O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaCarro vibrando muito [vectra C]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Fabinho_piovesan
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Mai 2016, 10:38
Nome Completo: fabio de aguiar piovesan
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Carro vibrando muito [vectra C]

por Fabinho_piovesan » 05 Out 2016, 11:37

Boa tarde galera, comprei meu primeiro vectra e notei que ele vibra muito e quando chega a certa velocidade faz um barulho parecido de escapamento furado, mas eu acho que é por causa da vibração.
não entendo muito sobre vectra ainda, por isso to aqui pra aprender alguma coisa com vcs.
acredito que por aqui ajuda muito em problemas que nós mesmo podemos resolver.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Carro vibrando muito [vectra C]

por mdemarquinho » 05 Out 2016, 12:46

Fala parceiro, blz?

Cara, pode ser diversas coisas, você já mandou balancear as rodas de seu carro? Isso é o mais comum, segue minha experiência:

Quando tinha um Vectra elegance 2007, tive problema com pneus, comprei os pneus bridgestone turanza e resolveram meu problema até eu cair em um buraco e rasgar um dos pneus.

Comprei par de importados e nunca ficou bom, na máquina zerava o balanceamento mas no carro uma droga, até que descobri que a roda que comprei (era pra ser nova) veio com o centro torto, troquei e resolveu o problema.

Já no vectra elite 2010 com aro 17, eu troquei os pneus originais por 4 pirelli Phantom e pelo amor viu, rodei muito pouco com os pneus e escamaram, deformaram e não deu mais balanceamento, até reformei as rodas e nada.

Comprei no final do ano 2015 em uma promoção jogo de pneus michelin primacy 3 e fiz o balanceamento no carro e só então pude ver o potencial do carro porque até então já estava desanimado.

Por isso:
* veja se seu pneu possui alguma deformação, o balanceamento pode zerar facilmente na maquina mas a deformidade do pneu faz vibrar toda a carroceria;
* veja se possui alguma roda empenada ou amassada. Rodas amassadas podem ser recuperadas mas pelo que sei empeno não, se o centro da roda estiver torto fazendo ela ficar no zigue zague esquece, creio que não terá concerto;
* No elite por ser 17, só consegui resolver o problema fazendo o balanceamento no carro, na máquina zerava mas ficava uma droga;
* Isso é para todos, cuidado com oque vendem, se seu carro tiver ABS e lhe oferecerem cambagem foge do lugar. Carro com ABS não existe cambagem, se estiver fora é porque tem alguma coisa gasta e precisa ser trocado. Eu não sabia e caí nessa e me custou um prejuízo de 3000 reais entre cubos (blindado por ser ABS).

É isso ae, espero ter ajudado.

Fabinho_piovesan
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Mai 2016, 10:38
Nome Completo: fabio de aguiar piovesan
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Carro vibrando muito [vectra C]

por Fabinho_piovesan » 05 Out 2016, 13:06

Claro que ajuda Marco, mas o meu ta vibrando parado, parece calço, não sei realmente o que é. já olhei o peito de aço tb pra ver se estava encostando em alguma coisa.
na parte de balanceamento das rodas ta show, o problema e mesmo a vibração com ele parado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Carro vibrando muito [vectra C]

por Arquiteto » 05 Out 2016, 18:05

tem de olhar a polia da correia de acessorio e alternador

:88:

Fabinho_piovesan
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Mai 2016, 10:38
Nome Completo: fabio de aguiar piovesan
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Carro vibrando muito [vectra C]

por Fabinho_piovesan » 05 Out 2016, 18:59

valeu, vou dar uma olhada nessa polia.
valeu pela ajuda, assim que desvendar esse problema eu posto aqui o resultado.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Carro vibrando muito [vectra C]

por mdemarquinho » 06 Out 2016, 07:49

Fabinho_piovesan escreveu:Fuente del Mensaje Claro que ajuda Marco, mas o meu ta vibrando parado, parece calço, não sei realmente o que é. já olhei o peito de aço tb pra ver se estava encostando em alguma coisa.
na parte de balanceamento das rodas ta show, o problema e mesmo a vibração com ele parado.


O meu estava dando um estalo ao sair e tinha um barulho no escape, levei para a loja de escapamento e o camarada mandou levar urgente para um mecanico pois um coxin estava quebrado, se não me engano é o inferior pois me parece que são 3. Cabei trocando 2 pois um estava zerado. Matou o problema do estalo e barulho no escape.

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.