por fagnerchaves »
27 Set 2016, 17:44
Boa Noite Galerinha... Tenho meu Vectra a uns 8 meses. Quando comprei, percebi que apesar de estar bonito, o ultimo dono era um cara relaxado pra caramba. Tudo adaptado com peças paralelas. De cara troquei velas, cabos, tensor, rolamento, correia e filtros. Logo após o carro começou a engasgar. Descobrimos que a bomba de combustível estava com o retorno fechado para dar mais pressão. Trocamos a bomba, regulador de pressão e o carro ficou bom mas embolava para arrancar. La se foi o sensor de rotação, sonda Lambda e o sensor MAP (estava rodando com um do 2.2). A sonda não equalizava e o carro vivia com mistura rica. Agora, ele quando frio está OK. A medida que se vai andando ele começa a amarrar nas arrancadas, até que embola, fica sem aceleração e estoura na admissão. Como o Scanner não pega nenhum defeito, estamos chutando (por eliminação) que talvez seja a bobina. Mas para minha Sorte meu carro deveria usar uma bobina de 3 fios que custa mais ou menos R$ 700,00 e não encontra em lugar nenhum, mas está com uma Paralela (não tem marca nenhuma) de 4 fios, com um deles solto, porque o chicote é só com 3 fios. Minha pergunta é, alguém sabe como resolver? Olhando os catálogos, o CD 96/97 a bobina é a Bosch 0 221 503 011 com 3 fios, mas só acho com 4 fios.... Será que dá pra adaptar a bobina de 3 fios F 000 ZS0 203 (do 2.0 / 2.2 a partir de 97) que custa menos de R$ 200,00? O problema também é que como é dedução, pode ser que não seja a bobina tenho medo de gastar mais sem certeza de que irá resolver.