O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaFumaça preta
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Fixafixa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2016, 11:20
Nome Completo: Junior oliveira
Cidade: Lauro de freitas
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Fumaça preta

por Fixafixa » 08 Set 2016, 11:38

Boa tarde pessoal sou novo por aqui,meu Vectra as vezes está soltando uma fumacinha preta em fortes aceleradas com odor de gasolina, também falha andando mas não é sempre é quando falha sempre com odor de gasolina, será que é a sonda lambda ou algo na injecao???

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Fumaça preta

por JoãodoValle » 08 Set 2016, 12:43

Amigo, dá uma lida nesse tópico e esclarecerá algumas de suas dúvidas: viewtopic.php?f=45&t=11702&hilit=mistura+rica

Nathan serpa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2023, 11:17
Nome Completo: Nathan machareth serpa
Cidade: Araruama
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Fumaça preta e carro fraco

por Nathan serpa » 26 Jun 2023, 11:23

Boa tarde galera, tenho um
Vectra 2.2 8v 2000 que esta apresentando uns problemas um tanto quanto chatos.

O carro em aceleradas fortes solta uma fumaça preta e da pipocos ao tirar o pé, o giro as vezes demora a desenvolver, tem hora que o carro anda normal e hora que fica xoxo, acelero porem o giro demora subir
Ja foi trocado todos sensores por marca boa, e testado o regulador de pressão, alguem tem uma sugestão para me ajudar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fumaça preta e carro fraco

por Almeidão » 26 Jun 2023, 13:17

Nathan serpa escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera, tenho um
Vectra 2.2 8v 2000 que esta apresentando uns problemas um tanto quanto chatos.

O carro em aceleradas fortes solta uma fumaça preta e da pipocos ao tirar o pé, o giro as vezes demora a desenvolver, tem hora que o carro anda normal e hora que fica xoxo, acelero porem o giro demora subir
Ja foi trocado todos sensores por marca boa, e testado o regulador de pressão, alguem tem uma sugestão para me ajudar?


Você já trocou a bomba de gasolina??

Eu tive um problema de dar uns pipocos e era um bico injetor que estourou o filtro e quebrou uma parte plástica e ele dava estes pipocos na lenta conforme o video a seguir, está nos primeiros 15 segundos e eu nunca vi fumaça, mas se o seu está com estanqueidade perfeita ele pode injetar demais, sair fumaça, ficar fraco etc. Aqui na minha cidade ao passar na máquina deu tudo perfeito, mas nçao confiei no profissional daqui, possa ser que seja este o probelma do seu carro. Não acredito ser parte elétrica, talvez uma possibilidade de ser a bobina, mas tudo parece ser alimentação.
Tenho 3 videos sobre este assunto e o terceiro seria a manutenção necessária nos bicos que todos dizem não precisar fazer.

Video 01: Problema está nos primeiros 15 segundos. Sintoma claro de bicos injetores
https://www.youtube.com/watch?v=qPFaqgLwKOs

Video 02: Trabalho feito para salvar o bico e não foi nada fácil.
https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs

Video 03: Manutençao nos bicos
https://www.youtube.com/watch?v=8Mp2yN_v2UY
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fumaça preta

por chirola » 27 Jun 2023, 12:44

Nathan serpa escreveu:Fuente del Mensaje alguem tem uma sugestão para me ajudar?

fumaça preta e um excesso do caramba na alimentação , algum bico esta trancado ou a sonda lambda marca errado

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.