O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricavectra C roncando em marcha lenta
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
morenoteko50
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Ago 2016, 08:43
Nome Completo: Celso da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

vectra C roncando em marcha lenta

por morenoteko50 » 21 Set 2016, 07:40

Bom dia pessoal! Tenho um Vectra C (elegance ano 2007) motor 2.0 08 valvulas câmbio mecanico flex. troquei ontem a embreagem e o autuador, porém quando ele está em marcha lenta dá pra se ouvir um barulho estranho como se fosse um "ronco", mas se eu fico com o pé no pedal da embreagem ele pára, nem preciso engatar marcha. O mecanico me falou que isso é problema do câmbio. alguém já teve um problema desse? Será que é caso de fazer o câmbio do meu vectra?

Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

vectra C roncando em marcha lenta

por Johnny Maronesi » 21 Set 2016, 09:09

Bom dia morenoteko50,

Pode ser o cambio e tbm pode ser o cabo da embreagem talvez uma regulagem ajude, pois se coloca o pé ele para! manja?, como a embreagem foi trocada pode ser que esteja com um pouco de folga no pedal, ou o próprio cabo pode estar dando sinais de desgaste, dá uma olhada.

espero ter ajudado mano!

Abraço!
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

morenoteko50
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Ago 2016, 08:43
Nome Completo: Celso da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

vectra C roncando em marcha lenta

por morenoteko50 » 21 Set 2016, 11:52

Johnny Maronesi escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia morenoteko50,

Pode ser o cambio e tbm pode ser o cabo da embreagem talvez uma regulagem ajude, pois se coloca o pé ele para! manja?, como a embreagem foi trocada pode ser que esteja com um pouco de folga no pedal, ou o próprio cabo pode estar dando sinais de desgaste, dá uma olhada.

espero ter ajudado mano!

Abraço!

Opa amigo! Então meu carro é embreagem hidráulica e não tem cabo de embreagem..o problema que o antigo dono deixou de cuidar do carro como deveria e o mecânico disse que quando foi trocar a embreagem não tinha uma gota de óleo de câmbio...aí o problema tá aparecendo... ele disse ser problema de câmbio mesmo...já estou imaginando quanto que vai ficar essa brincadeira toda !!...snif....
Abraço amigo!!!

Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

vectra C roncando em marcha lenta

por Johnny Maronesi » 21 Set 2016, 12:19

Putz mano! pode cre!!! foi mals kkk

A merds é que só pra abrir o cambio os caras cobram uma nota, bica mesmo!

Abraço
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

vectra C roncando em marcha lenta

por Almeidão » 22 Set 2016, 20:01

Sem nada é impossível porque teria estragado tudo, deveria ter algo o suficiente para não estragar e até um pouco mais de meio litro já seria uma segurança apesar que não é o correto. Não sei o que você colocou ai dentro, mas o óleo original é bem caro e se você não colocou acho que deverás colocar, são dois litros e usa 1,8 ML

Bem, agora vamos ao problema se ele não ronca andando e principalmente na alta, a caixa não tem problema. Todos os carros quando estão em ponto morto as engrenagens da caixa gira junto com o motor e ao encostar na embreagem altera o ruido e isto é perfeitamente normal desde que andando não ronque. Só lembrar que o curso da embreagem é preparada para ser super curto dentro da caixa, logo qualquer encosto no pedal interfere diretamente la dentro.

Não esqueças, se voce colocou qualquer óleo, tire tudo e coloque o original sintético que é fabricado pela castrol, ele realmente é muito bom.
Imagem

morenoteko50
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Ago 2016, 08:43
Nome Completo: Celso da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

vectra C roncando em marcha lenta

por morenoteko50 » 27 Set 2016, 07:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sem nada é impossível porque teria estragado tudo, deveria ter algo o suficiente para não estragar e até um pouco mais de meio litro já seria uma segurança apesar que não é o correto. Não sei o que você colocou ai dentro, mas o óleo original é bem caro e se você não colocou acho que deverás colocar, são dois litros e usa 1,8 ML

Bem, agora vamos ao problema se ele não ronca andando e principalmente na alta, a caixa não tem problema. Todos os carros quando estão em ponto morto as engrenagens da caixa gira junto com o motor e ao encostar na embreagem altera o ruido e isto é perfeitamente normal desde que andando não ronque. Só lembrar que o curso da embreagem é preparada para ser super curto dentro da caixa, logo qualquer encosto no pedal interfere diretamente la dentro.

Não esqueças, se voce colocou qualquer óleo, tire tudo e coloque o original sintético que é fabricado pela castrol, ele realmente é muito bom.


Opa amigo, valeu pela dica! Consultei uma oficina especializada em câmbio e me disseram que pode ser o rolamento primário da caixa de câmbio, mas teria que levar o carro até a oficina para poderem avaliar melhor. Estou vendendo o carro e por esse motivo até baixei o preço dele, porque senão conseguir vender, vou acabar ficando com ele e arrumar e aí não vou vender de "graça" kkkk. OBrigado!

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

vectra C roncando em marcha lenta

por paulomello2006 » 04 Out 2016, 23:39

isso com certeza é rolamento, mas vai longe ainda...vende o carro, se conseguir...pois estou com um GT 2008 tb anunciado em varios sites e nao aparece nda!!!
Esse carro é fria de vender...é um ferro!!!

david_dj_dj
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Dez 2016, 11:32
Nome Completo: David Julian Silva David
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

vectra C roncando em marcha lenta

por david_dj_dj » 09 Mar 2017, 15:31

Ola, amigos estou tendo um problema com meu carro a algum tempo notei q ele tem roncado em retomadas e ladeiras. Após passar no mecânico o mesmo apontou a caixa do filtro como possível problema, pois bem troquei por uma nova e o ronco continua, levei novamente ao mecânico e ele olhou o escapamento e disse que está tudo certo, porem não sabe dizer qual o problema. Agora estou encabulado com isso, será que alguém já teve esse problema?

taranto93
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2016, 23:26
Nome Completo: Bruno Fellipe de Oliveira Taranto
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

vectra C roncando em marcha lenta

por taranto93 » 27 Jun 2017, 08:17

david_dj_dj escreveu:Fuente del Mensaje Ola, amigos estou tendo um problema com meu carro a algum tempo notei q ele tem roncado em retomadas e ladeiras. Após passar no mecânico o mesmo apontou a caixa do filtro como possível problema, pois bem troquei por uma nova e o ronco continua, levei novamente ao mecânico e ele olhou o escapamento e disse que está tudo certo, porem não sabe dizer qual o problema. Agora estou encabulado com isso, será que alguém já teve esse problema?


Estou com o mesmo problema que o seu, meu carro faz um ronco como se fosse esportivo entre 2000 e 2500 RPM , e parece estar mais fraco, ele faz o barulho tanto no GNV quanto na gasolina/alcool, começou depois que mexi no filtro de ar, mais já revisei tudo e parece normal, alguém consegue ajudar nesse caso?
Vectra GT Prata 09/09
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=15881

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 206 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.