O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBarulho estranho no motor
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
ederluca2013
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2016, 11:22
Nome Completo: éder luiz luca
Cidade: assis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulho estranho no motor

por ederluca2013 » 23 Out 2016, 11:39

Bom dia

Pessoal sou novo aqui no fórum e preciso do auxilio de vocês tenho um vectra ano 2008 automático e de uns dias pra cá meu veiculo começou a fazer um barulho estranho no motor percebi que quando o motor atingi a segunda marcação de temperatura o mesmo para porém após isso quando eu entro na marcha lenta começa a piscar uma luz vermelha no painel (o indicador esta na seção 6 item 14 do manual) quando eu subo a aceleração acima de 1000 RPM a mesma desaparece levei em dois mecânicos na cidade e cada um me posicionou de forma diferente conforme abaixo:

1 - O mesmo disse que o barulho era referente ao tucho do motor que era mau de chevrolet astra, vectra tem o mesmo problema e precisava fazer esse serviço mas que seu não quisesse fazer não teria problema;
2 - O mesmo disse que o barulho era referente a bomba de óleo que estava apresentando problema visto que o led começa a piscar quando sobe a temperatura do veiculo;

Olhando o manual do carro na seção 6 Item 14 conta a seguinte informação:

Luz indicadora da pressão de óleo do motor: Esta luz deve se acender ao ligar a ignição e apagar-se em seguida. Caso isto não ocorra, a
indicação poderá estar danificada. Procure uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet para reparos.

Com o motor aquecido e o veículo em marcha lenta a luz pode permanecer intermitentemente acesa, devendo apagar-se quando a rotação do motor for aumentada.

O que esta descrito no manual é o que esta acontecendo a luz so começa a piscar quando a temperatura sobe mas ela nunca se acendeu quando o carro esta em movimento sempre ocorre na marcha lenta e nessa etapa o barulho do motor desaparece.

Minha dúvida é a seguinte como estou tendo informações desencontradas gostaria de saber da opinião de vocês pois o carro conforme acelera com o motor frio parece uma carroça toda rebentada somente normalizando quando esquenta alguém poderia me orientar?

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho estranho no motor

por lusitania » 23 Out 2016, 12:21

ola ederluca

Essa luz que acende e o barulho é um sinal grave, é falta de oléo ou, filtro entupido, bomba de lubricação gasta, é sinal de fraca lubrificação, tambem pode ser a grelha de aspiração du oléo que se encontra dentro do carter do moteur que està emtupida, o probléma que faz essa grelha emtupir aqui na Europa, é algumas garagems não abrir para tirar o oléo, fazem como na Suiça, aspiram o oléo pela barete de contole du nivel, o conselho que lhe dou é, faça verificar a press de lubrificação, vai uma photo onde esta marcado que é normal quando o motor esta em rotação lenta mas que deve apagar-se quando se acelara o motor.
Abraço


Imagem

ederluca2013
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2016, 11:22
Nome Completo: éder luiz luca
Cidade: assis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulho estranho no motor

por ederluca2013 » 23 Out 2016, 20:02

O mais
lusitania escreveu:Fuente del Mensaje ola ederluca

Essa luz que acende e o barulho é um sinal grave, é falta de oléo ou, filtro entupido, bomba de lubricação gasta, é sinal de fraca lubrificação, tambem pode ser a grelha de aspiração du oléo que se encontra dentro do carter do moteur que està emtupida, o probléma que faz essa grelha emtupir aqui na Europa, é algumas garagems não abrir para tirar o oléo, fazem como na Suiça, aspiram o oléo pela barete de contole du nivel, o conselho que lhe dou é, faça verificar a press de lubrificação, vai uma photo onde esta marcado que é normal quando o motor esta em rotação lenta mas que deve apagar-se quando se acelara o motor.
Abraço


Imagem

O mais curioso que ninguém sabe me dizer ao certo o que esta acontecendo vou pedir para alguém verificar essa questão da pressão do óleo bom vou o jeito é internar o bicho em algum lugar até achar o problema.

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.