O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra GT - Problemas no sistema do vidro eletrico dianteiro esquerdo
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra GT - Problemas no sistema do vidro eletrico dianteiro esquerdo

por paulomello2006 » 07 Out 2016, 22:30

Pessoal, estou de volta...
Se nao bastasse todos os problemas que tive depois que mandei trocar os amortecedores e molas do carro, situacao em que o carro saiu da oficina fazendo barulhos que nao haviam antes e o bosta do "mecanico" simplesmente me largou na mao porque é incompetente e nao quer assumir que fez alguma cagada...agora o vidro do meu carro do lado do motorista resolveu dar pau, ocorre que ele comecou a subir torto e eu ajudava com a mao, de repente deu merda e nao subiu mais o vidro, ele chegava todo torto ate o meio e descia de volta, levei o carro a uma casa de som e acessorios que mexe com isso e eles desmontaram a porta, eis a surpresa...o local na lataria onde a maquina do vidro é fixada (e acreditem ela é fixada por rebites de fabrica) está com a estrutura da lata trincada (rasgada pra ser mais realista) e os cara até que conseguiram arrumar...colocaram outro rebite, deram uma reforçada, o vidro voltou a funcionar mas nao sobe totalmente reto, no final la em cima ele vem pra frente...enfim...passou uns meses, denovo deu problemas...levei no mesmo local e novamente os rebites vao afrouxando pq a lata nao tem mais estrutura boa pra fixar, ai colocaram la como forma de remediar e manter o mais fixo possivel parafuso com arruela e porca no lugar do rebite, até como forma de manter a lata da porta mais firme, resolveu e durou uns 3 meses e comecou dar pau denovo...troquei a canaleta agora, alias a canaleta original comprada na autorizada é uma porcaria, parece ser ate diferente do desenho da porta porque fica com algumas partes salientes proximo ao plastico preto onde é fixado o espelho, enfim...e troquei tb algumas buchinhas que dao sustentacao ao trilho onde o vidro se encaixa e parece que resolveu uns 80% o que significa que o vidro ainda sobe meio torto e precisa ajudar com a mao no final pra ele encaixar certo na canaleta e fechar 100%, mas o fato é que chegou-se a conclusao que pra resolver o problema tenho que trocar a porta do carro...isso mesmo, pasmem...pois a lataria com o tempo rasgou devido ao peso e tensao que a maquina do vidro exerce naqueles pontos e eu sinceramente nunca vi isso em outro carro, mas o rapaz que arruma disse ser comum isso nos Vectras e no Omega (primeira geracao), pois ja pegou 2 Vectras com esse problema e 1 omega...por fim ele disse que a solucao pra ficar 100% seria trocar a porta por outra que esteja com os pontos de fixação intactos, porque com o tempo vai chegar um momento que nao tera mais como manter a maquina do vidro fixa e o vidro nao vai mais subir....isso simplesmente é pra foder de vez com o proprietario que estava feliz com o carro e que de repente nao sabe mais o que fazer, se vai a uma autorizada GM e entrega o carro pelo preco que quiserem pagar na troca de qqr outro carro ou se taca ele no poste da PT e recebe o seguro...porque fui ver algumas portas no Mercado livre e uma nova custa 2200 reais, fora que tem que ser pintada na cor do carro, e uma usada de sucata custa entre 450 e 600 reais, porem usada corre o risco de estar com as fixacoes fracas tb e precisa ser pintada também...enfim, mais uma pra desanimar!!!
Sei la, o que fazer agora??? Não compensa gastar uma nota dessas numa porta nova que sairia quase 3 mil reais ou mais pintada a porta ou mesmo numa usada que nao sairia por menos de 1000 reais pintada...isso é puro azar...fiquei com um elefante branco na mao!!!
E a porta do meu carro é original, nao foi batida...ela nao tem qqr sinal de reparos por dentro ou por fora, da pra notar que a porta nunca sofreu qualquer colisão ao desmontar.
Será que acionando a seguradora e pagando a franquia (a minha é 1500 reais) ele aceitariam arrumar essa avaria? ...no caso eles trocam a porta e colocam uma nova como de costume fazem as seguradoras.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra GT - Problemas no sistema do vidro eletrico dianteiro esquerdo

por Arquiteto » 08 Out 2016, 13:28

deve sair mais em conta um porta usada ...

e so observar se os pontos de fixação da maquina do vidro estas em bom estado antes de comprar

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra GT - Problemas no sistema do vidro eletrico dianteiro esquerdo

por Tiagomos1 » 08 Out 2016, 16:35

Leva em oficina de funilaria, que eles soldam o rasgado. É só soldar com mig e pede pra fazer reforço na parte da solda.
Fica zero e não vai dar problema. Já vi fazendo no vectra b. Se bobear todo gm com vidro elétrico da esse problema.

Ao fechar e abrir o vidro, vc percebe que a porta move por debaixo do painel dela

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra GT - Problemas no sistema do vidro eletrico dianteiro esquerdo

por paulomello2006 » 08 Out 2016, 20:41

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje deve sair mais em conta um porta usada ...

e so observar se os pontos de fixação da maquina do vidro estas em bom estado antes de comprar

Eu vi na internet as portas, e pela internet é comprar no escuro vc sabe...uma usada sairia em torno de 500 reais so a porta, e a maioria delas ja com sinais de funilaria, gasta mais uns 400 pra pintar (to chutando baixo)...sei la, eu nao vou trocar nada nao...eu fiquei a manha toda hoje na loja arrumando, conseguimos la um progresso o vidro esta funcionando, mas nao fecha totalmente na parte da frente ainda esta correndo torto...vou tentar passar o carro pra frente, nao vou mais gastar dinheiro com isso nao, esse é um valor que nao recupero, so hoje gastei 300 reais, trocou trilho, canaleta, algumas buchas, teve q trocar a pelicula do vidro que acabou riscando tdo devido ao problema, sem contar a mao de obra toda...e uns 2 meses atrás gastou 250 reais pq trocou a maquina do vidro, portanto ja está em 550 reais essa bomba, pra uma coisa temporaria que daqui algum tempo da problema denovo!

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Leva em oficina de funilaria, que eles soldam o rasgado. É só soldar com mig e pede pra fazer reforço na parte da solda.
Fica zero e não vai dar problema. Já vi fazendo no vectra b. Se bobear todo gm com vidro elétrico da esse problema.

Ao fechar e abrir o vidro, vc percebe que a porta move por debaixo do painel dela

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Entao, o rapaz da loja disse isso, mas ele não garante que fica 100% soldando a trinca da porta, pois pelo que se ve na porta de tanto garibar as vezes que o vidro dava problemas e de ter colocado parafuso e porca pra fixar a maquina tirando os malditos rebites ficou muito danificado o local de fixação, alí apenas soldando uma nova chapa metalica no local da fixação para que os pontos sejam feitos na chapa e nao mais na porta, a porta ja está no osso. Se der pau denovo talvez eu faça isso, mas trocar a porta eu nao vou nao...nao vira gastar essa grana toda. Melhor a fazer é passar o carro pra frente, tdo tem seu tempo, o meu tempo com Vectra ja está mais do que na hora de finalizar!

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.