O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVECTRA B - CD 96/97 2.0 16V - Problemas com a bobina.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
fagnerchaves
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2016, 07:46
Nome Completo: Fagner Nichele de Chaves
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA B - CD 96/97 2.0 16V - Problemas com a bobina.

por fagnerchaves » 27 Set 2016, 17:44

Boa Noite Galerinha... Tenho meu Vectra a uns 8 meses. Quando comprei, percebi que apesar de estar bonito, o ultimo dono era um cara relaxado pra caramba. Tudo adaptado com peças paralelas. De cara troquei velas, cabos, tensor, rolamento, correia e filtros. Logo após o carro começou a engasgar. Descobrimos que a bomba de combustível estava com o retorno fechado para dar mais pressão. Trocamos a bomba, regulador de pressão e o carro ficou bom mas embolava para arrancar. La se foi o sensor de rotação, sonda Lambda e o sensor MAP (estava rodando com um do 2.2). A sonda não equalizava e o carro vivia com mistura rica. Agora, ele quando frio está OK. A medida que se vai andando ele começa a amarrar nas arrancadas, até que embola, fica sem aceleração e estoura na admissão. Como o Scanner não pega nenhum defeito, estamos chutando (por eliminação) que talvez seja a bobina. Mas para minha Sorte meu carro deveria usar uma bobina de 3 fios que custa mais ou menos R$ 700,00 e não encontra em lugar nenhum, mas está com uma Paralela (não tem marca nenhuma) de 4 fios, com um deles solto, porque o chicote é só com 3 fios. Minha pergunta é, alguém sabe como resolver? Olhando os catálogos, o CD 96/97 a bobina é a Bosch 0 221 503 011 com 3 fios, mas só acho com 4 fios.... Será que dá pra adaptar a bobina de 3 fios F 000 ZS0 203 (do 2.0 / 2.2 a partir de 97) que custa menos de R$ 200,00? O problema também é que como é dedução, pode ser que não seja a bobina tenho medo de gastar mais sem certeza de que irá resolver.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B - CD 96/97 2.0 16V - Problemas com a bobina.

por Almeidão » 30 Set 2016, 21:20

Pode ser sensor de rotação, eu trocaria ele primeiro, e não usaria paralelo. Original ou Bosch. Se você trocar e não for ele o problema, deves pensar que um sensor deste dura em média uns 5 a 8 anos e depois disto tudo é lucro. Não sei lhe informar sobre a bobina, mas tem outros carros que tem a mesma do Vectra, tipo Astra e quem sabe pode ser mais barata. Eu tenho uma reserva de Astra 2001, não me pergunte porque não vou lhe vender mesmo, mas ela dá perfeitamente no Vectra, sendo que algumas mudam a forma de usar os cabos, ou seja usam igual usa na sua, só que em uma o 1 entra outro cabo, então é colocar igual está a sua e esquecer o numero que vem nela. No ML tem até de 150 contos diz ser Bosch
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.