carro, a tendencia é ele funcionar mais rápido embora alguns modelos e acho que o seu se enquadra, só começam injetar quando o motor parte, neste caso uma volta quase inteira ele gira sem gasolina e para este carro é ótimo porque ajuda na economia.
3 a 4 volta para funcionar neste tipo de motor não é nada anormal, mas que isto pode ser falha na linha de combustível como bomba não retendo a pressão, mangueira na bomba mal encaixada ou até mesmo o regulador de pressão com problemas. Este você pode testar em casa e é muito fácil e já passei várias vezes como fazer este teste com uma simples seringa.de 30 ML, não use menor.

https://www.youtube.com/watch?v=K1v_fwA ... e=youtu.be
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por carlosgunner » 28 Jun 2018, 12:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Será que não é psicológico? Se você tem um jogo de bico do carro que seja a cilindrada do carro e que esteja com a vazão errada, ou seja injetando mais, com certeza este bico será pior para o carro dar a partida. No entanto se colocar uns bicos novos e corretos com a cilindrada do carro, a tendencia é ele funcionar mais rápido embora alguns modelos e acho que o seu se enquadra, só começam injetar quando o motor parte, neste caso uma volta quase inteira ele gira sem gasolina e para este carro é ótimo porque ajuda na economia.
3 a 4 volta para funcionar neste tipo de motor não é nada anormal, mas que isto pode ser falha na linha de combustível como bomba não retendo a pressão, mangueira na bomba mal encaixada ou até mesmo o regulador de pressão com problemas. Este você pode testar em casa e é muito fácil e já passei várias vezes como fazer este teste com uma simples seringa.de 30 ML, não use menor.

https://www.youtube.com/watch?v=K1v_fwA ... e=youtu.be

Tô suspeitando mesmo q seja o regulador. Mas o q me deixa com a pulga atrás da orelha é q com os bicos velhos tava normal.
Vou ver se nesse fds eu consigo fazer o teste no regulador.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 28 Jun 2018, 13:10

o meu vcd desde o dia que pgue ele da umas 2 o 3 voltas para pegar pelo que falarom pra mim e normal o sensor de rotaçao tem que facer a leitura e ele comensa a partir do pms do primeiro o que demoraria pelomenos uma bolta e mais uma para injetar derrepente algum dos bicos velhos estava vasando e pasaba gasolina direto.
para saber e so colocar os 4 bicos velhos numa bancada de teste e ver cual e o que estaba mandando fora do normal.
carro injetado nao pega ate conferir todos os sensores se vc vira a chave antes dele terminar vai girar ate ele terminar e depois pegar.
demorei para minha mae aprender ela andou toda avida com carburado e o unico sensor que ela tinha era o pe kakakakakakkakakk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 28 Jun 2018, 14:11

O Vectra 97/98 não tem leitura, é meter a chave e ligar, mas você está corretíssimo sobre a leitura interna sobre o sensor de rotação e por isto usa umas 3 voltas para funcionar. Já os carros mais novos ao ligar a chave os ponteiros se movem, injeção acende e depois que apagar devemos dar a partida, É mais ou menos igual a um computador que acaba de ligar e você clica para abrir uma pagina e ele não vai abrir porque nçao ligou ainda.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 04 Jul 2018, 12:17

Bem pessoal, chegou minhas velas, pra mim ótima notícia, é estoque antigo mesmo, caixas velhas e lacradas, velas originais made in Germany. Ótimo isto e agora estou triste por ter comprado só duas caixas kakakakakakak
Imagem

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.