O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaCorreia 'gemendo' ao virar direção
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Fransman
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mai 2013, 17:18
Nome Completo: Fernando Fransman
Cidade: Paranavaí
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Correia 'gemendo' ao virar direção

por Fransman » 23 Jul 2013, 17:48

Olá pessoal,

nao sei se em vossas cidades está frio como aqui, mais acho que na maioria sim, talvez o que esteja acontecendo com meu carro é algo comum no frio, mas como sou principiante vim pedir vossas opiniões e sugestões rs.

Não andei com o carro hoje, mas fui bater a partida nele agora por curiosidade pra ver se iria pegar de boa no frio, só que ao ligar estranhei um barulho de como que fosse a correia gritando, abri o capo mais como não intendo muito não sei ao certo o que é.

A correia adentada não é, pode ser a correia do hidraulico é isso?
Pois quando giro o volante ela grita alto, tentei deixar um pouco ligado pra ve se esquetando parava, e nào parou.
Talvez não esquentou suficiente, não sei.. o que pode ser pessoal? O volante ta macio, girando normal, o problema é o grito rs.

Espero vossos post!
Abração!

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia 'gemendo' ao virar direção

por Reginaldo Oliveira » 23 Jul 2013, 17:54

Não sei se estou falando besteira ,mas independente de estar frio ou quente a correia não faz barulho, o que pode ter acontecido e que sua correia do hidráulico está um pouco frocha , tem que mexer no esticador dela .
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
Fransman
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mai 2013, 17:18
Nome Completo: Fernando Fransman
Cidade: Paranavaí
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Correia 'gemendo' ao virar direção

por Fransman » 23 Jul 2013, 19:37

Valeu Reginaldo, se for realmente alguma folga não deve ser coisa grave né?

É que preciso viajar com ele na quinta-feira, dai vou precisar ver isso amanhã rs.

Se mais alguém pode confirmar a colocação do amigo Reginaldo eu agradeço pessoal!

Abraços

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia 'gemendo' ao virar direção

por Almeidão » 23 Jul 2013, 19:38

Esta correia não tem regulagem não, o esticador regula ela. Dá uma olhada no óleo do reservatório que fica em cima da bomba bem onde passa esta polia e veja se ele está no nível, se não tiver pode ser isto. Se estiver no nível e ainda assim estiver fazendo ruindo, jogue um pouco de agua na correia e liga o carro pra ver se pára se não parar você precisará checar o sistema que pode ter entrado sujeira na bomba e precisa limpar o filtro dela.

Mais uma coisa. Você disse frio. É frio congelante? Se sim, pode ter congelado o óleo do hidráulico. Fora isto, não muda sendo frio ou calor ela não pode fazer ruído a não ser que esteja já com sua vida útil comprometida.

Bem, sobre a correia dentada ela fáz ruído sim, mas não de cantar, as vezes faz um fip fip danado isto acontece andando muito em poças de água e logo quando ela seca, fica contaminada e para saber se é isto, basta soltar os dois parafusos de cima, afastar um pouco o protetor e jogar agua com ele ligado e se for, só para trocando ela. Bem, disse que o Vectra não tem protetor das correia, bem o meu não tinha eu fiz um.
Imagem

Avatar do usuário
Fransman
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mai 2013, 17:18
Nome Completo: Fernando Fransman
Cidade: Paranavaí
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Correia 'gemendo' ao virar direção

por Fransman » 23 Jul 2013, 20:21

Vou fazer amanhã cedo essas dicas que voce deu Almeidão.
Tomara que dê certo, tenso ir na mecanica em dia de trabalho rs

Mais uma coisa. Você disse frio. É frio congelante? Se sim, pode ter congelado o óleo do hidráulico. Fora isto, não muda sendo frio ou calor ela não pode fazer ruído a não ser que esteja já com sua vida útil comprometida.


Rapaz aqui ficou negativo a temperatura nessa última madrugada, e no dia anterior que não estava tão frio andei com o carro normalmente e esse ruído não existia, apareceu como que se fosse da noite pro dia mesmo rs

A correia adentada troquei faz 1 mes, por isso que disse que não poderia ser ela.
No mais agradeço as dicas man!

Avatar do usuário
Fransman
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mai 2013, 17:18
Nome Completo: Fernando Fransman
Cidade: Paranavaí
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Correia 'gemendo' ao virar direção

por Fransman » 24 Jul 2013, 10:45

Problema resolvido pessoal, era o óleo hidraulico que tinha zerado, ai deve ser que com o frio o bixo gritou pra avisar eiheie, arrumei esse e agora descubri um barrulho no amortecedor --' vou precisar trocar bucha hidraulica, mais o par de amortecedor que o cara colocou recondicionado :S

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 463 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.